Olha, uma coisa eu posso dizer sem medo, se Taken é o melhor filme de ação, perseguição e ritmo alucinante de 2008, Harry Brown sem dúvida nenhuma é o seu sucessor em 2009, com a leve diferença que dessa vez temos algo muito mais dramático e tocante.
A história como um todo já colabora para isso juntamente com a ambientalização onde todos os elementos foram costruídos de forma bem natural e sutil. E apesar de achar que o roteiro pudesse ser um pouco mais trabalhado no que diz respeito aos conflitos do bairro apresentado, ainda assim, não houve nenhum comprometimento visível no que foi mostrado.
Algo que deve ser pontuado principalmente é a construção do personagem principal que independente da situação tinha suas falhas devido a idade como reflexos, velocidade, entre outras coisas que deixam qualquer um vidrado do começo ao fim para saber o que vai acontecer com o pobre coitado e não cai na mentira de se fazer uma pessoa que consegue superar qualquer obstáculo por um bem maior.
Não posso deixar de destacar a interpretação brilhante do Michael Caine que é realmente um ator maravilhoso e novamente entregou uma atuação de primeira.
Uma pena ser tão mal aproveitado em outros filmes de renome.
Nada contra Gran Torino que é também um excelente filme, mas a história apresentada em Harry Brown é muito mais impactante e interessante de se acompanhar do que a outra, mesmo tendo pequenas similaridades no roteiro.
O ar gritante do bairro e das cenas são alguns dos aspectos que não tem nem comparação com o outro filme.
Posso estar cometendo um pecado mortal, mas Michael Caine tem uma atuação muito mais digna e real do que Clint Eastwood depois de velho.
E se isso serve de consolo, em nenhum momento enquanto assistia me veio Gran Torino à cabeça.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Eu gostei demais do filme... muito bom.
Michael Caine realmente deu show aqui, mas o personagem também ajudou bastante, pois foi muito bem escrito.
A história também é muito boa e isso de ser ambientado em um bairro normal, tomado por um bando de filhos da p*** (como o meu), faz com que você se sinta próximo do que está sendo contado, e isso deixa o filme mais gostoso de se assistir.
Eu só gostaria de ver mais dos serviços prestados pelo Harry Brown... talvez se a fita tivesse umas 4 horas e meia eu ficaria satisfeito. _________________