Qual a importância desse mistério? |
(5/5) |
|
50% |
[ 6 ] |
(4/5) |
|
25% |
[ 3 ] |
(3/5) |
|
0% |
[ 0 ] |
(2/5) |
|
8% |
[ 1 ] |
(1/5) |
|
16% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 12 |
|
Autor |
Mensagem |
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Grupos: Nenhum |
Número de episódios: 1
Primeira aparição: 1x01 - "
House of the Rising Sun"
Possibilidade de explicação: 3/3
Fatos
Para quem não se lembra, Adão e Eva são os dois esqueletos encontrados por Kate quando alguns dos sobreviventes se mudam para as cavernas na 1ª temporada.
Os corpos foram encontrados por Jack e Kate nas cavernas, no episódio 1x06,
"House of the Rising Sun". Não foram mais vistos desde então.
Jack diz que os corpos deviam ser de um homem e de uma mulher, que estariam mortos há 40-50 anos, baseando-se na deterioração de suas vestimentas. Locke os denomina "Adão e Eva", em referência ao primeiro casal criado pro Deus, segundo a Bíblia.
No 1x19
"Deus Ex Machina", entretanto, Locke diz que um tecido normal seria decomposto com o passar de 2 anos. Ele também nota que o poliéster de alta qualidade nas roupas do traficante nigeriano do beechcraft demoraria cerca de 2 a 10 anos para chegar àquele estado de deterioração.
Os corpos na caverna carregavam uma pedra branca e uma pedra preta, as quais Jack menciona a Locke.
Teorias válidas
Adão e Eva são Bernard e Rose: após os acontecimentos do season finale da 5ª temporada, "
The Incident", tudo aponta que os cadáveres são o casal. Resumidamente, o casal poderia ter permanecido em 1977 por conta de sua vontade. Logo, se morressem cedo, poderiam ter sido decompostos o suficiente para alcançar aquele estado. Entretanto, a diferença entre os períodos seria de aproximadamente 30 anos, o que não bate com a teoria de Jack, apesar de bater com a de Locke. Em outros aspectos, poderiam estar carregando as pedras para simbolizar seu matrimônio que quebrava tabus raciais (um caucasiano, uma afro-americana).
Adão e Eva são Jin e Sun: os corpos apareceram em seu episódio; tudo o que mais querem desde o final da 4ª temporada é se reunir, porém foram separados pelo tempo. Talvez Jacob atenda essa vontade e os reúna em alguma época, como sempre quiseram. O próprio líder da ilha disse como o matrimônio deles era importante e precisava ser valorizado. De um lado mais pessimista, os dois podem ter morrido, e alguém que sabia o qão queriam estar reunidos, colocou-os juntinhos nas cavernas.
Adão e Eva são Jack e Kate: ambos ironicamente acharam pos corpos; os dois tem uma história de amor juntos; e Kate já chegou a dizer, em outro contexto, que "não quer ser Eva". Muitas frases de LOST devem ser encaradas com ambiguidade. E outra: talvez ela faça algo que não agrade nem um pouco a ilha, a qual a castigará com aquilo que menos desejava.
Adão e Eva são Desmond e Penny: a Ilha ainda não "terminou" com Desmond, o qual prometeu nunca mais sair do lado de Penny. Muito provavelmente ele deve voltar ao local, acompanhado da amada e do recém-nascido filho, Charlie. Em LOST, nunca se duvida de nada.
Relevância
Em 2007 e 2008, os produtores executivos Carlton Cuse e Damon Lindelof responderam às perguntas de fãs sobre o significado dos esqueletos. Em prosa, eles dizem que os corpos remetem à linha do tempo da ilha e à natureza da série. "Quando o mistério for revelado, as pessoas dirão que é a prova de que nós sabíamos o que fazíamos desde o começo da série", afirmou Lindelof, possivelmente referindo-se aos planos de viagem no tempo.
Fonte:
Lostpedia
Escrito por: João Pedro Prado
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Pra mim é Rose e Bernard.
Mais Jack e Kate seria ''bizarro'' serem os corpos deles mesmo. Ia ser uma coisa que me deixaria
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Fardan
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Maio de 2009 Mensagens: 92 Tópicos: Nenhum Localização: Petrópolis-RJ
Twitter: @DanielGullino
Grupos:
|
Acho que são Rose e Bernard, mesmo. É o que tudo indica (também é o mais fácil pros produtores).
Mas não acho um mistério tão relevante.
_________________ Meu texto sobre o final de Lost:
http://contraponto.posterous.com/o-fim-de-lost
Lost se atraveu a nos fazer pensar
|
|
|
|
aarantes Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Agosto de 2009 Mensagens: 3 Tópicos: 1 Localização: Vitória
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
JP Editei o post para o video aparecer corretamente.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Ladylethal
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005 Mensagens: 288 Tópicos: 1 Localização: Puerto Rico
O vídeo "piada" é prova de que eles vão responder a esse mistério com certeza. Bacana isso!
Minha teoria é de que são mesmo Rose e Bernard.
|
|
|
|
the northeaster
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: jundiai-sp
rapa, eu nunca sequer imaginei que esses corpos seriam alguém do voo. sempre acehi que seria alguém do black rock ou da turma de jacob.
mas acho que serão rose e bernard ficariam bem mais faceis pra eles explicarem como já foi dito.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar