Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Corrida ou desfile?
ANHEMBI | As declarações de Ryan Briscoe, segundo colocado no segundo treino deste sábado, sintetizam a situação no Anhembi: “Primeira vez na vida que eu rodei de quinta marcha no meio da reta, de tão escorregadia que é a reta de chegada”, disse o piloto da Penske no Twitter, seguido de um comentário: “Mal, mal”.
Briscoe, em seu tweet anterior, falou que não ia mais participar da sessão, quando ainda restavam uns tantos 20 minutos. “Vamos parar um pouco antes para garantir que tudo no carro esteja bem depois da batida no muro.”
O piso do sambódromo, de concreto, é ridiculamente escorregadio. Tem piloto que só está usando 25% do acelerador na reta diante das arquibancadas. Foi lá que Briscoe rodou e ainda evitou um estrago maior ao controlar seu carro, deslizando até o S do Samba.
Mario Moraes: “Parece sabão.”
De boa: não dá para correr. É louvável o esforço, mas não dá. Os caras usarem 25% do acelerador na reta é algo inimaginável. Se assim for, será um desfile, que aliás encontra o palco perfeito para tal.
Já estou há algum tempo neste negócio de automobilismo.
Cobri duas temporadas da Indy, fui a buracos como Mid-Ohio e Elkhart Lake. Na F-1, em oito temporadas viajando, vi de perto as estreias de alguns circuitos: Sepang, Sakhir, Xangai e por aí vai.
Problemas acontecem. Mas há algumas medidas que podem amenizar a situação.
Como prestar atenção às experiências do passado.
Antonio Pizzonia escreveu no Twitter que participou de uma demonstração com carros da Williams no sambódromo do Anhembi, cinco ou seis anos atrás, e que era impossível fazer qualquer coisa naquele piso. "Estouramos dois motores."
A Stock também já tentou fazer promoção com carros por aqui. Não deu. É tracionar no gelo.
Eu nunca havia visto algo como o que aconteceu hoje no Anhembi.
Os carros entram no sambódromo e começam a escapar de traseira. Mais alguns metros, e a frente começa a dançar. O controle vai pro espaço. Fico imaginando o alívio de cada piloto cada vez que consegue passar ileso por aquele trecho.
Tecnicamente, não dá para ter corrida. "É uma vergonha o Brasil ter uma pista como esta", disse Franchitti agora há pouco ao companheiro de cobertura José Eduardo Martins.
Mas é claro que a prova acontecerá. Há muitos interesses comerciais envolvidos, e até agora, embora admitam mudar a largada pra marginal, os dirigentes da IRL mantêm o discurso de "pista de rua é assim mesmo".
E sejamos justos: foram eles, liderados por Cotman, que negaram as ofertas do Dersa para aplainar o piso, o que evitaria a outa enxurrada de críticas, sobre as ondulações.
O que fazer agora? Frisar o concreto de hoje para amanhã talvez ajude. E rezar para não chover, ou comprar um guarda-chuva do tamanho do Anhembi. "Meu Deus", respondeu Duno, questionada sobre a possibilidade de pista molhada.
Pois é... Meu Deus.
Para 2011, terão que asfaltar. E nivelar tudo. Porque persistir no erro tem nome.
Chega ser cômico ainda ter que ouvir Band/Kassab dizer que sambódromo foi feito para isso (ter esse tipo de evento), mesmo depois que as reclamações já eram literalmente oficiais.
A globo é um empresa safada, mas a Band é amadora demais.... e quem reclama de Galvão, nunca mais vai reclamar dele depois que ouvir Luciano do Valle.
Tipo... foram inventar pra que? Podiam ter feito essa corrida em Interlagos ou mesmo a Marginal e algum outro trecho. Se sabiam que o Sambodromo era um sabão deveriam ter mudado antes. Agora já foi. Eu to achando muito bom essa festa toda, vai ser uma corrida imprevisivel com certeza.
+ 1 Jack, você quer pegar umas mensagens desse topico aqui e mover para um outro topico? Esse outro topico já existe?
Pq posso mover msg para um outro topico sim, desde que as mensagens sejam mensagens posteriores à criaçao do referido topico, caso contrario quando mover as postagens elas ficarão antes do post da criaçao do topico. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Não abri nenhum tópico de Indy porque praticamente ninguém acompanha... só aparece informações de Indy quando tem 500 milhas e algum brasileiro vai bem, e hoje pq é esse SP.
Fora isso Indy nem existe.
Porstar aqui, acredito que tenha maior visibilidade/interação que abrir um tópico único que daqui a pouco vai está perdido por aí por falta de interesse.
reinaguimar,
Larga o Fanboy e vira fã rapaz...
===============================================
A corrida foi chata mesmo, nada de novidades.
Pelo jeito esse pega de Alonso x Massa vai ter que ser decidido na pole, é sair na frente e segurar o rival.
Novas equipes é bem vindas... mais tem que ser algo do tipo Force India, pq essas Hispania tá mais para GP2 que F1... chega a ser vergonhoso, se ainda estive-se em vigor a lei dos 107% eles nem entrava.
Alonso esse ano vai tocar o terror. Mas sou Vettel e Massa desde pequeno, porque odeio o espanhol dos tempos da Renault + Schumi... _________________ Why Did You Do This To Me?
Massa estava superaquecendo o motor, precisou tirar o pé pra terminar a corrida.
Vamos deixar claro, não existe nenhuma conspiração estúpida contra brasileiros na F1. Massa só perde para Alonso se for pior que Alonso, se ele for melhor, ganha.
Simples assim.
Sinceramente, o GBT tinha que ter um infarto. Ia ser o melhor dia da minha vida.
Uia! Num é que eu acertei todos do pódio?! Contei com o azar do Vettel e acertei O Alonso, o Massa e o Hamilton, torcando somente o brasileiro e o inglês.
A corrida foi bem mais ou menos. Mesmo se o escapamento do Vettel não quebrasse, acho que seria chata do mesmo jeito. Alonso, que já está sendo "endeusado" na Espanha, não chegaria no alemão se não fosse essa quebra.
PedroJungbluth escreveu:
Massa só perde para Alonso se for pior que Alonso, se ele for melhor, ganha.
Concordo. Mas se ele for pior em uma 4 corridas consecutivas, na minha opnião, ele pode esquecer...
E o Schumi correu contra ele mesmo, só isso. Não ameaçou e nem foi ameaçado. Somente o Button que no final da corrida até chegou, mas passar que é bom mesmo, acho que nem se tivesse mais 10 voltas. Aproximava-se durante as freiadas mais devido à falta de ritmo do alemão do que por mérito próprio. Agora que eu quero ver se o atual campeão é bom piloto mesmo. Ano passado só foi superior enquanto o carro também era muito superior. Depois do meio da temporada, quando McLaren e Red Bull chegaram, ele não foi mais o mesmo. Quero ver agora com um carro no mesmo pé de igualdade dos demais se ele vai mostar serviço.
Com essa dos carros mais pesados, acho que o diferencial será mesmo quem souber usar melhor os pneus. Vantagem para Alonso e Button.
Acompanhar na Globo realmente tem sido um martírio. Gosto do Reginaldo e do Burti, mas o Galvão é intragável. Até o Fittipladi agregou mais à transmissão do que esse cara. E enaquanto isso, o Lito está "desperdiçado" na SporTv...
Eu não assisti a corrida pela Globo, e durante todo o tempo em que assisti a corrida, ouvi os outros locutores comendando a prova, as transmissões de rádio, até a corrida terminar, e até eu chegar aqui na internet, em nenhum momento me passou pela cabeça (nem na dos comentaristas que assisti) essa conspiração do "tira o pé, Barrichello" que vocês viram por aí.
Isso só para vocês terem noção da influência que o GBT tem na cabeça de todo mundo que assiste essa merda de Rede Globo.
Se eu fosse vocês, pelo bem do esporte e pela própria sanidade mental de cada um, eu procuraria outras formas de assistir a categoria máxima.