|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Para Além do Bem e do Mal |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Quem são o Bem e o Mal em Lost? |
Jacob é o Bem e MIB é o Mal |
|
27% |
[ 24 ] |
MIB é o Bem e Jacob é o Mal |
|
4% |
[ 4 ] |
Ambos são do Bem |
|
4% |
[ 4 ] |
Ambos são do Mal |
|
4% |
[ 4 ] |
Ambos são parcialmente tanto do Bem quanto do Mal |
|
20% |
[ 18 ] |
Lost está além disso |
|
27% |
[ 24 ] |
Nenhuma opção acima |
|
9% |
[ 8 ] |
|
Total de Votos : 86 |
|
Autor |
Mensagem |
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Grupos: Nenhum |
Gilardino escreveu: |
doutor fantastico escreveu: |
eu votei em nenhuma das opções |
Esqueci de mencionar, não votei, nem nessa. Se perguntasse quem é luz e quem está na escuridão, talvez eu votasse. E também não acho que Lost esteja muito além disso.
Esqueci também de mencionar: Dá-lhe Nietzsche!
Também não ficarei mais advogando em defesa de Jacob, já to ficando repetitivo e o disgramado nem me pagou. Também reparei a inutilidade da minha postura, Jacob não precisa de advogado, muito menos de mim, mero ser humano imperfeito, nem candidato eu sou. Em todo caso, deixo em aberto a oferta, Jacob. 3.2 Million Dollars + Ilana como minha guarda-costa. Não precisa me dar dom nenhum também, fica de troco. Deal? |
Te oferecemos 6.4 Million para você se juntar ao lado negro. Um pouco de bom humor sempre é bom! Rachei com sua msg!
Eu não vou defender o MIB sempre. Assim q ter motivos para poder critica-lo, irei. Até agora ele tem sido direto e objetivo. Ele mata manipula, deixa visível para todos verem. Mas como MIB = locke. Vai ser difícil eu me simpatizar pelo Jacob.
O Jacob parece ser o bonzinho, mas faz tudo sorrateiramente. Mostra a cara logo e diz oq tu quer! Essa forma como ele lida com as coisas me inrita.
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Citação: |
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Meu desejo é para Lost estar além disso.
|
|
|
|
Psy_Fernando
|
|
Sexo: Idade: 57Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 280 Tópicos: 1
Esse negócio de bem e mal é manequeista demais para mim. A questão esta no estilo. O MIB diz pra que veio o Jacob pousa de coitadinho para levar o povo pra ilha. O Jacob ferra a vida do sujeito e diz que se trabalharem para ele poderão ter tudo que perdeu de volta. A diferença entre eles é a sinceridade do MIB e a manipulação do Jacob.
|
|
|
|
Gilardino
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
ultimate_insane escreveu: |
Te oferecemos 6.4 Million para você se juntar ao lado negro. Um pouco de bom humor sempre é bom! Rachei com sua msg! |
Opa
Assim eu até deixo a Ilana de lado. Aceito na hora. Mas ainda vou precisar de uma guarda-costa, esse MIB é maroto. Se tiver como ele ressuscitar a Ana Lulu, eu até faço juramento a ele.
Porque Kate e Claire, ninguém merece.
_________________ This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
"Bem" só o Ben Linus, o resto ninguém sabe. Como não tem essa opção, não posso votar.
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Te oferecemos 6.4 Million para você se juntar ao lado negro. Um pouco de bom humor sempre é bom! Rachei com sua msg! |
Opa
Assim eu até deixo a Ilana de lado. Aceito na hora. Mas ainda vou precisar de uma guarda-costa, esse MIB é maroto. Se tiver como ele ressuscitar a Ana Lulu, eu até faço juramento a ele.
Porque Kate e Claire, ninguém merece. |
aí você já ta abusando demais. Ana Lucia é só minha e ninguém tasca. Pq você acha q estou aqui do lado negro?
Eu já imaginava q a xarope da Kate você não ia querer nen de graça. Agora, a Clarie pode não fazer seu tipo ( já q você citou a Ilana é pq deve gostar de morenas) mas se bem arrumadinha, não com essa cara e cabelo de quem nunca foi no salão de beleza, da pro gasto! Pelo menos pra min!
"Bem" só o Ben Linus, o resto ninguém sabe. Como não tem essa opção, não posso votar. |
A opção q votei está ganhando!
Edit: Votaram 4 vezes em outra opção só para contrariar oq eu disse. Pessoal é f***!
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
Psy_Fernando
|
|
Sexo: Idade: 57Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 280 Tópicos: 1
Opa
Porque Kate e Claire, ninguém merece. |
aí você já ta abusando demais. Ana Lucia é só minha e ninguém tasca. Pq você acha q estou aqui do lado negro?
Eu já imaginava q a xarope da Kate você não ia querer nen de graça. Agora, a Clarie pode não fazer seu tipo ( já q você citou a Ilana é pq deve gostar de morenas) mas se bem arrumadinha, não com essa cara e cabelo de quem nunca foi no salão de beleza, da pro gasto! Pelo menos pra min!
|
Que é isso rapaziada Ana Lucia já tem dono viu?(sou eu ), sem bem que eu sou criterioso nesse negócio de mulher eu só pego dois tipos. Terráqueas e Alienígenas
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
ultimate_insane, e Psy_Fernando, vamos parar com o off topic?
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Marcus Valerio XR
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
Desculpem pelo sumiço. Criei o tópico e acabei passando duas semanas "fora". Estou terminando um mestrado.
Apenas para informar, eu mesmo votei em Lost está além disso, pois acho que a abordagem polarizada e maniqueísta nada tem a acrescentar, e tem muito a subtrair.
Não significa que "Bem" e "Mal" não existam num sentido semântico. É claro que essas palavras apontam para conceitos claros e funcionais, a questão é achar que existam duas "forças" antagônicas que possam ser nomeadas assim, como prega o Maniqueísmo.
Santo Agostinho, por outro lado, pregava que somente o Bem existia, seno o mal apenas a sua ausência, ou seja, não existe uma força do Mal, e sim, este surge como falha, carência.
Outros dizem que sequer existe uma Força do Bem.
Well (pra não dizer "bem"), quanto a isso eu tenho dúvidas, sobre a essencialidade do Bem, mas eu realmente não acredito na essencialidade do Mal.
Jacob e MIB são apenas duas forças se degladiando, usando seus recursos. Um pode ser mais honesto, justo, sincero, etc, do que o outro, e é claro que é válido escolher um lado e não gostar do outro. Mas daí a taxar o outro lado de "Mal" e considerar a si próprio como "Bem", só serve para distorcer qualquer bom senso e escravizar as pessoas para servirem cegamente a seus líderes.
E eu realmente acho que Jacob parece fazer isso com mais frequência. Até agora.
Sinceramente me preocupa pessoas adultas pensando com essas categorias infantis de "do mal" e "do bem".
_________________ Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |