Tem algumas coisas que, ao meu ver, eles não precisam explicitar.
Essa parada do corpo do médico:
são algumas propriedades da Ilha, assim como a cura, o farol e o templo. Essa Ilha é especial e talvez não precisamos de uma resposta exata para certas coisas. Elas são assim e pronto.
Qual o problema? A história se passa em uma Ilha com propriedades particulares e ponto. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Grupos: Nenhum
Citação:
- A série ao resscucitar, incorporar, MIBizar, mostrar tanta gente morta e tantos outros fenômenos paranormais perdeu o grande elemento que era chegar a um final em que fosse tudo explicado racionalmente. Depois de tantas coisas absurdas qualquer final fantástico como aliens ou deuses egípcios podem explicar a série. O Jacob, por exemplo, qual a diferença prática que fez para o personagem ele estar morto?
Concordo. No começo a explicaçao mais satisfatoria seria a de que as pessoas estavam sofrendo algum tipo de delirio em razao da grande atividade eletromagnetica da ilha.
A fumaça so faria sentido se fosse mesmo um sistema de defesa criado no futuro e que consistisse em uma nuvem metalica contendo nano particulas e que se deslocasse em trilhos subterraneos, o que explicaria os sons mecanicos, os flashes e as projeçoes de imagens.
Jacob poderia ser um membro da iniciativa Dharma que morrera em uma experiencia sobre magnetismo e relatividade. Sua onisciencia se explicaria pelo fato de ele ter vindo do futuro (deslocamento do tempo causado pela frustraçao do objetivo cientifico)...Ele estaria fisicamente cativo por algum 'leg' continuo no tempo, ou algum paradoxo que o impossibilitasse de interagir com 99,99 por cento das pessoas.
Ou tavez sua iniciativa tenha sido sabotada por uma rival com boas intençoes, o que levaria a um circulo vicioso pela disputa (temporal) da ilha. Isso explicaria os recrutamentos, e a alusao ao xadrez. Como em Contato, a equaçao valenzeti teria sido o começo (isso seria relativo) de tudo isso, porque teria vindo de um futuro apocaliptico em que menos de 1000 pessoas lutam (ou lutaram) pela sobrevivencia, e vivem (ou viveram) em uma ilha (talvez artificial, o que explicaria o movimento). Essas pessoas, ou alguma delas por iniciativa propria, deve ter concluido que o minimo que poderia fazer seria enviar instruçoes para o passado para que o futuro não se repetisse... Isso daria um sentido mais convincente a iniciativa Dharma e ao misterio dos numeros.
Para assegurar que essas mil pessoas sobrevivam novamente, seria preciso leva-las para a ilha e estrutura-las com protocolos cientificos e compromissos politicos/ambientais. Em 50 anos, se tudo desse certo, a populaçao aumentaria satisfatoriamente e reverteria a possibilidade de extinçao. então, essas pessoas repovoariam o mundo e salvariam a humanidade. Mas esse negocio de repovoar o mundo parece coisa de vilao, então..sim, a equaçao valenzeti poderia ter sido mudada e enviada como um cavalo de troia..
então nem tudo seria perfeito: alguém pisou na bola e as mulhres pararam de engravidar. Mandam alguém para conchecer os fatores do problema...e voltar com a soluçao, ou pelo menos revelar o que teria dado errado.
Sei la. So sei que a serie ficaria bem melhor se não tivesse extremado com 'ficçao' mistica e com essa baboseira egipcia....
No começo (3 temporada) achei que Lost fosse do estilo '12 Macacos'...Mas agora está mais proximo de um Harry Potter...
E onde sera foi parar aquela 'juiza' que condenou a Juliet? Tom a chama de sheriff..mas parece que ela deve ter tirado uma ferias de 3 anos já que ninguem mais violou a Lei Outros..
O que eu sei é que não vingou essa personagem, não teve muita aceitação ou não convenceu, e foi descartada.
Detalhe que ainda tinha uma tal de cicatriz feita com ferro quente no coxis da Juliet, que na época gerou mil posts sobre ser um símbolo da Cientologia. Ninguém nunca mais falou no assunto...
Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 41 Tópicos: 7 Localização: São Paulo
Uma coisa que me deixava irritado era esta dos roteiristas esconderem o nome do (F)Locke.
Mas agora faz sentido, analisando sob a perspectiva narrativa de Lost:
Antes tínhamos um nome, Jacob, mas não tínhamos um rosto; agora temos um rosto (???), (F)Locke, e ainda não temos um nome...
Uma coisa que eu queria muito saber, mas acho que nunca será respondida, é sobre o Henry Gale verdadeiro.
Um cara cai de balão no meio da ilha. O que acontece com ele? É morto pelo Lostzilla, se junta aos outros ou o quê? Bom, o Ben sabia dele tanto que usou o mesmo nome e indicou aos losties onde ficava o balão.
Eu pensei que o Henry fosse se revelar alguém importante na série, mas cada vez mais parece que nunca mais vão falar dele.
IraiaG escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Sobre a amnésia do Ben, achei idiota. Nada negava que ele lembrasse do Sayd. Depois da surra que levou, ainda como Henry Gale, ele olha para Sayd de maneira um tanto estranha. Eu teria colocado isso no "previosly" do capítulo do tiro.
Exato.
E no 5x10 - esse mesmo do tiro, logo, antes de levarem o Ben até Richard - Ben vai conversar com Sayid lá na Republica Dominicana ou whatever, para tentar convencê-lo a matar o cara que vigiava o Hurley lá no sanatório. Ele fala para o Sayid que sabia que ele gostava de matar, no que o Sayid retruca que Ben não o conhecia e que ele não iria matar ninguém.
Vimos que Sayid realmente matou o tal cara. E antes de atirar no Ben, Sayid fala algo como "Você estava certo, sou um assassino."
Pronto. Pra que inventar a tal amnésia?
Quanto aos outros Losties com quem ele conviveu mais quando criança, e daí? Se ele tivesse falado em algum momento que não reconhecia os caras, poderiam muito bem ter usado a desculpa que já usam hoje para as listas do Jacob: Ben estava mentindo/fingindo/atuando.
E a história de "ele perderá a inocência e será sempre um Other" não precisava também. Já tinham mostrado o guri sofrendo pra kct nas mãos do pai, que o culpava pela morte da mãe... já tinham mostrado que o guri odiava a Dharma e queria ser um Other a qualquer custo, inclusive implorando ao Richard que o levasse com ele, antes de "perder a inocência".
Na minha opinião, remendo bobo e história desconexa esta da amnésia.
Bom, mas será que ele esqueceu mesmo? Ele passou por um trauma gigante, tomou um tiro e quase morreu, é algo bem possível ele ter esquecido tudo o que aconteceu. E pode ter acontecido de com o tempo ele ter se lembrado. Isso não é "remendo", acontece das pessoas bloquearem na memória grandes traumas, principalmente com ele criança. E se ele se lembrou mesmo, acho que vai ficar pra imaginação das pessoas decidirem o que aconteceu.
Sim lemog, justamente porque ele poderia não se lembrar pelo trauma, ou poderia se lembrar perfeitamente - justamente porque qualquer uma das duas coisas poderia acontecer e não ficaria estranho - que dizer "eu curo ele, mas o guri vai perder a inocência, a memória e será um dos nossos forever and ever" não precisava e ficou forçado. IMHO.
Richard fala com todas as letras: "eu curo ele, mas isso trará consequências: ele perderá a inocência, não lembrará de nada e será sempre um dos nossos. Então deixaram bem claro que ele não lembra do Sayid por conta da cura misteriosa, e não de um trauma.
Na minha opinião, foi um remendo sem sentido. Foi gastar tempo e história à toa.
E torço muito para queimar a língua com esta história. _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006 Mensagens: 188 Tópicos: 22 Localização: Santos
edupingo escreveu:
A impressão que eu tenho é que tem muita gente nesse Fórum com idéias mais inteligentes do que as atuais idéias dos produtores da série.
Disso não há a maior dúvida
Na internet existem muito mais pessoas competentes para ter idéias do que esse pessoal que tem contatos/influências nas grandes emissoras de TV.
É triste, mas temos que nos conformar.
Assim como pode ter existido centenas de jogadores de futebol melhores que Pelé, corredores melhores que Bolt, motoristas melhores que Senna e políticos melhores que GV.
Mas não dá pra dizer que eles não são brilhantes. A série encanta os olhos de quem vê no aspecto dos mistérios. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
Renata66, o líder deles, você diz, quem? Richard ou Dogen?
Me lembro de ver o Richard com alguns others antes dos losties irem para o passado.
Dogen não era de graaande importancia. Talvez fosse apenas um homem do Jacob encarregado de cuidar do povo e do templo. Não vejo isso como uma coisa ruim dos produtores. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
Ótimo tópico, Gourmet. Vou jogar mais uma incoerência que me incomoda bastante...
Ms. Hawkings
A mulher aparece no Flashes Before Your Eyes como "a senhora do tempo". Parece ter o mesmo "distúrbio" do Desmond, saber quem vai morrer, o que vai acontecer... Não é dada uma explicação para isso. Depois aparece que ela conheceu os losties em 1954/1977, o que amarra a história com o Daniel (também cheia de incoerências, comento depois), mas ainda não explica como ela sabe do que vai acontecer ou como ela sequer conhece o Desmond, já que simplesmente "brotou" no 3x08 sabendo da vida dele de trás pra frente, inclusive que ele tinha que ir para a ilha.
Calma lá,
não é porque ainda não foi explicado, que seja uma incoerência.
Não se precipitem! _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
Uma coisa que eu queria muito saber, mas acho que nunca será respondida, é sobre o Henry Gale verdadeiro.
Um cara cai de balão no meio da ilha. O que acontece com ele? É morto pelo Lostzilla, se junta aos outros ou o quê? Bom, o Ben sabia dele tanto que usou o mesmo nome e indicou aos losties onde ficava o balão.
Eu pensei que o Henry fosse se revelar alguém importante na série, mas cada vez mais parece que nunca mais vão falar dele.
Uai, mas quando os Losties vão atrás do balão, eles voltam e falam pro Ben que encontraram uma cova com o corpo do Henry Gale lá dentro. Ele tá morto e enterrado. _________________ Make your own kind of music
Sing your own special song