Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Nova HQ aborda participação brasileira na Segunda Guerra
Jambocks! é o nome do primeiro trabalho da dupla Celso Menezes e Felipe Massafera, paulistas que resolveram transformar a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial em quadrinhos. O lançamento da editora Zarabatana está previsto para o fim deste mês.
Confira na galeria um preview exclusivo com algumas páginas da HQ.
A longa história será dividida em quatro volumes. O primeiro, Prelúdio para a Guerra, mostra os primórdios da Força Aérea Brasileira e como o Brasil, a princípio neutro, teve que tomar parte no conflito na Europa.
Será o primeiro trabalho de Massafera publicado no Brasil. Ele está ganhando projeção nos EUA com capas para a editora Avatar, além de trabalhos como a graphic novel Light of Thy Countenance, baseada em conto de Alan Moore (e elogiada pelo próprio barbudo). Segundo o release de impresa, Jambocks! é um trabalho mais pessoal porque o irmão de Massafera é tenente da aeronáutica e pintor especializado em aviation art.
Celso Menezes, por sua vez, foi o responsável por uma extensa pesquisa para contar a história do 1º Grupo de Aviação de Caça do Brasil, que nunca esteve totalmente registrada em uma única fonte. A história é vista pelos olhos de um jovem pacifista e escritor, que acaba sem querer na guerra.
Jambocks! foi um dos projetos em quadrinhos que ganhou apoio da Secretaria de Cultura de São Paulo. O volume inicial tem 48 páginas e vai custar R$ 30.
PS: não to conseguindo upar as fotos, não sei por qual motivo, veja
aqui.
Fonte: Omelete
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|