|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Lula, o Filho do Brasil |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse filme? |
Excelente |
|
25% |
[ 1 ] |
Ótimo |
|
0% |
[ 0 ] |
Bom |
|
25% |
[ 1 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
50% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 4 |
|
Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
olha só... vivendo e aprendendo
Já conversei com jackie no MSN, explicando até onde eu conheço o porquê ele Lula ou qualquer deputado/senador, pode ou poderia enviar projeto de lei e tornar uma emenda/ ou seja lá qual nome se dê assim como FHC fez com a emenda de 97.
Se abrirem um tópico sobre pode ou não pode eu até gostaria de ver e aprender mais com essas discussões.... mais por enquanto nesse tópico vamos ficar apenas no filme.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Crítica: Lula - O Filho do Brasil
Cinebiografia sobre o presidente tenta de tudo, mas não empolga
Lula - O Filho do Brasil (2009), como o próprio título já deixa bem claro, é uma tentativa nada velada de reproduzir o sucesso de 2 Filhos de Francisco, o mais bem sucedido filme brasileiro nas bilheterias de 2005. Dos dias da miséria no cenário árido à vitória pessoal, sempre guiados por uma figura paternal, tudo está ali. Porém, se 2 Filhos conseguiu romper barreiras de preconceito e emocionar até aqueles que não suportam uma única nota de música sertaneja, Lula não deve repetir tal façanha. Falta ao novo filme do clã Barreto o carisma do atual presidente brasileiro, chamado de "o cara" até por Barack Obama.
Apesar do trailer terminar com a frase de efeito "Você sabe quem é esse homem, mas não conhece a sua história", o próprio vídeo promocional trata de resumir o filme de mais de duas horas em apenas dois minutos e meio: Glória Pires interpreta a mãe de Luiz Inácio e seus irmãos, que saem lá do sertão de Pernambuco, inicialmente em direção a Santos, onde o seu marido vivia com um dos filhos, uma nova esposa e garrafas de pinga. Vem então a mudança para São Bernardo, onde Luiz começa a estudar para ser torneiro mecânico, ganha seu diploma do Senai, perde o dedo da mão esquerda e se casa com Jennifer, sua primeira esposa. Depois de uma tragédia pessoal, ele mergulha de cabeça no sindicato "para não enlouquecer". É nesse ponto que conhece Marisa, sua segunda esposa, lidera a greve dos metalúrgicos e é preso pela ditadura.
E se os fatos principais foram todos apresentados no trailer, o que sobra são lacunas para serem preenchidas - ora repetindo situações que já haviam sido mostradas, ora usando desnecessariamente flashbacks para ter certeza que o público vai entender o sofrimento do Luiz Inácio. E nessas horas a música sobe, escancarando o desespero que o filme tem de desentupir os canais lacrimais dos espectadores, a ponto de eclipsar seus próprios atores e deixar claro que não confia na história de D. Lindu e seus filhos, que já vem repleta de tons dramáticos maiores e mais pesados que qualquer torno mecânico. Sim, você vai se emocionar, porque o filme foi feito para isso, mas também vai sofrer calado com os altos e baixos do roteiro e da realização.
Sem política e sem graça
Quem acompanhou a vida política e sindical de Lula, sabe que ele é um ótimo orador. Com seu discurso simples e persistência ele ganhou a confiança de um povo que até então tinha medo de votar em alguém que também era do povo. No filme, porém, o que mais se vê são discursos curtos e sem força, que logo são seguidos por ovações de "Lula, Lula". A única boa exceção é a assembleia que aconteceu no estádio da Vila Euclides, em que Lula discursou para 100 mil trabalhadores, recriada com requintes de perfeccionismo. Nesta sequência, o ator Rui Ricardo Diaz já está mais gordo e em alguns momentos usa o timbre de voz muito parecido com o de Lula.
Porém, um dos pontos que o filme mais faz questão de tocar é que Lula, apesar de sindicalista, não era comunista, nem sequer esquerdista. Todo o lado político, como a formação do PT e a campanha das Diretas Já, ficou de fora, criando um fim anticlimático. De sua prisão no DEOPS até o discurso de sua posse presendencial há um pulo muito grande e o que deveria ser a maior alegria do filme - afinal era o ponto alto da vida de Lula - acaba ganhando um triste ar nostálgico que vai contra toda a fórmula pregada até então.
Não é escondendo o lado político de Lula que a classe média peessedebista vai se convencer a ir ao cinema. E, pior ainda, talvez a falta desse engajamento afaste também o petista que ainda guarda no fundo da sua gaveta o button com a estrelinha vermelha que um dia significou o sonho de um país mais correto.
Dona Lindu diria para não desistir, para continuar tentando, que uma hora a chance apareceria. Por mim, podemos parar por aqui.
Lula - O Filho do Brasil estreia nos cinemas em 1º de janeiro de 2010
Lula - O Filho do Brasil
Brasil, 2009 - 128 min
Drama
DramaDireção:Fábio BarretoRoteiro:Denise Paraná, Fábio Barreto, Daniel Tendler, Fernando Bonassi, Elenco:Rui Ricardo Diaz, Guilherme Tortólio, Felipe Falanga, Glória Pires, Lucélia Santos, Cléo Pires, Juliana Baroni, Milhem Cortaz
Avaliação: 02 Ovos!
fonte:
Omelete
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Começa o vale tudo pela bilheteria ?
Se o filme Lula, o Filho do Brasil já tinha gerado muita polêmica antes de estrear, agora, a tendência é só aumentar.
Com os números de estreia que parecem ter ficado abaixo da expectativa dos produtores e exibidores, uma nova estratégia foi lançada para turbinar as vendas de ingressos Brasil afora.
A partir de hoje (exceção para as salas UCI somente a partir do dia 15), todo sindicalista filiado a qualquer sindicato do Brasil tem desconto de 50% no valor do ingresso para assistir o filme de Fábio Barreto.
Mas atenção: o desconto é válido para um ingresso. Basta apresentar a carteira de filiação do sindicato e também um documento original com foto na bilheteria.
A promoção vale em todos os cinemas onde estiver sendo exibido, atualmente, em 354 salas. Segundo os realizadores, o longa já foi visto por mais 329.278 espectadores no Brasil.
Fonte: Adoro Cinema
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Acho a história dele incrível, tinha tudo para ser um Presidente memorável, por ter chegado ao Poder através de diversas dificuldades...mas esse filme é uma piada.
Não votaria nele nem em mil anos, nem com esse filme tendencioso e nem se fosse o úunico a se candidatar a presidência da república.
minha opinião.
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Estou torcendo descaradamente para que seja um fracasso de bilheteria.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Earendil escreveu: |
Estou torcendo descaradamente para que seja um fracasso de bilheteria. |
Então somos dois.
alguém assistiu?
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Eu não pretendo ver no cinema... talvez quando sair em DVD e olhe lá, já que ultimamente filmes só ando assitindo no cinema e praticamente quase nada em casa.... mais para 1º semana fracasso não foi.
TOP 10 – SEMANA BRASIL (milhões – R$)
Atualizado em 05 de janeiro de 2010
Pos. FILME
SEMANA
1 Avatar R$ 6.503.268
2 Lula, o Filho do Brasil R$ 2.011.625
3 Encontro de Casais R$ 1.160.390
4 Sempre ao seu Lado R$ 1.131.617
5 Xuxa e o Fantástico... R$ 747.990
6 Lua Nova R$ 567.654
7 2012 R$ 545.302
8 Contatos de 4° Grau R$ 444.799
9 A Princesa e o Sapo R$ 343.962
10 Atividade Paranormal R$ 203.424
fonte:
Pipoca Combo
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
1 Avatar R$ 6.503.268
2 Lula, o Filho do Brasil R$ 2.011.625
3 Encontro de Casais R$ 1.160.390
4 Sempre ao seu Lado R$ 1.131.617
5 Xuxa e o Fantástico... R$ 747.990
6 Lua Nova R$ 567.654
7 2012 R$ 545.302
8 Contatos de 4° Grau R$ 444.799
9 A Princesa e o Sapo R$ 343.962
10 Atividade Paranormal R$ 203.424 |
E olha que supostamente os números de estreia ficaram abaixo da expectativa dos produtores e exibidores.
Mas vejam só: superou a Xuxa! Para um filme nacional, é um feito.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Grupos:
|
'Lula' leva só 102 mil aos cinemas no 2º final de semana
De Ana Paula Sousa:
Embalado como blockbuster, "Lula, o Filho do Brasil" segue desapontando nas bilheterias. Após uma estreia aquém do esperado, o filme teve, no seu segundo final de semana em cartaz, uma queda de 49% em relação à abertura. Segundo o boletim Filme B, que monitora o mercado cinematográfico, o filme foi visto por 102 mil pessoas entre sexta-feira e domingo.
Quando se leva em conta o tamanho do lançamento, em mais de 430 salas, o número é baixíssimo. "Alvim e os Esquilos 2" vendeu, nesses três dias, 640 mil ingressos.
A produtora Paula Barreto prefere, ainda assim, não falar sobre a redução do circuito. "As centrais sindicais estavam de férias e muitos trabalhadores só foram informados da promoção nesta segunda-feira", diz, referindo-se ao desconto de 50% para todos os sindicalizados.
FONTE: Folha de São Paulo
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Coisas da "folha"
Ou melhor, como analisar uma reportagem com outros números.
Essa piada de carteira de sindicalista é uma piada mesmo, alguém tem? Alguém conhece? Todo mundo ou a maioria paga contribuição sindical que é obrigatória e retida na fonte, mais que os mesmo tem carteirinha de sindicato, isso é piada, isso é engodo
Complicado mesmo é o número de carteirinha de estudante no mercado que ninguém questiona e ninguém faz nada, até chegar ao ponto de algumas produções culturais afirmarem que é quase impossível fazer show em Salvador e outras cidades do Brasil devido à “grande” quantidade de estudante.
Querer comparar com Alvim e os Esquilos 2 é demais, públicos completamente diferente e só mostra uma parte da noticia no caso a que lhe cabe, a que lhe é interessante não informando corretamente seu público algo muito comum principalmente na “folha “ de hoje.
O filme encontra-se em 4º lugar, com uma renda de 1 milhão somente essa semana. Agora por que não comparar com produções nacionais? Alguém questionou o filme de Xuxa que é um público diferente do de Lula, mais do mesmo publico de Alvim e fez somente algo pouco superior a 50% do Filme de Lula essa semana, sendo que os dois teve suas estréia no mesmo dia, enfrentando as mesmas condições de ida ao cinema?
Daqui a Pouco a Folha vai querer comparar Lula com Avatar...
Eu odeio “Reporcagens”
TOP 10 – SEMANA BRASIL (milhões – R$)
Pos. FILME
SEMANA
1 Alvin e os Esquilos 2 R$ 5.926.489
2 Avatar R$ 5.514.929
3 Sherlock Holmes R$ 4.196.020
4 Lula, o Filho do Brasil R$ 1.030.200
5 Encontro de Casais R$ 593.591
6 Xuxa e o Fantástico... R$ 559.599
7 Sempre ao seu Lado R$ 231.641
8 Lua Nova R$ $219.928
9 Contatos de 4° Grau R$ $208.275
10 2012 R$ $208.275
fonte:
Pipoca Combo
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Meu dinheiro esse filme não terá.
Editado pela última vez por PlayMobile em Quarta Janeiro 13, 2010 20:42, num total de 2 vezes |
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
rafaelrss, pois é também tô achando meio estranho isso. Queria ouvir a declaração de alguns desses "desapontados" com a bilheteria.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Mas pra quem esperava que fosse um sucesso tal qual "2 Filhos de Francisco", 100 mil pessoas em 400 salas é pouca coisa sim.
De qualquer jeito, continuo torcendo pra que seja esmagado pelos Na'Vi e os esquilos falantes.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Quem conhece a história desse cara sabe que é muito boa.
Meu dinheiro esse filme terá!
Não estou esperando que seja muito bom... mas adoro acompanhar a trajetória de pessoas que venceram, saindo do nada, para o tudo.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
Sim, Lula... está sendo esmagado por Avatar, Alvin e os esquilos e Sherlock Holmes. Só que eles também estão esmagando TODO MUNDO!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |