Sinopse: Uma família de raposas é ameaçada por três fazendeiros que querem dar um fim nos animais, já que eles sempre roubam suas galinhas, patos e perus.
Data de estréia: 13/11/2009
Estúdio: Fox Searchlight
Diretor: Wes Anderson
Roteiristas: Wes Anderson, Noah Baumbach
Elenco: George Clooney, Cate Blanchett, Bill Murray, Jason Schwartzman, Meryl Streep
Gênero: Animação
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Wes Anderson fala sobre polêmica de bastidor de Fantástico Sr. Raposo
Uma polêmica tem pontuado a divulgação da animação em stop-motion O Fantástico Sr. Raposo (The Fantastic Mr. Fox), escrita e dirigida por Wes Anderson. O diretor de fotografia Tristan Oliver e o supervisor de animação Mark Gustalfson vinham criticando Anderson por sua suposta ausência no set e suas excentricidades, e o assunto ganhou a grande mídia no último fim de semana, via Los Angeles Times.
Enquanto Oliver chamava o cineasta de "um pouco sociopata", dizendo que Anderson passava ordens por e-mail e "evita contato com pessoas como um Mágico de Oz", não ajudava o fato de Anderson preferir morar em Paris durante as filmagens, que ocorriam no conhecido estúdio de animação de Londres Three Mills. Novato em stop-motion, Anderson também preferiu usar técnicas rudimentares para dar ao filme uma cara retrô, com enquadramentos saturados de detalhes, o que não agradou os técnicos.
Ao jornal, o diretor disse justamente isso: "Eu disse para Tristan que ele não podia usar as técnicas que ele dominava, porque eu queria dar um enfoque particular à animação. A questão é que o filme não sairia como eu gostaria se as pessoas fizessem do jeito como estão acostumadas".
Depois da matéria do LA Times, Anderson foi entrevistado pelo site Hollywood Elsewhere e, perguntado sobre a polêmica, emendou: "Existem momentos numa produção... em que acho que ele [Tristan] teria palavras duras para se referir a mim. Filmes são difíceis de fazer, e às vezes você força as pessoas a fazer coisas que elas não querem". Assista a essa entrevista:
The Fantastic Mr. Fox estreia em 13 de novembro nos EUA, pela 20th Century Fox. No Brasil, em 4 de dezembro, depois de ser exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Fonte: Omelete _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!