e o Walt galera? Fiquei decepcionado com o "fim" do personagem, teve um flashback dele que mostrou que ele é especial e bla bla bla, até a ultima cena em que ele aparece com o Locke fora da ilha mostra que ele é especial com o sonho que ele teve la e tal eeeee...nada, fim da historia dele. Porque eu não imagino ele com o Desmond, Widmore e Eloise chegando em um cruzeiro na ilha agora. Queria mais desses personagens tão significativos anteriormente. Acho dificil eles ficarem explicando como o Desmond pode voltar para a ilha com todo esse negocio de guerra, recrutamento e esses flashs alternativos. Se ele voltar vai ter que ser de uma forma bem simples e rapida pelo que eu vejo.
Outra coisa é aquele passaro hahah, que aparece no ultimo episodio da primeira temporada e depois no ultima da segunda. Aquilo foi estranho, mas ainda acho que vai ser mostrado.
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
Marcus Valerio XR escreveu:
... há sim uma nítida diferença entre Realidades Alternativas e Realidades Paralelas.
ALTERNATIVAS são excludentes, existe uma, ou outra. Se, por exemplo, você viaja no tempo e altera o passado, cria uma realidade alternativa, e a original deixa de existir, com todos os paradoxos envolvidos.
PARALELAS existem ao mesmo tempo.
Claro que pode-se argumentar, com muita coerência por sinal, que Realidades Alternativas são absurdas, e que teriam que ser reduzidas, afinal, à Realidades Paralelas. Mas se os produtores insistiram nas paralelas, tenho quase certeza de que isso foi para negar os paradoxos.
Assim, as viagens no tempo não alterariam de fato coisa alguma, no máximo permitiriam acessar realidades paralelas. Ou seja, se você vai ao passado e mexe em alguma coisa, ao voltar, ou é devolvido para sua realidade original, sem qualquer alteração, ou penetra numa realidade paralela, que parece ter sido criada com a alteração do passado, como se fosse uma alternação, mas na verdade sempre existiu.
Ainda não dá pra saber ainda qual é o caso em Lost, mas não acho que se deva sair atacando os produtores e xingando os conceitos antes de sequer tentar entendê-los.
Não acho q exista essa definição de realidade alternativa e paralela não. Os dois nomes são bem abstratos. Até da para entender oq eles estão querendo dizer, mas só porque eles definiram oq consideram alternativo e paralelo.
É q nem dizer q existe uma definição exata do q é um episódio fantasticos e excelente. Os dois são elogios, mas cada um tem um entendimento do q é fantastico e excelente.
Para mim, quando eles disseram q não era Alternativa, e sim paralela, eles estavam negando viagens na quinta dimensão. Q estavamos vendo apenas um universo alternativo dos possíveis existentes. Porque considerando q existira uma quinta dimensão, existiriam infinitos universos considerando todos os "E SE" possíveis para cada ponto do tempo, e foi isso q eles negaram.
Então eles estão chamando de paralelo um universo q eles estam mostrando, e estão mostrando esse porque de alguma forma ele vai se importante para a série. E também meio q quiseram dizer q só existe esses 2, q não é para ficarmos pensando e existem mais.
Agora ao meu ver, eles podem dizer oq eles quiseram, mas esse universo paralelo não deixa de ser um universo alternativo se você levar em conta ma teoria cientifica q inclua uma quinta dimensão.
Como eles definiram Realidade Alternativa e Realidade Paralela? Eu falei sobre as definições de 'Alternativo' e 'Paralelo', que existem sim, estão nos dicionários, e apliquei o conceito à "Realidades".
As definições de 'Fantástico' e 'Excelente' também existem, e são coisas bem distintas, só que nesse caso as palavras costumam ser usadas como adjetivos de teor similar, significando apenas algo muito bom.
Agora, já que é pra nos concentrar nas definições, vou ficar esperando a definição de Quinta Dimensão que você está usando aqui. _________________ Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br
uma realidade paralela é alternativa.
Mas nem sempre uma alternativa é paralela.
Bem, vamos agora discutir semântica.
Assim como aqueles que consideram uma série sem os seus padrões de realidade como algo "irracional".
No final das contas, esse espaço só está servindo para os desanimados desabafarem.
Pra mim, a série está indo exatamente na direção que imaginei na primeira temporada. Sério mesmo, sem tirar nem por. Não que eu esteja contente com isso.
Só que com tudo que vimos na segunda e na terceira temporadas, acreditava que a Ilha era um parque de diversão, e que os enigmas estavam, basicamente, na Dharma, e suas experiências. Na época eu fiquei desanimado.
Agora, o teor volta ao que parecia na primeira temporada: tudo se soluciona por uma situação única, no caso, a briga entre dois sujeitos, e que relaciona diretamente as coincidências e eventos da vida dos sobreviventes do vôo. Todo o resto é perfume. A Dharma nunca foi mais importante do que Jack e Locke e a turminha da primeira temporada. Nem mesmo o pessoal da cauda importava, que vimos na segunda temporada.
Locke disse para o Walt, mostrando as pedras do jogo de Gamão: ""There are two players. One side is light, and one side is dark".
No final das contas vemos esses elementos todos presentes agora. Quando Locke foi agarrado pelo monstro de fumaça, disse "pode deixar, eu vou ficar bem". Não estaria morto agora se Jack o tivesse deixado ir.
Tudo que vimos da escotilha em diante, em resumo, foi pura encheção de linguiça.
Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: 7
LOST teria funcionado se os produtores tivessem planejado 90% dos acontecimentos antes mesmo de a série iniciar, e tivessem deixado 10%, no máximo, para o improviso.
Ocorre que se deu o contrário: os produtores tinham uma idéia inicial que talvez pudesse ser resumida em algumas linhas de um caderno. E para nos manter cativos por 6 anos, fizeram 90% da série ser puro improviso. Foram tantos personagens e cenários jogados e tirados da série desse modo, que a minha impressão é a de que eles não sabem mais lidar com isso.
O agravante de tudo, ainda, é que eles ficaram viciados em criar mistérios para que o público mantivesse o interesse. Mas 90% dos mistérios criados mostro-se irrelevante, mesmo para eles próprios. Ou seja: era só para nos manter assistindo.
LOST teria funcionado se os produtores tivessem planejado 90% dos acontecimentos antes mesmo de a série iniciar, e tivessem deixado 10%, no máximo, para o improviso.
Ocorre que se deu o contrário: os produtores tinham uma idéia inicial que talvez pudesse ser resumida em algumas linhas de um caderno. E para nos manter cativos por 6 anos, fizeram 90% da série ser puro improviso. Foram tantos personagens e cenários jogados e tirados da série desse modo, que a minha impressão é a de que eles não sabem mais lidar com isso.
O agravante de tudo, ainda, é que eles ficaram viciados em criar mistérios para que o público mantivesse o interesse. Mas 90% dos mistérios criados mostro-se irrelevante, mesmo para eles próprios. Ou seja: era só para nos manter assistindo.
Resultado: fomos feitos de TROUXAS.
a questão nem sempre é essa
tente lembrar que os caras Também tem que encher linguiça, afinal, ta dando audiencia, ou voce acha que o canal deixaria eles revelarem tudo logo de cara?
e mesmo se eles tivessem tudo escrito antes, ideias novas surgem depois, e colocar tudo junto é dificil. e ninguem consegue fazer algo que esta escrito acontecer sem nenhum desvio no caminho.
Concordo em gênero, número e grau com o PedroJungbluth. Não acrescentaria uma vírgula no que ele disse.
Na foto postada pelo Pedro, um snapshot da primeira temporada, tivemos a introdução de onde encontraríamos todas os segredos da série e para onde ela iria convergir: O "bem" e o "mal". O branco e o preto. O Jacob e o Flocke.
Ao inciar a série os roteiristas não sabiam o quanto ela duraria. E isso torna-se um entrave para os criadores quando eles tem que pensar no ritmo em que as coisas devem se desevolver para que no fim, eles chegaram onde queriam. Portanto, eles podem ter usado como estratégia lançar mão de outras, digamos, "sub-tramas" (a DHARMA por exemplo). Mas nunca deixando de lado a trama principal, semeando a série com detalhes que ainda a matinham acessa (o Black Rock por exemplo)
Acho que isso fica bem claro se analisarmos a terceira temporada. Até mais ou menos o episódio 10, a série estava totalmente PERDIDA, até que foi decido que LOST teria 6 temporadas. Apartir de então, roteiristas e produtores começaram a convergir todas as "sub-tramas" à trama principal: O bem e o mal. O preto e o branco. O Jacob e o Flocke.
Sobre os erros e improvisos de Lost, pra mim, a maior merda que fizeram foi o enterro da Collin na terceira temporada. Que p**** de roupas eram aquelas? Porque se vestiam assim?
Kollber, pessoas vestidas de branco em um enterro é uma incoerência?
Pra mim, só um costume. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Kollber, pessoas vestidas de branco em um enterro é uma incoerência?
Não. Pra mim, improviso, ou falha, como diz o título do tópico.
IMAGINO que eles queriam que a cena e o figurino se tornassem, de alguma forma, relevante pra nós, o que não aconteceu, como disse o Anderson_Chester. Caso contrário NADA justifica o uso dessas roupas que, na minha opnião, não nada tem a ver...
Nossa gente eu não acredito q vocês estao reclamando desse enterro e da roupa..... ahhhh peloamor de Deus isso não prejudica e nem deixa nada ''feio'' na historia da serie.
Qual o problema do enterro?? E to sem tempo p pesquisar agora, mas isso foi no Strange in a Strange Land? Ou se não foi, foi no inicio da S03 não foi? E todo mundo sabe aqui oq houve no inicio da S03 com os produtores + ABC não sabem?
E mesmo assim.... não vi falha, incoerencia e improviso nenhum nisso.
me desculpem, mas reclamar disso... não tem relevancia nenhuma, no meu ponto de vista é claro. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Como eles definiram Realidade Alternativa e Realidade Paralela? Eu falei sobre as definições de 'Alternativo' e 'Paralelo', que existem sim, estão nos dicionários, e apliquei o conceito à "Realidades".
As definições de 'Fantástico' e 'Excelente' também existem, e são coisas bem distintas, só que nesse caso as palavras costumam ser usadas como adjetivos de teor similar, significando apenas algo muito bom.
Agora, já que é pra nos concentrar nas definições, vou ficar esperando a definição de Quinta Dimensão que você está usando aqui.
Olha, se eu tentar explicar a quinta dimensão, não vai ser melhor q nesse video aqui:
http://www.tenthdimension.com/medialinks.php
Só q o video está em ingles, de qualquer forma tem muita ilustração, acho q vale a pena ver até a parte da quinta dimensão mesmo sem saber ingles.
Resumidamente temos 3 dimensões especais, a quarta dimensão q é o tempo. Se você considerar a vida de uma pessoa, ela seria uma linha reta nesta quarta dimensão. A quinta dimensão seria o equivalente as nossas escolhas ao longo desta linha do tempo, observar a quinta dimensão seria observar as diferentes linhas temporais q nossa vida teria caso tivessemos feito escolhas diferentes na nossa linha temporal.
Eles ao negar a realidade alternativa estão dizendo q não estamos olhado uma realidade "E se..." da realidade normal da ilha. Ela não é uma das opções q existem, a q estamos olhando nos flash-sideways é uma realidade unica, e pelo q entendi das frases q li da entrevista só existe ela e a realidade normal.
E pararela não tem apenas uma definição, na matemática temos:
"paralelas - Linhas eqüidistantes em toda a sua extensão. Duas retas são paralelas quando não tem ponto em comum."
Agora podemos considerar q duas ruas são paralelas quando são se cruzam, mesmo q o traçado delas não seja equidistante em todos os seus pontos.
Em tempo, podemos aplicar o conceito de paralelas para duas atividades q ocorrem simultaneamente, mas não necessariamente não se cruzam. "estou realizando duas atividades em paralelo."
Nesse caso o paralelo não tem nada a ver com não se tocarem ou ser equidistante.
Logo, não da para ter certeza do q os produtores querem dizer com realidade paralela se eles não definirem oq significa. Significa q as realidades estão ocorrendo ao mesmo tempo? que ela não vão se cruzar? Que elas não tem um ponto em comum? ou só q elas são as unicas duas q existem e não apenas uma das alternativas?
Registrado em: Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010 Mensagens: 75 Tópicos: 3 Localização: Butiá-RS
Kollber escreveu:
Opa,
Não gente! Não estou reclamando da "cerimonia do enterro" não. Somente a citei como um improviso, ou quem sabe, até uma falha, como sugere o tópico.
É que isso ficou marcado pra mim como o "mistério" (algumas pessoas até especularam sobre) mais sem sentido de Lost.
Abraço!
Olha, ao meu ver isso não tem nada de improviso ou falha não.
Nós ocidentais temos o costume de colocar preto para velórios/enterros. Os orientais, tem o costume do branco (os egípcios também) como símbolo da morte. Se um povo achar que o rosa é o símbolo da morte, nesse tipo de cerimônia as pessoas, comumente, vão usar rosa. E assim por diante...