|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse filme? |
Excelente |
|
69% |
[ 30 ] |
Ótimo |
|
6% |
[ 3 ] |
Bom |
|
11% |
[ 5 ] |
Regular |
|
6% |
[ 3 ] |
Ruim |
|
4% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 43 |
|
Autor |
Mensagem |
Ladylethal
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005 Mensagens: 288 Tópicos: 1 Localização: Puerto Rico
Grupos: Nenhum |
Eu absolutamente AMEI este filme! Clichês e defeitos à parte o filme me agarrou mesmo! Diversão total no cinema, adorei o fato do 3D ser até discreto, não fui bombardeada o tempo todo com coisas "pulando" da tela, ele souberam usar o 3D.
Eu bloguei a respeito de Avatar e aqui está a parte que dei minha opinião ... "um filme impressionante, belo mas nunca lento ou entediante, a ação está sempre lá, o que eu esperava, mas tinha receio quanto a história, os atores e as frases clichês mas a história funciona, é o clássico bem contra o mal, explorador e explorado, a união faz a força, etc que já vimos em tantos filmes mas é bem contada, completa, crível e emocionante, mesmo com a presença de certas tiradas e frases de efeito."
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
PedroJungbluth escreveu: |
Eu me entristeço quando vejo o sucesso financeiro desse tipo de porcaria. Reforça que muitas ainda virão. |
Eu não me entristeço com o sucesso de filmes como Avatar. Triste mesmo eu fico com o fato de filmes de melhor conteúdo dramatúrgico não alcançarem o mesmo sucesso.
Se bem que recentemente vi uma matéria monstrando que, entre os cem filmes mais rentáveis da história, a grande maioria possui ótimas histórias e roteiros.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Olha só... SEM BLOCKBUSTER não tem filme drama, independente,e afins!
Afinal vocês acha que quem é que paga as contas desses filmes cabeças que quando chega nas bilheterias não passa de 10 milhões, mais vive ganhando prêmios por aí?
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
O pessoal confunde "não cult" com porcaria.
Cada filme expressa seu potencial em um aspecto. Avatar mostra isso no visual. Outros, no elenco, outros, no roteiro...
Acho normal render tanto. É um filme divertido e bom de se ver. Assim como Titanic, que não é nenhuma obra-prima da dramaturgia.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Fico até com vergonha de voltar a postar no LostBrasil. Parece que todo mundo é o Sheldon Cooper em cinema/televisão/culinária/bigbrother/o-diabo-a-quatro e o público-comum, como eu (que vê desde Zombieland a Amarcord (gostando, afinal, cinema é cinema e é muito divertido) é o Homer.
Enfim, só vi o filme recentemente e achei tudo muito bonito. Eu era daquelas imbecis que ficavam tateando o nada à minha frente, tentando apalpar as imagens que se lançavam tela afora. Veria outras cinco vezes, não fosse o preço exorbitante da entrada.
Não discuto o rigor ou a criatividade do roteiro (guardadas as devidas proporções, a mesma história parece ter sido contada em inumeráveis filmes e pode ainda ser reciclada em outros tantos) e os malefícios ou benefícios do 3D para o cinema. O que sei é paguei para ver, vi, gostei, não tive derrame durante ou 11 dias depois, veria novamente e ainda recomendaria, se minha opinião pedissem.
Não é meu favorito ao Oscar, mas, se ganhar, não-merecido não será (cruzes, quanta negativa). A Academia, afinal, já premiou filmes como Rocky e Titanic (adoro o primeiro; não quero ver o segundo novamente), que não eram exatamente gemas da dramaturgia, de acordo com os entendidos, mas que ganharam, mesmo assim.
Eu não me entristeço com o sucesso do filme. Não é como se Avatar fosse um Gigli ou um All about Steve (sei lá o título em português) ou um A Reconquista, três das maiores afrontas que nunca deveriam ter saído do campo das idéias...
SuperMT escreveu: |
Cada filme expressa seu potencial em um aspecto. Avatar mostra isso no visual. Outros, no elenco, outros, no roteiro...
Acho normal render tanto. É um filme divertido e bom de se ver. Assim como Titanic, que não é nenhuma obra-prima da dramaturgia. |
Isso. Concordo. Era o que eu queria dizer, só que você foi mais direto ao ponto.
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Klen escreveu: |
Fico até com vergonha de voltar a postar no LostBrasil. Parece que todo mundo é o Sheldon Cooper em cinema/televisão/culinária/bigbrother/o-diabo-a-quatro e o público-comum, como eu (que vê desde Zombieland a Amarcord (gostando, afinal, cinema é cinema e é muito divertido) é o Homer.
Enfim, só vi o filme recentemente e achei tudo muito bonito. Eu era daquelas imbecis que ficavam tateando o nada à minha frente, tentando apalpar as imagens que se lançavam tela afora. Veria outras cinco vezes, não fosse o preço exorbitante da entrada.
Não discuto o rigor ou a criatividade do roteiro (guardadas as devidas proporções, a mesma história parece ter sido contada em inumeráveis filmes e pode ainda ser reciclada em outros tantos) e os malefícios ou benefícios do 3D para o cinema. O que sei é paguei para ver, vi, gostei, não tive derrame durante ou 11 dias depois, veria novamente e ainda recomendaria, se minha opinião pedissem.
Não é meu favorito ao Oscar, mas, se ganhar, não-merecido não será (cruzes, quanta negativa). A Academia, afinal, já premiou filmes como Rocky e Titanic (adoro o primeiro; não quero ver o segundo novamente), que não eram exatamente gemas da dramaturgia, de acordo com os entendidos, mas que ganharam, mesmo assim.
Eu não me entristeço com o sucesso do filme. Não é como se Avatar fosse um Gigli ou um All about Steve (sei lá o título em português) ou um A Reconquista, três das maiores afrontas que nunca deveriam ter saído do campo das idéias...
SuperMT escreveu: |
Acho normal render tanto. É um filme divertido e bom de se ver. Assim como Titanic, que não é nenhuma obra-prima da dramaturgia. |
Isso. Concordo. Era o que eu queria dizer, só que você foi mais direto ao ponto. |
Como é bom ler você de novo !
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Pra mim não tem essa de cinema cult ou não.
Cinema é cinema.
Avatar é obviamente um blockbuster, e um que eu achei fraco demais. Como achei fraquissimo por exemplo, Wolverine e Transformers 2.
Por outro lado, gostei de Sherlock Holmes e adorei Star Trek.
Cada um tem seu gosto, mas me parece um exagero quando dizem que Avatar é a revolução suprema do cinema, blablabla. As vezes parece que as pessoas se sentem obrigadas a dizer que gostaram de algo porque esse algo está fazendo sucesso. O que, é claro, não quer dizer que é o caso do pessoal aqui.
Pra mim no Oscar, Avatar mereceria disputar apenas as categorias técnicas.
|
|
|
|
charllesf
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2007 Mensagens: 258 Tópicos: 2 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @Charllesf
Grupos:
|
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
charllesf escreveu: |
Vem com 3D.... é "Trimensão"
No Rio, camelôs vendem Avatar com óculos 3D
SÃO PAULO - Quem circula pelas ruas do centro do Rio de Janeiro pode encontrar, nas barracas de vendedores ambulantes, DVDs piratas do filme Avatar que acompanham um óculos 3D.
A obra de James Cameron, indicada ao Oscar em várias categorias, é um sucesso tanto nos cinemas da cidade quanto nas barracas de Uruguaiana.
A cópia de Avatar custa R$ 10 e acompanha agora um óculos feito de cartolina e filme vermelho e amarelo em cada olho, supostamente para simular os efeitos 3D do filme.
Em nota no jornal O Globo, o colunista Ancelmo Góis conta que alguns marreiteiros anunciam o equipamento como algo que permite ver os efeitos "trimensão"
fonte:
Info Online
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Ladylethal escreveu: |
Eu bloguei a respeito de Avatar e aqui está a parte que dei minha opinião ... "um filme impressionante, belo mas nunca lento ou entediante, a ação está sempre lá, o que eu esperava, mas tinha receio quanto a história, os atores e as frases clichês mas a história funciona, é o clássico bem contra o mal, explorador e explorado, a união faz a força, etc que já vimos em tantos filmes mas é bem contada, completa, crível e emocionante, mesmo com a presença de certas tiradas e frases de efeito." |
Acho que não vi este filme não...
Me desculpe, mas frases de efeito? Por exemplo: "come to papa!", "you are not in Kansas anymore!", "we'll fight terror with terror!", OMG...
Toda vez que o coronel abria a boca, eu não conseguia segurar o riso. Supostamente não era para ser engraçado, mas o coronel é a caricatura das caricaturas e ainda quer ser levado a sério.
Mas o que não dá pra levar a sério mesmo é um filme totalmente CGI tentando passar uma pseudomensagem antitecnologia e pró-natureza.
Acho que o Cameron devia doar o dinheiro que está ganhando para o Haiti e ir morar na floresta amazônica.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Grupos:
|
Renata66 escreveu: |
Mas o que não dá pra levar a sério mesmo é um filme totalmente CGI tentando passar uma pseudomensagem antitecnologia e pró-natureza. |
Olha, Avatar possui INÚMEROS defeitos, mas não acho que seja anti-tecnologia.
Agora, anti-belicista com certeza é.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Vocês tão chorando demais.
Falam como se o Oscar fosse uma cerimônia de consagração da excelência.
Soldado Ryan perdeu pra Shakespeare Apaixonado.
Academia vai dar pra quem agradar mais ela.
E um filme fazendo mais de 2bi, bem... faz muitas pessoas rirem largo.
Mas o mais engraçado é a energia de quem não gostou desperdiça atacando o filme toda hora.
Como se blockbusters fossem o câncer da indústria, e James Cameron o Anti-Cristo da tecnologia.
Querem apontar dedo pra filmes ruins? Que tal Aaron Stelzer e Michael Bay?
Esses sim representam a medíocridade máxima que se pode atingir na 7a Arte.
É só um filme. Move on.
Um filme que entrou pra História em menos de 50 dias.
E daí?
PS: Só mais uma coisa: quem fala mal da atuação do Stephen Lang por "ser clichê", não entende um peido de atuação ou cinema em geral.
Nem todo clichê é ruim.
E ele fez toda a participação dele com maestria e confiança. Ele passa a imagem de um Coronel sanguinário com perfeição.
Pra ser bom ator não precisa de Método, ou interpretar doidos e gays.
Basta ser convincente. E ele é. Muito.
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
É como eu disse, Stephen Lang é o fato mais irônico de Avatar. O personagem mais clichê é interpretado pelo ator com a melhor atuação do filme. O cara literalmente matou a pau!
Se Avatar concorrer a uma das categorias principais, que seja a de melhor ator coadjuvante.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
ogro escreveu: |
PS: Só mais uma coisa: quem fala mal da atuação do Stephen Lang por "ser clichê", não entende um peido de atuação ou cinema em geral.
Nem todo clichê é ruim.
E ele fez toda a participação dele com maestria e confiança. Ele passa a imagem de um Coronel sanguinário com perfeição.
Pra ser bom ator não precisa de Método, ou interpretar doidos e gays.
Basta ser convincente. E ele é. Muito. |
Eu não estou criticando o ator, estou critando o personagem, este sim é uma caricatura. Eu achei as frases engraçadas, mas a atuação não foi ruim.
Até acho que o Stephen Lang se virou muito bem com as merdas que tinham que sair da boca dele. Não é culpa dele que o roteiro é uma porcaria.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |