Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 61 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
A série melhorou muito após a volta. Tem mais ação, mais twists menos enrolação e menos dramalhão besta. Porém, ainda há muita imbecilidade em tela.
Acho que fui o único que gostei do "favor" do Dimiri no penúltimo episódio. È o mínimo que um cara pode fazer para ajudar uma boa amiga (ou seria amiga boa?). E ele está marcado para morrer, sem ter deixado nenhum filho. A namorada dele, na sua visão, não merece criar um filho sozinha. Já a Janis teria um sozinho de todo o jeito. E atenção, não vimos a resolução da proposta. É bem possível que algotenha rolado off screen.
Fiquei dividido em relação à reviravolta. Fiquei atônito com a revelação da Janis ser a "mole". Contudo, não sei se dá para comprar a ideia. A Janis é a melhor (ou menos ruim) personagem feminina da série. Fica um tanto esquisito ela ficar tão genuinamente preocupada com a maternidade sendo uma traidora. A obsessão pela sua futural gravidez é sincera, pois foi mostrada fora do ambiente do serviço, não sendo encenação. Ainda por cima, ela levou um tiro, no abdomêm, lugar fatal e que poderia deixá-la infértil. Dificil de imaginar que foi só teatro. Sem contar que no episódio 12, ela manda rastrear o telefonema suspeito da irmã do Simon. Por que isso?
Ela deveria ter problemas maiores para se peocupar. Principalmente, quando está por de trás de uma conspiração já responsável pelo extermínio de milhões de pessoas. E tende a haver mais mortes. O que ela está pensando? Quer trazer ao caótico e inseguro mundo dos FF mais um ser humano? A situação dela é muito perigosa. Se os bandidos vencerem, pode haver FF todo dia, tornando quase impossível uma vida normal. Se os "bandidos" perderem, pode ser presa por crime de lesa pátria, exterminada em queima de arquivo ou passar a vida fugindo da polícia. Além disso, terroristas internacionais não costumam dar licença maternidade. A "guerra" pode ser longa e ela precisa continuar espionando. De todo jeito, ela tem pèssimo "timing" para escolher ser mamãe. Sua filha provavelmente será criada em orfanato.
Seria inteligente se a confissão da Janis se revelar uma armação da lésbica para extrair informações do Simon. Ela poderia ter achado estranho o sumiço da irmã do Simon e a morte fulminante do tio deste. Poderia desconfiar de que o Simon estaria sendo chantageado. Ou ela pode trabalhar para o DGibbons que estaria tentando se redimir e parar os FF. Mas acho improvável que explorem esses caminhos. Acho mais provável que os roteiristas passaram o intervalo assistindo todas temporadas de 24 horas exaustivamente e concluiram que precisavam de uma "Nina" para levantar a audiência. 24 horas nunca mostrou a vida pessoal da Nina nem esta queria ter um filho.
Mudando de assunto. Como o Mark conseguiu resolver aquele enigma do jogo do xadrez? Primeiro temos que supor que haja estatísticas detalhadas de campeonatos de xadrez amador de 1991 disponível na Internet. Depois, que haveria uma pista em relaçao ao FF oculta no último jogo do inimigo. Para então deduzir que os segundos consumidos para executar cada movimento esconderia uma pista (o inimigo seria tão gênio que gastava mais segundos para sinalizar pistas do que para pensar nas jogadas). Por derradeiro, era só imaginar que a sequência de intervalos, em código morse, significaria um número de telefone. Tudo isso deveria provir da cabeça do burro do "Shakespeare apaixonado" que não sabe que o fato de uma arma matar uma pessoa não significa que seu dono tenha sido o assassino.
Outra. Que código mais besta da primeira "mole". Colocar açúcar no café? Ela passaria informações em código morse? Se isso, quantas vezes ela deveria ela teria de adoçar o café para transmitir uma simples informação? Considerando o fato que um simples número de telefone precisou de 50 caracteres para ser transmitido, ela deveria colocar acúcar centenas de vezes. Bem discreto. Se for isso, nem merecia ser presa, basta a diabetes que desenvolvera como castigo suficiente.
Acho compreensível a decisão do Mark de continuar com as investigações, mesmo que signifique o fim de seu casamento e possivelmente o fim de sua vida. Pois, o Mark teve contato direto com informações no seu FF que pode salvar a vida de mihões e devolver a tranquilidade a bilhões, inclusive a sua família. No mais, já foi sinalizado que as visões seriam somente uma probabilidade e não uma fatalidade.
Também achei estranho o fato de não terem revelado a identidade do motoqueiro misterioso. Não faz sentido ocultar a cara do motoqueio para ser um mero capanga genérico. Talvez seja algum "guest star" que não pode comparecer à filmagem do último episódio. Nem sabemos se o motoqueiro foi pego, uma vez que ele foi deixado boiando no lago.
O ridículo da cena da traidora pistoleira deveu-se ao fato de ela procurar sair do FBI. A segurança de lá deve ser intensa, à prova de John Wayne`s covers. Além disso, ela não sabia o que tinham contra ela. As provas talvez não fossem concludentes. Dificilmente criminosos confessam.
Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 53 Tópicos: Nenhum Localização: Salvador/Ba
Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
1x14 - Better Angels
Cara que final f*** esse do episódio 14. Como que o cara gravou em 1991?? Ahhhhh essa série vai ter viagens no tempo? TO DENTRO.
seria bem interessante se houvesse viagens no tempo na serie, contudo, não acredito que seja esse o caso. O tal do Dyson deve saber do futuro (que a torre seria inventada pelo simon, que o Dimitri iria estar lá para ver a fita...) a partir das experiências relacionadas aos Flash Forward. Desse maneira D se torna, de certo modo, onisciente. O problema para ele deve ser se os futuros possíveis começarem dar errado como vem sendo mostrado.
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 176 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
richard44, huahuhauha, cara você foi o vistitante q postou a mesma coisa logo após o meu post no fórum do FF?
se não foi, alguém colou seu texto lá _________________ LOST - The End
See ya in another life brother.
Metade amou, metade odiou.
mas oq importa é q LOST foi e sempre será a série mais envolvente de toda a história.
De maneira nenhuma ela é perfeita, e com certeza a última temporada poderia ter sido 10x melhor. Mas ainda assim, O Fim; foi o final mais belo q eu já vi em toda a minha vida.
Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 61 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
NInguém discute FF. Até parece que todos já desistiram da série. E tem muita coisa para discutir. Por um lado, há muito suspense e mistério. Por outro, há muita inconsistência do roteiro.
NInguém discute FF. Até parece que todos já desistiram da série. E tem muita coisa para discutir. Por um lado, há muito suspense e mistério. Por outro, há muita inconsistência do roteiro.
Por isso, copiei a mesma coisa em 3 forums.
Também sinto essa falta de discussão. Mas a série ainda está bem no comecinho, então é compreensível.
Sobre o roteiro, realmente parece que há decisões sendo tomadas meio que em cima da hora. Espero estar enganado e que tudo já estava previsto.
Ah, só de curiosidade: houve um erro de continuidade bem engraçado no último episódio (1x15). Reparem no instante 37m51s que a Janis cai no meio do tiroteio e imediatamente fica de pé... _________________ ''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)
A trama tá OTIMA, as coisas estão realmente caminhando e acontecendo.
Nesse ultimo episódio parece que o DGibbons matou mesmo o Demetri e como já suspeitavamos aqui vai sequestrar a Charlie.... e cade o segurança? Achei muito estranho essa parada de segurança que o Mark teria contratado para vigiar a Olivia e a Charlie.
Janis é a segunda espiã.
E a para de Jericho está de volta.
FF tá bom demais. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
E a série melhorou demais! Aliás, para quem assiste: Fringe e Flash Forward estão fodásticas! Lost tá quase ficando secundário.... quase. _________________ Why Did You Do This To Me?
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
1x15 - Queen Sacrifice
Nossa, eu achei esse episódio horroroso.... o jeito que o Dem e o Mark decifraram o código que o Frost usou no xadrez foi ridículo.
A japonesa indo trabalhar em uma oficina mecânica latina???
que é isso cara? onde nos EUA isso iria acontecer? até parece...
CNN: "imigrante ilegal asiática foi estuprada e morta após se perder em um bairro latino"
Agora, o melhor de Flash Forward são as pesquisas no Data Base do FBI...
Já tivemos "Quantos corvos morreram em 1991?" (que foi fantástica) e agora "Me dê os horários de todas as vezes que ela coloca açúcar no café"... p****!!!
Achei até legal esse lance de infiltrado e a Janis ser espiã, mas desse jeito é forçar a amizade, né?
1x16 - Let No Man Put Asunder
Episódio fraco, porém melhor que o anterior.
Cada vez mais os FlashForwards vão se confirmando, alguns de maneira aceitável, como do Aaron e da Janis, outros jogados/forçados como da Olivia.
A história do D. Gibbons está zuada demais... tudo bem que nos últimos episódios ele inventem alguma maneira de justificar/explicar as coisas e atitudes que ele toma, mas por enquanto está ruim. _________________