Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 00:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Marcus Valerio XR escreveu:
Tenho a impressão que não era idéia original dos produtores que Richard fosse imortal, mas que isso foi a saída aceitável para explicar um vacilo na produção, em especial na maquiagem, que não conseguiu fazê-lo parecer mais novo ao aparecer para o Ben quando ele ainda era criança. Notem que aquela foi A ÚNICA vez que tentaram mudar o visual do Richard, dando-lhe cabelos compridos e roupas um pouco diferentes.

Discordo. Na cena com o Ben jovem, Richard claramente usava roupas bem antigas e desgastadas. Não existe nenhuma intenção daquela cena de o mostrar jovem. Seria inclusive absurdo, que em termos de aparência Ben era mais velho que Richard, se usam uma cena de Ben criança, usariam um ator mirim para Richard Também.

não o fizeram por que claramente naquela cena já queriam mostrar Richard como o homem que não envelhece (por isso roupas bem antigas, em estilo século 19, muito desgastadas). Semente já plantada antes, quando Ben lhe diz sobre aniversários, etc.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Gilardino
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 00:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Desculpa não ter prestado atenção ao texto por inteiro, agora eu percebi que procuras uma explicação científica.

Bem, causas científicas específicas não serão exploradas realmente, os criadores tiveram a oportunidade de aprofundar cientificamente através da Iniciativa Dharma e não o fizeram, até entendo isso. Lost é como um tipo de arte abstrata. E não vejo como justificar cientificamente fenômenos como ressurreição (Sayid e Claire) e viagem ao passado (Locke, Sawyer, Juliet, miles, etc.), entre outras coisas.

Arrow O que explicaria bem o que é a Fumaça Negra?

Resolvi alimentar mais esse ponto com a causa, pois o motivo eu mantenho o que eu disse antes. As outras perguntas eu vou editar lá no post anterior em outra oportunidade. Então, usando uma analogia:

Bruce Banner

Os companheiros que acompanharam os quadrinhos do Incrível Hulk sabem que ele também considerava seu poder de transformação nessa besta verde uma maldição. A resposta científica dessa saga para a causa dessa transformação foi resumida nos raios gama.

Lostzilla

Fazendo uma analogia com o Incrível Hulk, creio que a resposta para a causa da nuvem negra não seja tão detalhada. Analisando as propriedades únicas da ilha, podemos sugerir de que forma a ilha poderia transformar uma pessoa em um monstro de fumaça. E voilá! Eletromagnetismo! A analogia do Hulk também cabe pra isso, o raio gama é uma radiação eletromagnética de grande energia, podendo causar danos no núcleo das células. Então de alguma forma o MIB foi atingido por essa energia eletromagnética e se transformou nesse monstro, assim como Bruce Banner se transformou no Incrível Hulk.

Ps: A radiação gama é amplamente utilizada na medicina nuclear no tratamento de enfermidades como o câncer em um processo denominado teleterapia, onde o paciente é exposto a uma fonte radioativa emissora gama sem que haja contato físico com a tal fonte por um tempo pré determinado. (Wikipedia)

De qualquer forma, ficção científica continua sendo ficção, uma narrativa fantasiosa e irreal. De verdade, pra mim tanto faz que a resposta seja cientifica ou divina, continuará sendo fictícia do mesmo jeito.

E se no final, Jacob e MIB se entendessem, ressuscitassem todo mundo e juntos todos cantassem na praia We Are The World?

kkkkkkkkkkkkk
Seria "perfeito", mas eu faria uma mudança. Em vez de USA for África, eu colocaria You all everybody para eles cantarem. Laughing

No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Editado pela última vez por Gilardino em Sábado Março 13, 2010 02:03, num total de 1 vez
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 00:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

PedroJungbluth escreveu:
Tenho a impressão que não era idéia original dos produtores que Richard fosse imortal, mas que isso foi a saída aceitável para explicar um vacilo na produção, em especial na maquiagem, que não conseguiu fazê-lo parecer mais novo ao aparecer para o Ben quando ele ainda era criança. Notem que aquela foi A ÚNICA vez que tentaram mudar o visual do Richard, dando-lhe cabelos compridos e roupas um pouco diferentes.

Discordo. Na cena com o Ben jovem, Richard claramente usava roupas bem antigas e desgastadas. Não existe nenhuma intenção daquela cena de o mostrar jovem. Seria inclusive absurdo, que em termos de aparência Ben era mais velho que Richard, se usam uma cena de Ben criança, usariam um ator mirim para Richard Também.

não o fizeram por que claramente naquela cena já queriam mostrar Richard como o homem que não envelhece (por isso roupas bem antigas, em estilo século 19, muito desgastadas). Semente já plantada antes, quando Ben lhe diz sobre aniversários, etc.

Eu te daria razão se não fosse o fato de eventos muitos anteriores àquele Richard ter aparecido como sempre aparece, inclusive com roupas bem cuidadas e elegantes.

Aquele cena em que ele encontra o Ben criança é em 1973 (a primeira vez que ele aparece no passado), mas depois seu passado é mostrado de novo tanto em 1972 quanto em 1974, e ele está igual ao presente e em 1954.

Ou seja, foi unicamente naquele primeiro encontro com o Ben que ele tem um visual diferente, com roupas velhas e cabelo comprido.

Qualquer dúvida confira na Lostpedia
http://lostpedia.wikia.com/wiki/Alpert

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 00:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Eu te daria razão se não fosse o fato de eventos muitos anteriores àquele Richard ter aparecido como sempre aparece, inclusive com roupas bem cuidadas e elegantes.

Aquele cena em que ele encontra o Ben criança é em 1973 (a primeira vez que ele aparece no passado), mas depois seu passado é mostrado de novo tanto em 1972 quanto em 1974, e ele está igual ao presente e em 1954.

Ou seja, foi unicamente naquele primeiro encontro com o Ben que ele tem um visual diferente, com roupas velhas e cabelo comprido.

Qualquer dúvida confira na Lostpedia
http://lostpedia.wikia.com/wiki/Alpert

Aquela foi a unica vez q ele apareceu de cabelo comprido, mas não a unica q apareceu com roupas velhas.
No proprio link q você passou tem uma foto dele nos arbustos com a kate apontando pra ele e ele ta com roupa velha.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 01:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Sim, pode ter sido a única vez que ele aparece com cabelo comprido, mas acredito que a caracterização diferente foi usada justamente para mostrar o personagem como antigo. Continuo sem achar nenhuma referência a jovialidade naquele visual.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 01:06  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:
Sim, pode ter sido a única vez que ele aparece com cabelo comprido, mas acredito que a caracterização diferente foi usada justamente para mostrar o personagem como antigo. Continuo sem achar nenhuma referência a jovialidade naquele visual.

Nem eu, inclusive ele aparece no mesmo episodio, 20 anos depois, com o Ben já grande, e tirando o cabelo cortado, não tem nenhuma inteção de demostrar q o personagem aparecer, até porque em 92, no dia da purgação, ele ta exatamente igual a 2004, quando encontra Locke no acampamento.

Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 01:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 28

So uma duvida: Hurley já tinha visto Richard?

Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 01:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Mr. Phatherpharnelius escreveu:
So uma duvida: Hurley já tinha visto Richard?

Pior q eu Também não estou lembrando de nenhum encontro deles. Rolling Eyes E o pior q o Hurley falava com ele como se conhecesse o cara a anos. Surprised

Minha memoria tá péssima, se alguém lembrar em qual episódio os dois se veim, fala aí. Razz

flws

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 02:13  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Não, eles não se viram.

Tem isso aqui na lostpedia para este episodio:

Though he has never met Richard before, and that is clear on their initial meeting, Hurley appears aware that Richard does not visibly age through the decades, (at least from 1977). It is most likely Hurley was told by someone who saw Richard in both 1977 and present - possibly Kate, Sayid, Jack, Sawyer, or Juliet.
Tradução:
Apesar de nunca ter visto o Richard antes, e claramente este ser o primeiro encontro deles, Hurley parece saber que Richard não apresenta envelhecimento ao longo das decadas (pelo menos a partir de 1977). O mais provavel é q Hurley tenha sido avisado por alguém q tenha visto Richard no presente e em 1977 - possivelmente Kate, Sayid, Jack, Sawyer, ou Juliet.

Eu considero esse erro totalmente irrelevante, e tem até uma explicação plausivel:
Miles encontrou Richard em 1954.
Viu Richard conversar com Sawyer em 1974.
Eles ficaram 3 anos na Dharma, possivelmente conversaram sobre essas coisas.
Depois quando Hurley chega, ele passou um bom tempo conversando com Miles. Vimos algumas das conversas deles, e vimos varias deixas de eles terem conversado pra caramba, inclusive no templo.
Então acho q Miles deve ter contado para ele sobre o Richard. Ainda mais quando levaram o Ben para ele, o assunto deve ter surgido.

Mas como ele sabia q aquele era o Richard?
Simples, Jack deve ter dito. Hurley não calou a boca o caminho inteiro. Vemos ele perguntando pro Jack, logo depois deles começarem a seguir ele "você confia nesse cara?".
Depois quando vemos ele de novo o Hurley esta questionando porque ele está igual a 30 anos atras. Não é totalmente possivel q Hurley tenha questionado Jack se ele conhecia aquele cara, e Jack tenha dito q encontrou ele a 30 anos e ajudou ele com a bomba? Ai o Hurley pergunta "Ah, mas a 30 anos ele devia ser um moleque, como reconheceu ele?" Jack diz então q ele está igualzinho, e a patir dai vemos q cena.

Era realmente necessario perder tempo do episodio com essa conversa toda? Esse episodio foi bem corrido, com pouca enrolação. não tinha porque ficar mostrando 1 minuto a mais só pra explicar como Hurley sabia sobre o Richard. Talvez a cena tenha até sido gravada e cortaram na edição.

ultimate_insane
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 02:29  |  Assunto: Responder com Citação

Calma digo_s. Razz Pra min Também não era relevante perder tempo explicando isso para o hurley. Todos seus exemplos de como ele pode ter conhecido o cara, devem estar certos. Eu Também imaginei q alguém tinha contado do Richard pra ele.

q sei la, a reação do hurley foi de quem já conhecia. Mas é irrelevante essa observação. Tanto q o Hutley já ta chamando ele de dude. Razz hahaha!

Eu só estava na duvida pra saber se eles se conheciam.

flws

Citação:
Laughing

ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 02:53  |  Assunto: Responder com Citação

O Richard disse que viu Jack, Kate e Hurley morrerem, mas na verdade ele falou com a Kate em 2004. Normalmente. Assim como ele encontra o Jack e o Hurley e está tudo bem. Confused Deveria pelo menos ter perguntado como eles (Jack e Hurley) estão vivos ou sobreviveram (ao que deve ser o Incidente ou detonação da bomba, eu acho). Confused A falta de reação dele faz a frase não ter muita relevância e ser apenas dita como forma de tentar chocar a audiência.

Amo a série, mas não é perfeita. Tenho minhas pequenas decepções (bem particulares e provavelmente bem irrelevantes para muitos outros fãs). Mas vou citá-las de qualquer jeito.

Falta de diálogo entre os personagens

Arrow Exemplo citado acima envolvendo o Richard, Jack e Hurley. Razz
Arrow Em relação aos mistérios é compreensível até certo ponto. Tipo, a Juliet sempre sabia de alguma coisa só quando era conveniente para o desenrolar da história.
Arrow O problema é a falta de comunicação sobre coisas simples. Por exemplo, Jin não pergunta para ninguém sobre sua filha. Ou melhor, Hurley, que conheceu a menina pessoalmente, não comenta nada com o Jin. Desmond nunca falou pra Claire sobre a carta do Charlie. O certo seria entregar a carta, mas provavelmente ficou perdida no mar. O que foi ruim. Deveriam ter entregado para ela. dois de vários exemplos. Sabe, esses detalhes dariam um pouco mais de senso de realidade e enriqueceria a conexão/relação entre os personagens.

Personagens pouco/mal utilizados

Arrow Abbadon. Ele até me assustava, mas virou simplesmente o empregado do Widmore. Confused
Arrow Acho que o Daniel Faraday também foi mal utilizado. A quinta temporada era dele. Assim que ele disse no começo da temporada "eu passei a minha vida inteira estudando sobre a Iniciativa Dharma" eu fiquei feliz. Pensei que finalmente essa seria a temporada que os principais mistérios/curiosidades envolvendo a Dharma fossem resolvidos através do ponto de vista do Daniel. Mas ele sumiu por um tempo e voltou para morrer. Ele ainda foi muito importante, mas todo o seu potencial não foi bem aproveitado.
Arrow E a Sun? Ela deveria fazer mais do que perguntar pelo Jin. A atriz é muito boa. Na minha humilde opinião, eles focam muito no trio poderoso da série (Jack, Kate e Locke) e esquecem um pouco do que eles consideram o "resto". Se bem que o Locke... não é mais Locke e morreu pateticamente. Vou reconsiderar essa frase. Eles focam no trio poderoso da série (Jack, Kate e Sawyer) e esquecem um pouco do que eles consideram o "resto".

Oportunidades perdidas para desenvolver e concluir de forma decente a história da Dharma e dos Outros

Arrow A Iniciativa Dharma e os Outros mereciam um desfecho melhor e não tiveram.
Arrow Sempre quis ver um episódio centrado na Dharma. Esperava ver isso na temporada passada. Poderiam ter pedido 1 hora extra de episódio e fazer um episódio sobre a Iniciativa Dharma, que foi tema central da temporada. Além de satisfazer os fãs fanáticos, eles poderiam fazer com que o episódio fosse do ponto de vista do Faraday. E desenvolver um pouco mais os pensamentos do personagem sobre as variáveis, pois ele pareceu um pouco lunático quando repentinamente mudou de ideia sobre os seus princípios.
Arrow Ou poderiam então ter feito um episódio do ponto de vista da Juliet, assim poderiam responder mistérios sobre a Dharma e também explorar com mais profundidade o conflito com os Hostis. As regras envolvendo o acordo entre as duas sociedades. Afinal, a Juliet fez parte dos dois grupos. E, mais uma vez, poderiam desenvolver os pensamentos da personagem, pois assim, a decisão crucial para todo o grupo no episódio The Incident, a decisão de concordar em explodir a bomba, seria mais compreendida pela audiência. Uma decisão como essa deveria ter mais fundamentos do que um simples flashback mostrando o divórcio entre os pais. Principalmente se a personagem vai, obviamente, morrer.

(Aliás, se eu tiver como base o tal flashback do divórcio entre os pais, a Juliet tem (tinha) 31 ou 32 anos de idade em 2007. O que seria um pouco bizarro. que ela seria mais nova do que a Charlotte)

Arrow Também sempre quis ver um episódio bem focado nos Outros. Acho esse grupo pouco explorado/desenvolvido. Seria interessante conhecer suas origens, as razões para seguirem fielmente as ordens do Jacob, as regras. Pq é necessário falar latim para ser um Outro. Pq eles viram ninjas do nada. Pq eles desaparecem e aparecem do nada. Teletransporte? Era simplesmente pegar um Outro, a Juliet, seria perfeita, que ela foi recrutada. Então, pega a Juliet e mostra as coisas do ponto de vista dela, aliando os acontecimentos aos conflitos da personagem. Fizeram isso tão bem em NIP e OOU. Poderiam fazer mais uma vez. Ninguém ia reclamar. Ao contrário, iriam agradecer. Mas foi mais uma oportunidade perdida.
Arrow Eu entendo que Dharma e Outros/Hostis não são a parte central de toda a série (isso é o Jacob/anti-Jacob e o pessoal do voo 815), mas foram centrais em certas temporadas, portanto uma conclusão decente para estes grupos que viraram marca registrada da série seria algo merecido.

Arrow Me parece que álém de não dar um episódio para o pessoal da Dharma, eles também não vão mostrar as consequências do incidente. Ou sei lá o que a bomba fez. Tem partes da audiência que pensam que a bomba não explodiu de jeito nenhum, levou eles para o futuro, outra parte pensa que a bomba explodiu na realidade original de 2007 e foi responsável por vários eventos importantes na ilha. outra parte pensa que a bomba criou a realidade paralela. Se a audiência tá confusa desse jeito com um dos maiores mistérios da série, o grande gancho da temporada passada, então é pq nada disso foi esclarecido. E precisa ser esclarecido da forma mais clara Very Happy possível.

Oportunidades perdidas para responder/explorar o óbvio e torná-lo praticamente genial

Arrow vou dar um exemplo: a memória do Ben.
Arrow Ben leva um tiro do Sayid e foi levado para o templo para ser salvo pelos Outros, pela fonte mágica da vida, mas ele perderá sua inocência e não se lembrará de nada. Muito ruim. Sempre tivemos a impressão que o Ben sabia de muitas coisas. Parece que agora ele não sabe de nada. Mas a impressão sempre era de que esse cara sabe muito. Então essa era a grande oportunidade de dizer que realmente ele sabia de certos eventos importantes que os Losties (e Juliet) ainda não sabiam. Se a memória do Ben não fosse apagada e ele sempre soubesse de todos os acontecimentos envolvendo as viagens no tempo, pelo menos com o Sawyer, Miles, Jin, Juliet e Sayid. Isso explicaria várias ações do Ben desde a segunda temporada. Compreendo ele não lembrar do Jack, da Kate e do Hurley. Ele mal viu essas pessoas. Mas o pessoal que ficou na Dharma durante 3 anos e o homem que atirou nele... o homem que ele queria seguir fielmente pensando que ele era um Hostil. Ben deveria lembrar disso. Seria perfeito. Faria com que a audiência visse episódios como One of Them, Every Man for Himself e The Other Woman com novos olhos.
Arrow Não deveria falar de The Other Woman, mas eu vou falar. Deixa eu desabafar. Laughing A Harper disse que a Juliet se parece com ELA. Era só confirmar em uma cena, de alguns segundos, no episódio Namaste, antes do Ben se apresentar para o Sayid. Era só mostrar o mini-Ben (sem mostrar o rosto dele) olhando para a Juliet de uma forma adorável mas asustadora/bizarra ou algo assim. E pronto. Brillante. Mas como o Ben não lembra de nada... Doubt
Arrow Esse negócio da memória do Ben é incoerente com a memória do Sayid, que também foi jogado na fonte mágica da vida. Sayid disse que simplesmente se lembra de ter levado um tiro. O que aconteceu entre o tiro e a sua "ressurreição", ele não lembra. Mas ele lembra do TIRO. Poderia ter acontecido a mesma coisa com o Ben. Ele somente ter esquecido o que aconteceu entre o tiro e sua cura na fonte. O resto ele se lembra, incluindo o tiro. Mas como eu vou acreditar nisso se o Hurley começa a questionar pq o Ben não lembra do Sayid? Confused Óbvio que esse negócio de que o Ben não vai lembrar de nada significa que ele não lembra de NADA. Ou melhor, ele esqueceu dos 3 anos que os Losties passaram na Dharma. Pois é conveniente (o caminho mais seguro e tosco Embarassed ) para a história.
Arrow Ainda há tempo para resolver esse problema, se os Darlton quiserem. É dar um monológo fantástico para o Michael Emerson, fazendo o Ben desabafar que ele sempre soube que certos Losties viajariam no tempo, que ele lembra de alguns deles da época da Dharma, que ele lembra do TIRO do Sayid. Poderia ser em um reencontro entre o Ben e o próprio Sayid. Ou entre o Ben e o Sawyer (mais chance de mencionar a Juliet). É querer.
Arrow Na minha opinião, a audiência foi tratada como idiota. E foi uma ofensa ao Michael Emerson. A perfomance dele é tão real, eu acredito que ele poderia saber tudo desde o começo, desde o momento que ele (re) encontrou o Sayid pela primeira vez. E quando ele fala "you're mine". Shock

Personagens femininas

Arrow Bem simples. Elas são secundárias nessa série. servem para:

1) desenvolver a história dos personagens masculinos.
2) romance.
3) alguma história envolvendo filhos.

Arrow Raramente elas são líderes. se for conveniente para o momento da história. Raramente elas recebem algum monólogo (tipo Jack em White Rabbit). Acho que a única que teve algo razoavelmente parecido foi a Juliet quando ela dá aquela "ownada" no Sayid e no Sawyer.
Arrow A Danielle é um grande exemplo. Ela era uma personagem querida, eu acho. A audiência parecia esperar ansiosamente por um episódio da Danielle. Apesar de eu ter achado brilhante a forma como parte da história dela foi contada, através das viagens no tempo. E até fiquei satisfeita. Tirando a parte do roubo da Alex. Aquilo ficou meio estranho. Mas Danielle era uma personagem que merecia mais do que isso. Merecia seu próprio episódio. Chato. Doubt
Arrow Acho que uma exceção foi a Ana Lucia. Apesar dela ter uma história envolvendo um filho perdido, ela era a líder do seu grupo. Mas como grande parte da audiência parece ter odiado o jeito "sargento" da personagem ou foi a atriz, sei lá, simplesmente mataram ela. Como a audiência não ficaria triste, também mataram a Libby. Shock
Arrow Outra exceção foi a Juliet. Eu tenho que falar. Very Happy Na terceira temporada ela era fantástica. Uma história bem desenvolvida, toda aquela ambiguidade. Romance não era a principal história da personagem. Nem filhos. Nem homens. A maior motivação era a irmã. Mas ao invés de continuar seguindo esse ritmo, ela virou a namoradinha do Sawyer. Isso não seria um problema (eu adorei LaFleur) SE ela continuasse com uma história paralela que não envolvesse o Sawyer, ou seja, se ela tivesse sua própria história. Enfim, como era na terceira e na quarta temporada. Mas se envolveu com o Sawyer, a sua história virou o Sawyer e depois morreu. Pelo menos, ao contrário de todas as outras mulheres que tiveram mortes praticamente irrelevantes, ela morreu fazendo algo importante (?) com a bomba. Vamos ver no que vai dar essa bomba e o tal "it worked".

(Eu não vejo muitas séries, então não sei se deve ser assim com outras séries parecidas com Lost. Quero dizer, com um grande elenco, muitos protagonistas. Séries que não têm exatamente um personagem principal. me falaram que Battlestar Galactica trata as personagens femininas com mais decência)

Arrow Agora temos a Ilana. Que tá legal. Mas vamos ver como ela será desenvolvida.
Arrow Até a estátua, que pode ser considerada a grande representação feminina relacionada com a mitologia na série. Uma deusa da fertilidade. Até a estátua já está destruída e provavelmente não tem nenhuma importância nessa saga envolvendo anti-Jacob e Jacob. Eu queria que tivesse. Vai ver quem dita as regras naquela ilha é a tal deusa. Laughing

Quanto as respostas, eu não ligo se elas são simples, desde que tenham respostas ou pistas para a maioria dos mistérios e sejam coerentes.

Entendo a revolta com a possibilidade de várias respostas serem simplesmente algo como: foi obra do Jacob. Também não gostaria que os mistérios fossem resolvidos dessa forma. Mas no caso do Richard não fiquei surpresa. O próprio Richard já tinha dito na temporada passada que ele não envelhecia por causa do Jacob. Sendo ele o grande conselheiro e servidor do Jacob durante anos, para o Richard é coerente o Jacob ter feito algo com ele. Resta saber a razão, e isso é o mais importante. Pois é o personagem e seus conflitos a parte mais fascinante. Pelo menos para mim.

Escrevi muito (e demorei para escrever essa tosquice Laughing), mas desabafei. Embarassed Me sinto um pouco melhor agora. Very Happy

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 03:28  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
CrisDRJB,

Acredito q veremos explicações sobre os outros e sua origem em um episodio q conte a história do Richard.
Não tem muito oq mostrar do Richard a não ser os outros.
Duvido q va ter Flash-sideaway no episodio sobre ele ne?

Mas seria a melhor oportunidade para explicar os outros.
Ao q vimos, antes do Blackrock não devia ter ninguem na ilha. Então acredito q os outros começaram com a chegada do navio, e se Richard veio nele, veremos a história dos outros desde o principio.

Agora acredito q a Dharma já era, caso encerrado.
Seria interessante ver, mas acho q eles já falaram o necessário sobre a Dharma.
Tem muita gente em duvida, mas pra mim está bem claro oq ocorreu, e todos q defendiam a imutabilidade já pregavam isso a muito templo:

A Bomba ativou e conteve o vazamento da energia e levou os losties para o futuro.
Detalhe q eu falei ativou, e não explodiu. Obviamente não ocorreu uma explosão nuclear na ilha.
Depois disso as respostas estão nos videos da Dharma.
A bomba não foi o suficiente para conter totalmente o incidente, a energia continuou vazando, então a cisne foi contruida com o botão para conter a energia. Dr Cheng sabendo do plano da bomba para conter a energia criou, um mecanismo de segurança com outra bomba para uma emergencia.
Eu não vejo nenhuma ponta solta nessa história. Vimos até o Dr Cheng perder a mão no incidente, como os videos dão a entender.
Até outros detalhes caem como uma luva, como o Radzinskey. Ele estava projetando a Cisne, q era imprudente, fez merda, quase matou todo mundo. Como punição deve ter perdido o cargo e ficou confinado na Cisne tomando conta da M q ele fez. Depois de um templo foi consumido pela culpa e estourou a cabeça com uma arma.

Sabemos também q a Dharma era uma comunidade meio Hippie q tava la estudando a ilha. Algo totalmente plausivel de acontecer se um grupo de cientistas tivesse descoberto uma ilha daquela. não tinha mais nada para falar e mostrar sobre a Dharma. Acredito q qualquer coisa relevante ainda pode ser comentada.

Mas sobre a Dharma sabemos o inicio, o meio e o fim dela, qualquer outra coisa alem disso foge to tema da série.
Eles podiam ate criar uma nova série só sobre a Dharma Razz, mas pra Lost, esse assunto ta meio q encerrado.

Ah, no mais, eu concordo com praticamente todas as outras criticas q você fez.

Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 03:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

CrisDRJB!

pra dizer que sua mensagem foi brilhante! Maravilhosa!

Com relação à memória do Ben, pra mim, o maior problema foi os produtores terem demonstrado que estavam confusos com aquilo, ao introduzir aquele tolo diálogo entre o Hurley e o Miles. Ali, eles deram importância a um problema que podia muito bem ser ignorado e deixado em aberto.

Realmente, o Ben se lembrar deles explicaria muita coisa, até mesmo a tranquilidade do Ben em saber que aqueles personagens não poderia morrer por que terim que viajar no tempo e conhecê-lo no passado.

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ultimate_insane
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 04:08  |  Assunto: Responder com Citação

As postagens da Criss sempre acrescentam alguma coisa. Wink Adoro ler oq ela escreve. Razz Realmente tem muita coisa aí q compartilho com você, mas nunca tive coragem de elaborar um texto assim tão grande para poder explicar. Razz Até pq sou enrolado na hora de me explicar. hehe!

E depois você ainda tem a coragem de dizer q só escreve bobagens. Laughing

flws

Citação:
Laughing

PedroMarte
Avisos: 2
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 05:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

A coisa mais ININGOLÍVEL de lost é o comportamento violentíssimo dos Outros na primeira temporada.

Ethan enforcou Charlie sem propósito nenhum, quase matou Jack em uma briga, mostrava ter uma super força e tal

Outra é o comportamento do Black Smoke, antes achavamos que era alguma coisa sem controle que vagava pela Ilha. Hoje sabemos que é uma "pessoa". Por que ele matava alguns e outros não? Ele não queria acabar com todos na Ilha?
Por que uma hora ele é controlado pelo Ben outras ele vaga livre por aí?

Antes tinham duas ilhas, a dos outros e a dos losties, os outros não pareciam conhecer muito a outra ilha (tiveram que pedir ajuda pro Michael pra conseguir pegar os losties).

E o Richard não foi sempre conselheiro do Ben? Por que não contou pra ele que os caras do avião eram viajantes do tempo e tal.

Pelo nível de informação que o Richard tem ele ocupava um cargo muito baixo.

E afinal, por que diabos eles raptaram os losties na terceira temporada?!?!
Com qual objetivo?
Ben tava doente, mas o cara é milionário cheio de contatos, por que não se tratou fora da ilha?
Mesmo que seja algo "por destino", por que raptaram o sawyer e a kate também?

E por que liberaram o Hurley? Ele é tão importante quanto, tava em 1977 e tudo mais.

E até hoje ninguém sabe quem realmente são os outros, sabemos que tavam lá bem antes da dharma e eram liderados pelo Richard.
Então todos chegaram pelo Black Rock?

Mas o Black Rock não é onde a Rousseau chegou?
Se ela tava perdia lá 16 anos, 2004-16 da 1988.

O primeiro barco que vemos chegando com o Jacob e o Esau observando é o que?

PedroMarte está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16 ... 67, 68, 69  Próximo Página 15 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida