Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005 Mensagens: 423 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro - Brazil
Grupos: Nenhum
Episódio interessante... Boa sacada dos produtores lançarem um pouquinho de mistério na história, pra apimentar mais.
Vou enumerar minhas dúvidas e meus pontos de vista:
- O prompt do sistema operacional daquele CP500 parece mesmo um smile mal-intensionado.
- Um
Pa Kua estampado no armário significa que a escotilha já foi uma lojinha esotérica que vendia incensos, vassourinhas de bruxas e coisas de cigana?
- Na minha opinião, o fato de na escotilha ter objetos de épocas tão diferentes significa que há um brechó na ilha.
- Onde o Desmond arruma um detergente gel de tão boa qualidade?
- Essa esponja novinha será anti-bacteriana, já que o Desmond estaria em quarentena?
- Não sei se alguém já percebeu aqui, mas as tijelas, tanto a verde quanto a vermelha, não têm nenhum lascadinho na borda, as daqui de casa já tão todas lascadas. Isso indicaria que ele está só há alguns dias na ilha.
- O fato de que tanto o Dr. Jeque quanto o Loque usarem perucas de mal gosto nos flashbacks pode indicar que são irmãos, pobres e suburbanos.
- O Walt parece dizer algo como: "Shhh... Perhaps no one... know to..." mas é praticamente impossível de entender o que ele diz com certeza, será que virou cantor de hip-hop?
- Por que Loque escondeu o fato de que não desceu pela escotilha porque o seu derrière não daria tão boas imagens?
- Desmond diz que está treinando para correr pelo mundo, será que chegou correndo à ilha?
- Quando Desmond disse que quase foi médico quis dizer que foi balconista de farmácia?
- O gênio humanitário do Dr. Jeque joga uma tocha acesa da grandeza de uma genitália de algum nativo africano na escotilha sem saber se tinha alguém acidentado lá em baixo.
- A Sara sente o fedor do Dr. Jeque mesmo usando uma mangueirinha daquelas que joga oxigênio pelo nariz. Será que o hospital era público e carioca, e não havia oxigênio?
- Pro cara tá fedendo depois de um banho, imagina o asseio que esse cara não deve ter e o volume de esmegma que ele cultiva na ilha.
- O que o Dr. Jeque viu na caixa de força que lhe chamou tanta atenção?
Parabéns a todos que participaram no lançamento tão rápido da legenda em português. Continuem assim e até o final da temporada teremos legendas com pelo menos 1 mês de antecedência!
caracaaaa, muito fodastico demais!
fiquei uma meia-hora sem fala. sem fala.
Aquela cena inicial, realmente... muito loca.
sobre o tal do Desmond... já achei ele muito misterioso quando tava conversando com o Jack lá no estádio... Ele perguntou "what did you do to her?", sendo que o Jack não tinha falado que a paciente era uma mulher, e falava de um jeito muuuuito sinistro... "But what if you fixed her? What if you did?"
Quando ouvi aquele sotaque irlandês do cara na escotilha... ARREPIO!!
Fora o botão no computador que o cara aperta, "EXECUTE". Executar o quê?? Sistema de segurança talvez??
Interessante, eu já estava pensando em postar quando li seu post, então resolvi aproveitar:
Quanto ao Brother com sotaque irlândes, alguns dados interessantes:
Desmond é um antigo nome com origem irlândesa, que significa 'misticamente bonito'. Também está ligado a um conto celta a respeito de um homem de cabelos negros que seduzia as mulheres, deixando-as hipnotizadas somente ao conversar.
O computador que aparece (não é um smile piscando pô, teve uma época que windows não existia ok? :P ):
Cena do lost:
Acho que é esta máquina aqui, um Apple II:
Ele começou a ser comercializado em 1977, portanto realmente só tem coisa velha por lá.
O Desmond aparece correndo "do nada", o jogo de câmera deixa isso bem claro, não há ninguem por perto do Jack. Então o Des já estaria na ilha? Acho que a cura da mulher e a cura do Locke realmente tem algo relacionado.
Quanto a música que toca:
"Cass pursued a solo career and was doing quite well by the early seventies with such hits as "It's Gettin' Better," and "Make Your Own Kind of Music." She also briefly rejoined the Mamas and Papas to make the album, "People Like Us," which, on the other hand, did not do so well. At the height of her career in July 1974, Cass died of a massive heart attack (not a ham sandwich). She left behind a daughter, Owen Vanessa, who was born in 1967. Though Cass may be dead, her music lives on as a testament to her magical musical expressive ability."
Só para reforçar a "época" da quarentena. O que me leva a perguntar se esse Desmond realmente saiu alguma vez de lá, como ele falou com o Jack? Vai se lembrar disso?
Jack explorando a escotilha...
108? 4+8+15+16+23+42 ... malditos números em toda parte.
Tudo isso é interessantíssimo, mas a questão o que virá a seguir???? Desmond vai abrir o jogo pro Locke e Jack?? Prender eles não irá acontecer(acho eu), memórias apagadas??? E a Kate??? Ainda acho que a "Quarentena" é pra alertar quem está dentro da escotilha e não fora, ainda mais que a porta se abre só por dentro e não ao contrário.
Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 608 Tópicos: 10 Localização: Belém / PA
Grupos: Nenhum
ótimo Episódio!
What Hell Desmond fazia lá?
E o magnetismo?
E a Kate?
E Os números?
Walt?? creepy boy lol
Shannon? achoq ue ela tá doida vamu ver né..
Kdê a Claire e o Aaron?
Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Bem pessoal, simplesmente fantástico esse primeiro episódio. Deu pra ver que a gente vai ter muita coisa boa pela frente nessa segunda temporada. Algumas coisas que achei interessantes:
Comentário do Walt pra Shannon ("Press the button! No button is bad") tocado de trás pra frente; me faz acreditar que ele tenha aparecido de fato pra ela (seja fisica ou espiritualmente). Pois, se fosse uma alucinação ela o imaginaria falando normalmente (e, além disso, não o veria todo ensopado, já que supostamente ele deveria estar bem, em cima da balsa).
O aparecimento de mais um número (108), que além de representar a soma dos números misteriosos, também representa os 108 pecados de algumas religiões orientais, bem como o número de contas do rosário budista.
Difícil determinar com certeza a quem se refere o título. Inicialmente, antes de assistir, achava que fosse ao Jack (homem de ciência) e ao Locke (homem de fé). Mas, pode ser que o homem de fé seja o Desmond. E, pode ser também, que ele (Desmond) seja o homem de ciência (quase foi um médico e conduz um experimento científico) e o homem de fé (acredita em milagres).
O jogo de gamão ligando quem mora lá ao Locke.
Mais uma vez Locke mente pra Jack. No final, quando ele esta sob a mira de Desmond, Locke fala que Kate está bem. Mas, se ouvirmos bem atentos, um pouco antes, assim que Jack entre no laboratório e começa a música, podemos perceber os gritos de Kate ("Jack!Jack!") quando ele passa perto dos osciloscópios.
E uma boa teoria que li: John Desmond Bernal projetou, em 1929, a Esfera de Bernal, uma estação espacial com diâmetro de 15Km, preenchida com ar e colonizada no equador, com movimento de rotação pra simular a força de gravidade da Terra. Com a corrida espacial, o físico Gerard O´Neill (dono da intrigante questão "A superfície de um planeta é realmente o lugar certo para uma civilização em expansão tecnológica?"), durante a década de 70, conduziu vários estudos sobre colônias espaciais. Em 1975, a NASA investigou três deles (apelidados de Ilha Um, Ilha Dois e Ilha Três), todos baseados na premissa de auto-subsistência e ecologia artificial.
A Ilha Um era uma Esfera de Bernal. Tinha formato fechado (bom para proteger da radiação), exceto nos pólos, que eram deixados abertos para permitirem que espelhos redirecionassem a luz solar do exterior para o interior da colônia.
Considerando que, quando perguntados se os sobreviventes sairiam da ilha vivos, os produtores responderam "quem disse que é uma ilha?", essa me parece uma boa teoria.
Hoje, à noite, vou assistir de novo! Ver se algo mais faz sentido...
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Será que o cara é mesmo o Desmond??? Será que ele ter reconhecido o Demosnd, e ele no ultimo encontro ter dito... te vejo em outra vida, não significa que eles estão mortos....
Mas bah tche... Autas curiozidades para os próximos episodios......
******************************************************************
Respeitando os catrinas lembrem o que dis o analista de Bajé:
-Não existe gaucho viado, são tudo correntes migratorias de Santa catarina....
Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: Nenhum Localização: Craphole Island
Grupos: Nenhum
Sobre a época dos flashbacks achei interessante que o Jack está inexperiente e cometendo erros (como tirar a esperança das pessoas) e o pai dele ainda está bem e dá dicas pra ele (alem disso há o fato de que aquele parece ser uniforme de residente, o que nos dá qse certeza de q o Jack era recem-formado...
Sendo que hoje o Jack tem +/- 30 anos (acho que deve ter 31 ou 32..), aquilo não pode ter acontecido há mais de 10 anos... Pode??
quanto às coisas "modernas", pode reparar que é tudo "moderno dos anos 80", onde cadeiras e moveis meio tortos pareciam futuristicos (existem vários filmes da época mostrando o "futuro" assim), ou seja, devia ser uma super casa futurista criada com o que havia de mais moderno para que duas pessoas (ou mais) sobrevivessem lá pelo resto de suas vidas... (só não faz sentido o fato de o Desmond não poder estar lá sem sair há mais de 10 anos...)
Eu vi de novo o final.. Embora pareça uma mulher, ela está com um braço levantado... Ninguem fica assim parado muito tempo (a não ser que ela e o Desmond tivessem brincando de estatua...), e se vocês virem a cena não há nenhum tipo de movimento...
Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Maio de 2005 Mensagens: 65 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Grupos: Nenhum
cara seu raciocínio é falho, pq se o idiota do diamond saísse ele ficaria pra sempre lá fora ? lógico q n... há um meio de se entrar sim.
Tom Ripley escreveu:
guimts escreveu:
Se o Ethan era da equipe dele então eles podem sair quando querem de lá? por alguma passagem? Não precisaria ter explodido a escotilha pra entrar?
Porque ele não saiu então? Ele gosta de ficar preso lá? Porque não foi buscar frutas frescas pra sua vitamina? Talvez fazer amizade com o povo do avião.
Pra que queriam a Claire? Fazer alguma experiencia com o bebê? Algo que pudesse salva-lo da doença, e assim ficar livre daquela escotilha?
Claro que eles podem sair, tanto que o Ethan saiu... E se o desmond quisesse Também podia sair...
O que não pode é ENTRAR... A escotilha so abre por dentro... E você acha mesmo que aquela escotilha é a unica saida de todo aquele complexo subterraneo!?
Ate parece....
uma pergunta, a escada q desce a escotilha está realmente quebrada ? pq se tiver com certeza vai haver outra saída/entrada para a casa do diamond.
Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Maio de 2005 Mensagens: 65 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Grupos: Nenhum
eu to com o palpite q o diamond atraiu o Locke propositalmente pra entrar na escotilha, pq tem um episódio q o locke ta chorando em cima dela e vem uma luz forte la de dentro como se soubessem q ele estava lá fora. pq essa luz se acenderia?