Autor |
Mensagem |
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
E em ano de eleição, esses mesmos institutos comprados que fazem as pesquisas politicas, manipulando o voto de muita gente da massa ignorante. É ridiculo.
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Sacanearam a torcida tricolor,heim??!!!
E, realmente, o que menos vi no RJ foi torcedor do botafogo, a não ser que eles nunca se manifestem nas ruas, além de nunca irem aos estádios.
EDIT: eu jurava que o DATAFOLHA fosse mais sério que o IBOPE. Não é?
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Citação: |
EDIT: eu jurava que o DATAFOLHA fosse mais sério que o IBOPE. Não é? |
Eu não confio em nenhum deles.
E em época de eleição deveria ser proibido essas pesquisas, principalmente as encomendadas semanalmente por diferentes canais de tv.
|
|
|
|
jctvieira
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Junho de 2005 Mensagens: 893 Tópicos: 4 Localização: São Paulo/SP
Twitter: @jctvieira
Ué, se o Jack HOJE é são-paulino, porque outros não podem mudar de time?
E Cheliga, pelo menos aqui na minha região, o número de palmeirenses é bem próximo do número de são paulinos.
E mesmo sem títulos nacionais a um bom tempo, o Palmeiras é o terceiro time mais apostado na Timemania. Isso não prova que a torcida ainda é grande?
|
|
|
|
michelegf
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2008 Mensagens: 375 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte - MG
Grupos:
|
Ahhh Cheliguinha o clube da terceira idade de SP eu deixo pra você comentar então ok?
Jackieeeeeeeeeee, não creio que você nunca tinha visto esse "galinho" que o LB deu de presente pra gente usar com os atleticanos quando quisermos???
hahahahahahhahahah
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
michelegf escreveu: |
Jackieeeeeeeeeee, não creio que você nunca tinha visto esse "galinho" que o LB deu de presente pra gente usar com os atleticanos quando quisermos???
hahahahahahhahahah
|
Esse LostBrasil não me decepciona NUNCA. Ate esse emotion incrivel, eu nunca tinha reparado.
Mi, isso foi um ACHADO!
Tadenho do galenho
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
michelegf
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2008 Mensagens: 375 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte - MG
Grupos:
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Grupos:
|
Mi, sempre contribuindo
Imagem muito boa!
EDIT: pra não perder viagem:
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Essas cruzeirenses estão andando muito com Xeliga
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
Rafa, eu sei que você Também tem sangue azul
E BTW excelente avatar Mi.
Rafa, que eu me lembre você disse que ia falar sobre o aumento dos torcedores que você acha absurdo e tal e você não disse mais nada, você realmente acha q isso não ocorre?
|
|
|
|
michelegf
|
|
Grupos:
|
Ixi Jackie, será que estamos virando Cheliguetes??
hahahaha
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Ok!
Uma amostra estatística deve ser a representação mais fidedigna de um universo como um todo, o problema e que essas pesquisas e instituições aqui no Brasil fazem um trabalho tão porco que sempre deixa em descrédito um trabalho que tem bastante importância.
Tem que se respeitar todos os parâmetros da pesquisa, algo fora do padrão compromete a amostra como um todo, mostrando uma realidade distorcida que em muitas vezes é vendida com “A Verdade”.
Alguns Senadores e Deputados estão tentando (ou apenas querendo meter medo nas instituições) aprovar um projeto de lei em que as pesquisas sempre usem como parâmetros os dados do IBGE, que deveria ser um padrão, uma coisa obvia e que normalmente não é. Fora que acaba sendo apenas um instrumento da “Verdade” conforme o cliente da pesquisa quer, principalmente quando se trata de divulgação de dados políticos.
Um exemplo de “Estraga Amostra”
Essa semana mesmo saindo de um Shopping, localizado em um Bairro de classe média alta. A questão do Shopping não era pela questão do tamanho ou localização, e sim seu publico alvo que em média são pessoas de maior poder.
Ao sair tinha um grupo fazendo um trabalho de pesquisa de opinião sobre Tintas e eu fui um dos entrevistados, me fizeram diversas perguntas: De quanto em quanto eu pinto o imóvel, se eu sou o principal responsável pela escolha da cor, se eu discuto com mais alguém da família, qual o peso da opinião dessa outra pessoa na escolha, qual a marca preferida, o que eu acho da tinta tal, se eu tenho alguma reclamação por algum modelo, preço e por aí vai...
Como a pesquisa foi bastante extensa e eu fui bastante atencioso, aproveitei para fazer algumas perguntas a entrevistadoras. Perguntei se para aquela pesquisa sobre Tintas tinha mais algum grupo fazendo essa mesma pesquisa e onde em média eles fazem isso, ela respondeu que tinha mais dois grupos fazendo essa pesquisa e falaram que elas ficam distribuída na frente de “tais” Shoppings, por ser mais fácil, rápido, ainda mais nesse “calor Baiano”.
Agora saindo de um shopping de Classe média alta, você acha que em média uma pessoa que atinge o perfil para qual aquele shopping foi criado vai responder que compra uma marca qualquer barata ou que compra Suvinil ? Vai citar uma Coral da AkzoNobel, ou uma Renner da PPG ou vai dizer que pinta a casa com “tintas Du Lar”, “ Rende Mais” “Acrilar” e afins?
Esse é o problema da amostra, ela foi contaminada pelas situações de um publico de maior poder aquisitivo que foge totalmente da realidade, talvez até de uma maioria, essas tintas mais baratas podem até ter uma boa vendagem, algumas até certo respeito pelo custo beneficio, mais dificilmente vai ser detectada já que a maioria do entrevistado não representa um quando fiel da população como um todo, que dificilmente se passaria despercebido se segui-se os padrões brasileiros informados pelo IBGE.
Aqui mesmo na região metropolitana de Salvador em um Bairro de Classe média alta chamada Vilas do Atlântico há uma grande quantidade de moradores que vieram de outros estados para poder trabalhar no Pólo Petroquímico ou na Ford que são os maiores vetores da economia daqui, uma colega que é professora em uma escola nesse bairro disse que acha até engraçado a quantidade de “sotaques”, e que as vezes nem o “sotaque” local ela ouvi.
Agora imagine se um mesmo grupo como esses que estava fazendo entrevista das tintas por comodidade de escolher um bairro com maior segurança resolve fazer uma pesquisa sobre torcidas?
Qual time o senhor torce?
- Bah - O sangue aqui é Colocado tché.
- Pô Meu ... Timão né mano.
- Vasssco!
Agora um bairro com um perfil totalmente diferente da maioria e que tem apenas 15% da população pode representar uma cidade como um todo?
Esse é o problema dessa pesquisa. Mudar? Muda sim, mais em apenas dois anos? Quanto vira folha é esse? Será que estamos falando de torcedor de futebol mesmo?
Em um blog sobre marketing esportivo vi que a pesquisa foi feita apenas com pessoas com mais de 16 anos, e que já possui-se titulo de eleitor, logo aquele grupo que é mais maleável a mudança, que são as crianças não estão nessa pesquisa.
A pessoa escolhe apenas uma equipe, se ela se mudou, se simpatizou com outra, apenas uma equipe é escolhida, logo nada de pó de arroz que virou cruzeirense ou flamenguista capixaba que torce pelo cruzeiro.
Alías quantas pessoas mudaram-se para Minas? Qual o peso na composição da população mineira, esses novos moradores de apenas dois anos tem? Minas é um estado e não uma cidade que de repente tem seu perfil mudado devido alguma atividade econômica da moda, como algumas cidades petrolíferas que do nada vê sua população mudar de 10 mil para 100 mil habitantes.
Como andaram dizendo por aí, como é que se extermina três milhões de Pó de arroz?
O que é que fez o Botafogo? Um time que não teve ultimamente nenhuma representatividade pode crescer sua torcida frente um Fluminense que conquistou uma copa do Brasil e chegou as finais de uma Libertadores e Copa Sulamericana?
Ah o presidente do Ibope era aquele presidente do Botafogo... Sei como é que é ....O dono sai e deixa justamente uma raposa tomando conta do galinheiro.
Piada mesmo é ver o São Paulo. O time nos últimos anos conquistou uma Libertadores, que aliás já vai para sua sétima participação consecutiva, um Mundial de Clubes, três Brasileiros seguidos e chegou até a penúltima rodada do ano passado com a maior possibilidade do titulo.... e a pesquisa diz que o time não cresceu no interior paulista? Vai ver os outros fizeram muita coisas né, tipo efeito Roooooooooonaldo.
E os órgãos de imprensa paulista que vira e mexe faz “pesquisinha” dizendo que o Corinthians ultrapassou ou está próximo de ultrapassar o Flamengo como maior torcida do Brasil quando o time paulista está bem?
Tanta mudança em dois anos, só prova que esses institutos não têm a menor credibilidade ou não segue os padrões exigidos por uma pesquisa estatística séria.
Editado pela última vez por rafaelrss em Quinta Janeiro 07, 2010 22:30, num total de 1 vez |
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Eu realmente não gosto muito disso de pesquisa, mas elas não vão embora, então... deixa quieto.
hahahaha |
Olha só... eu posso ter o verbo "cheligar", euposso ter um tópico onde as pessoas vão para postar as suas "cheligações", mas pelo menos eu também tenho as minhas "Cheliguetes" mineiras, lindas, inteligentes e tudo mais
Toma essa aí Fabrízio, seu panguão
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Victor Cheliga escreveu: |
hahahaha |
Olha só... eu posso ter o verbo "cheligar", euposso ter um tópico onde as pessoas vão para postar as suas "cheligações", mas pelo menos eu também tenho as minhas "Cheliguetes" mineiras, lindas, inteligentes e tudo mais
Toma essa aí Fabrízio, seu panguão |
Pô....eu tenho parcela de culpa nisso aí....tô ajudando a você ser famoso....então dá uma beirinha aí...deixa eu, pelo menos, ser o motorista da vanzinha que transporta as cheliguetes....
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar