Sinopse: A história de Chico Xavier, o maior representante da doutrina Espírita no Brasil no século 20. Baseado no livro, As Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior. A Sony Pictures e a Globo Filmes soltaram o primeiro teaser de Chico Xavier - O Filme. A prévia mostra o ator Nelson Xavier em situação clássica: psicografando mensagens do além.
Diretor: Daniel Filho
Elenco: Rosi Campos, Ângelo Antônio, Tony Ramos, Paulo Goulart, Ailton Graça, Christiane Torloni, Cássia Kiss, Giovana Antonelli e Pedro Paulo Rangel, entre outros, também estão no elenco.
Estréia: 2 de abril de 2009 (Nacional).
Trailer:
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Grupos: Nenhum
Excelente e belo filme . Concordando com o dellmello, acho que seria mais apropriado contar a vida do Chico Xavier em uma série de TV. Muito mais poderia ser incluído dos fatos notáveis da trajetória biográfica desta figura humana prodigiosa.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Em suma é um bom filme, mas muitos aspectos interessantes passam despercebidos ou inexplorados. Mesmo tendo deixado de fora parte da trajetória em Uberlândia, o resto foi impecável, cenas tocantes. Os atores retrataram bem sua meiguice e humildade. Agora estou louco para ver o filme do dell, hehe.
Afinal, gostei de descobrir que ele morreu enquanto o Brasil todo estava feliz. Inesperado no bom sentido.
Registrado em: Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010 Mensagens: 75 Tópicos: 3 Localização: Butiá-RS
Acabei de assistir, ótimo filme!
Foi bem corrido mesmo, mas o principal da vida dele foi contado.
Gostei bastante do Emmanuel, o ator desempenhou o papel muito bem.
Hilárias as cenas do cara batendo com o Evangelho na cabeça do Chico e do Chico gritando no avião enquanto o Emmanuel mandava ele morrer de modo educado XD
E essas cenas são verídicas sim, por incrível que pareça xD
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
O filme é realmente bom e bem dirigido.
Pontos altos do filme são as atuações, as locações e a direção segura. Pontos baixos: o péssimo ator designado pra fazer o Emmanuel e a edição corrida do filme. Poderiam muito bem enxugar um pouco mais a história pra termos algo menos acelerado.
No saldo geral o filme é muito bom e, até onde sei, bem fiel aos fatos que são contados. Se os fatos que são contados são verdadeiros aí é outra conversa. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin