Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Putz, os filmes do Bill Murray são do cacete... vou ver agora o FLORES PARTIDAS, que tive a sorte de ver algum tempo atrás no cinema e depois consegui em DVD. Outro que gosto muito é ENCONTROS E DESENCONTROS. A grande mancha negra em minha vida é GHOSTBUSTERS, que nucna vi durante a infância, e também BEETLEJUICE. Bizarro, nem sei se tive infância, por não ter visto esses filmes. De qualquer forma, o primeiro filme em que vi o Bill Murray foi em FEITIÇO DO TEMPO e gostei pra dedéu do filme e da atuação dele.
Bem, o que interessa realmente é se, nessas viagens no tempo que estão acontecendo, não temos uma espécie de Dia da Marmota acontecendo. Alguma coisa parecida com o que acontece em FEITIÇO DO TEMPO. Ele - o personagem de Murray - vai mudando algumas variáveis no dia-a-dia, mas o resultado final é sempre constante.
Jacob parece ter uma noção antecipada do que vai acontecer no futuro, como, por exemplo, o momento em que Locke iria ser jogado do prédio.
Essa situação inclusive supõe uma semelhança muito grande com aquela idéia dos deuses gregos jogando com seres humanos, e consequentemente com o Xadrez que já foi referenciado algumas vezes durante a série e num dos últimos promos.
Talvez Jacob seja o jogador de xadrez, "the man behind the curtain", fazendo manobras num período de tempo (analogamente ao loop do dia da marmota) que poderia muito bem ser alguma coisa como, vamos chutar, 108 anos. E vamos supor que aquele personagem do finale da 5ª, o "oponente" de Jacob, que alguns chamam de Essau, também esteja nessas mesmas circunstâncias de Jacob.
E então eles terminam aquele ciclo de tempo e voltem ao ponto inicial, recomeçando o jogo.
Foi isso que me veio à cabeça quando peguei pra ver o FLORES PARTIDAS e me lembrei do FEITIÇO DO TEMPO.
Palpites?
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Deixa eu ver se entendi... Você está supondo que aquilo (a série, LOST, e todas as temporadas) é o que sempre acontece, e algum dos dois (Jacob ou Esaú) está tentando mudar uma variável para alterar essa constante?
Pois não importa o que eles fizessem, sempre acabaria do mesmo jeito, e por isso Esaú tenha procurado uma brecha para escapar dessas circunstâncias, supondo que ele "perca" o jogo toda vez?
Interessante, muito interessante...
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Gostei das especulações de Gourmet e João Pedro. Acho que possa ser possível sim... Alguém está tentando burlar a história, modificando-a em seu favor. Agora também devemos especular QUEM... No caso poderíamos estar assistindo a história original e um dos dois estaria tentando modificá-la ou estaríamos assistindo a versão paralela e novamente um deles estaria desesperadamente tentando resgatar a linha original. Seria muito engraçado, se depois de tudo que vimos, descobrissemos que na verdade não assistimos a história original, mas a versão paralela, e na última temporada, verificarmos a história real. Na minha opinião seria fantástico. Seria tipo: esqueça tudo que você assistiu até agora sobre Lost, pois finalmente, todos a bordo daquele vôo ( e você também) terão a resposta para a maior de todos as perguntas: existe destino? kkkkkkkkk
|
|
|
|
Shawshank
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 228 Tópicos: 2 Localização: Maringá - PR
Grupos:
|
gostei da teoria... muito muito interessante msmo.
seguindo o raciocínio do joaopedro, acho que essa história é a que sempre acontece, Jacob tenta manipular as coisas para fazer com que tudo ocorra como "deveria" ser (por ex.: o Locke morrer quando o pai dele o jogou do prédio seria uma mudança na história, por isso Jacob salva ele) e o anti-Jacob é quem tenta alterar as constantes esperando mudar alguma coisa para conseguir matar o Jacob (que pelo jeito acabou conseguindo)...
bom sei lá... ainda tá tudo muito confuso pra mim.. só sei que não to mais aguentando a espera pela final season.
|
|
|
|
vinicius.es
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 26 de Julho de 2005 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: Secreta
|
|
|
Lost Lisa
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 165 Tópicos: 5 Localização: Niterói
Muito interessante! Minha cabeça está fervendo, recordando os fatos, ligando as peças desse quebra-cabeças. Devemos estar sempre atentos aos indícios, porque a questão é ligar os fatos, as pistas, ao longo de toda a série. E isso não é tarefa fácil.
Está claro que o foco está nos oponentes, no jogo. Vemos as pessoas (peças do tabuleiro - variáveis), assim como o tempo sendo manipulado. As peças que restam são especiais. Existem várias jogadas possíveis.
Até determinado momento, havia a imutabilidade, a constante. Mas até o Faraday (representante da Ciência) chegou à conclusão das variáveis, do imprevisível.
O que dá um nó e muito nos confunde é a questão das viagens no tempo.
Por causa disso é que Locke, numa dessas viagens, foi induzido pelo oponente de Jacob (incorporado no próprio Locke) a morrer pela ilha. Até Alpert foi manipulado!
Vou assistir novamente a cena em que Jacob e o oponente (camisa branca e camisa preta) se encontram na praia, vendo a chegada do navio, no qual novas peças para o jogo estariam chegando à ilha.
_________________ Quer imagens de exibição? Aqui tem de montão:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=14168&highlight=
(FEIRA DE AVATARES)
|
|
|
|
Bufo
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 177 Tópicos: 3 Localização: São Paulo/SP
É isso mesmo, por isso que acredito que as realidades alternativas não são paralelas, e sim ocorre uma após a outra. Todo mundo citando Efeito Borboleta (que aliás de efeito borboleta o filme não tem nada) e De Volta Para o Futuro, mas é o Feitiço do Tempo mesmo a chave para entender o que está acontecendo no LOST. E a estréia da 6ª temporada justamente no dia da marmota pode ser a grande prova dessa teoria.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação: |
E a estréia da 6ª temporada justamente no dia da marmota pode ser a grande prova dessa teoria.
|
Existe o dia da marmota mesmo, ou é criação do filme? Boieiiii...
|
|
|
|
Bufo
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 177 Tópicos: 3 Localização: São Paulo/SP
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Ter ido ao ar no dia deve ter sido mais uma jogada de marketing, feriadão e tal, todo mundo em casa. Audiência que, por sinal, foi bem satisfatória.
|
|
|
|
isalost Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 146 Tópicos: 2 Localização: nas brumas
HAUAHAUAHAUAHAU, dia da marmota, massa, só que mais dramático, curti
_________________ WHATEVER PEOPLE SAY I AM, THAT'S WHAT I'M NOT
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|