Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Mr. Smoke precisa ou não de um corpo físico?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Mr. Smoke precisa ou não de um corpo físico? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 04:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Neste tópico acabei me dando conta de algo.

Por que o Richard, ou o próprio Ben, não desconfiaram de imediato que o Locke poderia ser o MIB? Se não fosse a Ilana, parece que eles nunca teriam descoberto!

Isso sugere que o poder de assumir uma nova forma não era uma habilidade com que os 'Outros' estivessem acostumados, ou então eles achavam que o MIB, de algum modo, estava preso sem poder se manifestar.

Se for esse último caso, então eles estavam muito mais por fora de tudo do que os próprios losties, que ao menos sabiam que aconteciam aparições. Ou então, aquelas aparições não era o MIB!

Realmente. Por enquanto tá difícil elaborar uma teoria coerente.

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 04:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Marcus Valerio XR escreveu:
Neste tópico acabei me dando conta de algo.

Por que o Richard, ou o próprio Ben, não desconfiaram de imediato que o Locke poderia ser o MIB? Se não fosse a Ilana, parece que eles nunca teriam descoberto!

Isso sugere que o poder de assumir uma nova forma não era uma habilidade com que os 'Outros' estivessem acostumados, ou então eles achavam que o MIB, de algum modo, estava preso sem poder se manifestar.

Se for esse último caso, então eles estavam muito mais por fora de tudo do que os próprios losties, que ao menos sabiam que aconteciam aparições. Ou então, aquelas aparições não era o MIB!

Realmente. Por enquanto tá difícil elaborar uma teoria coerente.

Eu acho q o Ben nem sabia nem q o MIB existia.

Richard provavelmente achava q ele estava preso, ele fica muito supreso ao ver ele sair do pé da estatua.
Isso também contribui com um motivo para ele ter ficado bravo com o Jacob e tentar se matar, embora o estopim tenha sido o massacre do templo.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Domingo Março 14, 2010 16:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

muitas interrogações ainda nessa questão dos corpos. Mas temos que simplificar e dividir a questão por partes. A primeira seria de que forma os mortos podem se manifestar. Temos quatro opções apenas, nada mais. Uma é através da infecção, outra é através do MIB, a terceira é se comunicando com Hurley ou Miles (no caso de Miles não ganham forma física) e a última é através dos sonhos. Bem, agora vejamos como mortos se manifestam das diferentes formas:

Infectados: A ressurreição pela infecção é uma coisa imediata, acontece logo depois que o personagem morre. Foi assim com Sayid, a equipe de Rousseau e provavelmente Claire, que teria morrido quando a casa que se encontrava na vila foi destruída pelo ataque do grupo do Keamy. São os próprios personagens se representando. Embora estejam sob a influência do MIB, não é o MIB quem usa esses corpos diretamente.

MIB: Com o exemplo do Christian, pra encerrar essa discussão, ele é mesmo uma manifestação mibiática dos mortos. Desse modo mibiático, o corpo pode aparecer e desaparecer. Por que? Porque o MIB não está usando o corpo, mas sua imagem. Apesar da capa ser uma réplica perfeita, não é um corpo humano. Curiosamente os mortos usados dessa forma, os que temos quase que uma certeza, não foram enterrados ou cremados, mas seus corpos desapareceram. Em algum lugar subterrâneo na ilha esse danado tem um verdadeiro depósito de corpos. Imaginem o cheiro. Laughing Mas então, baseado nisso, podemos concluir logicamente que o MIB não podia usar a imagem de corpos que foram enterrados ou cremados., eu sei que Ecko pôs fogo no avião onde estava o corpo de Yemi. Mas por que então, voltando lá, ele se surpreendeu com o sumiço do corpo? Com certeza há uma explicação, talvez não tenha sido totalmente cremado, ou foi um erro.

Mediunidade de Hurley e Miles: O dude foi o único dos candidatos que teve seu dom claramente revelado e utilizado até aqui. Embora esse dom ainda cause algumas dúvidas, como por exemplo a partir de quando ele desenvolveu e por que, eu vou me concentrar no efeito. Nesse caso, os mortos se manifestam de uma forma muito similar à manifestação mibiática, mas não é o MIB quem se manifesta através destes. Hurley vê a imagem dos mortos, que apesar de não se tratar de corpos humanos, possuem a massa similar. E podem aparecer e desaparecer da mesma maneira. A diferença, nesse caso, é que qualquer morto parece apto pra essa manifestação, inclusive os enterrados. Com Miles, a vantagem dele é que pode se comunicar independente da vontade do morto de se manifestar. As desvantagens: Uma é que ele precisa do corpo ou, pelo menos, dos restos. A outra é o fato dele só poder revelar o que estava sendo processado pelo consciente do morto no momento em que morreu.

Sonhos: Nesse aspecto tivemos várias manifestações de diferentes tipos de mortos (ou vivos), como a mãe de Locke (cujo corpo provavelmente não está na ilha e não se sabe se realmente está morta), Boone (em duas ocasiões, uma quando vivo ainda e outra quando morto, enterrado), Ana Lucia (morta na ilha), Horace (morto na ilha) e Yemi (morto na ilha). Todas essas aconteceram com o propósito de guiar Locke e Ecko. Caso haja outra, não me recordo agora. Essas manifestações têm o mesmo tom das mibiáticas, as pessoas não parecem falar por elas mesmas e sim pela ilha (talvez o próprio MIB). No caso do Yemi, ele aparece tanto em sonho como da forma mibiática, o que pode significar, nesse caso, que seja o próprio MIB. Horace guia Locke para que encontre a cabana onde o MIB está, podendo ser também o próprio.

No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Domingo Março 14, 2010 16:54  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Olha, q eu saiba não está definido q Christian é o MIB.
Existem indicios, mas a série não confirmou isso em nenhum momento.
Inclusive existem até constradições, como ter aparecido fora da ilha para o Jack e no cargueiro para o Michael.

Gilardino
MensagemEnviada: Domingo Março 14, 2010 18:16  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Inclusive existem até constradições, como ter aparecido fora da ilha para o Jack e no cargueiro para o Michael.

em aberto sim. Eu também já disse aqui que o fato dele ter aparecido depois das vozes na Vila Dharma pode indicar que ele seja outro tipo de manifestação. Christian, além de aparecer no cargueiro, também apareceu pra Jack no hospital, fora da ilha. Apareceu, ainda, no passado da ilha, quando a estátua ainda estava inteira, antes de Locke girar o leme.

Mas seguindo o raciocínio da cabana, ele estava com a Claire infectada. E foi ele, não Flocke, quem disse a ela que Aaron estava em poder dos Outros. Foi ele, também, quem pediu pra Sun e Lapidus aguardarem Flocke. Sendo o MIB ou não, Christian parece estar apoiando ele. A única dúvida seria, então, que tipo das manifestações dos mortos ele se enquadraria. Uma outra dica é que seu corpo desapareceu, assim como Yemi.

E outra aparição que eu não citei: Claire pedindo a Kate que não levasse Aaron de volta pra ilha. Foi em sonho, não? Não me recordo.

Como eu disse, muitas interrogações ainda. Quem sabe juntos nós descobrimos antes de revelarem? Laughing

No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Endeaver
MensagemEnviada: Terça Março 16, 2010 11:35  |  Assunto: Responder com Citação

Se o MIB é tão f***, por que quando ele corria atrás do moleque ele caiu (bizarro)

Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Março 16, 2010 17:33  |  Assunto: Responder com Citação

Gilardino escreveu:
muitas interrogações ainda nessa questão dos corpos. Mas temos que simplificar e dividir a questão por partes. A primeira seria de que forma os mortos podem se manifestar. Temos quatro opções apenas, nada mais. Uma é através da infecção, outra é através do MIB, a terceira é se comunicando com Hurley ou Miles (no caso de Miles não ganham forma física) e a última é através dos sonhos. Bem, agora vejamos como mortos se manifestam das diferentes formas:

Infectados: A ressurreição pela infecção é uma coisa imediata, acontece logo depois que o personagem morre. Foi assim com Sayid, a equipe de Rousseau e provavelmente Claire, que teria morrido quando a casa que se encontrava na vila foi destruída pelo ataque do grupo do Keamy. São os próprios personagens se representando. Embora estejam sob a influência do MIB, não é o MIB quem usa esses corpos diretamente.

MIB: Com o exemplo do Christian, pra encerrar essa discussão, ele é mesmo uma manifestação mibiática dos mortos. Desse modo mibiático, o corpo pode aparecer e desaparecer. Por que? Porque o MIB não está usando o corpo, mas sua imagem. Apesar da capa ser uma réplica perfeita, não é um corpo humano. Curiosamente os mortos usados dessa forma, os que temos quase que uma certeza, não foram enterrados ou cremados, mas seus corpos desapareceram. Em algum lugar subterrâneo na ilha esse danado tem um verdadeiro depósito de corpos. Imaginem o cheiro. Laughing Mas então, baseado nisso, podemos concluir logicamente que o MIB não podia usar a imagem de corpos que foram enterrados ou cremados., eu sei que Ecko pôs fogo no avião onde estava o corpo de Yemi. Mas por que então, voltando lá, ele se surpreendeu com o sumiço do corpo? Com certeza há uma explicação, talvez não tenha sido totalmente cremado, ou foi um erro.

Mediunidade de Hurley e Miles: O dude foi o único dos candidatos que teve seu dom claramente revelado e utilizado até aqui. Embora esse dom ainda cause algumas dúvidas, como por exemplo a partir de quando ele desenvolveu e por que, eu vou me concentrar no efeito. Nesse caso, os mortos se manifestam de uma forma muito similar à manifestação mibiática, mas não é o MIB quem se manifesta através destes. Hurley vê a imagem dos mortos, que apesar de não se tratar de corpos humanos, possuem a massa similar. E podem aparecer e desaparecer da mesma maneira. A diferença, nesse caso, é que qualquer morto parece apto pra essa manifestação, inclusive os enterrados. Com Miles, a vantagem dele é que pode se comunicar independente da vontade do morto de se manifestar. As desvantagens: Uma é que ele precisa do corpo ou, pelo menos, dos restos. A outra é o fato dele só poder revelar o que estava sendo processado pelo consciente do morto no momento em que morreu.

Sonhos: Nesse aspecto tivemos várias manifestações de diferentes tipos de mortos (ou vivos), como a mãe de Locke (cujo corpo provavelmente não está na ilha e não se sabe se realmente está morta), Boone (em duas ocasiões, uma quando vivo ainda e outra quando morto, enterrado), Ana Lucia (morta na ilha), Horace (morto na ilha) e Yemi (morto na ilha). Todas essas aconteceram com o propósito de guiar Locke e Ecko. Caso haja outra, não me recordo agora. Essas manifestações têm o mesmo tom das mibiáticas, as pessoas não parecem falar por elas mesmas e sim pela ilha (talvez o próprio MIB). No caso do Yemi, ele aparece tanto em sonho como da forma mibiática, o que pode significar, nesse caso, que seja o próprio MIB. Horace guia Locke para que encontre a cabana onde o MIB está, podendo ser também o próprio.

Além destas, também há outros tipos de aparições:

Pessoas vivas ou que não sabemos se morreram ou se existiram: O Walt, a Harper Stanhope(terapeuta dos Outros), aquele moleque coroinha que apareceu para o Mr.Eko, o Dave(amigo imaginário do Hurley).

Animais e objetos: O cavalo negro da Kate, a cabana que ficava aparecendo e sumindo para o Hurley.

Pessoas que morreram fora da ilha: Os bandidos que mr.Eko matou dentro da igreja do Yemi, a mãe do Ben.

Pessoas que foram enterradas: Libby, Alex.

digo_s escreveu:

Parece que o pessoal só vai acreditar que o MIB tem a capacidade de se teletransportar só depois de verem com os próprios olhos. Para mim, isto já está mais do que óbvio. O fato do MIB estar preso à ilha não significa que ele não pudesse fazer aparições bem rápidas fora dela com uso do teletransporte. Creio que ele podia dar estas escapadinhas rápidas para o mundo exterior.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Terça Março 16, 2010 18:00  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Alex foi enterrada?

Lembro do Ben ter ficado na vila enquanto os oturos fugiam para se despedir dela. Mas não lembro dela ter sido enterrada.

Nuncha
MensagemEnviada: Terça Março 16, 2010 19:57  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Alex foi enterrada?

Lembro do Ben ter ficado na vila enquanto os oturos fugiam para se despedir dela. Mas não lembro dela ter sido enterrada.

Hum, é verdade. Realmente ela não chegou a ser enterrada e o Ben largou ela lá. Então fica valendo só a Libby como aparição de pessoa enterrada.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Mr. Smoke precisa ou não de um corpo físico?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida