Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Maratona | 1ª Temporada » [1x20] - Do No Harm

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [1x20] - Do No Harm « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
62%
 62%  [ 5 ]
Otimo
37%
 37%  [ 3 ]
Bom
0%
 0%  [ 0 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 8
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 00:42  |  Assunto: [1x20] - Do No Harm Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
[1x20] - Do No Harm

Data de Exibição: 06/04/2005
Sinopse: Claire entra em trabalho de parto e Charlie entra em pânico. Enquanto isso, Locke está desaparecido, Jack ajuda um sobrevivente que está machucado e Sayid presenteia Shannon com uma surpresa romântica.
Sobre: Jack

Promo:

Este tópico será aberto dia 03/07/09 ás 18:00 hs

-tópico fechado-

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Julho 03, 2009 18:04  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
- Topico Aberto -

- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
uzonfresh
MensagemEnviada: Sexta Julho 03, 2009 22:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Primeiro episódio de lost que eu chorei, lembro até hoje...

Pensar que já faz tanto tempo que o vi pela primeira vez.

Do No Harm é uma obra de arte, do começo ao fim.

Não apresenta muitos mistérios, tampouco respostas, é um episódio dramático, carregado de sentimento.

Legal também notar a evolução da Evangeline, era uma péssima atriz na 1st season.

uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sandro.an
MensagemEnviada: Sábado Julho 04, 2009 07:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 47

Grupos: 
[AXN]
Citação:

Realmente é... interessante as situações antagônicas acontecendo simultaneamente:
- uma vida indo
- uma vida vindo
- um casal se amando

Pena que não houve continuação do romance... será que a ilha iria proporcionar um Sayidzinho?

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Alex
MensagemEnviada: Sábado Julho 04, 2009 22:56  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

We're the good guys...

Tópicos: 15

Grupos: 
[ABC]
Episódio emocionante... Muito bem feito...

Jack começando a demonstrar sua velha teimosia... Aaron aparecendo no pedaço... Muito bom...

http://geeksbikers.blogspot.com/

»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Alex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Julho 05, 2009 19:12  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
uzonfresh escreveu:
Primeiro episódio de lost que eu chorei, lembro até hoje...

Pensar que já faz tanto tempo que o vi pela primeira vez.

Não apresenta muitos mistérios, tampouco respostas, é um episódio dramático, carregado de sentimento.

Legal também notar a evolução da Evangeline, era uma péssima atriz na 1st season.

Concordo com quase tudo que voce disse.

Excelente, não apresenta muita coisa com relaçao a misterio, mas tem historia e é bem dramatico, eu ate chorei de novo, toda vez que vejo esse episodio eu choro e fico com muita raiva do Locke por ter mentido e não explicado o que aconteceu... e a cena do parto da Claire Também é legal demais de se ver.

So não concordo com a Evangeline, acho o papel dela dela e ela como atriz na 1,2 e 3 temporada muito melhor, acho q os produores esquecem muito dela na serie, não so ela como personagens feminino em geral.
Sempre achei a Kate massa no inicio da serie.

Nabuco
MensagemEnviada: Segunda Julho 06, 2009 13:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

A carga emocional desse episódio talvez só seja comparável ao The Constant com Desmond.

Memorável.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LockeVenture
MensagemEnviada: Terça Julho 07, 2009 12:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Nabuco escreveu:
A carga emocional desse episódio talvez só seja comparável ao The Constant com Desmond.

Memorável.

Tem outros episódios bem emotivos, mas esse do Desmond pode ser que seja o mais forte.

Faz sentido quase todos os losties darem muito mais atenção ao filho de Claire do que a morte de Boone, uma vez que este ficou se embrenhando com o Locke e perdendo contato com o restante. Na época eu não tinha atinado para isso e achei que fosse um erro de roteiro. A diferença é que nós, telespectadores, acompanhamos bem a vida de Boone na ilha, mas os outros, não (com exceção do Locke, claro).

LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Terça Julho 07, 2009 13:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Citação:

Faz sentido quase todos os losties darem muito mais atenção ao filho de Claire do que a morte de Boone, uma vez que este ficou se embrenhando com o Locke e perdendo contato com o restante. Na época eu não tinha atinado para isso e achei que fosse um erro de roteiro. A diferença é que nós, telespectadores, acompanhamos bem a vida de Boone na ilha, mas os outros, não (com exceção do Locke, claro).

Além disso, na situação em que eles se encontram é mais saudável e natural se apegar a coisas boas, no caso o nascimento de Aaron, do que ficar martirizando o que pode acontecer com qualquer um ( a morte de Boone).

Aqui novamente vemos o duelo entre os opostos: a vida X a morte. foi dito, e estou cada vez mais certa disso, que a sexta temporada será o espelho da primeira... portanto, fiquemos atentos aos mínimos detalhes, pois eles trazem pistas para a solução dos mistérios.
Fica martelando na minha mente a explicação de Locke para a morte de Boone : " Foi um sacrificio que a Ilha exigiu!". Em contrapartida, a Ilha também permitiu uma benção: o nascimento de Aaron. Assim, podemos concluir, que de certa forma, a Ilha está sempre tentando manter o equilibrio, ora doando, ora retirando... e que talvez não vejamos de forma clássica, o bem prevalecendo sobre o mal... mesmo porque em Lost até o bem e o mal "aparentemente" são relativos.

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LockeVenture
MensagemEnviada: Quarta Julho 08, 2009 00:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Belíssimo ponto de vista kakkau! Applause

LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 01, 2010 17:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

1x20 - Do No Harm

Desapegue

Escrito por: Janet Tamaro
Dirigido por: Stephen Williams

Essa reta final da 1ª temporada não tem igual em nenhuma das outras que podem até ter excelentes episódios também, mas sempre dão uma leve derrapadinha nos últimos. Nessa temporada primordial, é diferente. De "... In Translation" à "Exodus" é tensão minuto a minuto!

Eu sou o maior chorão e por isso não foi a primeira vez que me emocionei na série. "Walkabout" e "Deus Ex Machina", em especial, me tiravam algumas lágrimas. Mas tudo se intensificou em "Do No Harm", um dos episódios mais tocantes e importantes da série.

É uma das juxtaposições mais marcantes de LOST: á medida que a Ilha tira uma vida, ela dá outra. Ambas as cenas de nascimento de Aaron e falecimento de Boone são extremamente memoráveis. alegria do recém-nascido lado a lado com o luto da perda. É certo o que vocês disseram, percebi logo da primeira vez que vi: o bebê traz muio mais "vibrações boas" do que o luto pela morte de Boone, que também não tinha tantos vínculos com o pessoal. Não havia por que ficar se martirizando; as pessoas morrem.

"First, do no harm", do latim "Primum non nocere", é um dos principais conceitos da ética da medicina. Refere-se a uma regra vital para todos os médicos: cogitar se qualquer tipo de tratamento pode prejudicar a paciente, princípio claramente não seguido por Jack, disposto a salvar Boone custe o que custar. Como mencionei anteriormente, é a teimosia crônica dele que começa a ser prejudicial também para aqueles ao seu redor.

Transfusão de seu próprio sangue, amputação precária da perna do paciente, Jack aos poucos passava dos limites, e ignorava alertas prévios. Do mesmo modo que casou com Sarah para cumprir seu comprometimento cego de consertá-la, arriscava sua vida (e a de Boone) para cumprir a promessa de curá-lo que fizera a ele. O maior defeito de Jack é esse, a incapacidade de se desapegar, deixar algo passar sem interferência sua.

Todo flashback dele é praticamente isso. Não deixou passar a morte e o erro médico de seu pai, seu affair com parente de um paciente... E por mais irônico que seja, ainda vemos muito mais dessa sua persistência no divórcio. Aliás, continua após o casamento, e após a morte de Boone, quando o sofrimento era para ter terminado, e ele se sente obrigado a encontrar seu assassino, John Locke.

Missing Piece
O primeiro dos mobsódios de LOST, " The Watch": Christian dá a Jack o relógio de seu pai que nunca usara e admite ter sido duro com o filho todos esses anos, meio que enfatizando seu remorso contracenando com Sawyer no bar no 1x16.

Observações
- John Terry é um ótimo ator, adoro qualquer partipação dele. O Dr. Christian Shephard é muito sábio, severo, tem lá seus problemas, mas é uma das mihas personagens favoritas e definitivamente de extrema relevância à mitologia da série.

- A trilha sonora da série é única. "Life and Death", que toca na praia no final, é sem dúvida minha faixa preferida.

- O fato de Locke ter mentido chega a incomodar um pouco, afinal, ele não colabora nem um pouco para desmentir sua imagem de assassino. Mas a escotilha é algo especial e exclusivo dele. Egoísta, sem dúvida, porém justificado pelo seu medo da ilha tirar o que lhe deu novamente.

- As últimas palavas de Boone foram "Shannon..." e "Diga a ela que...". O mais legal é que Ian Somerhalder leva na esportiva: apesar de ser a primeira personagem principal a morrer, volta a aparecer em diversos flashbacks e alucinações e, por que não, de algum outro modo na 6ª temporada?

- Quando Kate está correndo na selva, tropeça e quebra as garrafinhas de álcool da mochila, para ouvir um "f**k" murmurado em sua respiração, hehe.

- Acho bem legal quando a Claire se recusa dar a luz ao bebê, porque ela queria colocá-lo para adoção e "bebês sabem essas coisas", e Kate a faz mudar de idéia de um jeito bem doce. Charlie e Jin tem um papel engraçado mas também muito confortante no nascimento de Aaron, como os homens presentes.

- Momento engraçado: Jack grita para Hurley quando começa a tratar Boone: "Hurley, se você desmaiar, eu juro por Deus--!", em alusão ao 1x03, quando o gordinho vê o sangue do policial Edward Mars por todo lado e desmaia em cima dele enquanto Jack trata suas feridas. Smile

- Durante o parto de Aaron, Kate diz a Claire que "esse bebê é de todos nós". Destino ou coincidência, após o desaparecimento de Claire na 4ª temporada, ela acaba saindo da ilha com a criança e cuidando dela como se fosse seu filho por três anos.

- na 5ª temporada, o parto de Aaron é visto sob outra perspectiva, a dos olhos de Sawyer, durante as viagens no tempo. O que aconteceria se ele aparecesse para elas ainda é um mistério.

- O final "Find John Locke" foi sinistro e ó prova aquilo que eu andei dizendo sobre o clima mais tenso já visto em reta final de qualquer temporada. Nós nunca imaginamos quão longe as personagens podem ir com essas rivalidades.

Citações
- "Commitment is what makes you tick, Jack. The problem is you're just not good at letting go." - Christian Shephard.

- "I didn't fix you, Sarah. You're the one who fixed me." - Jack Shephard.

- "You know I was out there for over a week...days I can't remember. I mean, what if, what if they did something to the baby? I'm not ready for this. I'm not... I'm so scared. I'm scared." - Claire Littleton.

- "Don't tell me what I can't do!" - Jack Shephard.

- "I know you made a promise. I'm letting you off the hook. Let me go, Jack." - Boone Carlyle.

- "Can't say I blame poor Kato. His lady speaks English all this time and he didn't have a clue? I'm surprised he didn't try to swim out of here. Hell, I would've." - James "Sawyer" Ford.

- "This baby is all of ours." - Kate Austen.

- "Boone didn't die. He was murdered." - Jack Shephard.

Conclusão
Tão bom que nos faz chorar até hoje...

Editado pela última vez por joaopedro1 em Quinta Janeiro 07, 2010 16:53, num total de 2 vezes
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 02, 2010 00:27  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Esse episodio é emocionante mesmo, me emocionei so de ler o post acima.

Esse episodio tem bastante citaçoes boas.

Interessante a Kate falar no nascimento do Aaron que esse bebe é de todos nós, não so pelo fato dela ter cuidado do Aaron, mais pelo fato de eu achar que o Aaron deve ter alguma importancia na historia/ilha.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » [1x20] - Do No Harm
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida