Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
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Enrico escreveu:
Vamos à teoria da Galinha que o colega postou mais acima:
Por que a galinha atravessou a rua?
Resposta: para chegar ao outro lado.
Até aqui tudo certo. Poderia ser essa a intenção dos produtores. Mas vamos seguir neste exemplo para entender por que estamos reclamando da série aqui:
Ao longo das temporadas descobrimos que:
Na verdade a galinha é a última de uma linhagem de misteriosas galinhas cuja matriarca poderia explicar, afinal, quem nasceu primeiro, se elas, ou o ovo. Quem matou todas as outras da linhagem, e por quê?
A rua não leva a lugar algum: sai de um ponto no meio do nada e chega a outro. Por quê? Quem a fez? Existiu em algum tempo alguma coisa que justificasse a existência dessa rua?
Há alguém que observa essa galinha desde que ela saiu do ovo. Aliás, o seu ovo foi objeto de disputa entre gansos e marrecos. Aliás, gansos e marrecos lutam também pela posse do território onde se encontram essa rua. Aliás, essa rua e esse território ficam no mítico lugar onde Judas perdeu as botas.
Será que, no fim, são as botas de Judas o segredo de tudo? Será que a rua levava a um templo dedicado a Judas, destruído depois pelos cristãos? Será que esse templo guardava as suas botas e as galinhas da linhagem que citamos o protegiam? Será que gansos e marrecos querem tal bota para eles? Por quê?
Com essas dúvidas em mente chegamos à última temporada. E então, percebemos que há um sério risco de obtermos a seguinte resposta:
A galinha atravessou a rua para chegar ao outro lado. O resto é irrelevante.
Excelente "análise da analogia", cara....Concordo 100%. _________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
Cara....fiquei me perguntando exatamente sobre isto, porque tá na cara que os produtores não tinham a série completa quando lançaram ela, então....como diabos eles desmetiram as teorias??
Na verdade, acho que agora me caui a ficha real de Lost, o que ocorreu é que eles, na ansia de fazer um final "secreto", que ninguém havia teorizado ainda, acabaram com a série....
Na boa, parece que eles foram lendo todas as teorias que os fãs haviam feito e depois tentaram criar um final que não fosse nenhuma delas, só pra ficar aquela coisa de que..."nossa, nenhum dos milhões de fãs da séria acertaram o que era o rolo todo....", porque do jeito que está terminando, nem a mãe Dináh, nem o Pai Ambrósio e nenhum clarividênte, por mais poderoso que fosse, conseguiria acertar este final que não tem nada-de-nada e coisa-com-coisa...
Infelizmente, perderam a chance de entrar para a história como a melhor série jamais feita, mas infelizmente eles se "perderam" completamente e por conta disto o final da série está sofrível...
E uma pena isto, porque também sou fã dela e fico muito triste que 90% dos mistérios criados sejam somente um engôdo para manter os fãs ligados a série.....
Abraços a todos.
Foi exatamente esse tipo de mentalidade q eu critiquei no meu ultimo post.
Quem disse q o objetivo de uma série de mistério é adivinhar o final?
Você realmente acha q ele vão ficar trocando o rumo da série conforme alguém vai descobrindo alguma coisa q eles planejaram?
Não é muito melhor eles simplesmente não entregarem nada q defina esse rumo até quase perto do fim? Só ir deixando pistas, de forma q ninguem tenha como descobrir? Isso se um dos objetivos deles for a surpresa.
É engraçado como tem gente pra reclamar das duas coisas, e as vezes a mesma pessoa reclama: "Ah, foi muito previsivel!", "Ah, tiraram isso do nada!"
Geralmente ou é uma coisa ou é outra, e tem gente q não gosta de nenhuma das duas, ou seja, a pessoa nunca vai gostar de nada!
E esse também é um dos motivos q é impossivel agradar todo mundo.
E quando a entrar para história, Lost já entrou para a história, mesmo q o final seja uma bosta, ele revolucionou a forma de se assistir televisão na era da internet.
E não tem nenhuma evidencia de q os produtores se perderam no final. É muito mais provavel q o que veremos no final da série seja exatamente oq eles sempre quiseram mostrar como o final. E talvez tenha sido uma merda desde sempre.
Eu só acho q você podia tirar esse preconceito de lado, se desarmar, e assistir os ultimos episódios tentando aproveitar o maximo q eles tem a oferecer. E depois q terminar, você analisa se foi enganado, se a série ta fazendo sentido.
Agora não é hora de criticar a história, ela ainda não acabou.
É hora de aproveitar os episódiso.
Se assistir eles é tão insuportavel, se você acha q eles são ruins até como episódios soltos. O melhor a fazer é parar de assistir toda semana, esperar sair o ultimo e assistir tudo de uma vez, pelo menos você sofre menos.
Enrico escreveu:
Vamos à teoria da Galinha que o colega postou mais acima:
Por que a galinha atravessou a rua?
Resposta: para chegar ao outro lado.
Até aqui tudo certo. Poderia ser essa a intenção dos produtores. Mas vamos seguir neste exemplo para entender por que estamos reclamando da série aqui:
Ao longo das temporadas descobrimos que:
Na verdade a galinha é a última de uma linhagem de misteriosas galinhas cuja matriarca poderia explicar, afinal, quem nasceu primeiro, se elas, ou o ovo. Quem matou todas as outras da linhagem, e por quê?
A rua não leva a lugar algum: sai de um ponto no meio do nada e chega a outro. Por quê? Quem a fez? Existiu em algum tempo alguma coisa que justificasse a existência dessa rua?
Há alguém que observa essa galinha desde que ela saiu do ovo. Aliás, o seu ovo foi objeto de disputa entre gansos e marrecos. Aliás, gansos e marrecos lutam também pela posse do território onde se encontram essa rua. Aliás, essa rua e esse território ficam no mítico lugar onde Judas perdeu as botas.
Será que, no fim, são as botas de Judas o segredo de tudo? Será que a rua levava a um templo dedicado a Judas, destruído depois pelos cristãos? Será que esse templo guardava as suas botas e as galinhas da linhagem que citamos o protegiam? Será que gansos e marrecos querem tal bota para eles? Por quê?
Com essas dúvidas em mente chegamos à última temporada. E então, percebemos que há um sério risco de obtermos a seguinte resposta:
A galinha atravessou a rua para chegar ao outro lado. O resto é irrelevante.
É bem isso q eu queria exemplificar, hehhee.
Só q em Lost vimos a história assim:
Vemos a galinha chegando do outro lado da rua, entrendando todas as dificuldades deste lado da rua.
Conforme vemos isso, vão sendo mostrados flashback do momento da travessia da galinha e da sua vida antes de atravessar a rua.
Descobrimos nos flashbacks q a rua tinha um buraco, q um carro branco quase atropelou a galinha, q ela quase ficou presa em um chiclete. Nesse momento aparece uma tatuagem q ela tem na garra.
O desenho q ela tem na garra aparece em varios lugares deste lado da rua, mas raramente vemos eles nos flashbacks.
...
...
No final, tudo q a galinha queria era chegar ao outro lado.
No final, de quem é a culpa da insatisfação do publico?
Os produtores q apresentaram uma história fantastica de um tema simples, da qual a grande maioria gostou muito de assistir, mas o final o desfecho foi bem simples utilizando-se de premissas q sempre estiveram presentes desde o começo da história.
Ou do publico q criou grandes espectativas e viajou na maionese se cegando para o q realmente importava?
E sim, os produtores deram corda, claro, esse foi o recurso utilizado nessa história para q o publico gostasse dos episódios, e deu muito certo, foi um sucesso.
Muitas vezes também vejo criticas do tipo "po, mataram fulando de tal, ele era muito importante para série, dizeram a maior besteira"
Caraca sabe, quem sabem quem é importante ou não é quem escreve. Nego torra o saco, "Ah kate é necesseria, tem q matar ela em vez de matar o Dogen, ou o Charlie, ou o Faraday..."
Quem decide isso é quem escreve a historia.
Na vida por acaso só morre quem é desnecessario e as pessoas mais importantes ficam vivas?
Eu consigo entender criticas como: "não gostei disso e daquilo".
Mas coisas como: "Não deviam ter feito isso, se aquilo tivesse acontecido seria muito mais interessante."
Chega a ser revoltante esse tipo de comentário.
Nego quer co-escrever a série com os roteiristas como se soubesse exatamente oq é melhor pra história, como se não fosse simplesmente gosto pessoal dele.
Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
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Uma coisa que é interessante na análise de obras de ficção, independente de qualquer tipo que seja, é aquele processo mental que a pessoa se "vê" no lugar dos personagens, como se o fã estive ali dentro da tela vivendo o que acontece na trama
Então é normal que umas pessoas sintam simpatia por certas situações e outra não, porque se alguém já tem uma longa mania de ver filmes mais complicados e com temas mais intricados, é natural que se depara com uma trama que vai se tornando a cada vez mais simploria e com ideias banais, se sinta frustrado
Mas aqui eu faço uma anotação, eu acho que eles deram uma de malandro com Lost, botaram essas coisas de "tela quente" ( fantasmas, viagens no tempo e coisas sobrenaturais mais bobas) só pra agradar os fans mais novos ( de idade e de Lost), e aceitaram o risco de desagradar os fãs mais vividos
Não foi a toa que teve a queda de audiencia que teve e que eles deixaram de falar de gente drogada, racismo, adoção, guerra do Iraque, velhos solitarios e outros assuntos que crianças não suportam ver, porque esses assuntos não dão um bom índice de audiencia
Mas então de agora pra frente é a hora de retomarem isso ( mas tá meio na cara que não vai acontecer) e deixarem isso de jornada pessoal asséptica e politicamente correta para outros tipos de programas.
Porque seria muito mais interessante artisticamente que eles conseguissem superar qualquer tipo de abordagem, com um final que realmente coloque tantas possibilidades numa tacada só, mas pra isso ainda não vejo muito indicio.
eu falo e repito, pra mim o final que eles dizem estar pronto há tantos anos, pode ser só uma coisa de poucos minutos, por isso que eles não economizam nas enrolações e nos altos e baixos de dramaturgia, inovação e qualidade técnica. _________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: 3
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Enrico escreveu:
Vamos à teoria da Galinha que o colega postou mais acima:
Por que a galinha atravessou a rua?
Resposta: para chegar ao outro lado.
Até aqui tudo certo. Poderia ser essa a intenção dos produtores. Mas vamos seguir neste exemplo para entender por que estamos reclamando da série aqui:
Ao longo das temporadas descobrimos que:
Na verdade a galinha é a última de uma linhagem de misteriosas galinhas cuja matriarca poderia explicar, afinal, quem nasceu primeiro, se elas, ou o ovo. Quem matou todas as outras da linhagem, e por quê?
A rua não leva a lugar algum: sai de um ponto no meio do nada e chega a outro. Por quê? Quem a fez? Existiu em algum tempo alguma coisa que justificasse a existência dessa rua?
Há alguém que observa essa galinha desde que ela saiu do ovo. Aliás, o seu ovo foi objeto de disputa entre gansos e marrecos. Aliás, gansos e marrecos lutam também pela posse do território onde se encontram essa rua. Aliás, essa rua e esse território ficam no mítico lugar onde Judas perdeu as botas.
Será que, no fim, são as botas de Judas o segredo de tudo? Será que a rua levava a um templo dedicado a Judas, destruído depois pelos cristãos? Será que esse templo guardava as suas botas e as galinhas da linhagem que citamos o protegiam? Será que gansos e marrecos querem tal bota para eles? Por quê?
Com essas dúvidas em mente chegamos à última temporada. E então, percebemos que há um sério risco de obtermos a seguinte resposta:
A galinha atravessou a rua para chegar ao outro lado. O resto é irrelevante.
Nossa, matou a pau!!!
Post perfeito, não há como não entender agora o que queremos dizer....é exatamente isto!!!
Tem milhões de mistérios e segredos para depois descobrir que era só atravessar a rua e nada mais!!
- Só para ir um pouco mais longe, nessa rua existem galinhas que querem impedir você a todo o custo de chegar no outro lado.
- Nesta rua você se depara com galinhas com poderes sobre-humanos, que podem fazer literalmente qualquer coisa.
- Nesta rua você escuta sons de galinhas invisíveis, como se fossem "espíritos de galinhas" e você não tem idéia de onde isso está vindo.
- Existem várias construções exóticas e complexas nessa rua, com as quais você cruza a todo o instante e que deveriam significar algo muito importante na sua trajetória, mas depois você decobre que elas "só estavam lá"....
- Existem monstros nessa rua!
Nossa, a lista é infindável, poderia ficar escrevendo o dia todo sobre as coisas que achávamos importantíssimas e que, pelo menos até o momento, estão esquecidas.
Quando lembro que discutíamos sobre molduras de fotos, sons de pássaros, etc...etc...etc, para depois perceber que até os maiores mistérios estão sendo deixados de lado.....é realmente frustante.
Não existe outra palavra para isso além de enganação, mas...como diziam....nada ocorre em Lost por acaso....
Melhor post ever!!!
Editado pela última vez por Rubensag em Terça Março 09, 2010 16:53, num total de 2 vezes
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 127 Tópicos: 2
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Excepcional a teoria da galinha!!! Fatality Katchanga Extreme Plus!
Parabéns para o autor e merecia um tópico só com ela. Acho que exemplica o que mais incomoda grande parte que participa desse forum... Esse tópico está mais divertido e esclarecedor que esta última temporada.
Outra coisa que me incomoda demais são as tais das regras:
- Por que Ben não pode matar Widemore e vice-versa sendo que o segundo nem está mais na ilha a décadas?
- Por que Widemore da mesma forma infrigiu uma regra ao matar a Alex?
- Por que o MIB tinha que achar uma “brecha” para matar o Jacob?
- Por que o garoto misterioso avisa ao MIB que se matasse alguém (que não sabemos) estaria ferindo as regras?
- Por que o Dogen não podia matar o Sayd (parece uma regra também)?
- Por que o Locke tinha que de alguma forma matar seu pai como regra para ser líder dos Outros?
- Que regras o Ben usou para argumentar com a juíza dos outros (outro personagem do nada) que o caso de Juliet não era para execução?
- Onde estão escritas essas regras? A que casos se aplicam? Quais as punições passíveis? O que ou quem aplica essas punições e “julga” os fatos?
Da mesma forma, que os problemas de comunicação e curiosidade dos personagens acabaram interferindo nos destinos dos mesmos e da série com um todo, acredito ser a mesma coisa com essas regras.
Alguns vão questionar que a regras ainda vão ser explicadas e as críticas são prematuras, mas parece a princípio um recurso usado para a extrema enrolação que pode ter sido a série ao final das contas. Afinal, Ben e Widemore podem fazer o diabo e matar os seguidores do outro, mas por que Widemore tem que seguir alguma regra se até mesmo foi banido da ilha a tanto tempo? Ele assinou um termo? É uma regra “espiritual”? Qual a pena e quem é o juiz? Parece ser um artifício de roteiro para não acontecer (talvez prematuramente) o que seria mais simples e fácil de cada um fazer: matar o outro. Como se fosse um monte de criança brincando de pique-esconde no qual os menorzinhos são carta-branca.
Ilustrando com a fantástica teoria da galinha após o final da estória:
- A galinha não conseguiu atravessar a rua muito antes e de forma muito mais fácil porque havia uma regra que ela só conseguiria se fosse pulando em um pé só.
E por que essa regra? - Estava decodificado em hieróglifos egípcios no templo de Amuk onde eram idolatradas e protegidas a linhagem sagrada de galinhas atravessadoras de rua. Se a galinha quebrasse essa regra, a rua, que na verdade é o centro de equilíbrio da galáxia, afundaria no chão e todos morreriam. - Quem daria a punição? - Óbvio que era o Homem-Areia guardião do templo.
Todas as pistas estavam lá! Só não vê quem não quer. Por isso, que no flashback vimos a galinha lendo aquele pergaminho egícpcio no fundo daquele bueiro que descobrimos ser um laboratório de biotecnologia onde se estudava mutação genética.
Viu como os criadores do seriado da galinha são geniais? Que graça teria se a galinha pudesse atravessar a rua com os 2 pés? Afinal de contas, tiveram que fazer 6 temporadas da estória da galinha porque ela fez muito sucesso...
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
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Gourmet Erótico escreveu:
A série conseguiu se esconder por trás de personagens que não se comunicam entre si, que não fazem perguntas, não procuram respostas e mentem. O único personagem que aparentemente era diferente disso era o Locke, que certamente foi o ponto de atração de muitos fãs, mas que no fim das contas se revelou um otário manipulável. Um trouxa.
Talvez o grande problema desta 6a temporada esteja aí: falta John Locke.
Locke era a alma da série, a pessoa que tinha aquela conexão especial com a ilha e que através da sua fé fazia com que os telespectadores também alimentassem esta mesma fé.
Os fãs se identificavam com o Locke, mas o mesmo não ocorre com o Jack ou a Kate. É verdade que o Sawyer é também um personagem querido pelos fãs, mas não no mesmo grau que o Locke.
Eu não sou uma daquelas pessoas extremamente fanáticas pelo Locke, mas gostava do personagem. Quanto mais eu penso na forma como os roteiristas conduziram a estória do personagem no final da 5a temporada (a forma patética como ele foi manipulado e assassinado) e depois o seu corpo sendo jogado daquela caixa como um peixe morto e deixado para apodrecer na praia, sendo comido pelos caranguejos... Não gente, isto é muita falta de respeito por alguém tão amado pelos fãs, foi uma humilhação muito grande para um personagem que era o verdadeiro herói da série nestes 5 anos.
Bom, eles quiseram causar impacto e conseguiram. Mas há um preço, e muita gente que está descontente hoje sente a falta do Locke. Não sei se o Locke vai aparecer no final (o verdadeiro John Locke, não o do sideways), mas agora o estrago já está feito.
digo_s escreveu:
O grande risco q os produtores correram com a série é q quanto mais tempo um misterio ficou em aberto, mas tempo as pessoas tiveram para discutilo, e maior a chance de deixar as pessoas insatisfeitas, por terem criado altas espectativas.
Este é um ponto importante. Já que o objetivo da série era criar mistérios de baciada, deveriam ter usado um critério mais apurado para isso. Todos estes "mistérios menores" - que muitas vezes nem eram mistérios de verdade - deveriam ter sido elucidados ou mesmo descartados dentro de sua respectiva temporada, ou seja, no episódio seguinte ou nos próximos.
Por exemplo: a bombinha da Shannon... isto era um mistério lá na 1a temporada, que deveria ter sido resolvido na 1a temporada ou no máximo quando ela morreu. Qual o interesse de se mostrar isto agora? Alguém estava pensando nesse "mistério"? Qual a importância desta "resposta" nesta altura do campeonato? Nenhuma, as pessoas já perderam o interesse nisso. Eu nem lembrava mais. Neste caso, concordo com o que já disseram antes: melhor não mostrar ao invés de gastar tempo com coisas inúteis.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
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É por respeito às mulheres deste fórum, que receberam o devido reconhecimento na data de ontem - comemoração que deveria se repetir nos outros 364 dias do ano -, que não vou dizer onde estava a bombinha da Shannon esse tempo todo.
Esse é um mistério íntimo de Damon Lindelof. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
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A teoria da Galinha foi excelente.
Pior que me parece bem provável. A cara do final de lost vai ser um "então era isso?".
Mas repito. Se assim for, vai ser melhor do que um final entre um suposto conflito entre bem e o mal, recheado de elementos místicos/sobrenaturais. Eu já estou mais do que enjoado dessa embromation, para ser bem sincero.
Citação:
Esse é um mistério íntimo de Damon Lindelof.
E como você veio a conhecer este "mistério íntimo"?
Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
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A desilusão é proporcional à expectativa que criamos. Pessoalmente nunca vi Lost como alguma coisa além de uma série de TV. Mas é a única que vou ver inteira, e isso por si só já conta muito a favor. Nunca fui fã desse tipo de série longa e contínua, não gosto de ficar preso a isso, esperando um desfecho que só acontecerá seis anos depois, nesse caso.
Não foram os fenômenos da ilha que me prenderam, e sim a jornada pessoal de cada sobrevivente e sua ligação com a ilha. Lostzilla não me amedrontou, não me impressionou, não me intrigou, não despertou curiosidade. Essa fumaça junto com os ursos polares são pra mim as coisas mais toscas da série. Eu tenho muito mais respeito pelo Godzilla. Sim, estou me referindo à fumacinha assassina, não a sua personificação. Mas mesmo assim, essa fumaça teve seus momentos. A diferença que pode impressionar o público, fazer a diferença, não está no que se mostra, mas sim como se mostra.
Eu acredito que, além de fazer um desfecho coerente e lógico pra série, mesmo que fantasioso, é importante que façam de uma maneira teatral, espetacular. Isso é arte. Não importa qual a história, dá pra se fazer um espetáculo com qualquer tema. Os produtores gostam da analogia com Star Wars, dá pra perceber a insistente citação através de Hurley, como comparando Jacob a Obi-Wan Kenobi. Pessoalmente eu gostei até, e comparo o MIB a Anakin. Mas, já que estamos analisando o desfecho, vamos lembrar de outra citação de Hurley, sobre o Retorno de Jedi. Eu acho que esse desfecho do Star Wars foi horrível em todos os sentidos. Mas não acho que os ewoks citados por Hurley foram os principais responsáveis por isso. Esse desfecho poderia conter os mesmos elementos e ainda assim ter tido um sucesso entre os fãs mais exigentes se o filme fosse um espetáculo.
Voltando a Lost, na minha opinião houveram altos e baixos ao longo de toda a série, não só agora no final. A primeira temporada foi espetacular, a segunda eu já achei mais morna. Enfatizaram a Cisne mais do que deviam, ficou arrastado. A terceira temporada já melhorou, eu gostei, mesmo com a mudança de foco para qual a série se encaminhava. A quarta temporada começou me desanimando de novo. O cargueiro e os novos personagens que vieram com ele foram, pra mim, mais enrolações desnecessárias. Mesmo que alguns desses personagens vieram a ser importantes, ganharam mais ênfase do que deviam. Mais eis que surge "The Constant". O tema principal desse episódio não é, nem de longe, dos meus favoritos, mas mesmo assim foi o melhor episódio de toda a série pra mim. Por que? Porque foi espetacular. Isso deu um novo ânimo, não que eu achasse que o tema mudaria, mas pela expectativa de mais espetáculo. O desfecho dessa temporada, porém, teve seus altos e baixos. Uma combinação de boas cenas com cenas absurdas de tão amadoras que pareciam. Quinta temporada, vai e vem atravessando o tempo, muitas cenas do passado da ilha puderam ser contempladas, a jornada dos losties através do tempo combinada com a jornada dos outros losties tentando voltar à ilha foi excelente. Tudo foi perfeito até eles se juntarem novamente, quando novos absurdos aconteceram na Vila Dharma, que só não foram piores que o desfecho. O incidente merecia uma demonstração melhor, eu acho.
Enfim, o que eu quero dizer é que, independente do que irá acontecer, eu ainda espero um espetáculo. Ainda acredito que a sexta temporada vai melhorar bastante. Não pela história contada, mas pelo show mesmo. De novo vemos dois grupos se formando em duas jornadas, que os levará a uma colisão. Só espero que evitem os exageros, que se concentrem nas jornadas pessoais de cada um, em sua ligação com a ilha, com MIB, com Jacob. A série sempre girou em torno dos losties e continuará assim, eu acredito. Enfim, é a minha visão geral. _________________ This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
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Uma coisa que estranho é que Jacob, ou Ben, poderiam ter feito (seja la o que for) tudo isso que estao fazendo agora nas temporadas anteriores.
Eles capturaram Sawyer e Kate, Jack.... enganaram, sequestraram, espancaram, submeteram a trabalho forçado, etc......e agora nos sabemos que fizeram isso porque eram candidatos a Jacob! a vida é estranha ne?! vai ver era uma forma de treinamento, igual ao dos fuzileiros navais..
Os Outros quase mataram um monte de candidatos (deram um tiro no Sawyer, mataram Charlie, quase afundaram Jin, Sawyer e Michael..)...e
A desilusão é proporcional à expectativa que criamos. Pessoalmente nunca vi Lost como alguma coisa além de uma série de TV.
Cara, falou tudo. Pessoal que procurava questões em relação a filosofia, destino, paranormalidade, por favor, vão desligar a TV e pegar um livro. É só uma série de TV, e ainda americana. Mas vamos confessar, né? Eles bem que usaram muitos questionamentos existencialistas clássicos pra tentar pegar o povo que nunca tinha pensado nessas coisas, que achou aquilo o máximo. Essa expectativa calcada nessa promessa só podem dar em decepção. Mas também sejamos justos, mesmo desconsiderando isso, pra uma história em si tem muitas falhas.
edupingo escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
'parar de assistir' não é válido. Agora estamos presos, não dá pra desistir assim.
Eu comecei a ver "Cama de Gato" esses dias, por que passa no intervalo do meu trabalho, e todos meus colegas assistem. É péssimo, muito ruim mesmo, o personagem principal é interpretado por um ator que não tem noção básica de dicção, chegam ao cúmulo de mostrar prisões limpinhas e vazias em pleno Brasil, é muito ruim mesmo. Mas agora, droga, eu tenho que ver até o final, né?
Cara...Comparar LOST com novela das 7 da Globo é o mesmo que comparar as p0rnochanchadas brasileiras dos anos 70 com Avatar. Não tem condição, meu véio.
Você não deve ter me compreendido. O que disse foi que se uma merda de novela já deixa a gente preso por curiosidade, quem dirá Lost, que nos seus piores piores é melhor que qualquer novela?
Não custa ler, meu véio.
Renata66 escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:
A série conseguiu se esconder por trás de personagens que não se comunicam entre si, que não fazem perguntas, não procuram respostas e mentem. O único personagem que aparentemente era diferente disso era o Locke, que certamente foi o ponto de atração de muitos fãs, mas que no fim das contas se revelou um otário manipulável. Um trouxa.
Talvez o grande problema desta 6a temporada esteja aí: falta John Locke.
Locke era a alma da série, a pessoa que tinha aquela conexão especial com a ilha e que através da sua fé fazia com que os telespectadores também alimentassem esta mesma fé.
Ele começou como herói, mas a partir da segunda temporada virou esse idiota., Inclusive, Renata, acredito que aí está o ponto que fez o ogro desistir de Lost.
Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
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PedroJungbluth escreveu:
Cara, falou tudo. Pessoal que procurava questões em relação a filosofia, destino, paranormalidade, por favor, vão desligar a TV e pegar um livro. É só uma série de TV, e ainda americana.
Eu gostei bastante de algumas coisas que você comentou nesse tópico, mas aqui devo discordar, isso de "vai ler um livro" é até meio inocente, pior ainda dizer que é somente uma série de TV americana.
Claro que não posso cobrar que você tenha assistido todas as séries que já assisti (já que sou meio maníaco por seriados), mas pelo menos você deve ter ouvido falar de séries como Six Feet Under ou In Treatment, pra citar duas.
São "apenas séries de TV americanas", mas são tão densas em tantas camadas de profundidade que superam qualquer livro que já li.
Que Lost perdeu seu rumo, principalmente graças a grande popularidade que atingiu, isso é fato, apesar de ainda ser o seriado que mais assisto (devo ter assistido umas 6 ou 7 vezes cada temporada...), mas séries menos badalas na cultura pop atual, como essas que citei, são absurdamente ricas em conteúdo, carregadas de drama pessoal e filosoficamente límpidas.
Não vejo livros sendo superiores a seriados de TV nesse quesito, o problema é que muita gente só assiste as populares...
São "apenas séries de TV americanas", mas são tão densas em tantas camadas de profundidade que superam qualquer livro que já li.
Você lê muito mal. Muito, muito mal mesmo.
Quando eu falo em ler um livro, não me refiro a Sydney Sheldon, Dan Brown, Sthephen King ou tralhas assim.
Sinceramente, não leia livros americanos. Não sou inocente ao falar que no último século a profissionalização da produção de entretenimento afogaram por completo toda e qualquer possibilidade da publicação de algum livro interessante (ou qualquer outra produção informativa).
Lógico, isso já acontece no mundo inteiro hoje em dia, mas de fato os EUA foram os primeiros, se tornando uma das culturas mais alienadas em relação ao seu poder econômico.
Ir em uma livraria americana é assustador.
Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
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PedroJungbluth escreveu:
uzonfresh escreveu:
São "apenas séries de TV americanas", mas são tão densas em tantas camadas de profundidade que superam qualquer livro que já li.
Você lê muito mal. Muito, muito mal mesmo.
Quando eu falo em ler um livro, não me refiro a Sydney Sheldon, Dan Brown, Sthephen King ou tralhas assim.
Sinceramente, não leia livros americanos. Não sou inocente ao falar que no último século a profissionalização da produção de entretenimento afogaram por completo toda e qualquer possibilidade da publicação de algum livro interessante (ou qualquer outra produção informativa).
Lógico, isso já acontece no mundo inteiro hoje em dia, mas de fato os EUA foram os primeiros, se tornando uma das culturas mais alienadas em relação ao seu poder econômico.
Ir em uma livraria americana é assustador.
Bom, começou ataques pessoais eu dropo da discussão, você deve conhecer muito mesmo de seriados de TV americana pra falar um absurdo desses... e provavelmente também tem uma clarividência digna de Jacob pra saber quais livros eu já li e quais seriados eu já vi e o que cada um acrescentou em minha vida
Não fiz nenhum ataque pessoal, desculpe, não entendi...
Se você considera ataque pessoal eu dizer que lê mal, posso considerar ataque pessoal o que você escreveu antes, mas as duas interpretações seriam absurdas.
Sobre sua leitura, você lê muito mal, ou lê muito mal o que lê. Uma questão de lógica, não clarividência. Você mesmo afirmou que os seriadinhos que citou tem mais profundidade do que os livros que leu, então por lógica leu muito mal.
Já leu a triologia da liberdade? Algum livro do Hesse?
Sendo mais simples, apelando pro popular, já leu Dostoiévky? Vitor Hugo?
Se leu, sinceramente, passou corrido pelas páginas, só pode.
Mas por favor, não fique ofendido com isso. Vá ler.