Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 16:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
eu acho sim q teve um improviso mal sucedido em toda essa parte da terceira temporada, foi uma epoca q começou mudando muita coisa, por causa da definição do final do seriado

pra mim esse ritual todo complicado dos outros era só outro misterio discartavel que eles acabaram não lançando oficialmente

graças a deus !!!

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 17:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 28

Computador

Uma coisa eu nunca entendi bem. Porque a Dharma simplesmente não programou o computador para que a operaçao fosse executada automaticamente? As experiencias sociologicas e outras poderiam correr com mais tranquilidade. Parece um comando bem simples e acho que aquele computador seria plenamente capaz de executa-lo independentemente de acionamento humano..exceto em caso de emergencia, ou alto do tipo.

E..como fariam para solucionar uma situaçao em que os confinados desistissem de apertar o botao? A porta de aço e a escotilha sugerem que isso seria praticamente impossivel..revelando a fragilidade do objetivo...o risco definitivamente não compensaria o custo. A escotilha deveria ser uma farça, 'a joke'...

Saida de Michael e Walt da Ilha..num barquinho

Nem lembro como foi explicado isso (se eles foram resgatados, etc). Duas pessoas que estavam na lista de voo de um aviao que caiu sem deixar rastros voltam normalmente para suas vidas sem prestar esclarecimentos..etc..Será que Linus mexeu os pauzinhos para isso não acontecer? Linus é um grao mestre ou algo assim? Parece que fora da ilha ele pode fazer qualquer coisa...seria um pouco forçado..

Morte da Sheriff (Isabel)

Pois é: Eu tambem não vi ela morrer, mas em 2007 os produtores disseram que ela tinha morrido. Por isso não vemos ela no templo.

Cabana do Jacob

Ben disse (The Incident) que foi tudo uma farsa. não havia ninguem ali. Isso é um absurdo...na pratica, The Man Behind The Curtain foi um episodio inutil...

Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 19:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Mr. Phatherpharnel, cara, se me lembro bem, o Benjamin não via quem estava na cabana. Por isso, não percebeu o "help me" e achava que não havia ninguém la.

Ainda acredito que o "help me" foi dito pelo Flocke.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 20:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

PedroJungbluth escreveu:
que com tudo que vimos na segunda e na terceira temporadas, acreditava que a Ilha era um parque de diversão, e que os enigmas estavam, basicamente, na Dharma, e suas experiências. Na época eu fiquei desanimado.

Agora, o teor volta ao que parecia na primeira temporada: tudo se soluciona por uma situação única, no caso, a briga entre dois sujeitos, e que relaciona diretamente as coincidências e eventos da vida dos sobreviventes do vôo. Todo o resto é perfume. A Dharma nunca foi mais importante do que Jack e Locke e a turminha da primeira temporada. Nem mesmo o pessoal da cauda importava, que vimos na segunda temporada.

Eu gostava da Dharma, bem mais do que do Jacob... aquelas estações abandonadas eram muito sinistras, e combinavam demais com o clima misterioso da ilha. Eu acho que gostei mais da 2a temporada do que da 1a por causa da Dharma.

Todo o conceito por trás da Dharma é brilhante, a meu ver. Os roteiristas foram muito criativos e inspirados quando criaram a Dharma. Aqueles vídeos de orientação eram geniais, não é à toa que vão ficar como marca registrada do seriado.

Infelizmente, a Dharma foi mal aproveitada na 5a temporada, principalmente o Dr Chang. Outro excelente personagem sub-uitilizado. Poderia ter ocorrido uma interação futuro-passado entre ele e o Faraday, teria sido muito interessante. Mas ao invés disso, ficaram mostrando as nóias do Radzinsky, aquele "torturador" Timothy Leary do LSD (tenho que admitir que foi uma sacada genial, mas não acrescentou muito à estória) e o quadrado amoroso... Rolling Eyes

A Dharma é o lado "ciência" da balança, em contraponto com o Jacob, que é a "fé". Por isso eu gostava mais da Dharma, afinal eu sou uma "Woman of Science" Laughing

Mas a Dharma já foi pro espaço, o que tinha para ser mostrado sobre ela, foi mostrado na 5a temp. Agora talvez só mostrem o que realmente aconteceu no dia do incidente.

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fdalonso
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 20:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Concordo contigo. Eu também gostava muito mais quando a Dharma estava envolvida na história e sobre o que eles ainda podem mostrar sobre a Dharma, além de mostrar o que aconteceu realmente no dia do incidente eu gostaria muito de ver como a Dharma descobriu e chegou a ilha.

Abraços,

Fabio A. Dalonso

fdalonso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 20:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:
uma realidade paralela é alternativa.
Mas nem sempre uma alternativa é paralela.

Bem, vamos agora discutir semântica.

Assim como aqueles que consideram uma série sem os seus padrões de realidade como algo "irracional".

No final das contas, esse espaço só está servindo para os desanimados desabafarem.

Pra mim, a série está indo exatamente na direção que imaginei na primeira temporada. Sério mesmo, sem tirar nem por. Não que eu esteja contente com isso.

que com tudo que vimos na segunda e na terceira temporadas, acreditava que a Ilha era um parque de diversão, e que os enigmas estavam, basicamente, na Dharma, e suas experiências. Na época eu fiquei desanimado.

Agora, o teor volta ao que parecia na primeira temporada: tudo se soluciona por uma situação única, no caso, a briga entre dois sujeitos, e que relaciona diretamente as coincidências e eventos da vida dos sobreviventes do vôo. Todo o resto é perfume. A Dharma nunca foi mais importante do que Jack e Locke e a turminha da primeira temporada. Nem mesmo o pessoal da cauda importava, que vimos na segunda temporada.

Locke disse para o Walt, mostrando as pedras do jogo de Gamão: ""There are two players. One side is light, and one side is dark". Clique aqui para ver a imagem postada
No final das contas vemos esses elementos todos presentes agora. Quando Locke foi agarrado pelo monstro de fumaça, disse "pode deixar, eu vou ficar bem". Não estaria morto agora se Jack o tivesse deixado ir.

Tudo que vimos da escotilha em diante, em resumo, foi pura encheção de linguiça.

PedroJungbluth, seu post abriu minha mente. Faz o completo sentido o que você falou, e concordo em tudo. Tudo o que vimos depois da 2ª temporada foi desculpas para alongar a série e enriquecê-la. Uma pena que isso tenha criado contradições, mas se nós assistirmos a primeira e a sexta temporada, você não vê discrepâncias entre as duas.

O Gourmet Erótico falou de "conceitos", que não foram criados, e sim inventados e mudados na hora que bem entendessem. Realmente, nas temporadas que se seguiram, parece que foi isso que ocorreu, e é ponto contra eles. Mas se você assistir a primeira e a sexta faria todo o sentido: a ideia principal do bem x mal, preto x branco tá ali, a fumaça e o cadáver do Christian representando o MIB, John Locke andando provavelmente representando Jacob e "todos os milagres da ilha".

Seguindo esse raciocínio, é "entendível" porque, por exemplo, Ben e Widmore perderam toda a importância: porque não era isso que eles queriam mostrar. O que está errado, porque eles não poderiam chegar na última temporada e dizer "f***-** o que contamos até agora, vamos voltar ao foco da primeira". Eles fizeram isso ao dizer que tudo que foi dito na terceira foi uma mentira do Ben. Mitologia criada entre a 1ª e 2ª temporadas? Nem fodendo! A ideia podia estar lá desde o começo, mas a mitologia provavelmente foi inventada durante a 3ª temporada.

Enfim, Lost, no conceito, cumprindo a sua missão. E cumpriu em outros mistérios que se propôs a responder. Porém outros parecem ter sido inventados sem se pensar na resolução, e tira bastante do brilho da série. Vou aguardar pra ver no que todas essas "falhas" (como a bagunça da hierarquia dos Outros) vão dar.

P.S.: eu fiquei puto com os Outros do templo? Antes eles sequestravam, matavam, faziam enterro de roupa branca... chega um louco, diz que o Jacob morreu e aí... quase todos, de uma hora pra outra, passam para o lado do inimigo??? Que sentido tem nisso? Aquela Cindy não pensou nem duas vezes em ir embora com as crianças com o homem que ela nem conhecia. p****, fala sério!

Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 21:06  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Eu concordo praticamente com quase tudo da Rê.

de imaginar as altas discussões e as “viagens” sobre física, às vezes achava que lost não era para qualquer um. E agora onde estamos? Rolling Eyes

De pseudo-ciência até que interessante para um roteiro simplório, religioso, e cheio de furos. Obvio que sempre foi o bem contra o mal, o lado bom contra o lado ruim... mais isso aí é samba do afro descendente perdido.

de pensar nos ARG, Podcast, na Ciência, nas possíveis base religiosas...e olha para hoje. Rolling Eyes

E muito furo, bases ignoradas, contradições... Lost literalmente PERDIDO.

Edit:

Arrow Gourmet Erótico parabéns pelo tópico.

Arrow Hoje tem coisa mais rídicula que "os outros" ?

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 21:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Hugo Gunner escreveu:
P.S.: eu fiquei puto com os Outros do templo? Antes eles sequestravam, matavam, faziam enterro de roupa branca... chega um louco, diz que o Jacob morreu e aí... quase todos, de uma hora pra outra, passam para o lado do inimigo??? Que sentido tem nisso? Aquela Cindy não pensou nem duas vezes em ir embora com as crianças com o homem que ela nem conhecia. p****, fala sério!

Vale lembrar q eles não conheciam o Jacob também, ele era só uma ideia.
Então alguém chega e diz q essa "ideia" q eles protegiam morreu, e não tem mais sentido a permanencia deles ali, vivendo com trapos se escondendo de não se sabe oq.
Se só isso não bastasse, ainda é tido q eles vão morrer se não sairem ao por do sol.
Não tem muito oq pensar.

Alias, e para isso ficar bem claro, ainda colocaram a Cindy explicando: "Você ouviu ele, Jacob está morto. E se não é mais seguro aqui, nós não podemos correr este risco."

É tão difícil assim entender porque tantos foram embora?

É possivel até comparar com um cenario medieval.
Imagina q você é mora em um Feudo, sabe q existe um Rei q você nunca viu.
Então um belo dia um monte de coisa começa a acontecer, soldados indo de um lado pro outro, pessoas agitadas, mensageiros sendo enviado. Pessoas suspeitas andando pelo Feudo.
Dai um mensageiro aparece e diz, "O Rei está morto, vocês não tem mais oq proteger aqui. Todos devem ir embora, aqueles q permanecerem até o cair da noite vão morrer."

E ai, você fica ou vai embora?

Nego ali não faz a menor ideia dos mistérios da ilha, tudo q eles sempre souberam é q existia um tal de Jacob, q era uma pessoa boa, mas nunca apareceu para ninguem, a não ser o mensageiro dele. Eles seguiam as ordens achando q estavam fazendo o q era certo, e agora esse cara q tinha poderes divinos está morto.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 22:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

PedroJungbluth escreveu:
Locke disse para o Walt, mostrando as pedras do jogo de Gamão: ""There are two players. One side is light, and one side is dark". Clique aqui para ver a imagem postada
No final das contas vemos esses elementos todos presentes agora. Quando Locke foi agarrado pelo monstro de fumaça, disse "pode deixar, eu vou ficar bem". Não estaria morto agora se Jack o tivesse deixado ir.

Mas estes elementos sempre estiveram presentes em todas as temporadas:

- x ciência

- imutabilidade x correção de curso

- Dharma x hostis

- Jack x Locke..... etc

Esta dualidade sempre foi o pano de fundo de LOST, não é novidade de agora.

Mas agora nós temos estas 2 entidades personificadas em Jacob e MIB, que estão jogando entre si e tem poderes divinos, capazes de mudar o tempo e o espaço.

Naquele filme "Fúria de Titãs" (original, de 1980, um dos meus preferidos da infância Laughing ), os deuses do Olimpo mexiam as peças com formato dos heróis e dos monstros em um grande tabuleiro xadrez, e lá na Terra os acontecimentos se desenrolavam conforme o desejo deles.

Então basicamente é isto que ocorre hoje na ilha. Eu só espero que o final não se limite a uma simples batalha entre o bem x o mal, que tenha um significado mais profundo que isso... sei lá, acho que estou exigindo muito de uma série de TV Laughing

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 00:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Dois pontos que eu gostaria de abordar.

O primeiro é sobre OS OUTROS. O Hugo abordou o assunto, mas eu pretendo ir um pouco além do ponto que ele ressaltou, sobre essa deficiência de avaliar a hierarquia dos outros.

Os Outros foi um dos temas mais subaproveitados da série. Representava um grande enigma e um dos pontos altos da primeira temporada. Aos poucos na própria indefinição do tema, o conceito se perdeu e se banalizou.

Lembrem-se que Os Outros eram realmente soturnos e sinistros. Eles andavam à noite, sequestravam crianças, nunca eram vistos e eram muito temidos. Eles eram capazes de caminhar entre dezenas de pessoas dormindo sem serem vistos.

Depois, nessa constante brincadeira da indefinição, os produtores nos levaram a crer que Os Outros seriam os passageiros do outro lado do avião, depois o pessoal de Ben, depois os Hostis, até que chegamos finalmente aos Outros, que são essa cambada de bunda moles que vimos claramente na 6ª temporada.

Se alguém insistir em afirmar que o plano original dos produtores era que Os Outros fossem isso que vimos, então essa pessoa é ingênua. Esse foi um dos blefes mais mal feitos dos produtores!

O ponto seguinte é esse:

Renata66 escreveu:
PedroJungbluth escreveu:

Mas estes elementos sempre estiveram presentes em todas as temporadas:

- x ciência

- imutabilidade x correção de curso

- Dharma x hostis

- Jack x Locke..... etc

Esta dualidade sempre foi o pano de fundo de LOST, não é novidade de agora.

Mas agora nós temos estas 2 entidades personificadas em Jacob e MIB, que estão jogando entre si e tem poderes divinos, capazes de mudar o tempo e o espaço.

Naquele filme "Fúria de Titãs" (original, de 1980, um dos meus preferidos da infância Laughing ), os deuses do Olimpo mexiam as peças com formato dos heróis e dos monstros em um grande tabuleiro xadrez, e lá na Terra os acontecimentos se desenrolavam conforme o desejo deles.

Então basicamente é isto que ocorre hoje na ilha. Eu só espero que o final não se limite a uma simples batalha entre o bem x o mal, que tenha um significado mais profundo que isso... sei lá, acho que estou exigindo muito de uma série de TV Laughing

Particulamente eu acho que nisso os produtores sempre andaram muito bem. A dualidade sempre esteve presente e mais que isso: eles sempre conseguiram reverter isso muito bem. Qualquer personagem passa de herói a vilão, ou de vilão a herói, muito facilmente. Esse jogo é magnífico porque é uma dualidade sem maniqueísmos.

Revejam todos os personagens principais e o modo como cada um deles foi redimido.

Eu cheguei a abrir um tópico comentando sobre o mobisode KING OF CASTLE ou algo assim. O tabuleiro está invertido. As peças brancas estão onde deveriam estar as pretas e vice-versa. Isso obviamente significa que ser branco ou preto não significa ser bom ou mau. Significa apenas que eles se antagonizam e estão de lados opostos.

Agora, é fato mais do que notório que os produtores abusaram desse fator e fizeram da série um oba-oba de indefinições e reversões, inclusive com depoimentos para induzir a audiência a acreditar em informações que posteriormente eles desmentem.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 02:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
Todo o conceito por trás da Dharma é brilhante, a meu ver. Os roteiristas foram muito criativos e inspirados quando criaram a Dharma. Aqueles vídeos de orientação eram geniais, não é à toa que vão ficar como marca registrada do seriado.

Eu gosto da Dharma, também. Aprendi a gostar. Por que não era o assunto da primeira temporada, eu me apaixonei por uma série, e a segunda foi outra, isso me desanimou, por que tinha perdido a primeira.

que o chato de tudo é descobrir que toda a mitologia da Dharma foi inútil. Ben resumiu: "era apenas um grupo de pessoas fazendo experimentos tolos".

Infelizmente, apesar da famosa idéia de que tudo em lost tinha um significado, Dharma foi algo paralelo, e pouco importante.

Até mesmo Ben, que era um grande personagem, um eixo do roteiro, está relegado a personagem curioso.

Não podemos culpar totalmente os roteiristas. Perder o personagem Eko, que eles tinham investido tanto, foi um tremendo golpe. Quer dizer, muito se diz que Akinnuoye-Agbaje queria sair, pois não queria continuar no Havaí, mas ele mesmo fala que faltou muito para finalizar o personagem.

De qualquer forma, a quantidade enorme de coisas que se perderam com a mrte de Eko esvaziou a série.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rictad
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 02:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Mestre Selino escreveu:
Kollber escreveu:
Opa,

Não gente! Não estou reclamando da "cerimonia do enterro" não. Somente a citei como um improviso, ou quem sabe, até uma falha, como sugere o tópico. Wink

É que isso ficou marcado pra mim como o "mistério" (algumas pessoas até especularam sobre) mais sem sentido de Lost.

Abraço!

Olha, ao meu ver isso não tem nada de improviso ou falha não.
Nós ocidentais temos o costume de colocar preto para velórios/enterros. Os orientais, tem o costume do branco (os egípcios também) como símbolo da morte. Se um povo achar que o rosa é o símbolo da morte, nesse tipo de cerimônia as pessoas, comumente, vão usar rosa. E assim por diante...

O problema é que naquela cena, que não é um enterro e sim uma cremação despachada no mar, foi dito que aquele era o costume. O Grande Costume de Despedida dos Outros, sei lá. Mas isso não teve relevância alguma. Foi uma perda de tempo dos produtores, porque hoje os outros morrem igual a moscas e ninguém tá nem aí.

Eles não têm líder, eles não obedecem ninguém, eles não se importam com ninguém, eles não sabem de merda nenhuma que acontece na ilha, eles não têm roupas brancas e, quando morrem, são esquecidos no mato.

Então, aquele funeral é uma grande incoerência perto do que a gente já viu deles depois. isso. Se fosse hoje, os produtores não fariam aquela cena de jeito nenhum. Se pudessem, cortariam a cena, pois é incoerente.

Certo mesmo foi o que o J. J. Abrams fez. Quando viu que sua série estava sendo deturpada pela ABC, foi deixando cada vez mais só nas mãos do Lindelof e do Cuse. Em recente entrevista detonou "amigavelmente", dizendo que nada no início estava definido, que foi tudo sendo feito de improviso e nenhum deles imaginava que a estoria chegaria ao ponto que chegou. Very Happy

rictad está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 04:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 28

concordo que a rivalidade entre a Dharma e os 'hostis' era a o ponto mais interessante da trama na ilha...

Citação:

Arrow Hoje tem coisa mais rídicula que "os outros" ?

Sim, tem. A 'purgaçao'...

Alias, entrando para a lista de fatos inuteis..ou esquecidos:

O sequestro do Mr. Eko por um urso polar

alguém sabe com qual proposito um urso polar faria aquilo se não para jantar? Foi um dos piores momentos de toda a serie... Os produtores parecem ter escondido o Eko numa caverna até que se decidisse se ele ficaria ou não. O começo da 3 temporada quebrou completamente o clima da season finale anterior justamente por causa disso....A cena foi idiota. Porque so o Eko ficou ferido apos a implosao?

Aranhas

Nunca mais se falou naquilo. Parece que elas foram feitas especialmente para aquele episodio...não tiveram relevancia alguma depois disso...Muita gente especulou que o pai do Jack poderia ter sido 'morto' com aquele veneno...e que isso fosse a explicaçao para que Charlote (filha do vidente) tivesse 'ressucitado'...o veneno poderia ter sido fruto de algum tipo de experiencia Dharmar de quase morte..sei la..

Charlote Malkin

A filha do vidente que mandou Claire no 818 morreu afogada. Durante a autopsia ela ressucitou. Eko foi para Sidney investigar o fato. Ela diz que viu Yemi. Com a morte do Eko, fez-se de tudo para esquecermos...nunca mais se falou nisso. Faltam 10 episodios, e esse é um dos top 10 misterios para mim. Ok, vimos Syid ressucitar, mas ele tinha uma fonte da vida a disposiçao. Mas e ela? Porque ela? O que mais ela viu?

Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 10:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

A grande teoria que explica LOST é a TEORIA DA KATCHANGA.

Trecho abaixo tirado de um artigo jurídico escrito por George Marmelstein:

Citação:
Um rico senhor chega a um cassino e senta-se sozinho em uma mesa no canto do salão principal. O dono do cassino, percebendo que aquela seria uma ótima oportunidade de tirar um pouco do dinheiro do homem rico, perguntou se ele não desejaria jogar.

- Temos roleta, blackjack, texas holden’ e o que mais lhe interessar, disse o dono do Cassino.

- Nada disso me interessa, respondeu o cliente. jogo a Katchanga.

O dono do cassino perguntou para todos os crupiês lá presentes se algum deles conhecia a tal da Katchanga. Nada. Ninguém sabia que diabo de jogo era aquele.

Então, o dono do cassino teve uma idéia. Disse para os melhores crupiês jogarem a tal da Katchanga com o cliente mesmo sem conhecer as regras para tentar entender o jogo e assim que eles dominassem as técnicas básicas, tentariam extrair o máximo de dinheiro possível daquele “pote do ouro”.

E assim foi feito.

Na primeira mão, o cliente deu as cartas e, do nada, gritou: “Katchanga! E levou todo o dinheiro que estava na mesa.

Na segunda mão, a mesma coisa. Katchanga! E novamente o cliente limpou a mesa.

Assim foi durante a noite toda. Sempre o rico senhor dava o seu grito de Katchanga e ficava com o dinheiro dos incrédulos e confusos crupiês.

De repente, um dos crupiês teve uma idéia. Seria mais rápido do que o homem rico. Assim que as cartas foram distribuídas, o crupiê rapidamente gritou com ar de superioridade: “Katchanga!

ia pegar o dinheiro da mesa quando o homem rico, com uma voz mansa mas segura, disse: “Espere aí. Eu tenho uma Katchanga Real!. E mais uma vez levou todo o dinheiro da mesa…

(...)

Entre nós, vigora a teoria da Katchanga, que ninguém sabe ao certo quais são as regras do jogo. Quem dá as cartas é quem define quem vai ganhar, sem precisar explicar os motivos.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 11:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 100

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Melhor post ever! Laughing

Lost é a nossa katchanga!

Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 67, 68, 69  Próximo Página 5 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida