(SEPANG) Bom dia a todos! Prometi na última sexta-feira que escreveria sobre a notícia da revista francesa Auto Hebdo de que Robert Kubica substituiria Felipe Massa em 2011.
Quando disse que faria um texto sobre o assunto, seria apenas para tentar separar a notícia inventada daquela que conta com fundinho de verdade. Essa história, claramente, não tem nenhum fundamento. Não neste momento. Se Massa fizesse um mau campeonato talvez, mas depois de dois pódios tirá-lo do time é bastante improvável.
O paddock da Fórmula 1 é um local em que se inventa muita história. A de Alonso na Ferrari é um caso emblemático. Falou-se sobre isso por cinco anos. Jornais do mundo todo escreveram que o espanhol seguiria para a Ferrari e sempre com projeção no ano seguinte. Mas somente em setembro de 2009 é que de fato o contrato foi assinado.
Para poder escrever o texto com mais propriedade fui ouvir personagens ligadas a todos os lados: Ferrari, Massa, Kubica…
A situação atual é a seguinte: Massa e Ferrari estão próximos de renovação de contrato. Muitos detalhes do acordo estariam definidos. E mais: não se trata de uma renovação de um ano apenas. O brasileiro ficaria em Maranello por mais duas ou três temporadas.
A história começa aos poucos a ficar pública. No último fim de semana, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, concedeu entrevista ao sério jornal alemão Die Welt na qual afirmou que as conversas já haviam sido iniciadas.
O diálogo está adiantado e em breve Ferrari e Massa podem fechar o acordo.
Ferrari criará duto de ar frontal igual ao da McLaren
"Vamos estreá-lo assim que for confiável. O sistema irá funcionar", diz Domenicali
A Ferrari é a mais nova equipe a copiar o duto de ar criado pela McLaren no carro desta temporada.
O chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, admitiu que a pequena entrada de ar localizada no cockpit dos carros de Lewis Hamilton e Jenson Button traz um ganho de velocidade.
Um exemplo claro das vantagens deste duto está no Speed Trap de Sepang: no ponto de maior velocidade do circuito, Hamilton cravou 303 km/h, 6 km/h mais veloz que o concorrente mais próximo.
"Certamente estamos trabalhando como loucos em casa, pois vimos o benefício disso, que parece ser muito, muito grande na reta em certas condições", destacou Domenicali. "Vamos estreá-lo assim que for confiável. E tenho 100% de certeza de que o sistema vai funcionar", admitiu.
Apesar da McLaren ser a mais rápida em linha reta, Domenicali reconheceu a Red Bull é o carro mais veloz no "conjunto da obra".
"É difícil dizer ao certo. Quem tem o carro mais rápido após três GPs? Olhando os resultados, a Red Bull fez três poles e teve problemas de confiabilidade em algumas ocasiões. Então, eles têm o carro mais competitivo. Mas não podemos esquecer a McLaren."
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos: Nenhum
Parece que o Lewis Hamilton caiu na graça do pessoal aqui...
sem querer fazer sensacionalismo, pq o cara é fera mesmo, daqui a alguns anos quem sabe, ele não corra no nível do Senna
esse é o tipo de corrida que ayrton faria, na minha opinião, Hamilton sabia que não tinha nada a perder, e essa é a mentalidade de um piloto.Eu me questionei, e acho que deve ter passado pela cabeça de vocês, se o inglês se intimidaria e apenas reclamaria com a chegada de outro bom piloto, o Button, ou o devoraria na pista como fez com o Bicampeão Alonso.
Depois de 3 corridas tive minha resposta:O problema do Hamilton era o Anthony, o pai dele mesmo.E fez muito bem em quebrar vínculo com o véio.
Piloto como Lewis se garante bem na McLaren, agora ele que se cuide se não o Button pega ele.
A manobra dele em fugir do vácuo com Petrov, foi um vacilo, pelo que ele já foi punido na F1 por ser agressivo pra ultrapassar.Mas não foi nada graaaaave, como alguns podem ter pensado.
Enfim, é um piloto que não merecia o sexto lugar no campeonato pela disposição que possui.A equipe poderia ter deixado ele em terceiro, ou quarto, se não fosse na Austrália ter chamado ele pra trocar pneus
Bom,Mclaren não marca tanta bobeira em pista assim, então até relevo.Pq essa mafiosa da Ferrari, vou te contar, tá na cara que tá ajudando o Alonso.
Felipe, não gosto da sua equipe, mas torcemos por você ficar pelo menos mais 2 anos.E por esse espanhol chupetinha pra vazar daê...
é o que eu penso mesmo, Alonso é um encrenqueiro de marca maior, não supera um estreante e agora tá tomando uma sova de um piloto que não é um gênio, mas trabalha mais duro que ele pra trazer pontos pra casa.
Caraca, não concordo com quase nada do que você disse melqui.
Lewis ta correndo muito, na verdade sempre correu, mas, não sei se é pra exaltar tanto, na verdade pago pau pro Button, que, na minha opinião ia ser um piloto mediano, e na verdade, se o Hamilton quiser algo, ele que não deixe o Jeson à frente.
Não sei se pai do dele interferiu no rendimento de corrida, na verdade como disse ele ta sentindo a pressão de correr com alguém, bom, e não me assustaria em ver aquelas palhaçadas que ele fez com Alonso novamente.
Falando de Alonso, o cara merece o lugar que tem, e na minha opinião guiou muito na Malásia, ta ok, vibrei quando o motor fumou, afinal o Massa passou a ser lider, mas a tocada dele faz valer seu lugar, e se o Massa encerrar a carreira, o Alonso, é um cara pelo qual torço tranqüilamente.
Agora um adendo:
Falando em Lewis, quem sabe não seja essa a motivação dele pra ser campeão, afinal ano passado ele num prestou pra bosta nenhuma...será que é por que não tinha que mostrar serviço??? Será que ele precisa de alguém por perto realmente bom o suficiente para ele querer ser melhor???
Se for melhor pra gente, afinal, o Button, parece, que vai dar trabalho ao Hamilton....
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos: Nenhum
Reinaguimar, vou relevar suas considerações por você ser fã do Felipe Massa
mas a verdade é que Hamilton teve um ano de 2009 péssimo por causa do carro.Felipe Também teve.Alonso Também teve.Os três tiveram 2009 péssimo.
Hamilton não tinha muito a fazer, cometeu erros, eu admito que o cara vacilou.
Mas ouvi sim, que o pai dele, em algum momento, trabalhava em prol da soberania do filho, e ouviu-se até que Raikkonen não foi pra Mclaren pq eles não queriam briga direta com hamilton
aê, veio o button
e pouco tempo depois, o pai dele deixou de assessorá-lo
não sei ao certo...mas tava na hora mesmo do pai dele deixar o filho se virar
se isso for verdade mesmo, o Hamilton tem muito talento pra se virar sozinho
ele provou isso contrariando o próprio Ron Dennis numa vez em treino que ele mandou o Hamilton deixar o Alonso passar
acho que Hamilton agora precisa evoluir a partir de si mesmo...
acho que ele vai fazer um boa temporada esse ano...
acredito que Button vai lutar muito pra dar trabalho a ele
mas é uma briga que a McLaren permite, pq ela não é uma equipe fresca como a Ferrari...
é isso que penso
Reinaguimar, vou relevar suas considerações por você ser fã do Felipe Massa
Cara meu comentário não teve nada a ver com Massa, o que menos disse foi o nome dele.
Voltando ao Hamilton...
O fato de ele não ter carro no ano de 2009, com toda certeza apagou o brilho, mas, a briga interna ano passado não foi muito valorizada, com carro ou sem.
Este ano, mesmo não sendo o melhor carro do grid, a briga já se iniciou, e como disse para nós é excelente isso.
Por isso mantenho meu questionamento, será que o Hamilton, precisa de alguém para que ele mostre serviço?
Afinal se o Button, fosse um piloto de fim de grid, será que Hamilton iria descascar a pista como ele anda fazendo???
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos: Nenhum
Reinaguimar.Cara , eu fico impressionado com você, véio!!!
Olha, na minha opinião, ele faria isso,sim, pq já foi visto que pra ele dirigir agressivamene não tem muito a ver com quem pilota a seu lado na equipe. quando o carro de Hamilton melhorou ano passado, ele pode mostrar seu serviço.quando o carro de Felipe melhorou o ano passado, aconteceu aquela fatalidade com ele, mas ele melhorou Também.2009, da hungria pra frente, seria o período mais agressivo dos dois.Hamilton aproveitou, e Felipe, foi obrigado a declinar na temporada por causa de uma mola na testa.
Considerando as primeiras provas, já deu pra ver que Hamilton tá afim de correr.
Embora eu tente lembrar 2009 como prova, não é possível comparar o carro que ele teve com o de agora.O MP4-25 é um carro que dá pro Hamilton abusar, e acho que esse carro vai ter muito mais a mostrar esse ano.Vai depender dele mesmo.
Hamilton nunca precisou de alguém pra mostrar o que é.Mas certamente eu o vi superar os adversários que possui, quando luta de igual pra igual.
Acho que isso não vai responder sua pergunta, mas vá lá.você vai perguntar, e eu vou responder...
Para o GP da China, quarta etapa da temporada 2010 de Fórmula 1, que acontece no circuito de Xangai, neste final de semana, o clima estará mais ameno. E a chance de chuva no domingo segue grande.
Nesta sexta-feira, dia 16, quando se realizam as primeiras sessões livres, a temperatura do ar varia entre os 9ºC e os 13ºC. O céu estará limpo, de acordo com a Meteorologia.
No sábado, 17, a situação é quase idêntica. Dia de céu limpo, sol e com os termômetros entre os 10ºC e 16ºC.
No domingo haverá elevação mínima da temperatura. Um dia sem sol, com muitas nuvens em Xangai e possibilidade de chuva durante a corrida - que começa às 15h00 no horário local (04h00, Brasil). Termometros entre 12º e 17ºC.
c******, achei que a Toro Rosso ia virar o Transformers do Boi Bandido....
O mais louco é que depois de perder as rodas ele ainda tenta virar o carro....
Deve ter sido a pior sensação ao fim da reta com o motor cheio e saber que você não pode fazer nada...Graças a Deus nós podemos fazer piadinhas com o acontecido, pois, com ele mesmo não teve nada.
P.S.: Um breve esclarecimento do fato....
Citação:
Toro Rosso: falha de fabricação provocou quebras
Braços de suspensão usados por Buemi no 1º treino nunca haviam sido usados
Pouco mais de 30 minutos após o término do primeiro treino livre, a Toro Rosso se pronunciou sobre o grave acidente sofrido por Sebastien Buemi.
Segundo um comunicado oficial, o que aconteceu foi um defeito de fabricação. O suíço estava usando um braço da suspensão novo, que nunca tinha usado.
No momento do acidente, rompeu primeiro o lado direito e, numa fração de segundo _com o esforço decorrente disso_, quebrou o lado esquerdo. A equipe vai continuar investigando e analisando o carro de Alguersuari para ver o que fazer no segundo treino.
Alguém poderia me explicar por que o Alonso irá testar o novo duto de ar, e o Massa que é o lider do campeonato, nem o chassi novo vai receber.
Até que o fato do novo chassi que estava prometido, tudo bem, mas um duto de ar, que aparentemente esta sendo o pulo do gato da Mc Laren, tinha de ser colocado na mão dos dois, e não de 1 só. Quer dizer que se não funcionar na próxima corrida quem testa o novo modelo é o Massa???
Ou será que eles estão tirando no cara e coroa???
P.s.2: Motor do Alonso foi pro saco no primeiro treino Livre:
Citação:
A primeira experiência do novo duto de ar da Ferrari não foi das melhores em Xangai.
O encarregado para avaliar a peça foi Fernando Alonso, mas o espanhol completou apenas seis voltas sem registrar tempo antes de o motor do modelo F10 deixar o espanhol na mão.
O bicampeão deve seguir a avaliação no segundo treino livre. Apesar da quebra, Alonso não será punido, já que o motor utilizado na sexta-feira pode ser diferente do que o obrigatório, e não faz parte da lista de oito permitidos durante temporada.
P.S.3: Fiquem com a classificação dos treinos livres....
Pista fria não ta dando certo pro Massa!
Treino livre 1:
1°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min36s677 ( 15 voltas )
2°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s071 ( 17 )
3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s098 ( 19 )
4°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s832 ( 14 )
5°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s924 ( 20 )
6°. Robert Kubica (POL/Renault), a 1s039 ( 17 )
7°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1s068 ( 25 )
8°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 1s303 ( 17 )
9°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1s331 ( 13 )
10°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s421 ( 19 )
11°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1s484 ( 19 )
12°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s698 ( 21 )
13°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), a 1s744 ( 19 )
14°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1s892 ( 20 )
15°. Paul di Resta (ING/Force India-Mercedes), a 1s941 ( 26 )
16°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 2s001 ( 17 )
17°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 3s262 ( 5 )
18°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 4s854 ( 22 )
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 5s102 ( 23 )
20°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 5s153 ( 20 )
21°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 5s504 ( 27 )
22°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 7s189 ( 23 )
23°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), a 7s272 ( 20 )
24°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), sem tempo ( 6 )
Segundo treino livre:
1°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min35s217 ( 26 voltas )
2°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s248 ( 22 )
3°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s376 ( 26 )
4°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s385 ( 28 )
5°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s574 ( 30 )
6°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s778 ( 29 )
7°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1s203 ( 31 )
8°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1s160 ( 43 )
9°. Robert Kubica (POL/Renault), a 1s172 ( 29 )
10°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 1s387 ( 33 )
11°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s727 ( 36 )
12°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1s769 ( 27 )
13°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), a 2s204 ( 32 )
14°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 2s214 ( 33 )
15°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 2s440 ( 30 )
16°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 2s587 ( 31 )
17°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 2s650 ( 29 )
18°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 4s407 ( 35 )
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 4s730 ( 30 )
20°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 5s016 ( 27 )
21°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), a 5s791 ( 32 )
22°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Coswortg), a 5s890 ( 28 )
23°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 6s128 ( 32 )
Caramba, tava vendo o treino no Sportv... levei um susto danado, imagina o Buemi.
Quanto ao treino, a Mercedes e a Mclaren estão muito fortes, mas acho que a RedBull está escondendo o jogo e certamente vai forte pra disputar a pole. A Ferrari não tem como analisar a situação porque sempre nos treinos livres eles buscam um acerto pra corrida e não para a qualificação. Renault devagar vai buscando seu lugarzinho ali na frente.
Hoje a meia noite tem o treino 3... ai sim dá pra saber quem é quem nesse GP.
Pô, essas corridas na Ásia quebram com qualquer um pra ver na TV.
Mas vamos lá! Ontem mais uma vez a RedBull detonou a McLaren no treino que realmente valia! E Vettel como sempre é o pole, seguido do fiel escudeiro Webber. Acredito que o primeiro lugar está garantido, agora do segundo colocado pra trás é dificil de falar. Alonso foi muito bem e conseguiu um terceiro lugar, deixando o Massa lá pra trás... O próprio Massa admitiu que errou na ultima curva, por isso deixou escapar um provavelmente terceiro ou quarto no grid. A surpresa mesmo ficou pra equipe inglesa que nem saiu na foto e ficaram com o 5o e 6o. Rosberg colocou sua Mercedes numa bela quarta posição e promete muito pra daqui a pouco na corrida. O Shumi coitado pra mim não tem mais jeito, está velho e com certeza não vai conseguir pegar o ritmo dos "garotos" esse ano. Kubica e Sutil completam os 10 primeiros.
A posição do Massa ficou bem complicada nessa corrida. Largou bem atrás das McLarens que são fortes nas retas pelo duto de ar frontal, e também as Red Bulls que nitidamente são os dois melhores carros até aqui. É uma corrida pra se pensar no campeonato e tentar buscar o máximo de pontos possiveis... porque se não tiver chuva ou alguma coisa bem extraordinária na corrida, ele não pega nem pódio. TOMARA que eu esteja errado!
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Há duas semanas atrás.... escreveu:
Mais chato mesmo, seria se não fosse as porcas, bielas, parafusos e afins da Red Bull do Vettel, ele estaria agora com 75 pontos e como as vitórias tem peso maior esse ano seria mais chato que ver a BrawnGp do Button ano passado.
A Red Bull, é Brawn Gp "que não recebeu asas"
"Se a canoa não virar,
Olê olê olê , Ooops....
Se a Motor não quebrar,
Olê olê olê olá
Eu chego lá"
Tá "Santástico" esse Menino... esse Carro... só falta o Motor