[1x15] - Homecoming
Data de Exibição: 06/06/2005
Sobre: Charlie
Sinopse: Claire retorna sem nenhuma lembrança do que aconteceu desde a queda do vôo 815 da Oceanic. Jack e Locke formulam um plano de defesa contra seu sequestrador, o misterioso Ethan, que ameaça matar outros sobreviventes a menos que Claire retorne a ele.
Promo:
Este tópico será aberto dia 24/06/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Topico Aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Essas cenas da Claire sendo arrastada na selva com o Ethan são muito boas.
E o Charlie matando ele foi demais.
Nos proximos episodios iremos relembrar oq aconteceu com ela.
Esse episodio não teve nada muito relevante, mas como sempre é um otimo episodio. _________________ _________
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Grupos: Nenhum
1x15 - Homecoming
Progresso
Escrito por: Damon Lindelof
Dirigido por: Kevin Hooks
Honestamente, eu cochilei na primeira vez que assisti o episódio. Na segunda, devo ter dado umas piscadinhas a mais, quem sabe não capotei de vez na terceira. Mas dessa vez fiquei de olhos abertos para um dos flashbacks mais entediantes da série.
A juxtaposição é que Charlie se comprometeu com Lucy por seus próprios interesses financeiros, enquanto com Claire ele realmente quis se apaixonar. Ele queria mostrar a esse seu fantasma do passado que poderia se importar com alguém, nutrir sentimentos carinhosos verdadeiros por esta pessoa. E conseguiu. Mesmo que tenha custado 4 balas de 9mm e a única fonte de respostas sobre os Outros na ilha.
O casal do rockeiro ex-viciado e a loirinha grávida sempre foi meu favorito em LOST. Eles são uma ótima combinação.
No geral, gostei muito da atuação de Emilie de Ravin quando Claire acorda na caverna com amnésia, pois conseguiu transmitir o desespero. Ainda na mesma cena, a aflição com que Sun e Jin se preocupam com o bebê dela faz muito mais sentido agora que sabemos que os dois não puderam ter um filho.
Não lembrava da cena em que Jin era atingido e Ethan enforcava Charlie. Nem que os Outros eram tão hostis, a ponto de quebrar cada osso do corpo do coitado do Scott. Eles sempre foram assim?
Adoro o clima de apreensão entre os sobreviventes quando eles se preparam para um iminente ataque do Ethan, confeccionando armadilhas, iluminando a praia com tochas e organizando sentinelas. Quando o time principal carregado de armas (Jack, Sayid, Locke, Sawyer e Kate) discute o plano para encurralar Ethan também é muito empolgante, preparando o momento de pura adrenalina que estava por vir.
É imprescindível não sentir um leve frio na espinha pela milésima vez quando o esquisito e medonho do Ethan aparece para sequestrar a Claire novamente. Ao ser nocauteado por Jack, acho que desmente a teoria dos "superpoderes na ilha" dos tópicos passados.
Quando Charlie atira em seu raptor, ele está provando que superou sua crise de identidade e utilidade do 1x07, conhecendo exatamente qual é sua função, de proteger Claire, com quem realmente se importa. Isso pelo menos por enquanto, pois em breve essa "exclusão pelo grupo principal" da escotilha vai deixá-lo bem incomodado.
Observações
- Este é o episódio da série que Damon Lindelof menos gosta.
- A ágil locomoção de Ethan pode ser explicada atualmente pelo submarino e pelos túneis subterrâneos secretos.
- Ethan é a personagem que bateu o recorde de aparições pós-mortem, tendo parte, se não me engano, em cada temporada. Ao ser morto por Charlie, é o fim de um ciclo bem vasto.
- Exatamente daqui a uma temporada, descobriremos o qu aconteceu com Claire quando foi raptada (2x15).
- Quando Jack diz que ao distribuir armas aos sobreviventes haveria mais chance de acertar um deles do que um dos Outros, é exatamente assim que Shannon morrerá, na 2ª temporada.
Citações
"Don't worry, you want to close your eyes. I'll be here all night. I won't let anyone get to you. I won't leave you Claire. Promise!" - Charlie Pace.
"You'll never take care of anyone." - Lucy, sobre Charlie.
"What if Ethan isn't alone?" - John Locke.
"No. I hand them out, someone hears something out in the jungle and gets scared, the chances of us shooting each other are much higher than of us shooting him." - Jack Shephard.
"Do you know how to use a gun?" - Jack.
"Well, there's one polar bear that seems to think so." - Sawyer.
"You bring her here. If you don't, I'm going to kill one of them. And then if you don't bring her back before sundown tomorrow, I'll kill another, and another, and another. One every day. And Charlie, I will kill you last." - Etham Rom.
Eu gosto muito do clima de ''suspense'' desse episodio.... armando pra pegar o Ethan e tal.... a cena do Charlie matando o Ethan é boa.
Serio, não sei pq o Damon não curte esse episodio. E o 3x09? _________________ _________