Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
É prudente nessa reta final a gente organizar e compilar uma lista das falhas de LOST, até para que isso permita a reconsideração de pensamentos que foram abandonados e saber até que ponto os produtores são autoindulgentes e complacentes nos seus conceitos.
Uma série de teorias foi elaborada sobre depoimentos dos produtores e baseada em elementos significativos da série. Outras teorias foram desmentidas pelos produtores.
Só que falhas graves vêm se amontoando em LOST e conduzindo a um resultado sem credibilidade e coerência. Minha tese é que isso tudo seja fruto de um desenvolvimento improvisado da série e, na hora de amarrar os mistérios, os produtores e roteiristas se deparam com problemas insuperáveis, então são obrigados a fazer alguns remendos, voltar no tempo e reescrever partes da história.
Vou tentar organizar uma lista desses problemas, a começar por uma revelação bem recente, antecipada por uma colega do forum. Vou também tomar a liberdade de citar algumas afirmações que eu já havia feito anteriormente.
Eu acho que esta não era a lista de Jacob, era a lista do Ben. O ben queria o Jack, para operar sua coluna, apenas isso.
Tanto que aquele Picket (que a Juliet matou depois), chega a comentar para o Tom que "Sheppard wasn't in Jacob list".
Vamos respeitar a Renata. Ela acertou em cheio.
O Dude David postou hoje informações de um painel com os produtores de LOST no Paley Fest, edição de 2010. Entre as informações não spoilerísticas, temos esta, antecipada pela Renata um ano atrás, momento em que ela provavelmente começou a ter flashes e viajar no tempo:
Citação:
- Jacob entregou uma lista com os nomes dos candidatos a Ben ou aos Outros? “Tudo o que foi dito na 3ª temporada provavelmente foi invenção do Ben para conseguir ser operado por Jack”, disseram os produtores.
Isso fortalece mais ainda a tese de que grande parte dos mistérios da série são uma grande sacanagem, mal projetados e que estão sendo construídos sem planejamento.
A falta de memória de Ben
Já havia afirmado:
Citação:
A produção está se enrolando toda e LOST virou uma série cheia de remendos. E nem precisava.
A série trabalha com a ignorância da audiência a respeito de vários conceitos. Se os conceitos já estivessem estabelecidos, os produtores poderiam continuar mantendo a audiência na ignorância, mas nem mesmo os conceitos foram estabelecidos.
A série desenvolve uns conceitos tão abstratos e indefinidos que vão sendo criados ao longo da série que permitem que a história possa ser mudada a qualquer ponto, por isso está essa bagunça e confusão. Convenientemente os produtores protelam a definição desses conceitos, basta só observar a quantidade de fatos e eventos que continuam indefinidos, como é o caso dessa "Infecção".
Aos poucos as incoerência estão se estabelecendo, justamente pelo fato de nem mesmo os produtores terem definido esses conceitos e terem desenvolvido um planejamento sério.
O maior dos problemas vai ser explicar por que Ben perdeu a memória enquanto Sayid lembra algumas coisas.
A questão aqui é simples. E isso nem os produtores negam. Ben assumiu um papel central na série e isso não era planejado. Logo que ele surge na série, Sayid desce o cacete nele. Ben não lembra de Sayid, mas na infância ele tomou um tiro do iraquiano.
Como os produtores resolveram isso? Dando uma amnésia pro Ben. É o que Richard afirma que vai acontecer se Ben for levado para o templo para ser salvo.
Sayid, por sua vez está com uma memória bem melhor que a do Ben...
Realidade paralela e realidade alternativa
Citação:
Sejamos bem sinceros, esse papo de diferença entre realidade alternativa e realidade paralela não passa de balela, pois é uma fraude hermenêutica.
Os produtores inventaram essa diferença para superar a afirmação que eles haviam feito de que LOST não envolvia realidades alternativas. Então para não cairem em descrédito afirmam agora que na verdade o que temos são "realidades paralelas".
Qual o critério para definir se é paralelo ou alternativo? O grau de importância? Ambas coexistirem? As duas funcionarem ao mesmo tempo? Os produtores estão querendo reinventar a roda.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Editado pela última vez por Gourmet Erótico em Terça Abril 20, 2010 19:51, num total de 3 vezes
Sobre as listas: talvez elas não tenham relação. Ben viu quem era mais importante no grupo, quem tinha mais voz e pediu que fossem trazidos.
Jacob, pelo que vimos nessa temporada, já tinha essas listas e já sabia quem assumiria o controle do grupo. A série sempre gira em torno das pessoas da lista. Tanto nos O6 quanto na importancia de quem está na Ilha. Sempre são eles, os mesmos. Jacob sabe que eles são importantes e que tudo que vai acontecer está relacionado à eles.
Sobre a falta de memória do Ben: não sabemos se ele lembra ou não de Sayid. Quando eles se encontram pela primeira vez na escotilha, Ben não demonstra se lembrar ou não do iraquiano.
Enfim, podem ser furos e remendos da série. Pra mim não faz mais diferença. Lost se desenvolve a cada temporada. Algumas coisas que eram importantes na primeira, não são agora. Acho que alguns erros podem ser perdoados.
Gostaria de conhecer e acompanhar uma série perfeita, sem erros, mas que também tivesse a complexidade de Lost no sentido de ter uma elevadíssima dificuldade de se fechar nós e responder mistérios.
Sempre vão existir erros, ainda que pequenos. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Na minha opniao Ben não lembra do Sayid por ele ser muito novo.. Ben deveria ter no maximo 11 anos ali e ainda junta com um trauma e tudo q ele passou depois de ter sido baleado...
Talvez ele lembre de ter sido baleado, mas não lembra com exatidão da aparencia da pessoa. Plenamente justificável.
Sei lá mas Também agua não estava normal quando jogaram Sayid lá, a agua estava diferente... e o Sayid está infectado e nós não sabemos como isso ocorreu. Ben não foi infectado. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Grupos: Nenhum
Thiago Caldas escreveu:
A hierarquia dos outros tambem é uma confusão.
Richard é conselheiro de Jacob e não sabe nada sobre os candidatos, porem Dogen que parece ser menos importante que Richard sabe.
Espero que isso seja explicado, se não será outra falha remendada.
E onde sera foi parar aquela 'juiza' que condenou a Juliet? Tom a chama de sheriff..mas parece que ela deve ter tirado uma ferias de 3 anos já que ninguem mais violou a Lei Outros..
Lockedown
Foi uma forma de explicar a inexplicavel nao-perda de peso do Hurley. Ou de revelar ao Locke outras estaçoes...Até hoje, insisto, não respoderam como e quem despachou aqueles suprimentos...Talvez tenha sido uma magica do Jacob, que como já sabemos estava vivendo dentro de uma statua arruinada e bem livre, ao contrario do que achamos quando ele supostamente pediu ajuda ao Locke..
Henry Gale
Ok, Ben foi esperto ao se passar por um balonista casado de Minessota. Provavelmente ele matou esse cara. Mas nunca revelaram porque Henry Gale foi trazido a ilha (Jacob) e que papel teria se não fosse morto. Talvez tenha sido enviado por Widmore, sei la. Como morreu? Quando?
Blacksmoke
Quando Ben invoca ela, ela parece ter um volume bem maior do que outras vezes. Ela cobre uma boa area da villa. Isso tem alguma relevancia? é uma outra blacksmoke? Duvido...
E quando Ben foi ser 'julgado', F-Locke simplesmente tinha que ganhar o Oscar por fingir-se tao bem de Jhon Locke, porque parece mesmo não saber o que esta acontecendo. Nesse momento, assim que ele terminou de julgar o Ben supoe-se que ele rapidamente entrou para dentro chao e saiu imediatamente do outro lado (já 'Lockado') para não entregar o disfarce. Mas ele não está preso na forma Locke? Como ele conseguiu se transformar em Alex? Ilana está errada? Incoerencia no roteiro?
E o que dizer sobre o barulho mecanico? O 'escaneamento'? O diferente temperamento das manifestaçoes das primeiras temporadas com esta ultima (não parecia ter um ex-ser humano ali)..A morte de Mr. Eko (o que ele viu?)? etc..
Farol
Inacreditavel. Um espelho magico na serie que é capaz de mostrar casas dos 'candidatos' a milhares de quilometros. Quem fez aquilo? Com que tecnologia? É inutil especular qualquer explicaçao para aquilo...Parece Caverna do Dragão, em que os personagens se deparam com um espelho/portal que leva a algum pote de ouro...jesus cristo, foi o cumulo.
A tira de jornal
Eles reescreveram a tira de jornal que jack tinha. Porque? Nela se sugere que Benthan tinha um filho...
John Locke
Locke ficou mudo assim que a escotilha implodiu. Os roteiristas calaram a boca dele para que se estabelecesse um misterio sobre o que teria acontecido logo depois..é a unica explicaçao.
Implosao da Cisne (maior incoerencia de todas)
Assistam o episodio. (logo apos uma escotilha implodir) Falta algo ali naquela cena em que o Ben tapa os ouvidos e continua normalmente o que esta fazendo...Algo esta errado.
É logico que Ben sabia da Cisne e da funçao dela. Ele sabe movimentar a illha, sabia que precisaria ser julgado (ele não foi banido?!), sabia invocar o lostzilla, etc...então como pôde simplesmente ignorar o perigo de alguém não apertar o botao? Ou, pior, destruir o computador a pauladas? Ele inclusive planta a duvida em Locke sobre a eficacia do botao e da ideia de aquilo estar salvando o mundo, o que é um absurdo depois que vemos as temporadas subsequentes....
Pense: Ele sacrificou até a filha para proteger a ilha e tudo mais... So o Desmond sabia onde estava a chave. Os losties seriam engolidos vivos se Desmond não estive ali....então, so posso imaginar que Ben estava contando com a boa vontade de a ilha trazer o brother de novo porque se Desmond fosse morto ou saisse correndo novamente, não sobraria Ilha para se proteger ou tramar joginhos...
O lostzilla ficaria muito desapontado com todos pela negligencia.. Jacob teria que arrumar outra ilha com propriedades eletromagneticas e geologicas unicas.. e outros candidatos..
F-Locke
Matam o Locke numa cena ridicula e sem sentido. Depois se arrependem e improvisam um jeito de traze-lo de volta.
O engraçado é que Ben, o homem que deu um golpe em Sawyer nem desconfiou do porque estar levando um cadaver num caixao, sabendo que a fumaça se apoderava dos corpos dos mortos (pelo amor de deus, ele era um Outro)...Sawyer, bebado, não leva nem um segundo para ganhar o falso Locke... Mesmo Richard, que sabia sobre a fumaça mais do que ninguem, não desconfia do porque Locke estar diferente...Como será que ele fazia para se certificar que o Lostzilla não estava infiltrado no seu acampamento?!
E porque diabos Ben teria o trabalho de levar um cadaver para ilha com o objetivo de ressucita-lo (não era essa a ideia?)? O mais inteligente seria leva-lo vivo mesmo! A não ser que Mr. Hawkin trabalhe com o Lostzilla no seu plano de sair da ilha e não olhar para tras, não vejo porque ela ter contribuido (pedindo o cadaver do Locke no aviao)..Será que ela foi enganada?
. . .
(uma duvida: Lostzilla forja o corpo de Locke e manda Richard ir tirar a bala da perna dele........Fica tudo confuso: F-Locke parece estar salvando Locke para ...perai...O falso Locke não precisa fazer nada: ele já 'esta' Locke, isso significa que o que quer que tenha acontecido a situaçao já esta consolidada...então porque da cena? Alem do mais, o que aconteceria se Locke continuasse com a bala na perna? alguém se habilita? E alem do mais Locke ainda está vivo..,como é possivel a fumaça assumir a aparencia de Locke?)
é, post longo, eu sei...mas são nossas ultimas mensagens...depois que lost acabar eu não vou ficar voltando para debater teorias ou coisas inexplicadas..então estou aproveitando o ultimo momento..
Editado pela última vez por Mr. Phatherpharnel em Segunda Março 01, 2010 05:36, num total de 1 vez
Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Thiago Caldas escreveu:
A hierarquia dos outros tambem é uma confusão.
Richard é conselheiro de Jacob e não sabe nada sobre os candidatos, porem Dogen que parece ser menos importante que Richard sabe.
Espero que isso seja explicado, se não será outra falha remendada.
Pessoalmente, acho essa hierarquia deles uma palhaçada, coisa figurativa. Ninguém ali respeita o líder, agem por conta própria quando convém.
Primeiro caso, Juliet diz a Picket que ele deveria deixar Sawyer e Kate fugirem, por ordens de Ben, enquanto Jack faz a cirurgia. Picket ignora e vai atrás deles mesmo assim.
Segundo caso, Richard leva Ben pra ser curado no templo. Mesmo avisado de que Eloisie e Charles não aprovariam, ele ignora dizendo que não responde a nenhum deles.
Terceiro caso, Aldo escolta Kate e Jin à procura de Sawyer e decide matar eles quando eles fogem, contrariando as ordens de Dogen, que seria levá-los de volta ao templo.
Esses são alguns exemplos, mas há mais. O que eu não entendo é pra que tanto critério na escolha de um líder que não terá autoridade. E por que algumas pessoas "especiais" são recrutadas a fazer parte do grupo dos outros, já que a muitos se mostram incapazes de seguir ordens? Seja quem for que faz essa seleção, tá fraco, hein.
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
E onde sera foi parar aquela 'juiza' que condenou a Juliet? Tom a chama de sheriff..mas parece que ela deve ter tirado uma ferias de 3 anos já que ninguem mais violou a Lei Outros..
O que eu sei é que não vingou essa personagem, não teve muita aceitação ou não convenceu, e foi descartada.
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Lockedown
Até hoje, insisto, não respoderam como e quem despachou aqueles suprimentos...
Na estação Chama podia-se requisitar esses suprimentos através do computador e Bakunin estava ocupando nesse momento. Não deram uma explicação clara, mas dá pra supor que ele teria requisitado os suprimentos por ordem de Ben. E como eles tinham ali comunicação com o mundo fora da ilha, fica mais fácil. Apesar dos outros terem eliminado os Dharma da ilha, continuaram usando as instalações que lhes interessavam. Até porque, acredito eu, eles continuavam a usar os suprimentos da Dharma na vila que ocuparam. E precisavam repor de vez em quando.
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Implosao da Cisne (maior incoerencia de todas)
So o Desmond sabia onde estava a chave. Os losties seriam engolidos vivos se Desmond não estive ali
Uma outra dúvida que tenho quanto a isso é: por que Desmond não usou a chave antes? No início da 2ª temporada, quando Jack, Kate e Locke invadem a Cisne, Desmond atira acidentalmente no computador. Em seguida tenta consertar e queima tudo de vez. Aí ele sai correndo desesperado, foge. Por que ele não usou a chave então?
Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Vou tentar organizar uma lista desses problemas, a começar por uma revelação bem recente, antecipada por uma colega do forum. Vou também tomar a liberdade de citar algumas afirmações que eu já havia feito anteriormente.
Eu acho que esta não era a lista de Jacob, era a lista do Ben. O ben queria o Jack, para operar sua coluna, apenas isso.
Tanto que aquele Picket (que a Juliet matou depois), chega a comentar para o Tom que "Sheppard wasn't in Jacob list".
Vamos respeitar a Renata. Ela acertou em cheio.
O Dude David postou hoje informações de um painel com os produtores de LOST no Paley Fest, edição de 2010. Entre as informações não spoilerísticas, temos esta, antecipada pela Renata um ano atrás, momento em que ela provavelmente começou a ter flashes e viajar no tempo:
Citação:
- Jacob entregou uma lista com os nomes dos candidatos a Ben ou aos Outros? “Tudo o que foi dito na 3ª temporada provavelmente foi invenção do Ben para conseguir ser operado por Jack”, disseram os produtores.
Isso fortalece mais ainda a tese de que grande parte dos mistérios da série são uma grande sacanagem, mal projetados e que estão sendo construídos sem planejamento.
Cara, sinceramente, eu não creio que isto aí seja um erro. Eu mesmo já tinha suposto isso aí após o final da 4° temporada. Veja só este meu post de 29/06/2008:
Nuncha escreveu:
Eu acho que Ben fez várias coisas sem o aval de Jacob. Creio que Ben muitas vezes manipulou os Outros nos últimos anos, dando ordens que ele dizia ser do Jacob, mas que na verdade serviam aos seus próprios interesses. Um exemplo disso mostrado de maneira clara, foi o que rolou no capítulo 4x06 com o Goodwin. Ben sabia que se ele continuasse com o pessoal da cauda, mais cedo ou mais tarde seria morto. Duvido que tenha sido ordens do Jacob deixar o Goodwin lá para morrer. Isto foi apenas pelos ciúmes que Ben tinha de Juliet.
Eu acho que a maioria dos seqüestros dos sobreviventes do vôo 815 não foram ordens diretas de Jacob. Talvez ele até tenha feito algumas listas, mas creio que não eram para ser executadas daquela maneira indo contra o código. É certo que Ben também deve ter feito suas próprias listas.
Tem muita coisa que nego tá falando que é erro e tal, mas são apenas coisas que eles não entenderam. Não vou dizer que não existem erros na série, pois realmente existem vários, mas neste caso aí eu não concordo. Não foi a toa que o Ben ganhou um tumor na coluna numa ilha onde ninguém adoece. Ao reparar isso na época, para mim ficou claro que a ilha/Jacob o estava punindo. Se ele estava sendo punido, alguma coisa de errado ele fez e como sabemos que ele era um baita dum mentiroso, então ele mentir para os Outros sobre as listas do Jacob não seria algo impensável.
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Farol
Inacreditavel. Um espelho magico na serie que é capaz de mostrar casas dos 'candidatos' a milhares de quilometros. Quem fez aquilo? Com que tecnologia? É inutil especular qualquer explicaçao para aquilo...Parece Caverna do Dragão, em que os personagens se deparam com um espelho/portal que leva a algum pote de ouro...jesus cristo, foi o cumulo.
Eu não entendo qual é o critério que algumas pessoas usam para julgar o que é mais ou menos sobrenatural ou fantasioso em Lost. Então uma fumaça que têm vida própria e escaneia a mente das pessoas é menos fantasioso do que o espelho mágico do farol? E olha que a fumaça foi mostrada já na primeira temporada. As pessoas já deviam estar mais do que acostumadas com estes tipos de coisas em Lost a esta altura do campeonato.
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Implosao da Cisne (maior incoerencia de todas)
Assistam o episodio. (logo apos uma escotilha implodir) Falta algo ali naquela cena em que o Ben tapa os ouvidos e continua normalmente o que esta fazendo...Algo esta errado.
É logico que Ben sabia da Cisne e da funçao dela. Ele sabe movimentar a illha, sabia que precisaria ser julgado (ele não foi banido?!), sabia invocar o lostzilla, etc...então como pôde simplesmente ignorar o perigo de alguém não apertar o botao? Ou, pior, destruir o computador a pauladas? Ele inclusive planta a duvida em Locke sobre a eficacia do botao e da ideia de aquilo estar salvando o mundo, o que é um absurdo depois que vemos as temporadas subsequentes....
Pense: Ele sacrificou até a filha para proteger a ilha e tudo mais... So o Desmond sabia onde estava a chave. Os losties seriam engolidos vivos se Desmond não estive ali....então, so posso imaginar que Ben estava contando com a boa vontade de a ilha trazer o brother de novo porque se Desmond fosse morto ou saisse correndo novamente, não sobraria Ilha para se proteger ou tramar joginhos...
O lostzilla ficaria muito desapontado com todos pela negligencia.. Jacob teria que arrumar outra ilha com propriedades eletromagneticas e geologicas unicas.. e outros candidatos..
Concordo que isso aí ficou muito mal explicado. Mas têm um detalhe que eu percebi que talvez possa levar a alguma explicação. Eu analisando os acontecimentos sobrenaturais que ocorreram durante a série, cheguei a conclusão de que o MIB queria a estação Cisne fosse destruída e o Jacob não. Outra coisa é que tanto MIB quanto o Jacob teriam a capacidade de prever futuros possíveis. Levantando a possibilidade de que o Ben já pudesse estar sendo manipulado pelo MIB desde aquela época, então já começaria a aparecer aí um rascunho de explicação para as atitudes dele em relação a Estação Cisne. Claro que é só teoria, e pode ser que fique realmente sem explicação. _________________ Show me your best...
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Prosseguindo em nossa análise...
A idade de Charlote
O Dude David resumiu essa polêmica muito bem e lá vai a íntegra do post:
Citação:
Rebecca Mader sobre a idade de Charlotte: “Os produtores erraram”
E segue a pequena polêmica: se Charlotte nasceu em 1979, como a vimos pequena na vila Dharma em 1974, conforme mostrado no episódio. 5x08 “LaFleur”?
A resposta para isso já foi dada pelos produtores executivos de Lost no mais recente podcast oficial da série. Aquela menininha ruiva é mesmo a Charlotte e a questão da idade foi um erro que eles deixaram passar. Até aí ‘tudo bem’, mas a dupla que comanda a série disse também que Rebecca Mader teria sido a responsável pela mudança de idade da personagem, o que teria provocado a confusão.
Com isso no ar, hoje a atriz postou em sua página no My Spaces a seguinte mensagem:
“Estou irritada... Queria apenas dizer que eu NUNCA mudei minha idade no set de Lost como Damon e Carlton me acusaram de ter feito no mais recente podcast de Lost. Charlotte Lewis sempre foi tratada como uma personagem de 28 anos que nasceu em 1979. Isso estava escrito no roteiro do episódio 4x02 o qual tenho uma cópia e posso provar! Eles cometaram um erro. Eles estão dizendo que esse erro foi culpa MINHA. Isso não é nada legal.”
Pois é, conforme mencionei no dudecast, essa escorregada com relação ao erro na idade é perdoável claro, mas ao mesmo tempo não deixo de dar razão à atriz em reclamar de estar sendo culpada de um erro que não é dela, afinal, ela não teria gerência sobre os roteiros nem muito menos poder de alterar qualquer coisa que fosse. Por outro lado, não dá para desprezar a possibilidade que os produtores tenham sido mal informados por seu staff no Havaí e passado uma informação equivocada no podcast.
Que alguém vacilou feio nessa história tá mais do que claro, mas o que me interessa mesmo daqui para frente, é saber que desenvolvimento importante ainda pode surgir do passado de Charlotte na ilha e de sua anunciada interação com Faraday.
Atualizado: produtores respondem e isentam atriz de qualquer culpa
Em nota publicada na noite de ontem pelo Ausiello da EW, Damon Lindelof e Carlton Cuse se retrataram e esclareceram tudo sobre o erro cometido.
“Rebecca está absolutamente certa e nós pedimos desculpas tanto para ela quanto para os fãs por termos cometido esse erro na história. Como forma de explicar o que aconteceu, aqui estão os fatos:
Havia questionamentos cada vez mais crescentes co mrelação à discrepância temporal na qual a jovem Charlotte claramente existia em 1974, mas não deveria ter nascido antes de 1979, por conta de uma simples fala de Ben no episódio 4x02. Quando perguntamos como isso aconteceu, a informação que recebemos foi a de que usamos a data de nascimento de Rebecca Mader, 2 de julho de 1979 porque ela era na verdade oito anos mais jovem do que a personagem conforme ela fora originalmente concebida/criada. Nós confundimos isso como se tivesse sido uma decisão da própria Rebecca no set, mas na verdade isso suriu vários dias antes quando nosso expert em continuidade, Greg Nations apontou isso e sugeriu usar a idade real de Rebecca para Charlotte. Sendo assim, o erro foi NOSSO. O rascunho de produção que Rebecca tem de fato aponta a data de 1979.
Nosso primeiro erro foi com a gafe temporal, mas o mais significativo foi culpar Rebecca por isso quando ela não tinha culpa nenhuma. Definitivamente não foi culpa dela de forma alguma. Foi 100% nossa. Vamos voltar a falar disso na próxima edição do podcast. Por falar nele, que mundo maravilhoso esse que vivemos onde fazemos um comentário num podcast que gera uma resposta num site de relacionamento e provoca um mea culpa no blog de outra pessoa. Ah, a tecnologia.”
fonte: http://dudewearelost.blogspot.com/2009/03/rebecca-mader-sobre-idade-de-charlotte.html _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 16 Tópicos: 4 Localização: Guarulhos
Grupos: Nenhum
Mais um Erro em Lost, além da idade de Charlotte, no Episódio 5x04, um erro grotesco...
Locke, Sawyer, Daniel, Miles, Juliet e Charlotte estão pulando no tempo, quando derrepente Locke vê uma luz, que seria da escotilha, porém nesse dia a luz apenas se acendeu como se fosse uma luz normal por exeplo a luz de um quarto visto pelo lado de fora, porém ele diz que naquela noite foi a noite em que Boone morreu e que provavelmente aquela luz era só o Desmond indo ao banheiro,mas aquela luz na verdade era a luz enorme, gigante que vimos no início da segunda temporada onde Locke está segurando uma corda para Kate descer na escotilha, onde desmond puxa ela pra baixo e depois Jack vai atrás dela, logo depois de Locke ver a Luz vemos Kate fazendo o parto da Claire, agora perguto como Kate pode estar fazendo o Parto da Claire e entrar na escotilha ao mesmo tempo...
Ai que mora o perigo se nós fãs reparamos em erros toscos, como que os criadores, produtores, roteristas não reparam nesses erros, ai que nos perguntamos....Será que o fim será Descendte ou cheio de erros idiotas? _________________ I looked into the eyes of this Island, and what I saw was beautiful!
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum
Adorei o tópico, vamos mostrar que fã de LOST tem senso crítico e não fica só babando ovo para qualquer coisa que os roteiristas regurgitem na nossa cabeça!
Antes de mais nada, vou dar crédito ao Darlton pelo fato deles darem a cara para bater e assumirem alguns erros de fato, como no caso da idade da Charlote. Também quanto ao Ben, eles foram bem sinceros ao confessarem que a personagem só assumiu a importância que teve graças ao Michael Emerson (parabéns para ele, ele mereceu este reconhecimento).
E eles assumiram vários outros erros e furos de roteiro dos quais não me lembro agora (mas vamos tentar lembrar juntos), mas eu penso que em uma série longa como Lost esses erros são totalmente compreenssíveis e perdoáveis, desde que o núcleo principal da estória não fique comprometido, afinal até em super produções de Hollywood existem erros de continuidade e furos de roteiro.
Dito isto, vamos analisar:
Lista(s) do Ben
Aceito as explicações do Darlton. O Ben é um mentiroso compulsivo e estava sendo manipulado pelo MIB, então ele inventava mil estórias para os seus subordinados. O Mikail também afirmou que a Kate, o Locke e o Sayid não estavam na lista de Jacob.
Acho que podemos concluir que nunca existiu uma lista de Jacob verdadeira. E não creio que vão retomar este assunto, pois agora já existe a caverna, o farol e os candidatos.
A perda da memória do Ben
Tosca, na minha opinião. Deus ex machina. Improviso dos grandes. Não entendo porque o Ben não poderia se lembrar do Sayid, penso até que combinaria com a atitude de onisciência que ele apresentava na 2a temporada.
Lockdown
Um dos grandes episódios da série, onde apareceram pela 1a vez o mapa do Radzinsky e os mantimentos da Dharma. No entanto, nenhum destes 2 mistérios intrigantes acabou se revelando de muita relevância no decorrer da trama. O mapa só serviu para gerar polêmica na internet e a origem dos mantimentos nunca foi elucidada (e duvido que seja agora).
Smokie
No começo ele matava todo mundo sem piedade, fossem candidatos ou não (podemos supor que todos que vem para a ilha são candidatos, e vem pela vontade do Jacob, segundo as palavras do Dogen para o Jack). Mas agora de repente existem "regras" e o Smokie não pode mais matar os candidatos.... hum, isto para mim é incoerência sim.
Quanto ao barulho mecânico... huuuummmm, isto vai ser bem difícil de explicar.
Morte do Locke
Foi a maior cagada que os produtores cometeram em toda a série, pior até que a inserção do Paulo e da Niki. Eles quiseram levantar um grande mistério durante a 4a temporada (quem está no caixão?) e causar um grande impacto na 5a temporada (a vida e morte de Jeremy Bentham), mas acabaram ficando com um tremendo abacaxi nesta 6a temp: a ausência de John Locke no final, quando mais se precisa dele!
Ainda bem que Terry O'Quin ficou. Só espero que não venham com um deus ex machina do tipo "a consciência do Locke dominar a mente do MIB para salvar a todos" ou coisa parecida
Farol
Este eu achei bem legal, bem na linha da roda congelada. Tem o espírito de LOST.
Realidades paralelas ou alternativas ?
Ah, pra mim é tudo a mesma merda, ou seja, uma merda! Os produtores cansaram de dizer que só existia uma linha de tempo em LOST, então espero que eles cumpram a promessa e que estes flash sideways façam parte da mesma realidade que nos foi apresentada nestes 5 anos de série.
E tem muita coisa ainda para listar, mas por enquanto está de bom tamanho.
Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Muito bom alguém lembrar que lost é feito pra pessoas com senso critico e não pra teenagers deslumbrados com qualquer cliche
Eu acho que todos esses erros e contradiçoes são consequencia da re-renderização das realidade e foram uma forma de des-poluir o seriado do excesso de misterios e questões mal resolvidas.
Isso é muito intuitivo, mas muita gente não pensa nisso porque ainda ta na fase whatever happened, happened e "o universo pode corrigir as coisas", mas pra mim é claro que ao mudar o passado, uma cadeia de eventos foi mudada provocando oscilações com coisas que vão mudando de data, situação, local e tudo mais que pode mudar
Eu ainda acho que isso Também pode vir de alteração do futuro, porque se alguém altera o futuro, a linha do presente até ele Também vai ter que ser mudada
Mas na verdade isso só aconteceu pra encobrir a barrigada de 3 temporadas a mais, já que os planos originais deles tava mais pra minisserie do que pra serie, tanto q o 24 horas Também tinha um enredo fechado, mais tipo minisserie mesmo, embora fosse descrito como serie
E eu acho que esse negocio de realidades paralelas já estava previsto desde o começo da 2º temporada, porque só isso poderia explicar eles colocarem tantas informações contraditórias nos jogos como o Lost experience, porque essas informações quase nunca batem com as informações mostradas nos episodios _________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum
Excelente tópico...
Faz horas que venho trazendo coisas assim a tona, mas levo pancada de todo lado dos "defensores" de LOST. Sou um dos maiores defensores de LOST que eu conheço, mas tenho senso crítico pra admitir os erros absurdos que vêm acontecendo na série.
Alguém me corrija se eu estiver viajando, mas o que foi o lance do CHARLIE SE MATAR pra cumprir uma profecia do Desmond que NÃO ACONTECEU?
A Claire NÃO saiu da ilha de helicóptero. Toda aquela historinha do sacrifício do Charlie não serviu pra absolutamente nada.
Em todos estes anos no fórum, me deparei com teorias espetaculares com embasamento científico de usuários como o MADERA, por exemplo (LEMBRAM?).
Agora tudo aquilo se perdeu e a impressão que eu tenho é que tem muita gente nesse Fórum com idéias mais inteligentes do que as atuais idéias dos produtores da série. _________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 91 Tópicos: 8 Localização: Vitória
Grupos: Nenhum
Citação:
Locke ficou mudo assim que a escotilha implodiu. Os roteiristas calaram a boca dele para que se estabelecesse um misterio sobre o que teria acontecido logo depois..é a unica explicaçao.
muito bem lembrado... provavelmente a explicação vai ser "a ilha não queria q nada fosse falado naquele momento.."
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum
doutor fantastico escreveu:
E eu acho que esse negocio de realidades paralelas já estava previsto desde o começo da 2º temporada, porque só isso poderia explicar eles colocarem tantas informações contraditórias nos jogos como o Lost experience, porque essas informações quase nunca batem com as informações mostradas nos episodios
Não sei se devemos considerar informações dadas nestes jogos como oficiais.
Veja por exemplo a equação de Valenzetti. No jogo era uma explicação para os números, mas na série nunca foi mencionada. Estas informações contraditórias provavelmente tinham o intuito de despistar mesmo, duvido que os produtores iriam dar pistas quentes durante o intervalo entre a 2a e 3a temporadas.
edupingo escreveu:
Alguém me corrija se eu estiver viajando, mas o que foi o lance do CHARLIE SE MATAR pra cumprir uma profecia do Desmond que NÃO ACONTECEU?
A Claire NÃO saiu da ilha de helicóptero. Toda aquela historinha do sacrifício do Charlie não serviu pra absolutamente nada.
Neste caso, discordo parcialmente. Pelo menos o sacrifício do Charlie serviu para salvar o Aaron, que foi resgatado pelo helicóptero.
E o Desmond não fazia profecias, ele tinha visões do futuro, e estas visões poderiam se modificar (vide visões da morte do Charlie). No final, a Kate embarcou com o Aaron no helicóptero e o Desmond não estava totalmente equivocado.
O que poderia ser questionado aqui seriam as próprias visões do Desmond. Por que elas ocorreram naquele momento específico da estória e por que sumiram de repente? Nunca mais este assunto voltou à tona na série. Uma explicação razoável seria que as visões, assim como as viagens no tempo da mente de Desmond, foram desencadeadas pela sua exposição aos altos níveis de radiação na implosão da escotilha.