Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Para Além do Bem e do Mal

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 Para Além do Bem e do Mal « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Quem são o Bem e o Mal em Lost?
Jacob é o Bem e MIB é o Mal
27%
 27%  [ 24 ]
MIB é o Bem e Jacob é o Mal
4%
 4%  [ 4 ]
Ambos são do Bem
4%
 4%  [ 4 ]
Ambos são do Mal
4%
 4%  [ 4 ]
Ambos são parcialmente tanto do Bem quanto do Mal
20%
 20%  [ 18 ]
Lost está além disso
27%
 27%  [ 24 ]
Nenhuma opção acima
9%
 9%  [ 8 ]
Total de Votos : 86
Autor
Mensagem
ultimate_insane
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 01:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Gilardino escreveu:
doutor fantastico escreveu:
eu votei em nenhuma das opções

Esqueci de mencionar, não votei, nem nessa. Se perguntasse quem é luz e quem está na escuridão, talvez eu votasse. E também não acho que Lost esteja muito além disso.

Esqueci também de mencionar: -lhe Nietzsche!

Também não ficarei mais advogando em defesa de Jacob, to ficando repetitivo e o disgramado nem me pagou. Também reparei a inutilidade da minha postura, Jacob não precisa de advogado, muito menos de mim, mero ser humano imperfeito, nem candidato eu sou. Em todo caso, deixo em aberto a oferta, Jacob. 3.2 Million Dollars + Ilana como minha guarda-costa. Não precisa me dar dom nenhum também, fica de troco. Deal? Laughing

Te oferecemos 6.4 Million para você se juntar ao lado negro. Bad Grin Um pouco de bom humor sempre é bom! Razz Rachei com sua msg! Laughing

Eu não vou defender o MIB sempre. Assim q ter motivos para poder critica-lo, irei. Até agora ele tem sido direto e objetivo. Ele mata manipula, deixa visível para todos verem. Mas como MIB = locke. Vai ser difícil eu me simpatizar pelo Jacob.

O Jacob parece ser o bonzinho, mas faz tudo sorrateiramente. Mostra a cara logo e diz oq tu quer! Laughing Essa forma como ele lida com as coisas me inrita.

flws

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 01:50  |  Assunto: Responder com Citação

Meu desejo é para Lost estar além disso.

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 04:00  |  Assunto: Responder com Citação

Esse negócio de bem e mal é manequeista demais para mim. A questão esta no estilo. O MIB diz pra que veio o Jacob pousa de coitadinho para levar o povo pra ilha. O Jacob ferra a vida do sujeito e diz que se trabalharem para ele poderão ter tudo que perdeu de volta. A diferença entre eles é a sinceridade do MIB e a manipulação do Jacob.

Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Domingo Março 14, 2010 00:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

ultimate_insane escreveu:
Te oferecemos 6.4 Million para você se juntar ao lado negro. Bad Grin Um pouco de bom humor sempre é bom! Razz Rachei com sua msg! Laughing

Opa Laughing

Assim eu até deixo a Ilana de lado. Aceito na hora. Mas ainda vou precisar de uma guarda-costa, esse MIB é maroto. Se tiver como ele ressuscitar a Ana Lulu, eu até faço juramento a ele. Laughing

Porque Kate e Claire, ninguém merece.

No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Eschuta's Temper
MensagemEnviada: Domingo Março 14, 2010 21:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 26

"Bem" o Ben Linus, o resto ninguém sabe. Como não tem essa opção, não posso votar.
Laughing

Eschuta's Temper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Domingo Março 14, 2010 21:29  |  Assunto: Responder com Citação

Gilardino escreveu:

Opa Laughing

Assim eu até deixo a Ilana de lado. Aceito na hora. Mas ainda vou precisar de uma guarda-costa, esse MIB é maroto. Se tiver como ele ressuscitar a Ana Lulu, eu até faço juramento a ele. Laughing

você ta abusando demais. Ana Lucia é minha e ninguém tasca. Cool Pq você acha q estou aqui do lado negro? Razz

Eu já imaginava q a xarope da Kate você não ia querer nen de graça. Laughing Agora, a Clarie pode não fazer seu tipo ( q você citou a Ilana é pq deve gostar de morenas) mas se bem arrumadinha, não com essa cara e cabelo de quem nunca foi no salão de beleza, da pro gasto! Razz Pelo menos pra min!

Citação:
"Bem" o Ben Linus, o resto ninguém sabe. Como não tem essa opção, não posso votar.

Laughing

A opção q votei está ganhando! Very Happy

Edit: Votaram 4 vezes em outra opção só para contrariar oq eu disse. Laughing Pessoal é f***!

flws

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Domingo Março 14, 2010 22:22  |  Assunto: Responder com Citação

Gilardino escreveu:

Opa Laughing

você ta abusando demais. Ana Lucia é minha e ninguém tasca. Cool Pq você acha q estou aqui do lado negro? Razz

Eu já imaginava q a xarope da Kate você não ia querer nen de graça. Laughing Agora, a Clarie pode não fazer seu tipo ( q você citou a Ilana é pq deve gostar de morenas) mas se bem arrumadinha, não com essa cara e cabelo de quem nunca foi no salão de beleza, da pro gasto! Razz Pelo menos pra min!

Que é isso rapaziada Ana Lucia já tem dono viu?(sou eu Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy ), sem bem que eu sou criterioso nesse negócio de mulher eu só pego dois tipos. Terráqueas e Alienígenas Laughing Laughing Laughing Laughing

Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Março 14, 2010 23:27  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
ultimate_insane, e Psy_Fernando, vamos parar com o off topic? Wink

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sábado Março 27, 2010 01:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Desculpem pelo sumiço. Criei o tópico e acabei passando duas semanas "fora". Estou terminando um mestrado.

Apenas para informar, eu mesmo votei em Lost está além disso, pois acho que a abordagem polarizada e maniqueísta nada tem a acrescentar, e tem muito a subtrair.

Não significa que "Bem" e "Mal" não existam num sentido semântico. É claro que essas palavras apontam para conceitos claros e funcionais, a questão é achar que existam duas "forças" antagônicas que possam ser nomeadas assim, como prega o Maniqueísmo.

Santo Agostinho, por outro lado, pregava que somente o Bem existia, seno o mal apenas a sua ausência, ou seja, não existe uma força do Mal, e sim, este surge como falha, carência.

Outros dizem que sequer existe uma Força do Bem.

Well (pra não dizer "bem"), quanto a isso eu tenho dúvidas, sobre a essencialidade do Bem, mas eu realmente não acredito na essencialidade do Mal.

Jacob e MIB são apenas duas forças se degladiando, usando seus recursos. Um pode ser mais honesto, justo, sincero, etc, do que o outro, e é claro que é válido escolher um lado e não gostar do outro. Mas daí a taxar o outro lado de "Mal" e considerar a si próprio como "Bem", serve para distorcer qualquer bom senso e escravizar as pessoas para servirem cegamente a seus líderes.

E eu realmente acho que Jacob parece fazer isso com mais frequência. Até agora.

Sinceramente me preocupa pessoas adultas pensando com essas categorias infantis de "do mal" e "do bem".

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Para Além do Bem e do Mal
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida