De q lado está Widmore? |
Jacob |
|
12% |
[ 4 ] |
MIB |
|
29% |
[ 9 ] |
Seu próprio lado. |
|
58% |
[ 18 ] |
|
Total de Votos : 31 |
|
Autor |
Mensagem |
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Acho q vale lembrar uma coisa.
Bram falou com Miles final de 2004 ou começo de 2005, pouco antes do cargueiro ir para a ilha.
Bram só foi para a ilha 3 anos depois, com o Ajira.
Se prestar bastante atenção nas aparições do Widmore em 2004 e em 2007, eu acho q ele mudou um pouco. É possivel q antes ele só quisesse vingança e retomar a ilha, e depois tenha revisto sua posição e resolvido apoiar o grupo do Jacob. Isso justificaria o porque dele estar conseguindo retornar para a ilha, e antes não poder.
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
PedroJungbluth escreveu: |
Bem, eu acho o seguinte: De alguma forma, Widmore sabe sobre os problemas atuais da Ilha, o que me faz pensar como a informação sobre o "loophole" chegou até ele.
E outra coisa que me intriga: como ele conseguiu achar a Ilha? |
Só é possível informação do loophole ter chegado à ele através MIB ou do Jacob. Eu acredito que tenha sido pelo MIB e eles deviam ter alguma forma de se comunicarem.
Como ele achou a ilha? Há três formas possíveis: 1 - A Ms.Hawkings pode ter cooperado com ele e mostrado como a Dharma fazia para que seus submarinos conseguissem chegar lá. 2 - Ele pode ter tomado à força a estação poste(lamp post). 3 - Ele pode ter construído sua própria estação de rastreamento da ilha. Mesmo assim, pode ser que existisse algum tipo de impedimento para ele encontrar a ilha antes da morte do Jacob.
digo_s escreveu: |
Acho q vale lembrar uma coisa.
Bram falou com Miles final de 2004 ou começo de 2005, pouco antes do cargueiro ir para a ilha.
Bram só foi para a ilha 3 anos depois, com o Ajira.
Se prestar bastante atenção nas aparições do Widmore em 2004 e em 2007, eu acho q ele mudou um pouco. É possivel q antes ele só quisesse vingança e retomar a ilha, e depois tenha revisto sua posição e resolvido apoiar o grupo do Jacob. Isso justificaria o porque dele estar conseguindo retornar para a ilha, e antes não poder. |
Pode até ser mas ainda tá muito vago isso. Aquela amabilidade que ele teve com o Locke podia ser um teatrinho, por que não?
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
poiman
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 157 Tópicos: 4 Localização: Portugal
Tendo em conta que aparentemente Ben está do lado de Jacob e como duvido que o Widmore e o Ben fiquem do mesmo lado, aposto que o Widmore fica do lado do MIB.
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Bom, do lado do MIB já sabemos q ele não está.
Agora ele ta com o Jacob ou por conta propria.
|
|
|
|
poiman
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 157 Tópicos: 4 Localização: Portugal
Pois, mas uma aliança com Ben continua a ser altamente improvável e desprovida de sentido.
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Ainda sou mais a teoria de que o Ben foi manipulado pelo MiB, e conseguiu banir o Widmore, que sempre foi fiel ao Jacob, na minha opinião, isso foi o inicio do Loophole.
Então:
Widmore está, e sempre esteve do lado do Jacob, só que os outros baniram ele pois infringiu a tal regra de não sair da ilha e interagir com o mundo exterior por razões próprias, mas nunca deixou de ser fiel ao Jacob, e quer tirar o Ben da ilha, pois sabe que ele usurpou a posição de Líder. Ele acredita que o Locke será o Líder dos outros, pois ele apareceu em 1955 e declarou que seria o Líder deles no futuro, ele quer que o Locke volte vivo, assim como os outros losties, que são candidatos, e não quer que o Locke morra, pq ele sabe que o MiB controla os mortos.
O Ben sempre achou estar do lado do Jacob, mas o Jacob nunca o quis como líder. Ele usurpou essa posição, e pelo que parece, a influencia do Jacob sobre os outros, sempre foi bem superficial, ele deixa as coisas rolarem, e se algo não sai como o que ele queria, ele busca outra alternativa para que no fim, o resultado seja o mesmo. Ele sabia que ter o Ben como líder dos outros seria arriscado demais, mas manteve a fé nele até o último minuto.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Pela lógica Widmore quer dar uma rasteira em MiB, depois de ter se aliado ao Fumaça da Paz
se Widmore estiver ao lado do Jacob ou MiB, há um sério erro da produção.
Por isso usei a frase "Pela Lógica"
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Parece pelo que foi mostrado no último capítulo(6x08) que o Widmore está mesmo contra o MIB, mas isto não quer dizer que eles não possam ter sido aliados anteriormente. Eu não duvido desta possiblilidade.
Algumas questões relevantes:
Por que diabos o Widmore já foi direto tomar conta da ilha Hydra? Como ele previu que aquele lugar seria de interesse para o MIB?
Como ele sabe tanto sobre o MIB, se o Ben não parecia saber nada?
Como é que ele teve acesso a tanta coisa da Dharma? Ele teve até capacidade de mandar fazer uma cerca sônica igual à aquelas que a Dharma tinha. Eu fico imaginando que já que ele tem tanta informação sobre a Dharma e a Ms.Hawkings tomava conta da estação Lamp post, que pode ser que algum destes dois estejam envolvidos no envio de carregamentos de alimentos da Dharma que caiam na ilha de tempos em tempos depois da purgação.
O que ele tem para contar sobre o envio do cargueiro que ainda não sabemos? Ele disse que era triste o Sawyer saber tão pouco sobre o assunto quando este falou:" Você é o cara que mandou o barco para a ilha cheio de caras para nos matar".
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
Thiago Caldas
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Junho de 2007 Mensagens: 16 Tópicos: 5 Localização: Belem -pa
Lendo o comentario do nuncha me surgiu o seguinte pensamento.
Widmore pode estar do lado da Dharma, e se analisarmos faz muito sentido, desde a quarta temporada eles dão indicios sobre isso, eu lembro numa cena que faraday ta tentando lembrar do numero das cartas de baralho, elas tinham a logo da dharma.Lembro Também numa outra cena do cargueiro eles vão olhar um tal de um protocolo, e esse protocolo Também tinha a logo da Dharma, agora na sua volta a ilha ele trouxe a cerca anti-mib.Qual seria a unica maneira dele conseguir essa tecnologia?Se aliando a Dharma.Acredito que um pouco depois de Widmore ser expulso da ilha, houve a expurgação e Dharma e Widmore juntaram forças para voltarem a ilha e continuar as pesquisas cientificas.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Acho que o Wildmore está por conta própria, como o Jacob morreu só lhe falta neutralizar o MIB. Parece que isto é possível através das cercas sônicas que Sawyer informou estarem sendo construidas na praia.
Gostei de sua teoria Pedro, acho que o verdadeiro inimigo de MIB possa ser o Wildmore, pois se fosse o Jacob a raiva já teria passado e ele saído da Ilha.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
raiva passado acho que não... Afinal ele mesmo afirma que passou 20 anos tentando voltar pra ilha.
Agora vamos a teoria de que ben sempre foi manipulado pelo mib. assim ele fez muitas coisas, como expulsar widmore e deixar a ilha incomunicável (o que dificultava widmore de voltar) e ainda manipulou locke para destruir o submarino. Ninguém entra ou sai da ilha.
Nesse caso, se isso for verdade, Widmore é fiel a Jacob, e realmente não tem tanta má intenção como já suspeitamos.
Mas ainda acho que o estranho era o plano b do cargueiro incluir destruir a ilha. Será que jacob aprova isso?
Mas Jacob demonstrou, na última vez que apareceu, que precisava garantir que quem estava vindo para ilha não se perdesse.
Bem, como são todos uns FDP manipuladores, acho que Jacob quer usar widmore para atacar o MIB, mas Widmore não está do lado dele, ele apenas almeja a Ilha, e é outro FDP manipulador.
MIB, por sua vez, se quer mesmo sair da Ilha, precisa de qualquer forma atacar widmore. Se não quer, e foi ele mesmo quem matou as pessoas do avião (como deu a entender no finale da temporada passada que queria fazer), ainda assim planeja algo por ter mandado Sawyer para o "recon".
|
|
|
|
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 68Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Permita-me uma analise num eventual contexto RPG Lost, com apenas 2 players, 2 lados ( Branco e Preto ). Nesse contexto o Widmore teria que estar de um dos 2 lados.
MiB: objetivo: Escapar da Ilha e matar todo mundo.
Jacob: objetivo: Manter o MiB preso na Ilha (o que faria com que o jogo tivesse duracao infinita - não interessante). não me parece que o Jacob queira matar o MiB.
Widmore: objetivo: matar o MiB (?) - de qquer forma, não parece que o Widmore esta do lado do Jacob ou subordinado ao Jacob.
humm ... seria possivel que os 2 players ativos fossem MiB e Widmore e o Jacob fosse um player passivo (automato) ?
|
|
|
|
Gilardino
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Mais do que nunca eu acho que o MIB e Widmore jogam no mesmo time. Ainda vou analisar alguns pontos, mas decidi dar um up nesse tópico caso alguém queira expor sua opinião. Algumas coisas sobre o 6x14 eu já analisei, como segue:
Widmore x MIB
A bomba montada por ambos
_________________ This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again
|
|
|
|
betina.szabo
|
|
Visitante
Twitter: @tconz
Grupos: Nenhum
|
Acho que postei essa pergunta no fórum errado, pq passaram batido por ela e continaram discutindo aspectos muito mais profundos. hehehe
Por isso, tô passando pra cá, mas sem saber se Também é o lugar certo. Espero que sim!!!
É sobre o Widmore.
Que eu me lembre, ele foi expulso da ilha pelo Ben (???), pq estava com vidas paralelas dentro e fora da ilha, mas, até então, era o líder dos outros. Aí nunca mais conseguiu voltar e ficava procurando encontrar a ilha. Mas a Eloise Hawking não tinha como localizar sempre a ilha com aquele pêndulo? Depois disso, o Ben apareceu em Londres no quarto dele e teve aquele papinho que eles não poderiam se matar. Isso tem explicação??? Aí agora o cara é todo poderoso na ilha e pelo jeito sabe muito (independente de estar do lado do Jacob ou do Mib).
É isso mesmo? Ou passou alguma explicação que eu perdi? Não tá meio incoerente isso?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar