Como você classificaria esse filme? |
Excelente |
|
69% |
[ 30 ] |
Ótimo |
|
6% |
[ 3 ] |
Bom |
|
11% |
[ 5 ] |
Regular |
|
6% |
[ 3 ] |
Ruim |
|
4% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 43 |
|
Autor |
Mensagem |
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
RVangelis escreveu: |
É como eu disse, Stephen Lang é o fato mais irônico de Avatar. O personagem mais clichê é interpretado pelo ator com a melhor atuação do filme. O cara literalmente matou a pau! |
É isso aí! concordo totalmente.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Revolução 3D
sex, 05/02/10
por m.rodrigues |
categoria Uncategorized
Não são raras reclamações da indústria do cinema com relação a pirataria. O argumento econômico faz sentido: um estúdio investe milhões de dólares para produzir e distribuir um filme, mas pode ter boa parte do retorno roubado pelos “piratas”. E este processo teria se intensificado nos últimos anos, já que se tornou possível baixar arquivos de filmes de boa qualidade da internet em questão de horas. Isso fora as vendas de DVDs ilegais, cada vez mais baratos e com melhor qualidade.
O monopólio sobre um filme dá ao estúdio um lucro extraordinário. Isso por um lado é ruim para o consumidor, que acaba pagando um preço relativamente caro pela entrada de cinema ou pelo DVD original. Por outro lado, a posição de monopolista do estúdio lhe provê incentivos para produzir mais filmes ao longo do tempo, elevando a variedade de produtos e beneficiando o consumidor. A presença de produtos piratas, nesse sentido, diminui este benefício, ao reduzir o retorno da atividade cinematográfica e os incentivos a gerar novos filmes.
Já havia escrito um post sobre a bilheteria de “Avatar”, mas só na semana passada tive a oportunidade de assistir ao filme. Confesso que me diverti bastante, porém o que mais me impressionou foram os efeitos especiais em 3D. E, na minha opinião, esta característica pode dar um novo fôlego ao cinema em sua luta contra a pirataria, uma vez que as cópias ilegais dificilmente conseguirão, pelo menos nos próximos anos, reproduzir tais efeitos. Talvez isso explique em boa parte o estrondoso sucesso de “Avatar” ao redor do mundo.
O interessante é que isso foi resultado não de punições e proibições a trocas de arquivos pela internet, mas a avanços tecnológicos na atividade cinematográfica. O cinema definitivamente dá um passo à frente da pirataria. Pelo menos por enquanto, até os piratas descobrirem uma forma de reproduzir os efeitos em 3D.
FONTE: Época
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Ninguém diz que o Stephen Lang é mau ator, mas o personagem é raso e artificial como quase todos no filme. Azar o dele. Continuo achando que a unica personagem decente foi a Na´vi namoradinha do herói e que eu não sei o nome.
O Stephen Lang não chega perto, por exemplo, de um Christoph Waltz, se fosse disputar um prêmio de ator coadjuvante.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
Olha só... SEM BLOCKBUSTER não tem filme drama, independente,e afins!
Afinal vocês acha que quem é que paga as contas desses filmes cabeças que quando chega nas bilheterias não passa de 10 milhões, mais vive ganhando prêmios por aí? |
Mentira. Antes de existirem blockbusters, o cinema americano era fantástico. Mas quando o lucro superou o valor artístico, grandes investidores compraram os melhores estúdios do mundo, e os recursos para produção de cinema nos EUA massificaram, pasteurizaram, deixando a arte de lado, criando uma indústria, e hje um grande filme lançado como esse Avatar não tem mais valor artístico do que o último modelo de celular.
Earendil escreveu: |
Pra mim não tem essa de cinema cult ou não.
Cinema é cinema.
Avatar é obviamente um blockbuster, e um que eu achei fraco demais. Como achei fraquissimo por exemplo, Wolverine e Transformers 2.
Por outro lado, gostei de Sherlock Holmes e adorei Star Trek.
Cada um tem seu gosto, mas me parece um exagero quando dizem que Avatar é a revolução suprema do cinema, blablabla. As vezes parece que as pessoas se sentem obrigadas a dizer que gostaram de algo porque esse algo está fazendo sucesso. O que, é claro, não quer dizer que é o caso do pessoal aqui.
Pra mim no Oscar, Avatar mereceria disputar apenas as categorias técnicas. |
Concordo totalmente.
E acho que se não existissem blockbuster vazio, o espaço que eles ocupam seriam ocupados por obras melhores.
Não adianta o sujeito ficar 4 horas por dia vendo novela e achar que isso não atrapalha em nada seu acesso a cultura de verdade. Temos apenas uma vida, e a maior parte dela é gasta no consumo de lixo.
E quanto a questão econômica, chego a me sentir mal só pela idéia de que o estrondoso sucesso dessa porcaria vai direcionar o cinema apenas para isso: cada filme vai ser evolução tecnológica, pra tentar segurar pirataria.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Pedro
Investidores vivem comprando estúdios há muito tempo... então em qual ano parou o "verdadeiro" cinema?
Vamos voltar a nossa realidade, você acha que sem os sucessos desses filmes tipo "Se eu fosse você" a Globo filmes iria investir em Cinema ?
Um sustenta o outro, sem dinheiro ninguém arisca um filme que de cara vai ter pouca bilheteria... é com um lucro de um "AVATAR" que o os estádios investe em projetos como "Guerra ao Terror"
Alguém aqui foi ao cinema assistir "Guerra ao terror"
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Esse filme tem um estilo meio Disney, mas é agradável de se ver e tem mensagens positivas.
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
Pedro
Investidores vivem comprando estúdios há muito tempo... então em qual ano parou o "verdadeiro" cinema?
Vamos voltar a nossa realidade, você acha que sem os sucessos desses filmes tipo "Se eu fosse você" a Globo filmes iria investir em Cinema ?
Um sustenta o outro, sem dinheiro ninguém arisca um filme que de cara vai ter pouca bilheteria... é com um lucro de um "AVATAR" que o os estádios investe em projetos como "Guerra ao Terror"
Alguém aqui foi ao cinema assistir "Guerra ao terror" |
eu aluguei o filme na locadora, uns 5, 6 meses atrás. Interessante né! huahua
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
SENSACIONAL.
Demorei pra assistir, mas valeu a pena ir ao 3D e viajar nos efeitos visuais.
Cara, melhores efeitos que eu já vi em qualquer filme. Perfeito, simplesmente perfeito. O enredo é 'normal', mas como ele se desenvolve, é espetacular. A história do planeta, a relação dos Na'vi com Pandora e como Jake aprende, é demais.
Pra mim leva melhor filme do ano, sem dúvidas.
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Maurycius escreveu: |
Pra mim leva melhor filme do ano, sem dúvidas. |
Que heresia.
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Vi avatar ontem em 3D. E como disseram ele tem que ser visto em 3D.
O visual do filme é lindo, abusaram das cores, e a história é muito boa. Como o Ogro disse James criou um mundo e fez a gente acreditar nele.
Merece oscar.
|
|
|
|
vaniuss
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.171 Tópicos: 17 Localização: Vancouver, BC - Canada
Twitter: @Vaniusp
Grupos:
|
Revi o filme, agora sim em IMAX 3D.
É assim que ele precisa ser visto. Você entra de cabeça no mundo de Pandora, com uma imersão completamente incrível!
Realmente é muito impressionante, com efeitos jamais antes vistos!
|
|
|
|
cnet
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: São José dos Campos
Assisti esse filme em 3D e é muito loko mesmo, conserteza é um dos melhores q já assisti, uma história q prende você .....
|
|
RyuRanX
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006 Mensagens: 436 Tópicos: 7 Localização: Viamão - RS
Grupos:
|
Assisti ao filme nesta sexta-feira e adorei. Apesar do enredo ser bastante simples, gostei da maneira coerente como foi conduzido, e me surpriendi muito com o final, pois poderia jurar que me decepcionaria de alguma forma.
O mundo criado por James Cameron é tão crível que já estou com um sentimento de saudade por Pandora e pelos Na'vi.
À propósito, achei o conceito de Avatar muito parecido com um jogo lançado em 1996 chamado Albion. As semelhanças não parecem ser meras coincidências.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Chupa Avatar!
Valeu a pena ficar acordado, boa noite.
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Pô o filme é bacana. Além de levar 3 oscar também é a maior bilheteria da história.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar