Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
IraiaG
MensagemEnviada: Segunda Março 01, 2010 21:12  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora

Tópicos: 325

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Acho interessante falarmos sobre erros ou incoerências porque chega a ser engraçado que alguém tenha a ilusão de que uma série que aborda tantos temas e dura 6 anos não tenha nenhuma.

Para muitas delas não dou a mínima importância e acho totalmente supérfluas. Outras acho que seria no mínimo uma questão de respeito com quem assiste se fossem explicadas. Mas é que a questão emperra: o que é importante para mim, pode ser uma grande baboseira para o fulano, e vice versa.

Mas para provar que mesmo os fanáticos pela série e que ainda tem fé de que as coisas darão certo podem ter senso crítico:

Arrow Sobre as Listas: Ben fala a Jacob antes de matá-lo que seguiu tudo o que lhe foi passado, todas as listas inclusive... ele é um mentiroso do kct, mas me parece que não falaria na cara do Jacob que seguiu as listas dele se elas não existissem.

Ao mesmo tempo temos Picket falando que Jack não estava na lista de Jacob e Bakunin falando que não-sei-mais-quem não estava na lista também. Então qualquer um tinha acesso a estas listas. O que é, no mínimo, burrice. Um cara inteligentão e fodão como o Ben mostrar as listas originais de Jacob pra galera e pedir que façam coisas diferentes do que estava ali?

Depois da afirmação de Ben para Jacob, que não foi contestada, essas Listas continuam na lista de incoerências.

Arrow Uma das coisas que mais me irritam na série foi muito bem colocada pelo Gilardino e é a questão da liderança.

Nos 2 pimeiros exemplos dele, ainda dá-se um desconto porque o Picket estava puto com a morte da esposa e o Richard realmente "parece" que é mais importante do que qualquer líder, mas mesmo assim, parece que todo mundo é insubordinado. E a história do Aldo é certa, ele mataria o Jin, tava na cara. Assim como Richard passou por cima da autoridade do Ben avisando Locke sobre o Sawyer na S03 e vimos que o Godwin tava nem aí pro Ben, fazia o que bem entendia lá com a Juliet. O Ben mesmo, ignorou a ordem de matar a Alex e a Russeau dada pelo Widmore e o enfrentou. A própria Eloise foi ajudar os Losties com a bomba sem conversar com o Widmore e levou uma coronhada do Richard para voltar ao acampamento.

Esse cargo de líder nos foi passado primeiramente como algo importantíssimo, como se o líder fosse o cara fodão que fazia e acontecia, mandava e desmandava e só era subordinado a Jacob... para logo depois vermos que ser "o líder" não passava de um carguinho de quinto escalão. Foi algo broxante.

Sem falar que se o Ben estava fazendo tanta merda, Jacob precisava esperar até a maionese desandar para destitui-lo do poder? Não podia ter trazido quem quer que fosse para a Ilha antes disso tudo? Porque mesmo depois do câncer, ele continuou fazendo merda e continuou sendo o líder. Era só trazer alguém no sub e mandar uma cartinha pelo Richard escrito: Perdeu, preibói! Passa o cargo!

Mesmo o Dogen, que ficou sei lá quanto tempo no Templo - que é considerado um lugar seguro, um refúgio - tem nego entrando e saindo daquela tranqueira agora a cada 10 minutos, fazendo o que quer, indo pra onde quer...

Arrow A questão da idade da Charlotte foi um erro sim. Mas chega a ser ridícula essa briguinha produtores x atriz via podcast e MySpace com retratação via Ausiello. Isso foi mais ridículo do que o erro da idade. Oi? E-mail? Telefone?

Nada disso faz com que a série perca a importância para mim. Mas tudo isso aconteceu e é fato.

Arrow Agora, o que realmente NÃO precisava era deixar o Ben de redshirt nestes 5 primeiros episódios da última temporada. Era muito mais a favor de fazer o episódio dele logo e matar o personagem do que deixá-lo como um extra que eventualmente tem umas falinhas e só fica arregalando os zoiões. p*** desperdício de ator e pior andamento de história de personagem ever. Comprovado que você pode criar um vilão foderoso e transformá-lo em Zé Ruela quando bem entender. E olha que quem está falando isso sou EU, do ator e do personagem.

Pronto. Falei e não morri. Pelo menos por enquanto.

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
doutor fantastico
MensagemEnviada: Segunda Março 01, 2010 22:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Renata66,
Não sei se devemos considerar informações dadas nestes jogos como oficiais.

Citação:
Veja por exemplo a equação de Valenzetti. No jogo era uma explicação para os números, mas na série nunca foi mencionada. Estas informações contraditórias provavelmente tinham o intuito de despistar mesmo, duvido que os produtores iriam dar pistas quentes durante o intervalo entre a 2a e 3a temporadas.

Justamente isso que eu falei, tanta informação com tipo de coerencia e exatidão historica, ia entregar coisa demais antes da hora, e olha que eles nem tinham definido o final ainda

Mas sempre que eu vejo alguém falar em despistar, eu fico pensando que isso é muito errado, porque o jeito que eles despistaram ( mentindo na cara dura que não ia ter coisas como as que tem hoje, eles podiam simplesmente NÃO RESPONDER ISSO), foi uma grande e desanimadora falha da produção

Foi mais ou menos como se o Metallica começasse a tocar baladinhas emo, não precisavam mentir, sim, bastava eles despistarem

E o que isso quer dizer é que eles devem ter sido obrigados a rever e a contradizer as coisas que eles mesmos negaram por CONTA PRÓPRIA, como os produtores mesmo já fizeram antes e depois com outras perguntas "spoilers".

Nessa hora eles não souberam tratar o publico com respeito e daí foram só perdendo audiencia e credibilidade ( a mídia começou a parar de falar bem de Lost), mas pra mim, isso é culpa da emissora, de ninguém mais, os produtores só não tiveram escolha

Mas o que importa é que eles estão dando a volta por cima agora, pois não há duvida que tudo é um tipo de loucura inexplicavel e é muito bom que a serie assuma isso, em vez de tentar dar uma de sofisticada

Com isso dá pra assistir sem peso na consciencia de estar sendo enganado e dar mais asas a imaginação, porque antes, era um tal de teoria assim pode, teoria assim não pode... agora pode tudo (quase né)

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 02:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 28

IraiaG escreveu:

Arrow Uma das coisas que mais me irritam na série foi muito bem colocada pelo Gilardino e é a questão da liderança.

Nos 2 pimeiros exemplos dele, ainda dá-se um desconto porque o Picket estava puto com a morte da esposa e o Richard realmente "parece" que é mais importante do que qualquer líder, mas mesmo assim, parece que todo mundo é insubordinado. E a história do Aldo é certa, ele mataria o Jin, tava na cara. Assim como Richard passou por cima da autoridade do Ben avisando Locke sobre o Sawyer na S03 e vimos que o Godwin tava nem aí pro Ben, fazia o que bem entendia lá com a Juliet. O Ben mesmo, ignorou a ordem de matar a Alex e a Russeau dada pelo Widmore e o enfrentou. A própria Eloise foi ajudar os Losties com a bomba sem conversar com o Widmore e levou uma coronhada do Richard para voltar ao acampamento.

Esse cargo de líder nos foi passado primeiramente como algo importantíssimo, como se o líder fosse o cara fodão que fazia e acontecia, mandava e desmandava e só era subordinado a Jacob... para logo depois vermos que ser "o líder" não passava de um carguinho de quinto escalão. Foi algo broxante.

Sem falar que se o Ben estava fazendo tanta merda, Jacob precisava esperar até a maionese desandar para destitui-lo do poder? Não podia ter trazido quem quer que fosse para a Ilha antes disso tudo? Porque mesmo depois do câncer, ele continuou fazendo merda e continuou sendo o líder. Era só trazer alguém no sub e mandar uma cartinha pelo Richard escrito: Perdeu, preibói! Passa o cargo!

Mesmo o Dogen, que ficou sei lá quanto tempo no Templo - que é considerado um lugar seguro, um refúgio - tem nego entrando e saindo daquela tranqueira agora a cada 10 minutos, fazendo o que quer, indo pra onde quer...

É. E tem aquela cena em que o Locke arrebenta a cara do Mikhail e o Ben pede para que intervenham...Tom e Richard deliberadamente cruzam os braços. E nunca mais ninguem foi julgado pela sheriff..so a Juliet por ter atirado no Danny..Nunca mais teve aqueles rituais funebres...etc..

Super poderes

Como já disseram, um monte de personagens ganhou superpoderes de um dia para o outro. Conforme a conveniencia da trama alguns começaram a interagir com os que tinham morrido, mas esse negocio sempre é absurdo em programas de tv ou cinema.. não obstante eles aparecerem quando querem e vestidos...não falam nada sobre a 'dimensao' em que estao...conversam evasivamente sobre coisas bestas ao inves de dizerem 'viu, existe deus, e sim..Jesus vai voltar...sim, existe vida apos a morte e em outras galaxias...etc..'..e porque teriam preocupaçoes terrenas ou interesse em 'mudar' uma 'dimensao' inferior a qual estao? O fato de ser possivel os mortos interagirem com o plano dos vivos implicaria uma serie de consequencias que levantariam a questoes muito mais importantes do que as questiunculas da vida de cada personagem.. Será que Mikhail ou algum outro já apareceu para dar conselhos a Hurley e tentar contrapersuadir ou mesmo explicar porque tomaram certas atitudes?...duvido...e duvido que so os 'candidatos' conseguem ir falar com Hurley...mas sei la...Como foi que Hugo começou a falar com pessoas mortas? De onde vem aquela habilidade do Miles? Talvez ele nunca tenha falado com mortos..e seja a Blacksmoke enganando ele...mas é mais provavel que a explicaça seja a influencia da estreia daquela serie infanto/adolescente, Heroes....

Rdiaçao
Como é possivel Desmond e Faraday não terem sofrido os efeitos da exposiçao a radiaçao nuclear? eles foram expostos a grandes quantidades...Desmond ainda conseguiu ter um filho..E qual seria o proposito de a o universo te dar 'flashes' se voce não pode fazer nada para evitar os acontecimentos? Concordo que Charlie morreu desnecessariamente...e poderia até ter escapado pela janelinha..

. . .

Botao
Tambem concordo que Desmond poderia ter apertado o botao da primeira vez que houve necessidade...Ele sabia que a coisa era real ..Nem sequer disse que tinha uma chave para implosao ..saiu correndo pelo mato igual a um frango desesperado...não falou nem que tinha um barco...

Personagens descartados
E o que mais intriga é que eles convidam bons atores para fazer participaçoes 'especiais' ou personagens enigmaticos que parecem ter relevancia na trama..e acabam os matando em cenas pifias como a morte do Abaddon..a facada nas costas da Naomi... Bram sendo arremessado num tronco pontiagudo...Ceasar tomando um tiro de doze ...esses personagens prometiam ter boas cenas mas morreram um ou dois episodios depois..isso é sacanagem e revela um improviso grotesco..porque sempre tem um outro cara por tras da coisa toda...na primeira temporada o Tom parecia ser o lider da coisa..depois aparece o Ben, ok, legal...mas depois tem uma sheriff...depois da sheriff tem o Jacob..depois vem o Widmore..depois tem os outros Outros..depois tem a mr. Hawkin..etc.......transformaram a serie em Expose...

Editado pela última vez por Mr. Phatherpharnel em Terça Março 02, 2010 02:28, num total de 1 vez
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 02:25  |  Assunto: Re: Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST Responder com Citação

Citação:
Sejamos bem sinceros, esse papo de diferença entre Realidade Alternativa e Realidade Paralela não passa de balela, pois é uma fraude hermenêutica.
(...)
Qual o critério para definir se é paralelo ou alternativo? O grau de importância? Ambas coexistirem? As duas funcionarem ao mesmo tempo? Os produtores estão querendo reinventar a roda.

Fraude hermenêutica?! Em que sentido?

Pelos próprios nomes, sim uma nítida diferença entre Realidades Alternativas e Realidades Paralelas.

ALTERNATIVAS são excludentes, existe uma, ou outra. Se, por exemplo, você viaja no tempo e altera o passado, cria uma realidade alternativa, e a original deixa de existir, com todos os paradoxos envolvidos.

PARALELAS existem ao mesmo tempo.

Claro que pode-se argumentar, com muita coerência por sinal, que Realidades Alternativas são absurdas, e que teriam que ser reduzidas, afinal, à Realidades Paralelas. Mas se os produtores insistiram nas paralelas, tenho quase certeza de que isso foi para negar os paradoxos.

Assim, as viagens no tempo não alterariam de fato coisa alguma, no máximo permitiriam acessar realidades paralelas. Ou seja, se você vai ao passado e mexe em alguma coisa, ao voltar, ou é devolvido para sua realidade original, sem qualquer alteração, ou penetra numa realidade paralela, que parece ter sido criada com a alteração do passado, como se fosse uma alternação, mas na verdade sempre existiu.

Ainda não dá pra saber ainda qual é o caso em Lost, mas não acho que se deva sair atacando os produtores e xingando os conceitos antes de sequer tentar entendê-los.

Comentarei outros erros depois.

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 02:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Sobre a amnésia do Ben, achei idiota. Nada negava que ele lembrasse do Sayd. Depois da surra que levou, ainda como Henry Gale, ele olha para Sayd de maneira um tanto estranha. Eu teria colocado isso no "previosly" do capítulo do tiro.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lostzila
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 13:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Queridos amigos do fórum,

Como todos aqui, venho acompanhando Lost desde o início. Essa série cheia de reviravoltas e mistérios que tanto nos cativou e tem uma legião de seguidores pelo mundo.

Quem nunca gritou "NÃOOOO" quando acabou um episódio sensacional e disse que não agüentaria mais uma semana ou até mesmo um ano para ver o próximo capitulo?

Sim isso é Lost, ou melhor, era Lost.

6 anos acompanhando uma série envolvente, mas que cada vez mais caminha para o esotérico, dimensão, Pai Mei joven (kung fu do templo), conversa com espíritos, etc....

É lógico que após 6 anos não vou parar de acompanhar a série agora, mas estou bastante decepcionado com a maneira como os diretores a conduziram nesse final. No começo tanto mistério era o atrativo, passados 6 anos é demais...

Espero estar engano e que está temporada final não deixe as anteriores sem sentido e ainda que realmente não me tenha feito perder centenas de horas na frente do CPU.

Enfim não me venham com Lost 2, a missão,...

Lostzila está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 13:28  |  Assunto: Responder com Citação

doutor fantastico escreveu:
Mas sempre que eu vejo alguém falar em despistar, eu fico pensando que isso é muito errado, porque o jeito que eles despistaram ( mentindo na cara dura que não ia ter coisas como as que tem hoje, eles podiam simplesmente NÃO RESPONDER ISSO), foi uma grande e desanimadora falha da produção

Concordo plenamente.

Mr. Phatherpharnelius escreveu:

Personagens descartados
E o que mais intriga é que eles convidam bons atores para fazer participaçoes 'especiais' ou personagens enigmaticos que parecem ter relevancia na trama..e acabam os matando em cenas pifias como a morte do Abaddon..a facada nas costas da Naomi... Bram sendo arremessado num tronco pontiagudo...Ceasar tomando um tiro de doze ...esses personagens prometiam ter boas cenas mas morreram um ou dois episodios depois..isso é sacanagem e revela um improviso grotesco..porque sempre tem um outro cara por tras da coisa toda...na primeira temporada o Tom parecia ser o lider da coisa..depois aparece o Ben, ok, legal...mas depois tem uma sheriff...depois da sheriff tem o Jacob..depois vem o Widmore..depois tem os outros Outros..depois tem a mr. Hawkin..etc.......transformaram a serie em Expose...

Também achei uma palhaçada a morte do Ceasar. Parece que o cara entrou na série só para morrer. Realmente o personagem do Abbadon foi muito mal aproveitado. Eu pensei que iria sair algumas revelações interessantes dele, mas ficou só na promessa. Tem também a Harper Stanhope(a terapeuta dos Outros) que nunca mais deu as caras. A Bea, a Outra que interrogou o Michael quando este estava preso, parecia ter um papel importante, mas morreu de forma ridícula.

Bem, tem erros que o pessoal tá falando que eu não considero como tais, mas eu tenho que admitir que faltou um melhor planejamento para evitar alguns erros gritantes que aconteceram como estes de contratarem atores para serem descartados logo em seguida. Muito ruim isso.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 13:46  |  Assunto: Re: Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Marcus Valerio XR escreveu:
Fraude hermenêutica?! Em que sentido?

Pelos próprios nomes, sim uma nítida diferença entre Realidades Alternativas e Realidades Paralelas.

ALTERNATIVAS são excludentes, existe uma, ou outra. Se, por exemplo, você viaja no tempo e altera o passado, cria uma realidade alternativa, e a original deixa de existir, com todos os paradoxos envolvidos.

Claro que pode-se argumentar, com muita coerência por sinal, que Realidades Alternativas são absurdas, e que teriam que ser reduzidas, afinal, à Realidades Paralelas. Mas se os produtores insistiram nas paralelas, tenho quase certeza de que isso foi para negar os paradoxos.

Assim, as viagens no tempo não alterariam de fato coisa alguma, no máximo permitiriam acessar realidades paralelas. Ou seja, se você vai ao passado e mexe em alguma coisa, ao voltar, ou é devolvido para sua realidade original, sem qualquer alteração, ou penetra numa realidade paralela, que parece ter sido criada com a alteração do passado, como se fosse uma alternação, mas na verdade sempre existiu.

Ainda não dá pra saber ainda qual é o caso em Lost, mas não acho que se deva sair atacando os produtores e xingando os conceitos antes de sequer tentar entendê-los.

Comentarei outros erros depois.

Não acho q exista essa definição de realidade alternativa e paralela não. Os dois nomes são bem abstratos. Até da para entender oq eles estão querendo dizer, mas só porque eles definiram oq consideram alternativo e paralelo.

É q nem dizer q existe uma definição exata do q é um episódio fantasticos e excelente. Os dois são elogios, mas cada um tem um entendimento do q é fantastico e excelente.

Para mim, quando eles disseram q não era Alternativa, e sim paralela, eles estavam negando viagens na quinta dimensão. Q estavamos vendo apenas um universo alternativo dos possíveis existentes. Porque considerando q existira uma quinta dimensão, existiriam infinitos universos considerando todos os "E SE" possíveis para cada ponto do tempo, e foi isso q eles negaram.
Então eles estão chamando de paralelo um universo q eles estam mostrando, e estão mostrando esse porque de alguma forma ele vai se importante para a série. E também meio q quiseram dizer q só existe esses 2, q não é para ficarmos pensando e existem mais.

Agora ao meu ver, eles podem dizer oq eles quiseram, mas esse universo paralelo não deixa de ser um universo alternativo se você levar em conta ma teoria cientifica q inclua uma quinta dimensão.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 13:51  |  Assunto: Re: Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST Responder com Citação

Tópicos: 10

Marcus Valerio XR escreveu:

Eu pensava que eles tinham insistido na realidade alternativa, e descartado a realidade paralela.

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 14:31  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Rdiaçao
Como é possivel Desmond e Faraday não terem sofrido os efeitos da exposiçao a radiaçao nuclear? eles foram expostos a grandes quantidades...Desmond ainda conseguiu ter um filho..E qual seria o proposito de a o universo te dar 'flashes' se voce não pode fazer nada para evitar os acontecimentos? Concordo que Charlie morreu desnecessariamente...e poderia até ter escapado pela janelinha..

Na minha opniao Faraday, Desmond, Juliet sofreram efeitos de radiaçao, eletromagnetismo sim.

Eu me lembro q quando estudei fisica no colégio, o professor de fisica dizia que perto de um campo eletromagnetico muito alto, coisas ''estranhas'' pode acontecer, na verdade não quero dizer ''estranhas'' é q ninguem sabe ao certo oq pode acontecer quando se é submetido a um campo eletromagnetico.

E pela serie já deu p notar que isso pode ter ocasionado as viagens mentais do Desmond... a parada dele ver a ''vida passar diante dos olhos dele''.... ele ter flashes do futuro.... a parada da constante e tal.

Faraday a mesma coisa... tanto é q quando ele esta com o Desmond no 4x05 fazendo a experiencia lá com a Eloise, Desmond perguna se ele não vai por um equipamento pra se proteger da radiaçao na cabeça.. Faraday fala algo como: Ahh agora já é muito tarde pra isso... eu já estou meio q infectado com isso rsrsr não foi bem isso q ele disse, mas é oq dá a entender. Faraday tinha problemas de memorias.

E por fim temos a Juliet, que foi outra q engoliu radiaçao a zói Laughing e nós vimos ela falando com Sawyer, algo sobre ''it worked'' e sobre eles tomando café e tal.... estaria ela viajando mentalmente da mesma forma q houve com Desmond?

Enfim, deu a entender que radiaçao e eletrogametismo causa esses efeitos sim....

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
IraiaG
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 14:45  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora

Tópicos: 325

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
PedroJungbluth escreveu:
Sobre a amnésia do Ben, achei idiota. Nada negava que ele lembrasse do Sayd. Depois da surra que levou, ainda como Henry Gale, ele olha para Sayd de maneira um tanto estranha. Eu teria colocado isso no "previosly" do capítulo do tiro.

Exato.

E no 5x10 - esse mesmo do tiro, logo, antes de levarem o Ben até Richard - Ben vai conversar com Sayid lá na Republica Dominicana ou whatever, para tentar convencê-lo a matar o cara que vigiava o Hurley lá no sanatório. Ele fala para o Sayid que sabia que ele gostava de matar, no que o Sayid retruca que Ben não o conhecia e que ele não iria matar ninguém.

Vimos que Sayid realmente matou o tal cara. E antes de atirar no Ben, Sayid fala algo como "Você estava certo, sou um assassino."

Pronto. Pra que inventar a tal amnésia?

Quanto aos outros Losties com quem ele conviveu mais quando criança, e daí? Se ele tivesse falado em algum momento que não reconhecia os caras, poderiam muito bem ter usado a desculpa que já usam hoje para as listas do Jacob: Ben estava mentindo/fingindo/atuando.

E a história de "ele perderá a inocência e será sempre um Other" não precisava também. tinham mostrado o guri sofrendo pra kct nas mãos do pai, que o culpava pela morte da mãe... tinham mostrado que o guri odiava a Dharma e queria ser um Other a qualquer custo, inclusive implorando ao Richard que o levasse com ele, antes de "perder a inocência".

Na minha opinião, remendo bobo e história desconexa esta da amnésia.

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 14:46  |  Assunto: Responder com Citação

Eu acho que tentar definir uma epistemologia pra lost é meio um trabalho inútil, porq as premissas da serie quase nunca se acomodam em algo que seja definido

Realmente é uma serie sobre pessoas e seus conflitos pessoais, mas perdeu a chance de levar o publico junto com esses conflitos

Todo filme tem isso de tentar pegar o espectador e fazer que ele tenha uma identificação emocional com os caminhos desses personagens, quando o Rambo mata, o espectador Também mata metaforicamente, quando o namorado larga a menina do filme, a espectadora Também chora e por aí vai...

O que Lost mais errou foi nisso, deixar de lado essa identificação do publico com os personagens, porque quando começou as loucuras de viagem no tempo, explicações mágicas e tudo mais, aqueles personagens que tinham muito a ver com todo mundo ( porq eram feitos por atores desconhecidos e sem trejeitos conhecidos), cairam no pastiche.

Claro que nos identificamos com um personagem e outro, mas não é aquela identificação mais realistica como era no começo, aquela simpatia mais autentica

Mas essa coisa ontologica da fase atual da série ainda funciona bem, que sem metade da força que poderia ter antes, tanto porque acabou a força da identificação como porque a gente criou tantas teorias, pensou em tantas possibilidades que é praticamente impossível o final ser algo que ninguém pensou ou tenha lido antes.

Pra mim está claro que eles estão tentando provocar essa volta da identificação mais humana e sincera dos personagens, com essa realidade alternativa fora da ilha, mas eles vão ter que se esforçar mais ou dar uma incrivel reviravolta antes do final.

Talvez por isso que eles estejam "guardando" o Desmond, que é o último personagem realmente humano da série, na minha opinião e tem uma grande chance da atuação do Henry causar uma comoção ( eu acho ele melhor ator do que o Michael Emerson, que só faz caras e bocas).

Eu tenho todas essas reclamações do Lost, mas eu sempre torci pra que desse certo, porque ainda tem coisas que podem ser salvas e ter um espaço mais importante na historia das series, que é tratar de filosofia, humanismo e essas questões que muita gente detesta discutir

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 15:34  |  Assunto: O FANTÁSTICO MUNDO DE LOST Responder com Citação

- A série ao resscucitar, incorporar, MIBizar, mostrar tanta gente morta e tantos outros fenômenos paranormais perdeu o grande elemento que era chegar a um final em que fosse tudo explicado racionalmente. Depois de tantas coisas absurdas qualquer final fantástico como aliens ou deuses egípcios podem explicar a série. O Jacob, por exemplo, qual a diferença prática que fez para o personagem ele estar morto?

- As tais regras de lost são absurdas. Jacob e o Mib/Samuel terem algum tipo de normas de conduta ainda vai lá. Mas agora que sabemos que Ben e, possivelmente, Widmore sabem bulhufas sobre os grandes mistérios da ilha, por que eles tem esses tipos de regras Também?

- Como já foi citado o cargo de líder dos outros é uma piada: ninguém obedece, não sabem de nada...

- Personagens como Ben, Richard, Walt e outros que pareciam ser importantes para o desenrolar da série vão se tornando meros coadjuvantes. Parece que nesse ritmo, se fosse haver outra temporada, na próxima Jacob e MIB/Samuel também não saberiam de nada e estariam sendo manipulados por outro(s) alguém (ns).

- A ilha encolheu muito nesses 3 anos. Antes qualquer ida de um ponto ou estação da ilha para outro levava dias. Hj a ilha parece ser do tamanho de um Zoológico.

- Ninguém conversa com ninguém e nem parece afim de descobrir nada. Jack papeia com o samurai do templo mas é incapaz de perguntar: "afinal... que p... é essa de jacob, desse templo, de candidato etc etc etc?"

- Quantas vezes nessas 6 temporadas quando um personagem importante ia ser atingido por um tiro e surgiu outro do meio do mato que o salvou como Jin/Claire no último episódio?

- A realidade paralela é chata e previsível. Estamos todos ansiosos para ver o que rola na ilha e toda hora sai a imagem para mostrar os dramas de Jack e seu filho ou Kate e suas fugas. Acredito que vão achar uma conexão coerente e lógica para as duas realidades, mas enquanto não fizerem isso será entendiante ver essa realidade que, pelo menos para mim, não diz nada por enquanto, a não ser os mais que previsíveis encontros entre os personagens. Se o propósito da série é entretenimento já falharam no início ao nos fazer engolir metade de cada episódio com coisas que ainda não fazem sentido no eixo principal da série. Quando haviam os outros backwards ou flashwards era interessante porque estava ajundando na construção dos personagens e da história na ilha.

No mais é isso... Desculpem pelo desabafo, mas sinto que Lost está lost quando vejo muita gente vendo sentido e achando super bacana a explicação para o Farol / números. Se depois de tudo o que rolou isso acontecesse em qualquer outra série, os fãs iria destruir os autores e produtores por darem uma explicação tão fantasiosa e sem nexo com nada que aconteceu antes. Mas como aconteceu em Lost, tudo passa a ser permitido...

bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BIOLOGOLOST
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 17:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

E enquanto ao caso do Medico cujo corpo chegou antes do cara morrer. Ficou meio esquisito aquilo. E a resposta de ao redor da ilha as coisas chegam com uma velocidade mais lenta pra mim não cola, pois se isso fosse verdade, isso já teria sido mostrado nas outras 3 temporadas anteriores.

Retiro o que eu disse!

BIOLOGOLOST está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3340867091304105056
digo_s
MensagemEnviada: Terça Março 02, 2010 17:50  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
De todas as falhas de Lost a q mais me incomoda é o tamanho da ilha e a posição relativa das coisas.
Sempre gostei de histórias como senhor dos aneis em q você tem um mapa e as coisas são calculadas direitinho, quanto tempo leva de um lugar ao outro e tudo mais.

Se o tempo q se leva de um lugar ao outro da ilha também é um mistério, e por algum efeito mágico qualquer as pessoas as vezes levam dias e outras levam horas, blz, diz isso e eu fico satisfeito. Não precisa nem explicar, basta dizer q é mágica e ta bom. Agora fazer a gente de otário eu não gosto.

BIOLOGOLOST escreveu:
E enquanto ao caso do Medico cujo corpo chegou antes do cara morrer. Ficou meio esquisito aquilo. E a resposta de ao redor da ilha as coisas chegam com uma velocidade mais lenta pra mim não cola, pois se isso fosse verdade, isso já teria sido mostrado nas outras 3 temporadas anteriores.

Isso não vao dar resposta, a resposta é esta mesmo.

não tem nada de estranho não ter aparecido nas 3 primeira temporadas porque nas 3 primeiras temporadas ninguem saiu da ilha, o Michael, sendo q o Ben mandou ele seguir uma direção fixa ao sair da ilha.

Logo esta explicação esta perfeita e não tem nada de errado com ela. Oq talvez falte explicar é porque é assim, oq é a ilha e porque existe esse efeito quando se entra e sai dela. E a resposta do q é a ilha, sinto muito mas só deve vir no ultimo episódio.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 67, 68, 69  Próximo Página 2 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida