Data de Exibição: 13/06/2005
Sobre: Sawyer
Sinopse: Kate e Sawyer trocam segredos importantes enquanto estão seguindo um javali que Sawyer jura estar "incomodando" ele de propósito. Enquanto isso, Hurley e Sayid se preocupam que Charlie pode estar ficando louco depois de seu "encontro com a morte" e uma chocante conexão entre Jack e Sawyer é revelada.
Promo:
Este tópico será aberto dia 26/06/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- topico aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum
Como todo episódio do Sawyer, excelente.
Esse episódio foi feito para os fãs que tentam encontrar significados em todas as cenas e em cada fala dos personagens. Às vezes as coisas são mais simples do que parece.
Concordo com voce Nabuco, muito bom o episodio.
bem simples mesmo, porem muito bom.
A primeira jangada já esta em construçao
Adoro esse clima de 1 temporada!! _________________ _________
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Grupos: Nenhum
1x16 - Outlaws
Moby Dick
Escrito por: Drew Goddard
Dirigido por: Jack Bender
A semelhança entre este episódio e o clássico da literatura de Herman Melville é que ambos Sawyer e o Capitão Ahab culpam alguém pela desgraça de sua vida, mais precisamente, um animal.
Não me admiro que muita gente chegou a pensar, uma época, que a ilha era o Purgatório. Aliás, acredito que este pensamento tenha passado pela cabeça de todos pelo menos uma vez, pois são episódios como esse em que nos baseamos.
Sawyer, amedrontado pelo seu passado (assassinato da mãe e suicídio do pai; matou um inocente), tenta encontrar uma razão menos óbvia para isso do que culpar a si mesmo pelas desventuras de sua vida. Mais fácil culpar um simples javali de provocá-lo do que admitir e tentar se reconciliar com os sobreviventes do voo 815 que tanto o olham torto. Mais fácil culpar o assassino de seus pais do que se perdoar por ter seguido a mesma carreira mercenária dele.
Porém mais uma vez, presenciamos uma evolução da personagem, que decide que matar o inocente animalzinho não afastaria suas mágoas, como matar o homem que estragou metade de sua vida não a melhoraria nem um pouco. E Kate, mais uma vez, presenciou aliviada a cena em que James desiste e larga o porquinho no mato, enxergando o coração ferido por trás da máscara do caipira valentão do Teneesee.
Claro que a personagem ainda terá uma recaída, como todas tem. Charlie ainda sucumbirá à heroína, Michael ainda trairá seus amigos, e Sawyer ainda vai matar Anthony Cooper, o Sawyer original, no final da 3ª temporada. De um modo ele pode se sentir mais aliviado, sim. Mas é certo de que a morte deste homem não atingirá o nirvana tão desejado por ele, a um lugar livre de arrependimento e sem memórias da parte ruim de sua vida.
Assim como Charlie tentará lidar com as imagens do assassinato que cometera pelo resto da vida, o momento que tirará tod a inocência de James Ford ficará para sempre em sua mente, cabendo a somente ele achar o melhor jeito para lidar com isso, sem golpes, sem mortes, mas talvez formando uma família, num emprego honesto, como vimos LaFleur nos anos 70, na 5ª temporada.
Mas voltando ao foco, que é este episódio 1x16, foi um grande passo para a personagem, que, aos poucos, descobre fronteiras até então nunca pisadas por ele em sua personalidade. O remorso continua lá, não se sabe se o javali realmente era uma mensagem de Frank Duckett, mas o importante foi Sawyer acreditar que não era.
De resto, a parte mais genial do episódio foi o jogo de caras e bocas de Kate e Sawyer durante o jogo do "Eu Nunca". Impossíve não ter feito entre amigos depois de ter visto o episódio pela primeira vez, hehe. A cena é bem dirigida, e a atuação concreta de Josh Holloway está presente, e até Evangeline Lilly me impressionou nessa com seus perigosos sorrisos.
Não esqueci do chocante encontro do bar entre Sawyer e Christian Shephard. Sim, o ocorrido ainda virá à tona de forma ainda mais emocionante no final da temporada, mas foi legal ver que Sawyer desistiu de contar o fato a primeira vez. Não queria mostrar que se importava muito com Jack e o pai dele ou qualquer coisa, somado ao estado de choque em que ficou após descobrir a coincidência. Muito bacana o jeito que ele descobre, quando o Jack comenta sobre destino, ue o "Red Sox nunca vão ganhar a World Series". Uma frase não esquecida pelo caipira e muito menos pela gente, já que essa mesma citação está muito presente no seriado. Uma de suas menções mais marcantes é quando Ben mostra a Jack a vitória do time no televisor na 3ª temporada. Fenomenal!
A história do Golden Retriever da mãe adotiva de Locke também foi muito interessante. A história dele é muito sofrida, ainda mais que relembramos agora que podemos adicionar uma irmã morta ao seu histórico de infortunos. Mas a história do cachorro é o que falei. Cada um interpreta o acontecimento do jeito que se sentir melhor, como Sawyer decidiu fazer com o suíno selvagem no final das contas.
Observações:
- Os sussurros aparecem novamente! Dessa vez, se encaixam mais como fantasia da mente de Sawyer. Mas seriam os Outros tentando executar justiça poética?
- A promo desse episódio no começo do tópico ilude o telespectador a acreditar que o Sawyer vai matar o Jack.
- Duas observações legais do Sayid neste episódio: uma quando ele ri da cara do Sawyer estar perseguindo um javali; a outra, quando vai ajudar Charlie a superar a morte de Ethan e lhe conta a história de um de seus torturados lá que o assombram até hoje.
- Quando Kate bebe durante o jogo afirmando que foi casada por um curt período, estava se referindo ao seu matrimônio lá com o policial, mostrado na 3ª temporada, quem ela decidiu abandonar para continuar fugindo.
Citações
"Shephard: I have a son. He's about your age. He's not like me. He does what's in his heart. He's a good man. Maybe a great one. And right now, he thinks that I hate him. He thinks I feel betrayed by him. But what I really feel...is gratitude and pride because of what he did to me. What he did for me. It took more courage than I have. Hmm. There's a pay phone over here. I could pick it up, and I could call my son. I could tell him about all of this. I could tell him that I love him. One simple phone call, and I could fix everything." - Christian.
"Then why don't you?" - Sawyer.
"Because I am weak." - Christian.
Conclusão Excelente como qualquer outro episódio de Sawyer!