Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 15:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Então vamos fazer o seguinte. Poderíamos sugerir de que forma nós mesmos solucionaríamos os mistérios de Lost.

Pergunte a si mesmo:

Arrow O que seria uma boa explicação para a Imortalidade do Richard?

Arrow O que explicaria bem o que é a Fumaça Negra?

Arrow O que seria uma boa explicação para os números?

Como eu próprio sou escritor de Ficção Científica e Fantástica, não posso duvidar que apareçam respostas muito boas.

A questão é entender de que ponto de vista a respostas dadas até agora, ou potencialmente dadas, estão sendo avaliadas.

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PedroMarte
Avisos: 2
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 15:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

Para mim o principal elemento que deixaram de lado fazendo com que LOST desandasse é que simplesmente eles não estão mais LOSTs Laughing

O que mais fascinava todos nas primeiras temporadas era o desconhecido, a Ilha era um grande desconhecido, isso atingiu o ápice quando foi mostrado aquele complexo mapa da Ilha dentro da escotilha.

Todos ficamos fascinados com a quantidade enorme de coisas desconhecidas e ainda para serem descobertas, inclusive com "DRAGONS" escrito no mapa.

Porém tudo isso foi deixado de lado.

Hoje não tem mais desconhecido, os personagens falam "vamos pro templo, é por ali.", "vamos pra praia, é por ali." e chegam em todos os lugares em 5 minutos.

Hurley nunca mais disse "Dude, we are LOST".

PedroMarte está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 16:37  |  Assunto: Responder com Citação

Marcus Valerio XR escreveu:
Então vamos fazer o seguinte. Poderíamos sugerir de que forma nós mesmos solucionaríamos os mistérios de Lost.

Pergunte a si mesmo:

-> O que seria uma boa explicação para a Imortalidade do Richard?

-> O que explicaria bem o que é a Fumaça Negra?

-> O que seria uma boa explicação para os números?

Como eu próprio sou escritor de Ficção Científica e Fantástica, não posso duvidar que apareçam respostas muito boas.

A questão é entender de que ponto de vista a respostas dadas até agora, ou potencialmente dadas, estão sendo avaliadas.

Mas quem criou esse samba do crioulo doido foram os criadores da série. Imaginávamos que eles tinham uma boa saída para o labirinto que se meterem. Mas já quase na metade da última temporada essa esperança está indo para o ralo.

Entendo que você quer dizer que mistérios absurdos têm respostas absurdas. Mas a questão é a quantidade de mistérios absurdos que colocaram na série e que, pelo visto, não terão outra saída a não ser dar respostas absurdas.

A série caminha para tudo ser respondido da seguinte forma:

- Porque Jacob (ou o MIB) quis e porque essas eram as “regras”.

Se fosse um ou poucos elementos como a imortalidade do Richard, poderia até ser. Mas tudo ser explicado dessa forma é horrível.

Os números, por exemplo, se não tivessem sido colocados em todos os elementos possíveis da série (de números de loteria à coordenadas para a ilha) poderiam até ter uma explicação razoável. Mas os criadores que criaram o “monstro”, e esperávamos que soubessem como lidar com ele.

Além disso, tem o mau-gosto (isso é subjetivo e minha opinião) de explicarem alguns temas com coisas toscas como o farol. Preferia um simples caldeirão a la bruxa da Branca de Neve. O teste então para saber se o Sayd estava infectado foi bizarro e medonho.

Voltando à teoria da Galinha: quem tem de explicar o porquê para uma estória simples como da galinha atravessar a rua, terem colocado hieróglifos egícpios, estátuas de deuses, templo, experimentos científicos, viagem no tempo, realidade alternativa, fenômenos paranormais de todos os tipos são os criadores do Frankstein que se tornou Lost.

E para alongar ainda mais a simples estória da galinha, inventaram um monte de regras sem sentido que fulano não pode fazer isso, beltrano não pode matar fulano. Como eu disse em um tópico anterior: mas por que a galinha tinha que atravessar a rua pulando em 1 só?
Não é isso, ainda tem a falta absoluta de curiosidade e comunição de todos os personagens da série.

A maior parte daqueles que acompanhavam a série desistiram já na terceira ou quarta temporada quando viram esse Frankstein se formando. Basta olhar no próprio portal LostBrasil como a participação nas discussões antes era muito maior. Os poucos “sobreviventes” (relativo ao que era no começo da série) agora se dividem em duas categorias: uma minoria que critica a série e acha que os criadores se perderam e a maioria que continua a aplaudir qualquer coisa que for apresentada na série. Ao meu ver é meio como o velho elemento de Lost: Razão (os que criticam) x Fé (os que elogiam). Mas certos parecem estar os que caíram fora lá atrás e que tinham perdido a fé nos criadores darem um pouco de lógica à tudo que tinham enfiado na série.

Se Lost terminar como o filme MIB (a camêra vai se afastando da cena, depois da Terra, depois do universo até terminar em 2 aliens jogando bolinha de gude com o mundo) a maioria que tem fé, tenho certeza que irá aplaudir de pé porque assim Jacob quis e planejou para a redenção de todos os personagens.

Editado pela última vez por bolivarandrade em Sexta Março 12, 2010 21:17, num total de 1 vez
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 16:40  |  Assunto: Responder com Citação

bolivarandrade,

Citação:
É preciso ser um HOMEM DE FÉ para acreditar em um bom desfecho para a série.

Pois eu acredito, não muito e abnedagamente mas acredito. Doubt Doubt

Mas eu acho que nós vamos ter que separar Lost em 3 fases ( se o final for decente):

-A fase incial, com aquele charme e apelo humano dos personagens

-A Katchangada Mega Power, que seria da 2º temporada até algumas partes da 6º temporada.

-E o final em si, que se Deus quiser, vai ser um tipo de continuação da fase incial e fechar a historia com algum brio

Mas dentro de outro caminho, não é segredo que a gente já viu esse filme antes, chefões e pessoas simpaticas prometendo grandes diversões e uma produção que mudaria os rumos do cinema e da televisão ( Avatar, Flashforward, Heroes, Matrix...), é bom saber que não dá pra ser ingenuo e acreditar em promessas ou esperanças.

Tambem não dá pra ficar nessa de "Vai lá e vê se faz melhor", porque não fomos nós que viemos a publico fazer promessas e ditar regras que depois foram jogadas no chão, alem disso há uma variedade de bons filmes e algumas boas series que mostram que não precisa seguir essa fórmula batida ( cativar o publico com um bom produto, pegar esse produto e molda-lo de acordo com a ganancia e depois tentar consertar com um final autoproclamadamente GENIAL)

Quando esse povo da industria cultura americana quer, sabe fazer grandes obras de qualqeur coisa, mas só quando os patrões não encanam de ganhar um exxxxxttttttrrrrraaaaa por cima.

As pessoas que gostam de boa diversão, estão por dentro desses truquezinhos de mágica baratos, mas os fãs de Lost são constantemente desafiados a crer na série, mesmo que a história não indique alguma lógica e é isso que na minha opinião está salvando Lost.

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 16:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Eu cheguei a comentar aqui que a lógica pra isso seria ligada ao tempo, ou seja, o tempo não tem efeito sobre ele. Ele é livre no tempo, o que não quer dizer que ele esteja viajando no tempo. Agora vamos aos fatos concretos, Jacob tocou nele e por isso ele é assim. Vamos ligar agora:

Quem é Jacob? A luz da ilha. A ilha pode manipular o tempo? Pode. Sendo assim, por essa análise, faz sentido pra mim.

Jacob sendo a luz da ilha, a fumaça é a escuridão, o lado sombrio. Fazendo uma analogia com Star Wars, eu diria que o lado sombrio se originou a partir da própria luz. Afinal, os Sith já foram Jedis. MIB seria alguém que também havia recebido um dom da ilha, mas se voltou contra, renegado. E como ele de certa forma é especial também e tem um dom, esse dom alimentado pelo lado sombrio (a perda da fé, o ódio, rancor, desejo de vingança, etc) se tornou de alguma forma essa fumaça negra. O que não quer dizer que a fumaça em si seja o dom dele. Talvez o dom esteja ligado aos mortos e sua capacidade também mediúnica, que não só o permite se comunicar, mas também usar a imagem deles.

Mas também deixo em aberto que essa fumaça pode ser consequência de algum acidente envolvendo os campos magnéticos da ilha. E que o MIB tenha sido uma vítima desse acidente e se transformado nisso, podendo até ser esse o motivo da sua ira. Talvez ele esteja em busca da própria redenção e Jacob, mesmo sendo seu alvo, o esteja ajudando.

Mais tarde elaboro algum palpite pra isso, agora tenho que me retirar. Sad

No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Editado pela última vez por Gilardino em Sexta Março 12, 2010 16:54, num total de 2 vezes
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 16:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

bolivarandrade escreveu:
...A maior parte daqueles que acompanhavam a série desistiram já na terceira ou quarta temporada quando viram esse Frankstein se formando. Basta olhar no próprio portal LostBrasil como a participação nas discussões antes era muito maior. Os poucos “sobreviventes” (relativo ao que era no começo da série) agora se dividem em duas categorias: uma minoria que critica a série e acha que os criadores se perderam e a maioria que continua a aplaudir qualquer coisa que for apresentada na série. Ao meu ver é meio como o velho elemento de Lost: Razão (os que criticam) x Fé (os que elogiam). Mas certos mesmo estavam os que caíram fora lá atrás e que tinha perdido a fé nos criadores darem um pouco de lógica à tudo que tinham enfiado na série.

Se Lost terminar como o filme MIB (a camêra vai se afastando da cena, depois da Terra, depois do universo até terminar em 2 aliens jogando bolinha de gude com o mundo) a maioria que tem fé, tenho certeza que irá aplaudir de pé porque assim Jacob quis e planejou para a redenção de todos os personagens.

Apoio interamente este post seu. Infelizmente eu sou de ir até o fim tudo que começo e não pude abandonar Lost como fizeram outros companheiros postantes.

Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 17:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Pergunte a si mesmo:

Mas isso já existe desde o início da série e se chama Seção de Teorias e Especulações, e como já foi dito neste tópico, tem muita gente com ideias bem melhores que os roteiristas.

Na verdade, não existiria uma BOA explicação para estes mistérios, mas poderia haver uma explicação menos KATCHANGADA do que "assim quis Jacob" Confused, que é pra chutar o pau da barraca, então eles poderiam ser mais ousados...

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 18:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:

Mas qual a diferença entre o toque do Jacob e o pó de pirlimpimpim? É tudo a mesma merda.

A questão é essa, eu quero saber q tipo de resposta coerente com a série poderia não ser a mesma merda?

não era obvio q Richard tinha se tornado imortal porque o Jacob quis? Qual a surpresa nessa resposta?

E também, q explicação não fictícia explicaria uma pessoa imortal?
Existe pessoas q não envelhecem na vida real? eu não conheço nenhuma.
Então qualquer explicação seria fictícia.

A prória frase "ele me tocou" pode ser no sentido figurado, não necessariamente Jacob tocou Richard para q ele ficasse imortal, ele pode ter usado o po mágico, dado leite de unicornio pra ele, usado uma arma de ions futuristicas q faz com q as celulas do organimo não se envelheçam.
Qualquer uma dessa respostas é fantasia, então simplesmente falaram q Jacob tocou nele, porque oq importa é q ele é imortal porque Jacob queria q o Richard fosse imortal.

E qual outro motivo o Richard teria para ser imortal? Dentro do contexto da série? Faria sentido ele ser um vampiro e introduzir vampiros na série? Ou um cyborgue do futuro?
Eu cogitei temporada passada ele ser um viajante do tempo preso em um Loop, em q o simples fato dele ter q estar igual quando chegou no passado e quando ele da a volta no loop no futuro seria o motivo para ele não envelhecer. Mas isso é muito complicado para explicar na TV e não faria sentido com oq a série quer mostrar.

Então eu gostaria q alguém desse uma explicação melhor para o Richard ser imortal, q entrasse no contexto da série e não criasse todo um novo backgound para a explicação, porque isso sim seria Katchanga.

Jacob quis não tem nada de Katchanga, provavelmente é a resposta q eles pensaram assim q decidiram q o personagem do Richard não envelheceria.

Renata66 escreveu:
Na verdade, não existiria uma BOA explicação para estes mistérios, mas poderia haver uma explicação menos KATCHANGADA do que "assim quis Jacob" Confused, que é pra chutar o pau da barraca, então eles poderiam ser mais ousados...

Katchanga não é sinonimo de explicação ruim, e sim explicação tirada do nada.

No caso da série seria qualquer resposta q eles inventaram agora que não tinha sido prevista antes.

O Jacob ser o motivo do Richard não envelhecer tem todos os indicios de não ser Katchanga, até porque quando ele aparece pela primeira vez no passado igual no futuro, sabiamos da existencia de Jacob, q ele era misterioso, era quem mandava no lider dos outros e fazia milagres. Logo acho muito dificil q não tenham pensado nessa resposta assim q decidiram q Richard não envelheceria.
Você pode não gostar da resposta, mas não vejo Katchanga nenhma nela.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 19:45  |  Assunto: Responder com Citação

doutor fantastico escreveu:
bolivarandrade,

Citação:
É preciso ser um HOMEM DE FÉ para acreditar em um bom desfecho para a série.

Pois eu acredito, não muito e abnedagamente mas acredito. :doubt: :doubt:

Mas o pior é eu eu ainda tenho minha ponta de fé também :lol: :lol: :lol:

Acredito que ao contrário do que os "otimistas" imaginam, todos nós torcemos para um final no mínimo razoável para essa série que tanto prometia no início. Se os criadores conseguirem um bom desfecho, serei o primeiro a dar minha mão a palmatória e aplaudir, apesar disso não conseguir esconder as falhas que temos apontado aqui.

bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 20:21  |  Assunto: Responder com Citação

bolivarandrade, gostei bastante de seu post, embora não concorde com tudo, me fez pensar.

Bem, vou tentar responder minha próprias perguntas.

Vamos pensar em termos de MOTIVO e CAUSA, sendo o MOTIVO a explicação de porque é necessário que Richard seja imortal. A explicação é que Jacob precisava, proavelmente, de um conselheiro permanente, que não estivesse sujeito as variações normais de uma vida mortal.

Sidetopic-ON"Tenho a impressão que não era idéia original dos produtores que Richard fosse imortal, mas que isso foi a saída aceitável para explicar um vacilo na produção, em especial na maquiagem, que não conseguiu fazê-lo parecer mais novo ao aparecer para o Ben quando ele ainda era criança. Notem que aquela foi A ÚNICA vez que tentaram mudar o visual do Richard, dando-lhe cabelos compridos e roupas um pouco diferentes. Nunca mais fizeram isso, e ele passou a ser absolutamente igual, inclusive o corte de cabelo, em todas as cenas de qualquer época."Sidetopic-OFF

Agora, quanto a CAUSA para a imortalidade, podemos ser mais exigentes. Se quisermos uma explicação científica, podemos dizer que ele recebeu um tipo de injeção que super estimula a produção de telômeros celulares, os timers da vida, ou nos contentar com algum outro obscuro mecanismo que impede o envelhecimento.

Querem ver um filme interessantíssimo sobre o assunto? Procurem THE MAN FROM EARTH, que conta a estória de um imortal de 12 mil anos, que até e meio parecido com o Richard. O filme nunca foi lançado no Brasil, e seu produtores liberaram o download. Mas vou logo avisando! É filme CABEÇA! Totalmente na forma de diálogos inteligentíssimos e sem nada de ação ou efeitos especiais.

Mais uma vez, o MOTIVO pode já ter sido dado, mas qual a explicação CAUSAL?

Nada de nuvens de nanorobôs, mas porque não um coletivo de minúsculos microorganismos que formam um enxame? Ou algo mais sobrenatural, como uma densificação ectoplasmática que no fundo atende a nossas noções primitivas sobre "espírito", que no fundo sempre quis dizer "sopro", "vento" etc.

NÃO TEM EXPLICAÇÃO! Desistam! Não para tudo o que se verificou, como a ocorrência obssessiva dos mesmos na vida de Hurley. Ou é uma coincidência terrível, ou teria-se que criar toda uma metafísica numerológica específica extremamente coerente que, acreditem, ninguém conseguiu fazer até hoje, embora estejam tentando ao menos desde Pitágoras ou da Cabala.

Em suma, o que poderia ser uma explicação aceitável? Ainda que os produtores sejam sim responsáveis pelo que fizeram, não penso que alguém estaria reclamando se não achasse que ainda é possível dar uma explicação satisfatória. Caso contrário, devia ter mesmo pulado fora desde o começo, prevendo que não tinha como haver um bom resultado.

penso que não vale a pena ficar irritado com isso. Não há motivo para raiva. Ninguém perdeu nada por ter assistido uma séria que foi boa no mínimo por 3 temporadas.

Anxious E isso sem contar que muitos nunca nem pagaram nada para vê-la... Anxious

Acho que é bom, a essa altura, ter ao menos uma idéia de algum final que você acharia bom, ou ao menos se manter bem recptivo, para evitar aquele problema de não se saber o que quer.

E se no final, Jacob e MIB se entendessem, ressuscitassem todo mundo e juntos todos cantassem na praia We Are The World?

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 21:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

digo_s, mas não se trata apenas do Richard, o que eu estou dizendo é que desde o começo desta temporada todas as principais revelações estão se limitando à vontade do Jacob: "o Jacob quis assim". Mais ou menos como dizer "Deus quis assim".

O toque do Jacob ou o pó mágico do Jacob no final é a mesma coisa: o Jacob. E quem é o Jacob? Algum tipo de divindade? Um mágico? Gandalf?

O que eu estou dizendo é que este tipo de explicação, da forma como está sendo dada para nós, é muito simplista. Simplista, e não "simples". No sentido de ser pobre, de ser pouco inspirada.

Assim é fácil escrever uma série: eu crio um monte de mistérios intrigantes e durante 5 anos fico prometendo que tudo terá uma explicação coerente, e ao mesmo tempo fico desmentindo zilhões de teorias dos fãs. E aí a grande revelação: Jacob quis tudo assim!!

É coerente com a proposta da série? Claro que é, afinal desde a 1a temporada o Locke dizia que a ilha queria isso ou aquilo... na verdade, agora a ilha é o Jacob, e a ilha sempre foi a personagem principal. Mas acontece que desde a 2a temporada nós fomos iludidos, e fomos totalmente desviados desta linha teórica com a Dharma, Outros, Widmore, Faraday, Miss Hawkings, e que agora estamos percebendo que vão acrescentar pouco ou quase nada ao final da série.

Enfim, eu não disse que a explicação "Jacob quis" é ruim, ela é uma explicação como qualquer outra, mas ela é infantil. Não é um desfecho no nível de Lost. Eu sinceramente esperava mais, algo que desafiasse um pouco a inteligência. É como o doutor fantástico disse: espero que os roteiristas ousem um pouco e não permitam que a obviedade impere no final, porque do jeito que está qualquer filminho de 5a faz.

Ah, e a Katchanga não me parece ter o sentido apenas de algo improvisado, mas também ter o sentido de trapaça. Se eu estiver enganada, então retiro a katchangada Laughing

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 21:44  |  Assunto: Responder com Citação

Acho que é bom, a essa altura, ter ao menos uma idéia de algum final que você acharia bom, ou ao menos se manter bem recptivo, para evitar aquele problema de não se saber o que quer.

- O que é a ilha e por que ela tem tantos poderes?

- O que são Jacob e MIB?

- Quais os objetivos e motivos da disputa entre eles?

- Qual e por que a influência deles em outros elementos da série como a queda do avião, a trajetória de vida dos personagens, a Dharma, os Outros etc etc etc ?

Pra mim, se responderem estas questões essenciais e mais as tais regras com elementos interessantes e coerentes com toda estória, me darei por satisfeito e Lost terá valido a pena.

Como já disse, esse se tornou o "o tópico das lamentações". Mas todos aqui em algum momento se interessaram por Lost e colocaram muitas fichas no seriado. E não querem ver tudo se estragar no final como parece até agora. Para se ter uma decepção é necessário antes acreditar ou gostar.

Ps.: não havia percebido e pensado nesta questão dos criadores no início não terem pensado no Richard imortal. Ótima sua análise.

digo_s
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 21:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Renata66,
Agora deu pra entender um pouco melhor sua posição.
Mas não concordo q muitas coisas estão sendo explicadas só por Jacob quis. Acho q só oq faz sentido. Por exemplo, todos foram parar na ilha porque Jacob quis, isso resolve todas as conhecidencias a respeito deles terem ido parar na ilha, mas é o q faz sentido já q eles eram candidatos para substituir JAcob.
Durante muito tempo se pensou q Widmore q armou tudo para certas pessoas irem parar na ilha. Ou seja, uma outra possivel resposta seria, porque Widmore quis, e ele teria algum motivo qualquer também, assim como o do JAcob é os candidatos.

Eu queria argumentar mais esses respostas q são "Jacob quis", mas eu so lembro essas, o Richard não envelhecer e os Losties terem ido parar na ilha. Quis são s outras?

Quanto a Katchanga, para mim ela significa uma regra de improviso inventada na ultima hora para dar vantagem a quem inventou ela.
Acho q essa é a grande ideia da Katchanga.

Se eu jogar Poker com você, sem você saber as regras, e eu não estiver robando, se você fizer um Full House, a maior mão q tinha saido ate o momento, e então você acha q já ganhou. Mas dai eu apresento um Four, q você não conhecia ainda e eu ganho, isso não é igual a Katchanga. As regras do Poker já existem e estão definidas. Para você pode parecer Katchanga, mas qualquer um q saibas regras não é.

A ideia da Katchanga é alguém dar as cartas, e só essa pessoa sabe as regras. você tenta jogar com ela sem ela te ensinar as regras. Então a qualquer momento ela pode inventar uma regra nova para se beneficiar, porque você não tem como saber se a regra já existia ou não.

Então ao meu ver, se os roteiristas sempre pensaram numa resposta, deixaram pistas, e depois apresentam ela, isso não é Katchanga.
Katchanga em lost ao meu ver pode estar sendo essa terceira entidade q está aparecendo na ilha, pois em nenhum momento foi dado a entender a ela existia, e talvez eles nem tenham pensado nela de inicio, mas estao colocando ela para explicar algumas coisas q não faziam muito sentido, como as tais regras.
O proprio MIB so apareceu pela primeira vez no ultimo episodio da temporada passada, não acho q ele seja Katchanga porque sempre deixaram pistas pela série da tal dualidade, preto e branco, dois lados um contra o outro. Então MIB nunca foi citado porque nem Ben sabia sobre ele. Dos personagens mais antigos só Richard e talvez Widmore tinha conhecimento dele, e não tinham o menor interesse em falar dele para ninguem.

EDIT:

Vou acrecentar aqui algumas coisas q considero Katchanga em Lost.

Arrow Os outro sobreviventes morrerem com o ataque de flechas.
Obviamente com o começo das viagens no tempo ia ser um problema este figurantes, então simplesmente mataram todos e ficaram só com os personagens que interessavam.

Arrow Sherife dos outros.

Arrow Torturador da Dharma.

Arrow Farol do Jacob

Editado pela última vez por digo_s em Sexta Março 12, 2010 22:08, num total de 1 vez
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BIOLOGOLOST
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 22:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Tipo o Walt fala que vê o Locke cercado por pessoas que queriam mau pra ele, e deu ha entender que era os sobreviventes do Ajira, mais pelo que vimos Locke morreu nas mãos de BEN sozinho. Isso não seria um erro?

Retiro o que eu disse!

BIOLOGOLOST está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3340867091304105056
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 00:03  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s matou a pau com a análise da Katchanga! Acho que isso é mesmo mais aplicável. O problema é não termos como saber se eles estão trapaceando ou apenas sendo fiéis às próprias regras.

A única forma seria se, no começo, eles escrevessem as regras e perspectivas e lacrassem num cofre à vista de todos, e depois do final da série o cofre fosse aberto para conferirmos que a estória foi fechada de acordo com as idéias iniciais.

Eu mesmo estou finalizando uma saga de 4 livros onde no terceiro há um torneio de lutas entre 12 Feiticeiras-Guerreiras, e pensei até em fazer um concurso para ver se alguém adivinhava quem seria a vencedora, que já está definida há muito tempo e já está totalmente escrito.

Mas vai que quase todo mundo acertasse? Quem poderia saber se eu decidisse mudar tudo? se fizesse o esquema do cofre.

E sobre o Ataque de Flechas Flamejantes, isso eu realmente acho que foi uma Katchanga malandra, e nem seria necessário explicar. Talvez eles tenham caído num período há mil anos atrás e vai ficar por isso mesmo.

O problema todo ERAM OS FIGURANTES! Isso sim, pra mim, sempre foi algo mau feito em Lost. Dos 48 sobreviventes originais da Praia, uns 20 tiveram relevância, e os outros eram só background! Depois de 4 temporadas isso tava ficando intolerável. Acho que eles deveriam ter sido eliminado muito antes, e que tivessem menos sobreviventes mas que ao menos tivessem uma ou outra fala de vez em quando, como aquele hipocondríaco da primeira temporada que aparece em 1 episódio.

E bolivarandrade. Eu acho que todas essas questões serão sim respondidas, algumas já estão sendo. Mas é o nível das respostas que será o problema.

No fundo, acho mesmo que tudo será explicado pela Teoria do Gamão.

Editado pela última vez por Marcus Valerio XR em Sábado Março 13, 2010 00:18, num total de 1 vez
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 67, 68, 69  Próximo Página 14 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida