Autor |
Mensagem |
henriquekoberstain
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Cuiabá - MT
Grupos:
|
rcampos escreveu: |
henriquekoberstain escreveu: |
Baixando todos, mas o tal do Hurt Locker tá com cara de que vai passar a perna em Avatar hein... |
Até parece que Avatar é um algo extremamente difícil de se passar a perna. Se tirarmos The Blind Side e Up da lista o restante em quesitos técnicos bate facilmente o filme. |
Em quesito "técnico" claro, mas e o hype? grande imprensa que só fala de Avatar?
Bom, não conheço o sistema de votos e nem quem pode votar, é só uma impressão, não sei se isso influencia tanto assim nos votos...
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Rcampos, você ta certo. Erro meu.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
O sistema é simples:
Os votantes listam, em ordem de preferência, quem acha que deveria levar o prêmio.
Os mais votados, são os que são indicados.
Mas tem um detalhe: cada um dos indicados tem que ser o 1o na lista, ou seja, o predileto, de alguém.
Um filme pode receber todos os votos como o 2o favorito e não entra.
Agora, quem vota, são os membros da MPAA, ou seja, todo mundo.
Só que cada um no seu canto: diretor vota em diretor, ator vota em ator, e por aí vai.
Acho que é basicamente isso.
Li um artigo legal sobre o sistema no Collider um tempo atrás, mas não me lembro de mais detalhes.
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
henriquekoberstain escreveu: |
Em quesito "técnico" claro, mas e o hype? grande imprensa que só fala de Avatar? |
O burburinho gerado encima do filme é massivo, concordo, isso não posso negar, porém, não deveriam em hipótese alguma usá-lo como ponto de avaliação e consideração para indicá-lo ou premiá-lo em uma cerimônia que avalia a obra como um todo e pelo menos prezava a qualidade da mesma.
É o que eu já disse e volto a repetir, depois que resolveram rejuvenescer a premiação trazendo mais o gosto popular ao júri a coisa descambou para a desgraça. Prova disso foi o próprio Golden Globe.
Avatar é um grande concorrente? Com certeza é. Mas somente pela apelação que induziu grande parte da massa aos cinemas e dos votantes que se iludem com uma teórica revolução na forma de se filmar e dar vida aos personagens.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Por enquanto, dos que eu vi, continuo achando Bastardos Inglórios o melhor.
Dos principais indicados, só falta Hurt Locker, que verei essa semana ainda.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Qualquer um dos 9 indicados é melhor que Avatar no quesito melhor filme... Avatar deve ganhar os prêmios técnicos e se dar por satisfeito. Um filme que tem uma estória já previamente premiada (Dança com Lobos) - diga-se chupada - não pode ganhar Melhor Filme... mas vai saber, não duvido muito não
Entre Bastardos e Hurt Locker, fico com o último. Gostei bastante de Bastardos, mas acho que a última meia hora afundou o filme. Aquela cena da taverna é sensacional, vale o filme, se fosse a última cena seria perfeito. Mas o Tarantino deve ter comido um bolo de cogumelos para terminar o filme daquele jeito, ele viajou demais!
Mas eu desconfio que Bastardos não ganhe por uma razão muito simples: neste filme, os judeus são os vilões e os nazis são as vítimas.
O que eu gostei em The Hurt Locker é que não se trata necessariamente da guerra do Iraque. É um filme sobre guerra, pode ser qualquer uma. "A guerra é uma droga", uma droga que causa dependência. O filme não toca nas questões políticas da guerra do Iraque, isto deve ter incomodado um pouco os americanos, talvez por isso tenha sido um fracasso de bilheteria. O filme está mais focado em mostrar como o sargento James é viciado na guerra e como isto afeta a sua relação com os outros soldados e a sua própria vida pessoal. É como se o cara fosse um viciado em heroína, só pensa nisso e não se preocupa em colocar a sua vida e a dos seus companheiros em risco só para ter a sua "dose" de adrenalina. É verdade que o filme não tem muita ação, não tem um clímax propriamente dito, mas a tensão psicológica é constante.
Não vi ainda todos os filmes indicados (10 filmes é brincadeira... ), mas dos que eu vi até agora, fico com The Hurt Locker.
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Renata66 escreveu: |
Não vi ainda todos os filmes indicados (10 filmes é brincadeira... ), mas dos que eu vi até agora, fico com The Hurt Locker. |
Pelo menos alguém está comigo.
Vi todos e compartilho da mesma opinião.
Kathryn Bigelow em Melhor Direção e The Hurt Locker como Melhor Filme.
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Meu favorito, Distrito 9, não tem chance nenhuma diante de Avatar (que é excelente, mas, se levar o de Melhor Filme vai ser pelo hype) e de Precious (o indicado-pelo-sistema-de-cotas do ano). Mas, eu não sou má-perdedora e as indicações já foram suficientes.
E não acredito que um dia eu estaria torcendo para a Sandra Bullock ganhar o Oscar...
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Sistema de cotas?
Mas é um bom filme ou não?
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Grupos:
|
Sistema de cotas?
Mas é um bom filme ou não? |
Sim, é um bom filme.
O nome em si desmerece a qualidade do mesmo.
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
ná...eu vo tentar colocar aqui uma imagem que me deixou muito puto.
Saiu no jornal regional aqui da Serra Gaúcha. É uma matéria anunciando os indicados ao Oscar. e pra ilustrar a matéria tem uma estatueta do oscar em corpo de um na'vi.
Formadores de opinião como eles deveriam prezar pelo questionamento e reflexão.
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
rcampos escreveu: |
Sistema de cotas?
Mas é um bom filme ou não? |
Sim, é um bom filme.
O nome em si desmerece a qualidade do mesmo. |
Eu achei excelente e virei fã da Gabby Sidibe. Rolo de rir quando a máfia do politicamente correto diz que esse filme só reforça estereótipos racistas e que se tornará "things white people like". Para eles, não sei. Para mim, foi inspirador.
Mas, então, sistema de cotas, he he he. A Academia, nos últimos anos, tem 'reservado' essas vagas/cotas para filmes indies, de baixo-orçamento (para os padrões hollywoodianos), dos quais, a princípio, não se espera grande coisa, mas que, no fim das contas, fazem sucesso. Little Miss Sunshine, Juno, Brokeback Mountain, Lost in Translation, etc.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Klen escreveu: |
Mas, então, sistema de cotas, he he he. A Academia, nos últimos anos, tem 'reservado' essas vagas/cotas para filmes indies, de baixo-orçamento (para os padrões hollywoodianos), dos quais, a princípio, não se espera grande coisa, mas que, no fim das contas, fazem sucesso. Little Miss Sunshine, Juno, Brokeback Mountain, Lost in Translation, etc. |
Ah eu gosto disso. Na verdade não gosto de nenhum sistema de quotas, mas neste caso são ótimos filmes que estão sendo divulgados, ao invés de apenas as grandes produções. Agora só resta algum filme deste tipo ganhar o Oscar de melhor filme.
Kbeludo escreveu: |
Saiu no jornal regional aqui da Serra Gaúcha. É uma matéria anunciando os indicados ao Oscar. e pra ilustrar a matéria tem uma estatueta do oscar em corpo de um na'vi.
Formadores de opinião como eles deveriam prezar pelo questionamento e reflexão. |
Irghhh... mais uma prova que este filme é só propaganda.
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Grupos:
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Assisti The Blind Side hoje, é um filme muito bom.
Minha ordem de preferência no Oscar é:
Bastardos Inglórios
Guerra ao Terror
Up in the Air
Blind Side
Up
Distrito 9
Faltam 3.
|
|
|
|