Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Cinema » Oscar 2010 - Indicados

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Oscar 2010 - Indicados « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
henriquekoberstain
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 02, 2010 19:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
rcampos escreveu:
henriquekoberstain escreveu:
Baixando todos, mas o tal do Hurt Locker tá com cara de que vai passar a perna em Avatar hein...

Até parece que Avatar é um algo extremamente difícil de se passar a perna. Se tirarmos The Blind Side e Up da lista o restante em quesitos técnicos bate facilmente o filme.

Em quesito "técnico" claro, mas e o hype? grande imprensa que só fala de Avatar?
Bom, não conheço o sistema de votos e nem quem pode votar, é uma impressão, não sei se isso influencia tanto assim nos votos...

henriquekoberstain está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13802938376325741592&rl=t
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 02, 2010 19:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Rcampos, você ta certo. Erro meu. Rolling Eyes

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 02, 2010 19:12  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
O sistema é simples:

Os votantes listam, em ordem de preferência, quem acha que deveria levar o prêmio.

Os mais votados, são os que são indicados.

Mas tem um detalhe: cada um dos indicados tem que ser o 1o na lista, ou seja, o predileto, de alguém.

Um filme pode receber todos os votos como o 2o favorito e não entra.

Agora, quem vota, são os membros da MPAA, ou seja, todo mundo.

que cada um no seu canto: diretor vota em diretor, ator vota em ator, e por aí vai.

Acho que é basicamente isso.

Li um artigo legal sobre o sistema no Collider um tempo atrás, mas não me lembro de mais detalhes.

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
rcampos
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 02, 2010 20:21  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Stay Hungry, Stay Foolish

Tópicos: 2.641

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
henriquekoberstain escreveu:
Em quesito "técnico" claro, mas e o hype? grande imprensa que só fala de Avatar?

O burburinho gerado encima do filme é massivo, concordo, isso não posso negar, porém, não deveriam em hipótese alguma usá-lo como ponto de avaliação e consideração para indicá-lo ou premiá-lo em uma cerimônia que avalia a obra como um todo e pelo menos prezava a qualidade da mesma.

É o que eu já disse e volto a repetir, depois que resolveram rejuvenescer a premiação trazendo mais o gosto popular ao júri a coisa descambou para a desgraça. Prova disso foi o próprio Golden Globe.

Avatar é um grande concorrente? Com certeza é. Mas somente pela apelação que induziu grande parte da massa aos cinemas e dos votantes que se iludem com uma teórica revolução na forma de se filmar e dar vida aos personagens.

rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 02, 2010 20:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Por enquanto, dos que eu vi, continuo achando Bastardos Inglórios o melhor.

Dos principais indicados, falta Hurt Locker, que verei essa semana ainda.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Renata66
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 02, 2010 21:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Qualquer um dos 9 indicados é melhor que Avatar no quesito melhor filme... Avatar deve ganhar os prêmios técnicos e se dar por satisfeito. Um filme que tem uma estória já previamente premiada (Dança com Lobos) - diga-se chupada - não pode ganhar Melhor Filme... mas vai saber, não duvido muito não Rolling Eyes

Entre Bastardos e Hurt Locker, fico com o último. Gostei bastante de Bastardos, mas acho que a última meia hora afundou o filme. Aquela cena da taverna é sensacional, vale o filme, se fosse a última cena seria perfeito. Mas o Tarantino deve ter comido um bolo de cogumelos para terminar o filme daquele jeito, ele viajou demais! Laughing

Mas eu desconfio que Bastardos não ganhe por uma razão muito simples: neste filme, os judeus são os vilões e os nazis são as vítimas.

O que eu gostei em The Hurt Locker é que não se trata necessariamente da guerra do Iraque. É um filme sobre guerra, pode ser qualquer uma. "A guerra é uma droga", uma droga que causa dependência. O filme não toca nas questões políticas da guerra do Iraque, isto deve ter incomodado um pouco os americanos, talvez por isso tenha sido um fracasso de bilheteria. O filme está mais focado em mostrar como o sargento James é viciado na guerra e como isto afeta a sua relação com os outros soldados e a sua própria vida pessoal. É como se o cara fosse um viciado em heroína, pensa nisso e não se preocupa em colocar a sua vida e a dos seus companheiros em risco só para ter a sua "dose" de adrenalina. É verdade que o filme não tem muita ação, não tem um clímax propriamente dito, mas a tensão psicológica é constante.

