Data de Exibição: 16/05/2005
Sobre: Kate
Sinopse: Jack, Kate e Sawyer lutam por uma maleta de metal que foi encontrada que pode ter dentro coisas que revelam o passado de Kate. Enquanto isso, Sayid pede a Shannon que traduza as notações que pegou da francesa. A maré crescente está pondo em risco a fuselagem e todo o acampamento na praia. Rose ajuda Charlie a não se culpar pelo o que aconteceu com Claire.
Promo:
Este tópico será aberto dia 19/06/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Tópico Aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Agora ficou claro como eles fizeram o acampamento LOL
Eles tavam na praia e do lado tinha as coisas do aviao, fuselagem e etc, sempre me perguntava onde estavam aquelas coisas... agora vi a mare subiu muita coisa foi p o mar e eles mudaram do lugar q estavam desde q cairam la.
Nem é relevante, mas notei isso.
Fora isso pelo menos pra mim o resto nada demais. So a Kate que é golpista mesmo e depois ela como os demais aparentemente ''cresceu''. Mas a Kate é bem melhor até a 3 temporada, depois o persongem dela cai um pouco. _________________ _________
Não acho não.
Este episódio é importante para construir a figura da Kate e sua instabilidade de nunca ficar num lugar que represente o "fixar raízes". Além disso começa a mostrar o laço emocional dela com Tom e o quanto isso representa de culpa para ela.
Ela matou o pai, quase matou o fazendeiro... mas o que realmente ficou marcado em sua vida foi a morte de Tom, a pessoa que ela amava. Por isso a primeira resposta dela pra Jack foi "era da pessoa que eu amava", pois ela tenta abafar o peso da culpa de sua morte pela lembrança do amor de adolescência/juventude que nutriam.
Agora... convenhamos, não precisava ter feito aquela cena toda por causa do aviãozinho... qualquer um que abrisse a maleta não iria dar a menor importância para ele e, então, ela pegaria-o numa boa. Mas, por outro lado, a ligação com Tom e com o símbolo dele (o avião) é forte demais para ser racional para ela... nestes momentos ela vira apenas emocional. _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Agora ficou claro como eles fizeram o acampamento LOL
Eles tavam na praia e do lado tinha as coisas do aviao, fuselagem e etc, sempre me perguntava onde estavam aquelas coisas... agora vi a mare subiu muita coisa foi p o mar e eles mudaram do lugar q estavam desde q cairam la.
.
Eu Também havia me esquecido totalmente disso.
Os flashbacks da Kate são os mais chatos. Mas valeu pela Shannon ter cantado La Mer no final do episódio e os acordes suaves tocando. Show de bola!
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Grupos: Nenhum
Notei um detalhe que pra mim foi muito significativo.
O número do cofre que a Kate pede pra abrir e que tem o aviãozinho é 815.
Pode ser só coicidencia... mas é interessante ter um cofre com o nº do avião que ela estava e ter a miniatura de um.
Registrado em: Terça-Feira, 23 de Junho de 2009 Mensagens: 39 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
alanah escreveu:
Pode ser só coicidencia... mas é interessante ter um cofre com o nº do avião que ela estava e ter a miniatura de um.
Realmente Alanah, eu tambem reparei nisso!! Muito interessante...será mesmo o destino inevitavel??
alanah, essas coincidências de número existem em diversos episódios. Encaro como uma diversão a mais na série que os autores fizeram para nós espectadores.
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009 Mensagens: 30 Tópicos: 1 Localização: Brasília
Gostei muito deste episódio. Embora realmente não tenha nada para o enredo da série como um todo, é muito divertido ver a Kate e o Sawyer brigando pela maleta. Ele tentando abrir por pura curiosidade é hilário!!
Além da cachoeira lindíssima... muito legal mesmo.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
1x12 - Whatever the Case May Be
(Ainda com essa mala da Kate?)
Escrito por: Damon Lindelof Jennifer Johnson
Dirigido por: Jack Bender
Um episódio bom, bem mediano, que foge um pouco da correria dos dois últimos. Quero dizer, não podemos considerá-lo um filler, porque nesta 1ª temporada, tudo que acontecia acerca da vida passageiros na ilha era parte fundamental da história, bem antes da mitologia ser aos poucos introduzida e valorizada.
Os flashbacks da Kate nunca me agradaram, são sempre muito entediantes. Neste não foi diferente, os roteiristas só quiseram enfatizar o quão perigosa (e misteriosa) ela é. A ponto de se relacionar com assaltantes para que roubem um banco sem saber que era sua idéia... de abrir um cofre específico... e roubar uma aviãozinho. Eles ficam nos instigando até descobrirmos o motivo primordial de estar sendo perseguida, e quando isso acontece, seus episódios tornam-se mais chatos ainda, fazer o que.
A Evangeline Lilly também não me agrada muito como atriz, mas gosto bastante daquela cena em que Jack a pressiona para saber a verdade sobre o brinquedinho. Transmitiu muito bem sua angústia. E como víamos observando nos episódios passados, Jack estava se corroendo por dentro para saber o que Kate tinha feito, mesmo negando esse fato. O médico vinha pressionando-a de tal forma que dava até dó. A persistência que vimos no episódio passado...
Não vou negar que as cenas de Kate e Sawyer brigando pela maleta foram engraçadas e gostosas de se assistir. Os espectadores se divertem muito quando se fermenta esse triângulo amoroso, é verdade. Quando eles nadam naquela cachoeira (Kate de roupa de baixo!) ou lutam no chão, é sorriso garantido.
Aquela chantagem que o Jack fez para o Sawyer entregar a maleta foi baixa, e nada a ver com a personage do Jack. Obviamente ele nunca faria isso, e até o próprio Sawyer sabia, mas ele já estava cansado de suar para abrir a maleta prateada mesmo.
O problema é que Kate parece nunca aprender com seus erros e nem estar disposta a ganhar a confiança dos seus colegas ilhados. O que ela fez com a carteira do policial lá foi realmente muito esperto, porém ela vai ter que trabalhar mais duro se quer nossa aprovação.
Enfim, um episódio que trata pouco profundamente de um conflito interno de Kate, porém mais desse seu triâgulo amoroso, e portanto, na minha opinião, fraco por natureza.
Observações
- Por muitas vezes que esquecemos, vale relembrar que foi assim que o acampamento mudou da areia beira-mar para um pouquinho mais adentro da selva. E também a origem das pistolas que tanto são usadas, é claro.
- A risada do Hurley quando ouve que Sawyer está tentanto arrombar a fechadura de uma Halliburton é impagável e sempre me diverte.
- A linda cachoeira nunca mais foi vista, ou foi? Não foi a mesma que Jack, Kate e Hurley caem do voo 316 da Ajira na 5ª temporada, né?
- Rose sempre soube que Bernard estava, e aposto que os produtores também. O plano deu muito certo e tivemos uma ótima introdução dos passageiros da cauda na 2ª temporada. Falando nela, é bem emocionante a cena em que Charlie lhe suplica ajuda e ela sucumbe às preces.
- Shannon ajudando Sayid foi no mínimo inútil mesmo e serviu apenas para aprofundar o futuro relacionamento dos dois. Legal ressaltar as menções à equipe da Rousseau que vemos mais tarde (quase que) perfeitamente.
- Demorei pra reparar a ambiguidade do título!
Citações
"It belonged to the man I killed!" - Kate Austen
"Oh, that's right, you're not talking much these days, but it doesn't mean you get to be rude." - Rose Nadler
Conclusão
Já sei que os episódios daqui pra frente são melhores, então nem precisa se aflingir. 1ª temporada é clássica!
Editado pela última vez por joaopedro1 em Segunda Dezembro 28, 2009 18:55, num total de 1 vez
- A linda cachoeira nunca mais foi vista, ou foi? Não foi a mesma que Jack, Kate e Hurley caem do voo 316 da Ajira na 5ª temporada, né?
Sim essa cachoeira aparece outras vezes.
Acho que com Paulo e Nikki Também, na confusao deles em busca das pedras preciosas.
E Também é sim o local da queda do Hurley e Kate (Ajira 316) até que o Jack chega resgata o Hurley na agua e acha a Kate caida na pedra, até que o Jin chega lá. _________________ _________
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
jackelinediniz escreveu:
Citação:
Acho que com Paulo e Nikki Também, na confusao deles em busca das pedras preciosas.
E Também é sim o local da queda do Hurley e Kate (Ajira 316) até que o Jack chega resgata o Hurley na agua e acha a Kate caida na pedra, até que o Jin chega lá.
Boa, jackie. Não lembrava dessa aparição no episódio do Santoro. Mas acho que no 5x06 era outra cachoeira, sei lá, mais perto da vila da DHARMA. Aquela lá estava muito perto do acampamento.
E Também é sim o local da queda do Hurley e Kate (Ajira 316) até que o Jack chega resgata o Hurley na agua e acha a Kate caida na pedra, até que o Jin chega lá.
Boa, jackie. Não lembrava dessa aparição no episódio do Santoro. Mas acho que no 5x06 era outra cachoeira, sei lá, mais perto da vila da DHARMA. Aquela lá estava muito perto do acampamento.
Nossa tem q ser a mesma assim.... não tem como não ser... poxa teria outra cachoeira parecidisssima com ela?
Todas as vezes q revi a serie e esse episodio, eu nunca desconfiei q não fosse essa cachoeira.... pelo contrario eu pensei...''olha a cachoeira de novo''. _________________ _________