Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Bill Watterson concede entrevista rara sobre Calvin Haroldo
A última tirinha de Calvin Haroldo foi publicada em 31 de dezembro de 1995. Desde então, seu autor, Bill Watterson, não desenhou mais nada com seus personagens, não vendeu direitos para produtos derivados, nem apareceu em público. Neste período, ele concedeu apenas uma entrevista, em 2005, organizada por sua editora nos EUA com perguntas dos fãs.
Tudo mudou esta semana. O jornal Cleveland Plain Dealer, da cidade onde Watterson mora atualmente, conseguiu um feito que nem um livro sobre o autor, Looking for Calvin Hobbes, publicado no ano passado, nem o documentário em produção sobre Watterson conquistaram: falar com o cara.
O jornal aproveitou que a tira comemora 25 anos para contatar Watterson. Ele respondeu por e-mail sobre os motivos de ter deixado Calvin, com bom humor. A íntegra está aqui, em inglês. Alguns trechos:
"Eu fui sincero ao escrever, e tentei deixar este mundinho divertido, para que as pessoas se dessem ao trabalho de ler. Minha preocupação acabava aí. Você mistura um monte de ingredientes e, vez por outra, a reação funciona. Não sei explicar por que a tira deu tão certo, e não sei se conseguiria fazer de novo. Tem muita coisa que tem que se encaixar ao mesmo tempo."
"Sempre é melhor sair antes da festa. Se eu tivesse aproveitado a popularidade da tira e me repetido por cinco, 10 ou 20 anos, as pessoas que agora 'lamentam' a falta de Calvin Haroldo estariam me querendo morto e amaldiçoando os jornais por publicarem tiras tediosas e antigas como a minha ao invés de conseguir novos talentos com mais frescor. E eu concordaria com eles."
"Acho que uma das razões pelas quais 'Calvin Haroldo' ainda tem público é porque decidi não continuar correndo até gastar os pneus. Nunca me arrependi de ter parado quando parei."
[Pergunta: Quando os Correios dos EUA lançarem um selo de Calvin, quanto tempo você vai levar para mandar uma carta com ele no envelope?] "Imediatamente. Vou subir na minha carruagem e encaminhar um cheque para minha assinatura do jornal."
[Pergunta: Como você quer que as pessoas lembrem do menino de 6 anos e seu tigre?] "Voto em 'Calvin e Haroldo, a Oitava Maravilha do Mundo'"
Fonte: Omelete
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|