Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Esportes » ATP elege Federer o maior tenista da última década

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 ATP elege Federer o maior tenista da última década « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 14, 2009 21:54  |  Assunto: ATP elege Federer o maior tenista da última década Responder com Citação

Moderador
Moderador

Tópicos: 2.538

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
ATP elege Federer o maior tenista da última década. Guga também é lembrado

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou em seu site a lista dos principais jogadores da última década. Roger Federer ficou em primeiro lugar, seguido por Rafael Nadal. Lleyton Hewitt ficou em terceiro, Andre Agassi em quarto e Andy Roddick em quinto. Nas duplas, a Associação destacou a parceria dos irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan. Individualmente, outros seis tenistas também foram lembrados: Pete Sampras, Marat Safin, Nikolay Davydenko, David Nalbandian, Juan Carlos Ferrero e o brasileiro Gustavo Kuerten.

Confira o que o site diz sobre Guga:

Guga teve um grande impacto no início da década, vencendo pela segunda e terceira vez Roland Garros, em 2000 e em 2001. Em 2000, ele foi o primeiro sul-americano a se tornar vencedor do Masters Cup, quando bateu Andre Agassi e Pete Sampras, na semifinal e final da competição. Ele venceu 11 títulos em 2000 e 2001, mas apenas quatro depois que teve uma lesão na lombar, que o atrapalhou por mais alguns anos.

Sobre Roger Federer, a ATP afirma que o atleta é provavelmente o maior tenista de todos os tempos, lembrando o recorde que ele quebrou ao vencer 15 Grand Slams seguidos.

Fonte: Globoesporte

limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
Kollber
MensagemEnviada: Terça Dezembro 15, 2009 10:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Somente uma pequena correção: Federer não venceu 15 Grand Slams SEGUIDOS. Ele venceu 15 Grand Slams, quebrando o recorde de Pete Sampras, porém não seguidamente.

Federer é um fenômeno assim como Jordan. A diferença é que ele é seguido de perto por Sampras -14 Grand Slams, aposentado, e por Nadal, que ainda falta muito para alcançá-lo, porém ainda é muito novo (23 anos). Mas Federer ainda tem muita estrada pela frente, uma vez que tem somente 28 anos (Sampras, por exemplo, aposentou-se aos 32 anos).

Além de sua inquestionável habilidade de jogar tênis, outra coisa que me faz ser seu fã é sua postura dentro e fora das quadras. O cara é sempre um gentleman (termo pelo qual é frequentemente chamado no circuito mundial).

Guga infelizmente perdeu sua batalha contra a lesão no quadril e lombar. Não fosse isso, com certeza estaria bem mais "rankeado" do que atulmente.

Abraço!

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bibs
MensagemEnviada: Terça Dezembro 15, 2009 18:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 60

Grupos: 
[ABC]
Kollber escreveu:
Opa,

Somente uma pequena correção: Federer não venceu 15 Grand Slams SEGUIDOS. Ele venceu 15 Grand Slams, quebrando o recorde de Pete Sampras, porém não seguidamente.

Federer é um fenômeno assim como Jordan. A diferença é que ele é seguido de perto por Sampras -14 Grand Slams, aposentado, e por Nadal, que ainda falta muito para alcançá-lo, porém ainda é muito novo (23 anos). Mas Federer ainda tem muita estrada pela frente, uma vez que tem somente 28 anos (Sampras, por exemplo, aposentou-se aos 32 anos).

Além de sua inquestionável habilidade de jogar tênis, outra coisa que me faz ser seu fã é sua postura dentro e fora das quadras. O cara é sempre um gentleman (termo pelo qual é frequentemente chamado no circuito mundial).

Guga infelizmente perdeu sua batalha contra a lesão no quadril e lombar. Não fosse isso, com certeza estaria bem mais "rankeado" do que atulmente.

Abraço!

Isso aí....também sinto pelos problemas físicos do Guga.

Ele aprendeu a jogar fazendo um movimento que os profissionais não ensinam aos mais jovens, mas ele era uma máquina, mesmo fazendo o movimento errado do quadril. que o tempo e as exigências do circuito profissional encurtaram a carreira dele. Depois de "velho", tentou mudar a postura do movimento, mas, é claro,não seria possível.

Queria muito ter visto o Guga soltar as paralelas de backhand pra cima do Nadal em RG....seria lindo ver o Touro Miúra sofrendo na mão do grande Guga.

Quanto ao Federer, é inigualável. Domina todos os fundamentos, ao contrário de outros grandes campeões.

O que me desanima no Federer é que ele desiste muito fácil de jogos um pouco complicados....dá a imprensão de preguiça ou desprezo. No mais, ele é f***...não tem como não ser fã do cara.

bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Terça Dezembro 15, 2009 19:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Federer é sensacional, mas acho que o Nadal tem potencial pra ser melhor que ele.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bibs
MensagemEnviada: Terça Dezembro 15, 2009 21:14  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Earendil escreveu:
Federer é sensacional, mas acho que o Nadal tem potencial pra ser melhor que ele.

Acho que não.

É bom de se ver o Nadal jogar, mas não boto muita fé nele, tecnicamente falando. Acho que ele chega na idade que o Federer tem hoje todo quebrado fisicamente.

+ 1 Jack
MensagemEnviada: Terça Dezembro 15, 2009 21:30  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Mastercard

Tópicos: 152

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
bibs escreveu:
Earendil escreveu:

Acho que não.

É bom de se ver o Nadal jogar, mas não boto muita fé nele, tecnicamente falando. Acho que ele chega na idade que o Federer tem hoje todo quebrado fisicamente.

É triste concordar, mas tem toda razão.

+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Nabuco
MensagemEnviada: Terça Dezembro 15, 2009 22:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Grupos: Nenhum
Quem assistiu a final de Wimbledon entre Nadal e Federer, acho que no ano passado??

O jogo durou um dia inteiro por causa da chuva. Começou pela manhã e terminou no final da tarde.

Nadal abriu 2 a 0, depois o Federer buscou o jogo na raça e o último game foi emocionante (9 - 7). Ninguém queria perder aquele jogo.

Daqui a alguns anos, quando passarem imagens dele na TV, vou poder dizer que assisti o jogo inteiro ao vivo. Parece bobo mas tenho o maior orgulho disso.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bibs
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 16, 2009 10:34  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Nabuco escreveu:
Quem assistiu a final de Wimbledon entre Nadal e Federer, acho que no ano passado??

O jogo durou um dia inteiro por causa da chuva. Começou pela manhã e terminou no final da tarde.

Nadal abriu 2 a 0, depois o Federer buscou o jogo na raça e o último game foi emocionante (9 - 7). Ninguém queria perder aquele jogo.

Daqui a alguns anos, quando passarem imagens dele na TV, vou poder dizer que assisti o jogo inteiro ao vivo. Parece bobo mas tenho o maior orgulho disso.

Rapaz, isso aí foi épico...sem igual!
Mas só pude ver em VT, sabendo o resultado. Ao vivo deve ter sido demais.

Neste ano teve uma semi-final de master entre o Verdasco e o Nadal que foi sensacional Também....o jogo mais disputado que eu já vi ao vivo....

Kollber
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 16, 2009 14:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Nadal conta mais com o seu físico para vencer uma partida do que com sua habilidade (que não é pouca). No entanto que, quando está 100% ele é quase imbatível em partidas de 5 sets. Por outro lado, Federer, conta mais com sua habilidade. Quando vê que a estratégia não funciona, consegue variar muito o seu jogo, até encaixar um em que se dê melhor. Agora, concordo plenamente com o bibs quando diz que o Federer desiste fácil dos jogos. Tive a impressão que ele perdeu o US Open pro Del Potro por este motivo. Quando o argentino reagiu um pouco, o suiço parece que "encheu o saco". Sei lá...

bibs, escreveu:
Neste ano teve uma semi-final de master entre o Verdasco e o Nadal que foi sensacional Também....o jogo mais disputado que eu já vi ao vivo....

Cara, nunca vi o Verdasco jogando tanto... Com certeza um dos melhores jogos do ano, se não o melhor. Federer vs Nadal na final do Australian Open também foi sensacional.

Winbledon sempre foi demais de se ver. Além do esporte em si tem todo o glamour. E a final de 2008 creio ser o melhor jogo de todos os tempos. Óbvio que não vi todos os jogos "de todos os tempos" mas não vi melhor. Lembro-me até de ter saído uma reportagem na Veja sobre o jogo. A chuva (que na Inglaterra, segundo já li, chove 60% dos dias do ano) sempre é um detalhe que torna o espetáculo ainda melhor.

EDIT: Melhor lance do ano...

Abraço!

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes » ATP elege Federer o maior tenista da última década
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida