Pergunta: True Blood seguiu nas duas temporadas os livros da série?
Então, a primeira temporada foi bem fiel ao livro. Quer dizer, inventararm coisas, como o vício em V do Jason, tudo relacionado à Tara - que só aparece no fim do segundo livro - e uma parte importante do finale, mas na essência diria que foi uma boa adaptação de Dead Until Dark. Muita coisa deixaram exatamente igual e, até o finale, não mexeram em nada que pudesse alterar significativamente o perfil nem a história de nenhum dos personagens.
Já a S02 teve muito pouca coisa de Living Dead in Dallas, basicamente só a parte de Dallas. E mesmo essa parte sofreu alterações consideráveis. O finale, se não me engano, não teve NADA do livro.
Aqui tem um post meu falando sobre as adaptações da S01 e da S02, e
aqui falando um pouco mais sobre a adaptação de Living Dead in Dallas.
Ainda tenho planos de escrever reviews dos 9 livros e assim que passar toda essa balbúrdia de final de ano colocarei em prática. _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
Grupos: Nenhum
Terminei a 2ª temporada ontem e achei o finale muito fraco, aliás, os 2 últimos episódios desta 2ª temporada foram muito inferiores ao restante da temporada. Pra mim foi legal até a morte do Godric, depois foi enrolação pura.
Espero que na 3ª melhore bastante. _________________ Bazinga!
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Obrigado por me mostrar os posts, Giraia. Foram bem informativos. Pensei até em começar a ler os livros, mas quando você disse NOVE, eu desisti, haha. Eu gostei bastante da 1ª temporada, como a maioria, mesmo não lendo o livro. Mas pelo jeito foi bem fiel. Então a série saindo dos trilhos na 2ª temporada foi devido ao pouco caso com o segundo livro, certo? É uma pena...
Obrigado por me mostrar os posts, Giraia. Foram bem informativos. Pensei até em começar a ler os livros, mas quando você disse NOVE, eu desisti, haha.
Assusta mesmo quando tu vê NOVE livros, mas olha, se não me engano nenhum deles chega a ter mais do que 200 e poucas páginas. E a leitura é tão boa, que terminei os 9 em um mês.
joaopedro1 escreveu:
Eu gostei bastante da 1ª temporada, como a maioria, mesmo não lendo o livro. Mas pelo jeito foi bem fiel. Então a série saindo dos trilhos na 2ª temporada foi devido ao pouco caso com o segundo livro, certo? É uma pena...
Aviso: post com SPOILERS dos livros e em dimensões asiísticas.
Eu respeito demais o Alan Ball. American Beauty e Six Feet Under são duas das coisas mais lindas que já vi. A primeira temporada de True Blood é digna de menção também. E a série é só baseada nos livros da Charlaine Harris, então ele tem total liberdade pra fazer o que quiser.
Mas depois de ler os livros todos e de ler várias entrevistas de gente do elenco e da produção da série falando sobre o fenômeno que a série se tornou e falando sobre as duas temporadas, uma coisa ficou clara pra mim - lembrando que é apenas a minha opinião: eles tentaram seguir a mesma fórmula da S01, mas com o tanto de coisa que inventaram na S01, o troço saiu de controle.
O que todos, sem exceção, falam, é que quando a primeira temporada - que já estava toda gravada - foi ao ar, todos estavam apreensivos pela possibilidade da temática da série não agradar à audiência e à crítica, e respostas negativas tanto de uma quanto de outra não agradariam à emissora. Então estavam todos com o c* na mão até a temporada acabar e ser tão bem aceita.
A série foi um sucesso, todos gostaram de personagens que não tinham muita ou nenhuma participação no primeiro livro, como a Tara, o Laffayete, a Ammy e a Jessica. Todo mundo meique caiu de amores pela ideia do casal Sookie e Bill, e do Eric ser um vilão.
Junte-se isso ao fato de que na primeira temporada a história toda se passava em Bon Temps e todos estes personagens interagiam harmoniosamente e então tem-se a certeza de que tudo o que foi inventado especialmente para a série fez sucesso.
Já a segunda temporada começou a ser gravada quando a série já era um fenômeno, e produtores e roteiristas resolveram seguir com o plano de liberdade criativa que deu tão certo na primeira.
Só que o que me parece é que as histórias criadas na primeira temporada não chegaram a interferir no plano original dos personagens:
Jason viciado em V? Bem provável, o cara era um beberrão muito do bad boy no livro. Totalmente egoísta, só se importava em beber, fazer festa e pegar mulher.
Tara com o Sam? Até poderia ser, no livro ele era apaixonado pela Sookie, mas isso nunca influenciou em nada, já que os dois eram muito mais amigos do que qualquer outra coisa. E no segundo livro ele tem um caso com a Calisto/Maryann mesmo.
Bill e Sookie casal 20? Até dá pra engolir. Embora ela sempre se virasse sozinha, o Bill se demonstrava apaixonado lá do jeito dele e procurava defendê-la sempre que possível. E ela era realmente apaixonada por ele.
Laffayete michê e traficante? Bem, isso só vem à tona no segundo livro, mas ele era um doido varrido que frequentava umas festas barra pesadas e uns surubões e acabou se lascando feio por isso.
Eric vilão? Vá lá. Ele foi mostrado como um legítimo vampiro no primeiro livro mesmo.
Acontece que no segundo livro as coisas começam a mudar lentamente. Sookie continua não confiando totalmente no Eric, mas ele dá provas de que gosta e se importa com ela. Bill continua com a Sookie, mas vemos que ele não é tão bonzinho assim, inclusive se alimentava de outras mulheres e pode ser cruel quando quer. Já na série a história cada vez se distancia mais da ideia original. É essa mudança gradual que vai formando a excelente história de toda uma conspiração e da cadeia de eventos e reviravoltas que fazem a história tão boa.
A situação na qual o Bill desaparece, da maneira como foi mostrada na série, acaba com pelo menos 2 excelentes arcos do terceiro livro. Dependendo do que o Alan Ball tirar da cartola pra essa história, ela pode acabar com trocentos excelentes arcos das próximas temporadas.
Enfim, esse blábláblá todo foi só pra dizer que não só entendo que é um direito deles o de criar outras histórias como também é uma necessidade, já que vários personagens praticamente nem aparecem em vários livros. Só, na minha opinião, poderiam tentar fazer isso sem se distanciarem TANTO da história original, que é fantástica.
Menos mal que, pelo que andei lendo até agora, vão adiantar uma história do Sam, outra do Jason, aumentar um pouco a história da Tara, mas pelo menos a espinha dorsal do terceiro livro ficará intacta. _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Vejam as novas contratações para o elenco da 3ª temporada de "True Blood"
Possiveis spoilers:
Todos os fãs de “True Blood” estão tão aflitos pelo retorno da série quanto os fãs de “Lost”. E um dos pontos de grande destaque na série está no Fangtasia, que em breve receberá uma nova dançarina que promete colocar um poderoso vampiro com sérios problemas. De acordo com o colunista Michael Ausiello, do site EW, a atriz/modelo Natasha Alam fará parte do elenco da 3ª temporada de “True Blood” interpretando a personagem Yvetta, a nova dançarina de Eric (Alexander Skarsgard) no bar e que terá um caso ardente com seu “novo chefe”.
Outra nova contratação para o elenco da série estará na presença do ator Gregg Daniel que irá interpretar o personagem Reverendo Daniels e possivelmente poderá ajudar Lette May (Adina Porter), a mãe de Tara (Rutina Wesley), em sua incansável busca por paz.
Natasha Alam vem dando seus primeiros passos na TV com participações especiais em séries como “The Bold and the Beautiful”, “Nip/Tuck” e “CSI”, enquanto Gregg Daniel já é um veterano da dramaturgia e participou de produções de sucesso no cinema como “Homem-Aranha 3” (Spider-Man 3), “Hancock” enquanto na televisão participou de várias séries como “Monk”, “Desperate Housewives” e “Ghost Whisperer”.
Fonte: Cineseries _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Lindsay Pulsipher será Crystal na 3ª temporada de True Blood
Não pararam de chegar novos personagens para a 3ª temporada de "True Blood". A mais nova contratação da série é a atriz Lindsay Pulsipher que vai interpretar a personagem Crystal.
Crystal será uma misteriosa e bonita caçadora que compartilha um "conexão elétrica" com Jason. Haja personagem né?
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Meu deus!
Mais uma gata!! _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
_________________ _________
Personagem ganha namorado na 3ª temporada de True Blood
Um personagem vai ganhar um namorado na 3ª temporada de "True Blood", e diferente do que possa parecer, não será uma mulher, e sim um homem que vai ter seu coração preenchido.
O sortudo da vez vai ser Lafayette Reynolds, o cozinheiro homessexual interpretado por Nelsan Ellis. Segundo o colunista Michael Ausiello, o criador da série, Allan Ball, já está a procura de um ator para formar o par romântico com Lafayette. O novo personagem deve ter aproximadamente 30 anos, e será um latino.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Uma série que se deu bem mesmo após "sair" do mundo dos livros foi Dexter. Todas as temporadas são fenomenais, mas as melhores, na minha opinião, não seguiram o livro.
Alguma confirmação se a 3ª temporada será mais fiel ao 3º livro? Porque a genialidade dos roteiristas não é tão genial.
True Blood - Alan Ball tem contrato renovado como produtor da série por mais 2 anos, fato este que poderá garantir à série um total de 4 temporadas (duas já foram). _________________ _________