|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Roque Santeiro |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Roque Santeiro
Direção: Daniel Filho
Roteiro: Aguinaldo Silva
Elenco: Fernanda Torres (Viúva Porcina), Lázaro Ramos (Roque Santeiro), Antônio Fagundes (Sinhozinho Malta)
Sinopse: Na cidade fictícia de Asa Branca, o coroinha Luiz Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro por sua habilidade em modelar santos, morreu ao defender o povo de um grupo de bandidos, logo após seu misterioso casamento com a desconhecida Porcina. A população passsou a lhe atribuir milagres e se tornou um mito. Até que Roque retorna e coloca os moradores de Asa Branca em desespero, principalmente Sinhozinho Malta, o todo poderoso fazendeiro, que vê ameaçado o seu romance com a Viúva Porcina.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Grupos:
|
Lima Duarte e Chico Anysio podem participar da adaptação
Lima Duarte, Chico Anysio e Aílton Graça poderão participar de Roque Santeiro, disse o produtor executivo Hank Levine ao Portal UOL.
Caso as participações sejam confirmadas, Lima Duarte, que na novela viveu um rico fazendeiro traído pela mulher, será um delegado, Chico Anysio o cego Jeremias e Aílton Graça o Beato Salu.
A novela Roque Santeiro, de Dias Gomes, foi inspirada na peça de teatro O Berço do Herói. A princípio, seria transmitida em 1975. No entanto, a censura do regime militar barrou a sua exibição, que aconteceu de fato em 1985.
O longa será rodado em junho e julho de 2010 no Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste.
Fonte: Cinemaemcena
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
Antônio Fagundes comenta sobre a sua participação
Em breve, Antônio Fagundes irá viver Sinhozinho Malta na adaptação de Roque Santeiro. Curiosamente, o ator disse que não assistiu à novela durantes os períodos em que foi transmitida e nem pretende fazê-lo, com o objetivo de evitar comparações entre a sua performance e Lima Duarte, que viveu o coronel na novela.
"Vou elaborar o meu próprio Sinhozinho Malta. Não assisti à novela e nem sei se irei repetir o seu bordão no filme", disse Fagundes ao jornal Extra. "Espero conseguir atuar tão bem quanto o Lima. Durante 60 anos me preparei para isso".
Além do filme, outros dois projetos já estão na agenda do ator para 2010. São eles Tempos Modernos, que estreia na Globo em janeiro e a substituta da atual novela das oito, que será comandada por Gilberto Braga, mas que ainda não tem título definido.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
DNA Filmes é a mais nova empresa a entrar para o projeto
O Berço do Herói, peça de Dias Gomes escrita em 1963, ganhou uma adaptação e se tornou uma das novelas de maior sucesso da televisão brasilera sob título de Roque Santeiro. Posteriormente foi reprisada duas vezes e exportada para inúmeros países. Depois de todo o sucesso, Roque Santeiro vai ganhar sua versão cinematográfica, que contará, desta vez dentro de um contexto comtemporâneo, a história da cidade Asa Branca.
A produção já tem confirmados no elenco: Fernanda Torres, que viverá a Viúva Porcina; Antônio Fagundes como Sinhozinho Malta; Lázaro Ramos, que interpretará Roque Santeiro e Chico Anísio que vai encarnar o Cego Jeremias. A direção é de Daniel Filho e roteiro de Aguinaldo Silva.
Na produção e filmagem do longa, a novidade é a entrada da companhia DNA Filmes, que trabalhará como responsável pela captação de patrocínios para o projeto. Sobre o novo trabalho, Jorge Muzy, presidente da empresa declarou: “Nos dias atuais as organizações não patrocinam projetos simplesmente pelo seu sucesso no passado, ou pela história de sucesso de seus produtores e realizadores. As organizações hoje somente apóiam projetos que estejam integralmente alinhados com o DNA e com a atitude da marca. E é essa a nossa especialidade e foi por este motivo que a DNA Filmes foi contratada. Nosso desafio é entender exatamente se os valores e missão da organização estão alinhados com determinado projeto e conduzir o processo de sintonizar sinergias e potencializar o retorno de imagem institucional da marca ou de determinado produto da marca.”
O filme é uma iniciativa da Globo Filmes e Lereby Produções e a contratação da DNA Filmes se dá pela necessidade de uma gestão profissional no processo de captação de recursos. As companhias planejam iniciar as filmagens entre os meses de março e maio de 2010.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
Chico Anysio é o novo nome da adaptação de 'Roque Santeiro'
Segundo o jornal Extra, Chico Anysio ('Se Eu Fosse Você 2') foi contratado para dar vida ao cego Jeremias na adaptação de 'Roque Santeiro' para os cinemas. Na novela exibida na Globo em 1985, ele foi vivido por Arnaud Rodrigues.
Lázaro Ramos viverá Roque Santeiro, personagem eternizado por José Wilker.
"É um Roque Santeiro, independentemente de ser negro. Tenho tantos atributos, além desse. Sou negro, jovem, baiano", revelou Ramos.
Antonio Fagundes viverá Sinhozinho Malta - papel que na TV foi de Lima Duarte. Fernanda Torres será a viúva Porcina. Sônia Braga interpretará Matilde, a dona do cabaré Sexus - personagem que foi de Yoná Magalhães.
Roque Santeiro foi um dos maiores sucessos da TV brasileira nos anos 80. Na trama, um escultor é supostamente morto em uma briga e é considerado santo pelo povo, que passa a cultuá-lo. Anos depois ele reaparece e sua mulher, Porcina, precisa escolher entre o antigo marido ou o novo namorado, um rico fazendeiro.
Fonte: Cinepop
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
Adaptação para cinema consegue licença para captação
Segundo informações do Portal R7, Roque Santeiro conseguiu uma licença para captar R$ 7 milhões junto a empresas privadas. A informação foi repassada pelo produtor do longa, Ivan Teixeira.
Produzido por Aguinaldo Silva e dirigido por Daniel Filho (Tempos de Paz, Chico Xavier - O Filme), o filme é uma adaptação do grande sucesso da TV, exibida entre 1985 e 86. Estima-se que Roque Santeiro deverá ser um dos mais caros de 2010.
Fernanda Torres (Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas) interpretará a Viúva Porcina, retratada por Regina Duarte na novela. O papel de Sinhozinho Malta, consagrado por Lima Duarte, será executado por Antônio Fagundes (Deus é Brasileiro).
O filme tem previsão de estreia para 2011.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |