Sinopse: Frustrada com seu emprego e beirando os 30 anos, uma mulher decide cumprir uma missão: em um ano, fazer todas as 524 receitas do livro de culinária francesa da renomada chef Julia Child, relatando todas as suas experiências em um blog.
Data de estréia: 07/08/2009
Estúdio: Columbia Pictures (Sony)
Diretor: Nora Ephron
Roteirista: Nora Ephron
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina, Linda Emond
Gênero: Comedy, Drama
MPAA Rating: PG-13
Se não tiver nada de bom passando no cinema, pode ver esse filme que não vai se arrepender.
Meryl Streep está adoravelmente exagerada, eu não posso esquecer de falar.
Não tem nada demais, mas é um filme divertido.
Um dos filmes mais leves da disputa pelo Globo de Ouro.
Meryl Streep leva fácil sua indicação por Melhor Atriz em comédia. Sem concorrentes.
Copiou Julia Child de forma impecável.
E Amy Adams também está ótima, mas cheguei ao nível máximo de saturação que suporto com atores fazendo repetidas vezes o mesmo tipo de papel.
Tá na hora de vê-la como vilã, ou simplesmente com uma pessoal normal, que sente raiva, mostra sarcasmo, cinismo, enfim, defeitos humanos.
3 filmes já como um longo discurso de Miss America não rola.
Quero vê-la num filme de Tarantino, ahaha.
Mas voltando ao filme: é um pouco longo, isso tira pontos, mas o que achei mais interessante e válido foi ser um filme sobre culinária que não deixa de mostrar e venerar a comida.
Mesmo preferindo culinária italiana a francesa, foi de dar água na boca praticamente de 10 em 10 minutos.
Outra coisa fina são os maridos, sempre pacientes e acreditando nas esposas.
Mas fiquei grilado e brochado, depois que fui a wikipedia da Julie Powell, e descobri que ela está escrevendo outro livro. Mas nesse livro, ela conta sobre um caso amoroso que teve depois da conclusão do 1o livro, sobre o blog.
Mas fiquei grilado e brochado, depois que fui a wikipedia da Julie Powell, e descobri que ela está escrevendo outro livro. Mas nesse livro, ela conta sobre um caso amoroso que teve depois da conclusão do 1o livro, sobre o blog.
Whore.
[2]
E isso depois de toda a paciência que o marido deve ter tido pra aguenta-la durante o ano todo
Que pelo menos não tenha sido extra-conjulgal.