Não vi ainda todos os filmes indicados (10 filmes é brincadeira... Rolling Eyes ), mas dos que eu vi até agora, fico com The Hurt Locker.

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 02, 2010 21:57  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Renata66 escreveu:
Não vi ainda todos os filmes indicados (10 filmes é brincadeira... Rolling Eyes ), mas dos que eu vi até agora, fico com The Hurt Locker.

Pelo menos alguém está comigo.

Vi todos e compartilho da mesma opinião.

Kathryn Bigelow em Melhor Direção e The Hurt Locker como Melhor Filme.

Klen
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 03, 2010 18:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 58

Meu favorito, Distrito 9, não tem chance nenhuma diante de Avatar (que é excelente, mas, se levar o de Melhor Filme vai ser pelo hype) e de Precious (o indicado-pelo-sistema-de-cotas do ano). Mas, eu não sou má-perdedora e as indicações já foram suficientes.

E não acredito que um dia eu estaria torcendo para a Sandra Bullock ganhar o Oscar...

Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
Renata66
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 19:56  |  Assunto: Responder com Citação

Sistema de cotas? Laughing

Mas é um bom filme ou não?

rcampos
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 20:24  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Renata66 escreveu:

Sim, é um bom filme.

O nome em si desmerece a qualidade do mesmo.

Kbeludo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 08:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
...eu vo tentar colocar aqui uma imagem que me deixou muito puto.

Saiu no jornal regional aqui da Serra Gaúcha. É uma matéria anunciando os indicados ao Oscar. e pra ilustrar a matéria tem uma estatueta do oscar em corpo de um na'vi.

Formadores de opinião como eles deveriam prezar pelo questionamento e reflexão.

Kbeludo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5433842355276885466
Klen
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 17:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 58

rcampos escreveu:
Renata66 escreveu:

Sim, é um bom filme.

O nome em si desmerece a qualidade do mesmo.

Eu achei excelente e virei fã da Gabby Sidibe. Rolo de rir quando a máfia do politicamente correto diz que esse filme só reforça estereótipos racistas e que se tornará "things white people like". Para eles, não sei. Para mim, foi inspirador.

Mas, então, sistema de cotas, he he he. A Academia, nos últimos anos, tem 'reservado' essas vagas/cotas para filmes indies, de baixo-orçamento (para os padrões hollywoodianos), dos quais, a princípio, não se espera grande coisa, mas que, no fim das contas, fazem sucesso. Little Miss Sunshine, Juno, Brokeback Mountain, Lost in Translation, etc.

Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 13:37  |  Assunto: Responder com Citação

Klen escreveu:
Mas, então, sistema de cotas, he he he. A Academia, nos últimos anos, tem 'reservado' essas vagas/cotas para filmes indies, de baixo-orçamento (para os padrões hollywoodianos), dos quais, a princípio, não se espera grande coisa, mas que, no fim das contas, fazem sucesso. Little Miss Sunshine, Juno, Brokeback Mountain, Lost in Translation, etc.

Ah eu gosto disso. Na verdade não gosto de nenhum sistema de quotas, mas neste caso são ótimos filmes que estão sendo divulgados, ao invés de apenas as grandes produções. Agora só resta algum filme deste tipo ganhar o Oscar de melhor filme.

Kbeludo escreveu:
Saiu no jornal regional aqui da Serra Gaúcha. É uma matéria anunciando os indicados ao Oscar. e pra ilustrar a matéria tem uma estatueta do oscar em corpo de um na'vi.

Formadores de opinião como eles deveriam prezar pelo questionamento e reflexão.

Irghhh... mais uma prova que este filme é propaganda. Confused

rcampos
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 09, 2010 12:27  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Pôster:

Earendil
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 20, 2010 18:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Assisti The Blind Side hoje, é um filme muito bom.

Minha ordem de preferência no Oscar é:

Bastardos Inglórios
Guerra ao Terror
Up in the Air
Blind Side
Up
Distrito 9

Faltam 3.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 2 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Oscar 2010 - Indicados
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida