Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
uzonfresh
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 06:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
PedroMarte escreveu:
A coisa mais ININGOLÍVEL de lost é o comportamento violentíssimo dos Outros na primeira temporada.

Ethan enforcou Charlie sem propósito nenhum, quase matou Jack em uma briga, mostrava ter uma super força e tal

Outra é o comportamento do Black Smoke, antes achavamos que era alguma coisa sem controle que vagava pela Ilha. Hoje sabemos que é uma "pessoa". Por que ele matava alguns e outros não? Ele não queria acabar com todos na Ilha?
Por que uma hora ele é controlado pelo Ben outras ele vaga livre por aí?

Antes tinham duas ilhas, a dos outros e a dos losties, os outros não pareciam conhecer muito a outra ilha (tiveram que pedir ajuda pro Michael pra conseguir pegar os losties).

E o Richard não foi sempre conselheiro do Ben? Por que não contou pra ele que os caras do avião eram viajantes do tempo e tal.

Pelo nível de informação que o Richard tem ele ocupava um cargo muito baixo.

E afinal, por que diabos eles raptaram os losties na terceira temporada?!?!
Com qual objetivo?
Ben tava doente, mas o cara é milionário cheio de contatos, por que não se tratou fora da ilha?
Mesmo que seja algo "por destino", por que raptaram o sawyer e a kate também?

E por que liberaram o Hurley? Ele é tão importante quanto, tava em 1977 e tudo mais.

E até hoje ninguém sabe quem realmente são os outros, sabemos que tavam lá bem antes da dharma e eram liderados pelo Richard.
Então todos chegaram pelo Black Rock?

Mas o Black Rock não é onde a Rousseau chegou?
Se ela tava perdia lá 16 anos, 2004-16 da 1988.

O primeiro barco que vemos chegando com o Jacob e o Esau observando é o que?

Eu concordo com quase tudo isso aí, principalmente algo que eu nem tinha pensado antes Confused , Richard sabia que Jack, Kate, Hurley, Sawyer e Juliet eram viajantes do tempo... em 2001 ele foi visitar a própria Juliet e depois foi atrás da irmã da Juliet pra convencê-la a ficar na ilha... e o Ben não sabia que ela esteve em 1977?! Rolling Eyes

Aliás, se for pensar, a maioria das coisas envolvendo Richard são meio sem sentido, ele viu Locke sumir na frente dele em 1954... será que nunca falou algo do tipo para Ben? Aparentemente não... Rolling Eyes

Ah sim, e a Rosseau não veio no Black Rock, por que tanta gente pensa isso? vi muitos comentários aqui no forum falando isso.

Ela veio em um barco, mostrou isso claramente em um episódio.

Black Rock é muito mais antigo que isso, a própria Rosseau fala isso para os losties... algo como "ele já estava aqui quando eu cheguei"... Very Happy

uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bibs
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 10:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 60

Grupos: 
[ABC]
Assisto Lost desde que a série foi lançada. Sou um fã do seriado.

Mas há muito deixei de tentar entender o que envolve a trama e penso, assim como outros, que as coisas estão devagar demais. É uma trama tão intrincada que merecia menos enrolação.

Tenho receio de que o arrebatador Lost, do início, tenha um final novelinha das 18 hs, com tudo se resolvendo nos dois últimos capítulos.

bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 11:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

CrisDRJB, adorei o texto até onde li. Applause Principalmente pela quantidade de elementos da série mencionados e também pela maneira de se queixar, bem clara, detalhada e específica. Confesso que, por ser extenso, eu estou lendo por partes e procurando analisar cada parte separadamente. Algumas coisas não só despertaram meu interesse em debater, como também abriram novos horizontes pra que eu pudesse viajar ainda mais nas hipóteses lógicas que poderiam justificar cada evento. Ou seja, vem mais massa pro bolo, muita massa.

CrisDRJB escreveu:
Arrow Ou poderiam então ter feito um episódio do ponto de vista da Juliet, assim poderiam responder mistérios sobre a Dharma e também explorar com mais profundidade o conflito com os Hostis. As regras envolvendo o acordo entre as duas sociedades. Afinal, a Juliet fez parte dos dois grupos. E, mais uma vez, poderiam desenvolver os pensamentos da personagem, pois assim, a decisão crucial para todo o grupo no episódio The Incident, a decisão de concordar em explodir a bomba, seria mais compreendida pela audiência. Uma decisão como essa deveria ter mais fundamentos do que um simples flashback mostrando o divórcio entre os pais. Principalmente se a personagem vai, obviamente, morrer.

Arrow Também sempre quis ver um episódio bem focado nos Outros. Acho esse grupo pouco explorado/desenvolvido. Seria interessante conhecer suas origens, as razões para seguirem fielmente as ordens do Jacob, as regras. Pq é necessário falar latim para ser um Outro. Pq eles viram ninjas do nada. Pq eles desaparecem e aparecem do nada. Teletransporte? Era simplesmente pegar um Outro, a Juliet, seria perfeita, que ela foi recrutada. Então, pega a Juliet e mostra as coisas do ponto de vista dela, aliando os acontecimentos aos conflitos da personagem. Fizeram isso tão bem em NIP e OOU. Poderiam fazer mais uma vez. Ninguém ia reclamar. Ao contrário, iriam agradecer. Mas foi mais uma oportunidade perdida.

O latim que os Outros usavam servia para que se comunicassem na presença de inimigos, como aconteceu nos dois casos, Bakunin com Mrs. Klugh e Widmore com o loiro lá que não sei o nome. Essa parte pra mim está encerrada mesmo, não vejo a necessidade da série se aprofundar nisso. Continuando, o grupo foi criado com o objetivo de proteger a ilha, mais especificamente Jacob. E existe desde antes de 1954, pelo menos. Creio que o episódio de Richard revelará mais sobre as origens desse grupo, entre outras coisas. Falando em 1954, o interessante dos eventos desse ano foi que os militares americanos realmente tinham um propósito, transportar a Jughead para a ilha, pois os losties precisariam dessa bomba 23 anos depois. 23? haha E quem foi mesmo que liderou os losties para explodir a bomba? Não resisti. Laughing

Sobre a Juliet, eu digo mais, ela fez parte dos 3 grupos (Dharma, Outros e Losties). Quando vi o flashback do divórcio de seus pais, entendi como duas dicas: a primeira era a que Jacob não a procurou, não a vigiou e provavelmente não tinha intenção de levá-la para a ilha, a segunda é a que ela ia morrer, baseada na primeira de certa forma, pois era o único flashback de The Incident em que não aparecia Jacob, o único diferente. Eu tinha um texto pronto já sobre Juliet, em que fiz uma ligação com Ben, estava esperando alguém tocar no assunto pra poder colocar a minha opinião nesse assunto, como segue:

Juliet, alguém que não foi pra ilha a mando de Jacob. Primeiro, Jacob não apareceu em seu passado. Segundo, lembrando de quando Richard deu à Locke a ficha de Sawyer, ele lhe diz que Ben estaria desperdiçando tempo com essas pesquisas de fertilidade, que eles estavam lá por razões mais importantes. Ou seja, essa idéia de trazer Juliet para esse trabalho na ilha partiu de Ben, não Jacob. Curiosamente foi ela mesma, Juliet, a principal responsável por Ben ter sido salvo em 1977. Ele é curado no templo, sim, mas graças ao empenho de Juliet, com a ajuda de Kate e Sawyer. Daí entra Richard, que já o conhecia e de certa forma sua consciência não permitiria que o deixasse morrer. Ben nunca viu Jacob, mas será que Jacob nunca teve contato com ele? Eu to com a sensação de que Jacob estava no templo e de certa forma alertou Richard de que não seria uma boa idéia salvar Ben. E podemos culpar Jacob por isso? Vejam o que Ben se tornou. Miles reforçou essa minha sensação quando disse para Ben que Jacob esperava que estivesse enganado a seu respeito. De certa forma, ele alertou Richard, mas como é de sua natureza não interferir na liberdade de escolha, ficou a critério de Richard mesmo, que optou por salvá-lo. Podemos perceber também que no futuro Richard passa a encarar Ben com um olhar de decepção, pressentindo que teria cometido um erro. Encontrou em Locke uma forma de reparar esse erro. E Juliet acabou sendo o loophole que salvaria Ben e o colocaria no comando dos Outros. Agora que entra a doideira maior, será que Ben de alguma forma sabia disso e a recrutou por isso? Ou foi um toque do destino? E a ironia maior é que Jacob, nesse caso, foi morto por causa de uma escolha de Richard, provavelmente contrária ao que ele propôs, e também por causa de pessoas que entraram na ilha sem seu convite. Ben entrando através da Dharma, como um favor de Horace para seu pai, Roger. E Juliet, através de Ben, com o propósito de um trabalho que não parecia ser da vontade de Jacob. Tanto não era esse seu propósito que ela acabou morrendo sem o concluir.

Bem, quando puder eu vou tentar analisar outros pontos do texto. De alguma forma, eu até gosto que algumas coisas a série não responda de maneira clara e precisa, isso motiva uma liberdade maior de interpretação. É como se eles estivessem montando parte de um quebra-cabeça, nos dando a honra de terminar o nosso próprio. Ou até uma forma de nos incentivar a procurar detalhes que passaram desapercebidos. Mesmo assim, ainda acho que o principal não vão deixar vago, mas pode ser sim que não gostemos de algumas conclusões.

No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 12:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

digo_s escreveu:

Eu queria argumentar mais esses respostas q são "Jacob quis", mas eu so lembro essas, o Richard não envelhecer e os Losties terem ido parar na ilha. Quis são s outras?

Podem ser a estória do Dogen, o farol do Jacob... afinal também estão relacionadas diretamente ao Jacob.

Mas o lance são as respostas que ainda estão por vir, é que mora o perigo. O meu receio é que tudo no final seja explicado desta forma. Espero muito que isto não aconteça, mas sei não... Confused

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 14:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

digo_s escreveu:

A ideia da Katchanga é alguém dar as cartas, e só essa pessoa sabe as regras. você tenta jogar com ela sem ela te ensinar as regras. Então a qualquer momento ela pode inventar uma regra nova para se beneficiar, porque você não tem como saber se a regra já existia ou não.

A maior Katchanga de Lost disparado são as tais "regras" que parecem ter sido feitas para explicar embromações do roteiro:

- Por que Ben não pode matar Widemore e vice-versa sendo que o segundo nem está mais na ilha a décadas?

- Por que Widemore da mesma forma infrigiu uma regra ao matar a Alex?

- Quais são as regras que parecem proteger os candidatos?

- Por que o MIB tinha que achar uma “brecha” para matar o Jacob?

- Por que o garoto misterioso avisa ao MIB que se matasse alguém (que não sabemos) estaria ferindo as regras?

- Por que o Dogen não podia matar o Sayd (parece uma regra também)?

- Por que o Locke tinha que de alguma forma matar seu pai como regra para ser líder dos Outros?

- Que regras o Ben usou para argumentar com a juíza dos outros (outro personagem do nada) que o caso de Juliet não era para execução?

- Por que Michael e Richard não podem se matar?

- Onde estão escritas essas regras? A que casos se aplicam? Quais as punições passíveis? O que ou quem aplica essas punições e “julga” os fatos?

É importantíssimo para um bom desfecho da série explicar de forma muito convincente essas regras malucas...

bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Endeaver
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 14:35  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Esse negócio da memória do Ben é incoerente com a memória do Sayid, que também foi jogado na fonte mágica da vida. Sayid disse que simplesmente se lembra de ter levado um tiro. O que aconteceu entre o tiro e a sua "ressurreição", ele não lembra. Mas ele lembra do TIRO. Poderia ter acontecido a mesma coisa com o Ben. Ele somente ter esquecido o que aconteceu entre o tiro e sua cura na fonte. O resto ele se lembra, incluindo o tiro. Mas como eu vou acreditar nisso se o Hurley começa a questionar pq o Ben não lembra do Sayid? Óbvio que esse negócio de que o Ben não vai lembrar de nada significa que ele não lembra de NADA. Ou melhor, ele esqueceu dos 3 anos que os Losties passaram na Dharma. Pois é conveniente (o caminho mais seguro e tosco ) para a história.

Arrow Eu diria outra coisa sobre ele, se o Ben era subordinado de Jacob, porque Jacob não tomou nenhuma atitude quando viu que Ben não cumpria o que ela mandava Question

Citação:

E até hoje ninguém sabe quem realmente são os outros, sabemos que tavam lá bem antes da dharma e eram liderados pelo Richard.
Então todos chegaram pelo Black Rock?

Arrow Eu acho que é uma possibilidade.

Citação:

Mas o Black Rock não é onde a Rousseau chegou?
Se ela tava perdia lá 16 anos, 2004-16 da 1988.

Arrow Não, ela chegou em um barco francês que se perdeu, o Black Rock era um navio do séc.19.

Citação:

O primeiro barco que vemos chegando com o Jacob e o Esau observando é o que?

Arrow É justamente o Black Rock chegando à ilha.

Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroMarte
Avisos: 2
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 15:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

A história do Desmond também é meio estranha. Ele chegou na Ilha como mesmo?
Com um barco vendido pela Libby?
Widmore mandou ele pra Ilha?

Não me lembro muito bem.

E os caras do templo também foram trazidos pra Ilha, o Dogen foi trazido quando o filho dele morreu ou se acidentou.
Mas qual era a real função de todas as pessoas?

No fim das contas a gente percebe que tudo é "Jacob quis levar pra Ilha" e o Esaú nunca quis.

Mas se Jacob controla quem entra na Ilha, como a Dharma foi parar lá se ela é de certa forma "inimiga" dos outros?
Ou Jacob também quis que a Dharma chegasse lá?

A história da Dharma foi meio mal contada, quem foi o poderoso da Dharma que achou a Ilha e levou todos pra lá?

bolivarandrade escreveu:
Por que o Locke tinha que de alguma forma matar seu pai como regra para ser líder dos Outros?

Isso devia ser algo ritual visto que o Ben virou lider matando o pai dele.
Deve ter alguma relação com alguma história religiosa, não sei.

Outro ponto é como eles saíam da Ilha.
Os outros parecem que usavam os submarinos da Dharma pra entrar e sair da Ilha, o que o Locke explodiu.
Mas como Richard foi assistir o nascimento do Locke se ele nasceu antes da Dharma ir pra lá?
Richard teve que girar a roda pra cair no meio do deserto e ir até o hospital? Laughing

Ah, o Widmore saiu da Ilha girando a roda também né?

E as operações militares lá na Ilha? Como chegaram lá? Jacob também quis que chegassem lá como uma bomba atomica?

PedroMarte está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 17:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Gilardino escreveu:
Sobre a Juliet, eu digo mais, ela fez parte dos 3 grupos (Dharma, Outros e Losties). Quando vi o flashback do divórcio de seus pais, entendi como duas dicas: a primeira era a que Jacob não a procurou, não a vigiou e provavelmente não tinha intenção de levá-la para a ilha, a segunda é a que ela ia morrer, baseada na primeira de certa forma, pois era o único flashback de The Incident em que não aparecia Jacob, o único diferente. Eu tinha um texto pronto já sobre Juliet, em que fiz uma ligação com Ben, estava esperando alguém tocar no assunto pra poder colocar a minha opinião nesse assunto, como segue:

Juliet, alguém que não foi pra ilha a mando de Jacob. Primeiro, Jacob não apareceu em seu passado. Segundo, lembrando de quando Richard deu à Locke a ficha de Sawyer, ele lhe diz que Ben estaria desperdiçando tempo com essas pesquisas de fertilidade, que eles estavam lá por razões mais importantes. Ou seja, essa idéia de trazer Juliet para esse trabalho na ilha partiu de Ben, não Jacob. Curiosamente foi ela mesma, Juliet, a principal responsável por Ben ter sido salvo em 1977. Ele é curado no templo, sim, mas graças ao empenho de Juliet, com a ajuda de Kate e Sawyer. Daí entra Richard, que já o conhecia e de certa forma sua consciência não permitiria que o deixasse morrer. Ben nunca viu Jacob, mas será que Jacob nunca teve contato com ele? Eu to com a sensação de que Jacob estava no templo e de certa forma alertou Richard de que não seria uma boa idéia salvar Ben. E podemos culpar Jacob por isso? Vejam o que Ben se tornou. Miles reforçou essa minha sensação quando disse para Ben que Jacob esperava que estivesse enganado a seu respeito. De certa forma, ele alertou Richard, mas como é de sua natureza não interferir na liberdade de escolha, ficou a critério de Richard mesmo, que optou por salvá-lo. Podemos perceber também que no futuro Richard passa a encarar Ben com um olhar de decepção, pressentindo que teria cometido um erro. Encontrou em Locke uma forma de reparar esse erro. E Juliet acabou sendo o loophole que salvaria Ben e o colocaria no comando dos Outros. Agora que entra a doideira maior, será que Ben de alguma forma sabia disso e a recrutou por isso? Ou foi um toque do destino? E a ironia maior é que Jacob, nesse caso, foi morto por causa de uma escolha de Richard, provavelmente contrária ao que ele propôs, e também por causa de pessoas que entraram na ilha sem seu convite. Ben entrando através da Dharma, como um favor de Horace para seu pai, Roger. E Juliet, através de Ben, com o propósito de um trabalho que não parecia ser da vontade de Jacob. Tanto não era esse seu propósito que ela acabou morrendo sem o concluir.

O fato de não ter aparecido um flashback da Juliet com o Jacob não significa q ela não tinha sido escolhida por ele com algum proposito.

O sobre nome dela aparece na roda já riscado. Duvido q fosse o marido dela, q esse era um babaca, q morreu fora da ilha e provavelmente nunca foi parar la.

No entanto, o sobrenome dela de casado q esta na roda. Sendo assim, Jacob nunca teria visitado ela criança, teria q ser depois de casada. Até ai nada de mais tendo em vista q Jacob encontrou Jack já adulto, e Hurley e Sayid só depois q os mesmos já haviam saido da ilha.
E se você argumentar q Jacob pode ter encontrado com eles crianças e não mostraram, então ele também pode ter encontrado a Juliet e não mostraram.

Aquela cena da Juliet no ultimo episodio da temporada passada é para explicar a decisão dela de explodir a bomba, por isso ela é diferente a dos outros. E não faria sentido Jacob aparecer ali ao meu ver. O nome da Juliet já estava riscado, eles não quiseram se preocupar com mostrar Jacob na vida dos q já não eram mais candidatos.

Também vimos o sobrenome Linus riscado na roda. Mesma coisa ai, duvido q seja o pai do Ben, muito mais provavel q seja o Ben.
Nesse caso, a fala do Miles faz todo sentido, mesmo q Jacob nunca tenha falado para Richard não curar ele e tal. Ele esperava estar errado porque ele já tinha riscado o nome do Ben da roda, ou seja, não acreditava mais nele como substituto, por um motivo qualquer. Jacob conhecia Ben, e pelo q conhecia dele, achava q ele ia mata-lo, mas torcia para ele estar errado.
Eu já tinha entendido isso na propria cena em q Ben mata Jacob por causa da conversa dos dois. Ben pergunta mais ou menos "Porque Locke e não eu, o que tem de errado comigo?" e Jacob responde com a mesma pergunta "O que tem de errado com você?". E Ben responde a pergunta matando Jacob.
Jacob esperava estar errado em relação a saber q Ben o mataria, porque tinha algo errado com ele. Se Ben não mata ele, então ele provaria q não tem nada de errado com ele, e era isso q Jacob torcia.
Nesse ultimo episodio, o 6x07 vemos Ben entender isso e se arrepender.

De qualquer forma, não estou dizendo q a sua história não faz sentido, ela até fecha direitinho. Mas acho ela longa e complicada para q seja verdade. Teria q usar as cenas de flashback de um episodio inteiro para mostrar isso tudo.

Renata66 escreveu:
Podem ser a estória do Dogen, o farol do Jacob... afinal também estão relacionadas diretamente ao Jacob.

Mas o lance são as respostas que ainda estão por vir, é que mora o perigo. O meu receio é que tudo no final seja explicado desta forma. Espero muito que isto não aconteça, mas sei não... Confused

Quando ao Dogen, é o mesmo caso de qualquer outro q foi parar na ilha. Essa resposta veio em pacote. Todos q o Jacob precisava fora para a ilha porque ele influenciou, faz parte da mesma resposta.

E o farol foi um elemento novo adicionado para explicar como Jacob escolheu e/ou vigiava e/ou trousse os candidatos para a ilha.

Quanto aos elementos q estão por vir, não acho q eles vão explicar tudo no porque Jacob quis, oq fizer total sentido. Tipo:
Arrow Como os mantimentos foram parar na frente da escotilha? pq Jacob quis = ridiculo.
Isso é Katchanga, o assunto dos mantimentos da Dharma não tem nada a ver com Jacob

Arrow Porque Locke e Rose foram curados e Ben teve cancer? pq Jacob quis = faz sentido.
As propriedades curativas da ilha devem ter a ver com Jacob, tanto q quando ele morreu até a fonte parou de funcionar.

Logo, acredito q muitas coisas misticas da ilha vão ser explicadas por Jacob sim, ou o MIB. Tipo os sonhos.

Agora só não entendo quando era especulado q a fumaça preta era uma nuvem de nano robos, q podia scanear a mente das pessoas, induzir imagens e sonhos na cabeça da pessoa, era ok. Mas agora q ela é uma entidade espiritual q faz a mesma coisa, isso vira um absurdo e uma resposta ruim. Nuvem de nano robos ou entidade espiritual é tudo ficção. Eu até prefiro q seja entidade espiritual.

bolivarandrade escreveu:
A maior Katchanga de Lost disparado são as tais "regras" que parecem ter sido feitas para explicar embromações do roteiro:

- Por que Ben não pode matar Widemore e vice-versa sendo que o segundo nem está mais na ilha a décadas?

- Por que o garoto misterioso avisa ao MIB que se matasse alguém (que não sabemos) estaria ferindo as regras?

- Por que o Locke tinha que de alguma forma matar seu pai como regra para ser líder dos Outros?

- Que regras o Ben usou para argumentar com a juíza dos outros (outro personagem do nada) que o caso de Juliet não era para execução?

- Onde estão escritas essas regras? A que casos se aplicam? Quais as punições passíveis? O que ou quem aplica essas punições e “julga” os fatos?

É importantíssimo para um bom desfecho da série explicar de forma muito convincente essas regras malucas...

A maioria das perguntas q você fez ainda não foram respondidas, então tem q esperar. Vou comentar as q acho q já tem resposta ou não concordo com alguma coisa.

Não é dito q ele tem q matar o pais dele para virar lider, e sim para se tornar um outro.
Isso claramente foi uma invenção do Ben para humilhar o Locke. O próprio Richard da a entender isso.
Ben se sentia ameaçado pelo Locke.
A justificativa q ele da é q o Locke tinha q se livrar de qualquer pendencia antes de se comprometer de verdade com a ilha. Matar o pai seria uma forma de provar esse comprometimento.

Essa juiza foi uma das maiores Katchangas de Lost, duvido q voltem nesse assunto. Podem até comentar algumas regras dos outros, mas duvido q falem dessas.
E a de se concordar, q todo grupo e sociedade precisa de regras, nada mais natural q os outros tivessem um grupo de regras equivalente a um codigo penal e tudo mais. Considero isso meio irrelevante saber todas essas regras.

Concluindo, não acho q todas essas regras são as mesmas regras.
Algumas q você perguntou deviam fazer parte de uma especie de Codigo de Conduta dos outros.
As outras regras devem ter a ver com a disputa entre Jacob e MIB, acredito q essas ainda seram explicadas.

PedroMarte escreveu:
Mas se Jacob controla quem entra na Ilha, como a Dharma foi parar lá se ela é de certa forma "inimiga" dos outros?
Ou Jacob também quis que a Dharma chegasse lá?

A história da Dharma foi meio mal contada, quem foi o poderoso da Dharma que achou a Ilha e levou todos pra lá?

Os outros seguiam Jacob. Mas Jacob não era o lider direto dos outros.
Logo, não da para assumir q a vontade dos outros era a vontade de Jacob.
Talvez Jacob foce indiferente a Dharma, mas os outros não gostavam dela por um motivo qualquer. Tipo chegar construindo um monte de coisa sem aviso previo.
Tipo os indigenas não gostaram quando os europeus sairam construindo um monte de cidades, derrubando matas, explorando minério...

A Dharma chegou na ilha atravez da estção Lamp Post, e descobriram sobre a ilha por causa do exercito americano, q encontrou a ilha de 1954.
Basicamente era um grupo de cientistas, q soube da existiancia de uma ilha com propriedades unicas e queria estuda-la melhor.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 21:20  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
bolivarandrade escreveu:

A maioria das perguntas q você fez ainda não foram respondidas, então tem q esperar. Vou comentar as q acho q já tem resposta ou não concordo com alguma coisa.

Não é dito q ele tem q matar o pais dele para virar lider, e sim para se tornar um outro.
Isso claramente foi uma invenção do Ben para humilhar o Locke. O próprio Richard da a entender isso.
Ben se sentia ameaçado pelo Locke.
A justificativa q ele da é q o Locke tinha q se livrar de qualquer pendencia antes de se comprometer de verdade com a ilha. Matar o pai seria uma forma de provar esse comprometimento.

Essa juiza foi uma das maiores Katchangas de Lost, duvido q voltem nesse assunto. Podem até comentar algumas regras dos outros, mas duvido q falem dessas.
E a de se concordar, q todo grupo e sociedade precisa de regras, nada mais natural q os outros tivessem um grupo de regras equivalente a um codigo penal e tudo mais. Considero isso meio irrelevante saber todas essas regras.

Concluindo, não acho q todas essas regras são as mesmas regras.
Algumas q você perguntou deviam fazer parte de uma especie de Codigo de Conduta dos outros.
As outras regras devem ter a ver com a disputa entre Jacob e MIB, acredito q essas ainda seram explicadas.

Ok. Vamos tirar as regras "menores" dos outros que são realmente irrelevantes para o desfecho da série. As regras abaixo vai ser difícil, senão impossível, acharem alguma explicação:

É como se contassem que o Batman x Coringa, Superman x Bizarro, Dracula x Dr Helsing etc etc etc têm uma regra que um não pode matar o outro.

Sobre as regras envolvendo MIB e Jacob acho muito difícil acharem uma explicação coerente. "Eles juraram para a mãe deles, uma terceira entidade estipulou as regras, a ilha tem essas regras...etc" são explicações para lá de furada ainda mais se tratando de 2 seres tão poderosos e com objetivos tão claros.

sobre Widmore e Ben é muito complicado acreditar que uma pessoa que foi banida da ilha a muitos anos ainda tem que respeitar algum tipo de regra. Fora que a guerra Ben x Widemore pela quantidade de assassinatos não parecia ter muitos limites. Onde está o contrato que ele assinou? Quem vai puni-lo?

Estas regras parecem coisas inventadas para alongar alguma coisa que seria muito mais simples como Mib matar logo o Jacob ou o Ben matar logo o Widemore... Mas tínhamos que ter 6 temporadas,?

bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 23:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
SObre o Locke matar o próprio pai, pelo que eu entendi, a regra é para mostrar sangue frio e desprendimento, comprometimento com a ilha, etc.
Ben matou o próprio pai. falta os produtores falarem que isso foi mentira Também.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Gilardino
MensagemEnviada: Domingo Março 14, 2010 00:31  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
De qualquer forma, não estou dizendo q a sua história não faz sentido, ela até fecha direitinho. Mas acho ela longa e complicada para q seja verdade. Teria q usar as cenas de flashback de um episodio inteiro para mostrar isso tudo.

Com certeza, digo_s. Na verdade, isso que eu escrevi não chega a ser uma aposta minha, é mais viagem mesmo. Laughing Uma forma de ligar esses pontos de uma maneira lógica de acordo com alguns pequenos detalhes que podem até nem ser muito relevantes pro contexto geral. Eu até pensei no nome Burke estar ligado ao marido de Juliet, Edmund Burke, cujo nome é mais uma referência a um filósofo. Mas como sua participação na série foi praticamente irrelevante, nem citei esse detalhe. Linus de certa forma acabou servindo para o MIB, tanto o pai quanto o filho. Linus pai mata um dos candidatos, Sayid, que será infectado e mais um recruta. Enquanto Linus filho mata outro candidato, Locke, que será usado pra se chegar a Jacob, onde mais uma vez Linus filho mostra sua serventia ao objetivo do MIB.

No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Março 14, 2010 05:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Eu estava revendo a primeira temporada (aproveitando os novos BDRip do FTP do LostBrasil, aliás, melhor imagem que no DVD original) e é impressionante como muita coisa decaiu na série.

Tudo bem, eles não querem gastar com diretor famoso. Muito melhor, para os produtores, gastar com uma orquestra disponível para novas temáticas em cada episódio.

Eu acho muito ruim desde a segunda temporada, tudo que envolve a direção, desde iluminação, posição em cena, cgi, maquiagem, e alguns fatores de edição e interpretação.
Não acredito que os atores tenham piorado desde a primeira temporada. Apenas acho que o diretor, ou diretores atuais simplesmente não conseguem extrair o melhor dos atores.

A Iluminação é uma das coisas que mais me irrita, é impressionante hoje em dia um diretor usar luz pasteurizada como nos anos 60, quando tinham que preparar as películas em Pe-comB para coloração via Technicolor.

Bem, sei que não é exatamente o assunto do tópico, aqui fala de roteiro, estou ressaltando os erros de produção na parte técnica também, pois a qualidade que fez Lost atrair público, fez gastarem fortunas no piloto quando nem sabiam se a série ia decolar, etc, tudo isso foi abandonado.

Eles acreditam que uma vez conquistado o público, não é mais nescessário esforço de qualidade, pra economizar uns trocados ali. Isso tanto em roteiro quanto em todos os aspectos da produção.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Março 17, 2010 11:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

A Katchanga teve origem em Twin Peaks. Laughing

---------------------------------

Pedro, concordo em parte com você sobre a direção. Concordo que ela caiu muito na 3a temporada, mas em compensação acho que voltou a fica ótima na 4a, voltando a cair um pouco na 5a temporada.

quanto as iinterpretações, algumas oscilam mesmo, mas acho que o trabalho do Terry O Quin, Matthew Fox e Michael Emerson são praticamente perfeitos do começo ao fim.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bolivarandrade
MensagemEnviada: Quarta Março 17, 2010 13:38  |  Assunto: EPISÓDIO 8 - RECON Responder com Citação

Continuam as incoerência, falhas, erros e fraquezas dessa última temporada de Lost:

- Mais uma vez a falta de curiosidade dos personagens interferindo nos rumos da estória: Sawer teria feito tudo da mesma forma se tivesse questionado Widemore sobre e vice-versa?
O engraçado é que o mesmo personagem que parece não ter nenhuma curiosidade, passa em frente uma porta trancada (coisa mais normal do mundo) e pergunta o que é... para deixar gancho para o que vai se tornar mais um mistério de lost...

- Como Sawer pretende pilotar um submarino? Existe alguma auto-escola desse tipo na ilha?

- Os flashsideways parecem mesmo ser o final da série. Se for dessa forma mesmo, que final entediante e previsível prepararam para Lost!

Editado pela última vez por bolivarandrade em Quarta Março 17, 2010 18:52, num total de 1 vez
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sexta Março 19, 2010 00:58  |  Assunto: Re: EPISÓDIO 8 - RECON Responder com Citação

Tópicos: 28

Arrow A porta com cadeados: Sawyer passa e derrepente acha estranho uma porta com cadeados..achei estranho ele achar estranho...

Arrow Encontros entre os losties no flash-sideway..isso já ficou chato, manjado...e forçado, todo episodio agora tem isso..

Arrow Sawyer, policial, não deteve a Kate no aeroporto...Se tiverem as imagens , ele responde por prevaricaçao...r

Arrow Zoe...mesmo joguinho da Ana Lucia...

Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17 ... 67, 68, 69  Próximo Página 16 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida