Data de Exibição: 03/04/2006
Sobre: Jin
Sinopse: Michael entra na selva determinado a achar seu filho, mas descobre que não está sozinho. Enquanto isso, os raptores de Sawyer e Jin ordenam que eles os levem até o acampamento dos outros sobreviventes do acidente. Lá, Sun procura desesperadamente por seu anel de casamento.
Promo:
Este tópico será aberto dia 19/07/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Topico Aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Como o Alex disse o ponto otimo é ver os outros pela primeira vez! _________________ _________
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Grupos: Nenhum
2x05 - ... And Found
Escrito por: Carlton Cuse Damon Lindelof
Dirigido por: Stephen Williams
Episódio tão chatinho que nem vieram comentar no tópico, hehehe. Realmente, é meio irrelevante, exceto por algumas partes do outro lado da ilha com os Tailies.
Mas tá aí algo que nunca mais veremos (graças a Deus): episódios fillers onde a Sun perde a aliança e pede ajuda de cada personagem principal do elenco para procurar. Um saco, realmente. Rende alguns diálogos bons, porém a única coisa que proporcionam são algumas risadinhas. Paciência, com uma demanda alta de episódios, eles fizeram o certo em não entregar tudo de uma vez. Episódios monótonos assim foram essenciais para LOST chegar onde está hoje.
Eu gosto do casal Sun e Jin, foi legalzinho ver como eles se conheceram, desistindo de melhorias aparentemente boas em suas vidas, como um homem rico e um emprego decente, para se encontrar sob o destino. Como personagem, prefiro o Jin, é bem mais carismático. A relação deles é turbinada na ilha e fora dela. Este foi o 1º afastamento dos dois, que não demora tanto. Já o 2º é mais impactante, tanto que ela vê o Kahana explodir e acha que Jin realmente morreu, demorando aproximadamente 3 anos para retornar à ilha e ainda sim não encontrá-lo.
Eu entendo o simbolismo do episódio e tal, que Sun perdeu sua aliança, o único laço que a ligava a Jin, o qual poderia estar morto até onde ela soubesse. E o japa, entre estranhos, teme perder o amigo Michael, e vai procurá-lo.
Como Locke citou, os dois acabam seguindo um princípio essencial budista, que se você quer achar alguma coisa, pare de procurar. Sun o faz e acaba encontrando a aliança; Jin convence Michael a parar de procurar o WAAAAAALT. "Ah, the circle of life". [recap narrator mode off]
Sim, a melhor parte foi ver os Outros, andando por aí feito selvagens, pelo visto carregando os irmãos sequestrados pela selva. Como disse anteriormente, eles vão dando algumas pistas que complementam o "The Other 48 Days", como a paranóia dos Tailies, o buraco-jaula, o ursinho, o cadáver semi-decomposto de Goodwin, etc. E vocês tem razão, é mesmo a primeira vez que vimos os "destemidos" Outros.
Ainda não entendo se eles continuavam a se vestir barbaramente para assustar os sobreviventes, se já tinham sequestrado quem queriam.
Observações
- O título deste episódio, junto com o título do 2x17, alusionam expressões conhecidas no inglês quando se coloca o nome da série na frente, como "Lost in Translation" ou "Lost and Found".
- O que os Outros fazem com as crianças continua sendo um mistério? Não me lembro. Eles as pesquisavam para entender por que as grávidas não conseguiam dar a luz na ilha, ou adotavam por que os casais não podiam ter filhos? Aliás, resta saber ainda o que aconteceu com Zack e Emma. Eles retornam por pelo menos duas vezes na 3ª temporada.
Citações
Citação:
Locke: I'm not lost anymore.
Sun: How did you do that? Locke: Same way anything lost gets found ... I stopped looking.
Conclusão
Episódio morninho, regular.
Editado pela última vez por joaopedro1 em Quarta Janeiro 20, 2010 11:13, num total de 2 vezes
- O que os Outros fazem com as crianças continua sendo um mistério? Não me lembro. Eles as pesquisavam para entender por que as grávidas não conseguiam dar a luz na ilha, ou adotavam por que os casais não podia ter filhos? Aliás, resta saber ainda o que aconteceu com Zack e Emma. Eles retornam por pelo menos duas vezes na 3ª temporada.
Acho que era pra adotar. Afinal, se as mulheres continuassem a morrer (9 só nos 3 anos que a Juliet ficou lá), os Outros iam acabar.