|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Lista de Mistérios e Respostas de LOST! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Ricardoalbo
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Domingo, 16 de Março de 2008 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
Grupos:
|
OLHEM O QUE O COLEGA NOSSO DO FORUM ESCREVEU:
aCHO QUE É ISTO MESMO !!!
[Sou novato no fórum, engraçado de ser o primeiro a comentar esse episódio...
Bom, achei o episódio mais revelador de todas as temporadas. Infelizmente, quebrou muitas das minhas teorias sobre a ilha. Mas não deixa de ser um dos melhores episódios já feitos.
O encontro inicial de Jacob e o "homem misterioso" foi totalmente faustiano: duas entidades antigas e poderosas em um jogo para disputar quem conhece mais sobre a alma humana. Infelizmente, a tradução da conversa dos dois não foi das melhores (nem no episódio da AXN, nem nas legendas que achei na internet).
"One of these days, sooner or later, I'm gonna find a loop hole my friend" - é isso que o "homem misterioso" fala pro Jacob (pelo menos q eu ouvi)
Essa frase é importante, pois revela muita coisa: Se o homem misterioso quer achar um "loop hole" é pq existe um "loop" na ilha, ou seja, um ciclo que nunca termina. Eu vou chutar aqui que esse ciclo é, precisamente, as diversas vezes que os personagens principais (Jack, Locke, Kate, etc) passam pela ilha (talvez em diversas "vidas"?) e acabam fazendo a mesma coisa, ou seja, "lutar, destruir, corromper" e provar o ponto do "homem misterioso".
É só um palpite, mas no final do episódio (que, infelizmente, consegui sacar alguns momentos antes de abrirem o caixão) eu tive a impressão de que o "homem misterioso" possa ser (ou comandar) o "monstro" da ilha - aquela fumaça preta.
Vejam bem: ele parece ser uma entidade que quer mostrar para o Jacob como os humanos não têm escolha, como são limitados a sua própria natureza que os fazem "lutar, destruir, se corromper". E, não sei se vocês se lembram, mas a fumaça tem a capacidade de gerar ilusões que buscam exatamente corromper os habitantes da ilha, fazer eles assumirem sua "natureza má". Mas e se não existir essa tal de "natureza má"?
Lembram do episódio da morte do Sr. Eko? Poisé, ontem o final do episódio (o dilema de Ben) me fez lembrar o Sr. Eko. A fumaça (na minha teoria, algo controlado pelo "homem misterioso" - se não me engano, em alguma parte da série ela é chamada de Cérberus, o cão de Hades) tentou fazer com que ele assumisse que sua natureza era ruim e que ele havia pecado contra seu irmão. Mas Eko, em um momento de lucidez, se recusa a se castigar e afirma que nunca havia pecado, nem mesmo contra seu irmão, pois tudo que acabou vivendo foi consequencia da sua decisão de ir no lugar do seu irmão para as mãos dos traficantes. Então, parece q a fumaça (a corrompedora) fica furiosa e acaba matando o Eko por si mesma.
Acho q a série está indo nessa direção: Jacob morre, mas sua própria morte vai servir pra provar que o "homem misterioso" (o Mefistófeles de Lost) estava errado desde o começo e que ele mesmo era só um peão num jogo maior (qualquer semelhança com Fausto pode não ser uma mera coincidência ). O verdadeiro "loophole" não vai servir somente aos propósitos do misterioso (matar Jacob), mas Também aos próprios propósitos de Jacob (Salvar a humanidade? Provar que a humanidade tem uma alternativa e que pode se salvar sozinha?).
Bom, só vendo a ultima temporada mesmo...
Abraços!
PS: para os curiosos como eu, deixo um link sobre o q eu acho q seja a famosa estátua de 4 dedos:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Taweret[/quote]
|
|
|
|
Diogo Queiroz
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Julho de 2009 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Ola...sou novo no portal LostBrasil,
Estou tentando tirar algumas duvidas sobre esses pulos no tempo...
Minha mae tem uma teoria (considerei meio maluca).
é o seguinte: no Episodio 12 da quinta temporada no final mostrando a cena quando Ben iria matar Penny e ve o Charlie, filho de Desmond, esse Charlie poderia ser o Charlie do inicio do seriado?? O musico? Por isso essa ligacao do Desmond em prever o futuro da morte dele?? Ou estamos viajando demais?? Poderia esse charlie ter voltado no tempo para cair na ilha??
Falous!
|
|
|
|
lelegyn
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 12 de Julho de 2009 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
o inimigo de Jacob é aquele que aparece conversando com ele na praia e pergunta a ele se ele sabe o quanto ele o quer matar? e depois fala que ainda vai achar uma brecha para conseguir fazer isso.
|
|
|
|
angelwoicik
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 28 de Julho de 2007 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
81- O que está acontecendo com Christian Shephard?
O corpo dele também não estava sendo usado? Assim como aconteceu com o Locke?!
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Diogo Queiroz escreveu: |
Ola...sou novo no portal LostBrasil,
Estou tentando tirar algumas duvidas sobre esses pulos no tempo...
Minha mae tem uma teoria (considerei meio maluca).
é o seguinte: no Episodio 12 da quinta temporada no final mostrando a cena quando Ben iria matar Penny e ve o Charlie, filho de Desmond, esse Charlie poderia ser o Charlie do inicio do seriado?? O musico? Por isso essa ligacao do Desmond em prever o futuro da morte dele?? Ou estamos viajando demais?? Poderia esse charlie ter voltado no tempo para cair na ilha??
Falous! |
Não, nada a ver. O pequeno Charlie dessa cena é o Charlie Hume, filho de Desmond e Penny. O nome Charlie só foi dado em homenagem ao Charlie Pace, o que estava no voo 815.
lelegyn escreveu: |
o inimigo de Jacob é aquele que aparece conversando com ele na praia e pergunta a ele se ele sabe o quanto ele o quer matar? e depois fala que ainda vai achar uma brecha para conseguir fazer isso. |
Sim, com certeza é esse.
angelwoicik escreveu: |
81- O que está acontecendo com Christian Shephard?
O corpo dele também não estava sendo usado? Assim como aconteceu com o Locke?! |
Isso é desconhecido e apenas teoria, porém faça sentido.
|
|
|
|
the northeaster
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: jundiai-sp
"68- Era Claire na cena entre Sun e Christian?
Não. Foi um erro da produção, comentado por Jorge Garcia (Hurley) no fórum The Fuselage e que você pode ler aqui no Teorias LOST."
EM QUE EPISODIO ACONTECE ISSO?
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
the northeaster escreveu: |
"68- Era Claire na cena entre Sun e Christian?
Não. Foi um erro da produção, comentado por Jorge Garcia (Hurley) no fórum The Fuselage e que você pode ler aqui no Teorias LOST."
EM QUE EPISODIO ACONTECE ISSO? |
episodio 5x09 - Namaste
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=443541#443541
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |