Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 22, 23, 24 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
SuperMT
MensagemEnviada: Sexta Abril 09, 2010 21:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Acredito seguramente que nunca li tanta bobagem.
Apresentam-se aqui, muitos críticos sem escrúpulos, muitos fãs sem argumentos e, principalmente, galera sem jogo de cintura.

Sobre a gramática: o parnasianismo já não é tendência há tempos!
"Estou farto do lirismo funcionário público..."
Comunicação acima de tudo...

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Sábado Abril 10, 2010 00:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Grupos: 
[ABC]
O que eu acho mesmo é que daqui a pouco desce um modera aqui e tranca o tópico por, ao invés de apresentar críticas de LOST, apresenta críticas de críticas de LOST, como essa daqui.

Vou tentar dar uma força para voltar ao assunto do tópico ("Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST", para quem não se lembra):

Arrow Esse episódio do Desmond, Happily Ever After, me lembrou o quanto são conflitantes os diferentes conceitos e regras de viagem no tempo apresentados em Flashes Before Your Eyes, The Constant e Whatever Happened, Happened. Também me lembrou sobre o que o Desmond fala para o Charlie na 3ª temporada - sobre ele ter que morrer para salvar todos, inclusive a Claire, que Desmond vê subindo no helicóptero com o Aaron, na visão. Difícil disso rolar ainda, não acham? Rolling Eyes

Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Abril 10, 2010 00:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: Nenhum
CyriX escreveu:

Depois que alguém aparece p/ escrever algo sensato, aparece outro que não se tocou que estamos na internet, (aqui não sou obrigado a escrever corretamente, se você pegar meu roteiro de 80 páginas tinha 2 erros de português, não sei nem o que falar pra tu), veio tentar queimar meu filme de uma forma um tanto 'besta'...

mesmo que tenha sido 'com todo respeito', não tem como dizer que não foi tentar dizer ao outros usuário 'como um cara que diz escreve um roteiro não sabe nem escrever?'

melhorou bastante... vendo como vale à pena fazer um esforço? E eu quis dizer exatamente o que eu disse, você entendeu muito bem. Não sou eu que estou queimando o seu filme, é você mesmo com a sua atitude.

É realmente muito triste ver que os "jovens influenciados pela web" pensam que podem escrever errado só porque estamos na internet. Na minha opinião, é uma falta de respeito com os demais usuários do fórum. Eu tenho prazer em ler um post bem escrito e bem elaborado, por isso também costumo escrever com capricho, mesmo que demore o dobro do tempo. Por outro lado, não perco meu tempo tentando decifrar o horrível "internetês" ou verdadeiras criptografias que pintam por aqui.

No momento que você realmente escrever algo sensato - pois, ao contrário do que você diz, não foi o que ocorreu no seu post - estarei disposta a continuar o debate. Até, eu prefiro discutir com a velharada do fórum mesmo.

Dito isto, peço desculpas aos moderadores pelo off-topic. Assunto encerrado.

....................................................

Grisalho, aquele é o famoso tópico das Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos Laughing

Ah, bons tempos aqueles...

Vou dar uma olhada com mais calma e amanhã volto para comentar, pois agora já é tarde e tenho que trabalhar amanhã... Confused

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sábado Abril 10, 2010 12:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Não pretendo desviar do tema do tópico, mas quero incluir essas últimas discussões ao contexto que nos leva a querer debater sobre a relação das incoerencias, erros e tudo mais, com o senso crítico das pessoas que assistem Lost.

Antes de mais nada, nem preciso assumir que sou viciado em lost, tenho todos os dvds com as temporadas e sempre leio tudo q posso, ou seja sou fã mesmo.

Assumido que sou fã, posso dizer que isso não me torna inume a pensamentos criticos e mesmo a uma revolta com a serie, que alias são coisas que ela mesmo parece querer provocar na gente.

Quando a historia começa nos mostrar coisas contraditorias e erros muito graves ( de tudo, roteiro, edição, sonorização...), isso pode significar tanto que eles erraram mesmo, coisa q eu duvido ser 100% dos casos, e pode significar que eles estão dando easter eggs.

Muita coisa estranha que se confirmou hoje, apareceu como se fosse um tipo de easter egg do mal, erros toscóides, tipo a idade da Charlotte, a barba do Jack nos flashforward, a gravação do radio da ilha em namastê e alguns outros.

Então se a gente não parar pra discutir esses erros e outras coisas do tipo, pode perder a chance de entender melhor a historia, perder dicas.

E foi como falei antes, a katchanga tem toda a cara de ser um super poder de um super ser que pode fazer o que quisar na ilha, q isso tem cara de ser um argumento de cartoon, o que excluiria essa hipotese, deixando mais forte algumas hipoteses que poderiam explicar as coisas de uma forma menos infantil, quem sabe né?

Mas quando chega alguém que fica tentando obstruir esse tipo de discussão, avacalhar ou impor por uma suposta superioridade qualquer, fecha-se uma discussão potencialmente valida, que pode ir muito mais longe que a mera crítica revoltada e raivosa.

Se isso não for argumento suficiente, basta lembrar que o conhecimento adquirido em discutir o jeito que as series e filmes são produzidos, debatendo sobre erros e tudo mais de errado, ajuda a gente a ver e entender melhor esses produtos da cultura.

Se não fossem algumas criticas e a chance que elas deram para as pessoas repensarem conceitos, o mundo ainda ia estar desenhando bisões nas cavernas pre-historicas.

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Enrico
MensagemEnviada: Domingo Abril 11, 2010 20:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

CyriX, você é genial! Todas as vezes que você postou, o Mesbla postou depois para concordar com você! Cara, isso é que é coisa de gênio! Aposto que um dos seus autores prediletos é J.R.R. Tolkien, estou certo ou estou errado? Digo isso porque a última vez que vi uma coisa tão genial foi a conversa entre Golum e Smeágol! Parabéns, ficou muito bom! Quase não deu pra perceber! Applause

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Bom, sugiro a criação de um tópico: "Coerências, acertos, confirmações e planejamentos perfeitos de Lost", uma espécie de Flash-sideway desse tópico aqui. Assim, posso entrar lá e barbarizar também! Razz

Bom, brincadeiras à parte, pessoal, não vamos ficar indignados com o pessoal que entra pra avacalhar o tópico. Nós também já fomos adolescentes. É não dar atenção e seguir em frente numa boa.
Vejam o caso do Digo_S: ele é um dos que "descordam" da nossa crítica, mas coloca as suas idéias de maneira civilizada, inteligente, e enriquece as discussões do tópico. sim é legal. Não vamos deixar essa conversa engraçada e esperta desse tópico acabar à toa, está muito divertido!

Enrico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PlayMobile
MensagemEnviada: Domingo Abril 11, 2010 23:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Grupos: 
[ABC]
Enrico escreveu:
CyriX, você é genial! Todas as vezes que você postou, o Mesbla postou depois para concordar com você! Cara, isso é que é coisa de gênio! Aposto que um dos seus autores prediletos é J.R.R. Tolkien, estou certo ou estou errado? Digo isso porque a última vez que vi uma coisa tão genial foi a conversa entre Golum e Smeágol! Parabéns, ficou muito bom! Quase não deu pra perceber! Applause

"Esse foi no BINGO!" Laughing Laughing

PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CyriX
MensagemEnviada: Segunda Abril 12, 2010 04:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]

!  Aviso - jackelinediniz:
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras

CyriX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Abril 12, 2010 14:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Vou colocar aqui umas observações que o Grisalho fez no tópico citado anteriormente por ele ( Ondas Estacionárias e Efeitos Multi-Sônicos), pelos idos de 2007, quando rolava a 3a temporada:

Grisalho escreveu:
Mas confesso que cansei um pouco de "entender" Lost com base nas promessas dos produtores, de que para todos os acontecimentos há uma explicação "científica" (pseudo-científica?). Não é algo desse tipo que eles prometeram?

Escreverei em tom de afirmação, apenas para dar ênfase. Longe de mim descartar explicações razoáveis para os fatos:

Arrow Além das várias vertentes especulativas, estamos longe de descobrir o que é o Lostzilla...

Arrow Até hoje nunca tivemos uma pista sobre o acidente com o avião e o porquê de haverem sobreviventes. Muito pelo contrário, recentemente tivemos informação de que ninguém sobreviveu...

Arrow Para aqueles que, como eu, não se preocuparam em acompanhar o Lost Experience, a questão dos números também não teve explicação (oh! injustiça). E pelo jeito não haverá mais explicação para isso...

Arrow Bebês concebidos na ilha não nascem e provocam a morte das gestantes...

Arrow um personagem "viaja no tempo" e prevê o futuro...

Arrow ganha destaque um personagem secundário que "agora" não envelhece...

Arrow surge um personagem invisível/espirito, a quem é atribuído o sumo poder...

Parece que avançamos pouco desde aquele tempo.

Eu gostava mais da explicação do Lost Experience para os números. Também não acompanhei o jogo, mas a equação de Valenzetti era uma explicação pseudo-científica interessante. Mas, como já disse, eu prefiro o lado do man of cience... Confused

E o mistério dos bebês, será que vão voltar a este assunto? Estou achando que não, mesmo porque agora não parece mais ter relevância para a estória.

Grisalho escreveu:
Por essas e outras, e por, sinceramente, achar clichê demais tudo que envolve espíritos e pessoas mortas (teoria do purgatório), acho bem provável que os produtores e roteiristas nos forneçam explicações mais simples e paupáveis. A viagem tempo-espaço, apesar de efetivamente não estar ao nosso alcance, viria bem a calhar, pela exatidão do seu enunciado e a razoabilidade da explicação, que um telespectador qualquer poderia "compreender" e "aceitar".

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Abril 12, 2010 19:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Hoje, passando canais, vi Lost no AXN, uma reprise antiga, capítulos finais da segunda temporada, Michael enganando o pessoal pra levar eles pros outros.

Lembrei de muita coisa que a série discutiaq naqueles tempos, que hoje os roteiristas simplesmente dizem que foi tudo mentira do Ben.

Ben mentiu sobre o uso do computador para comunicações? Como o "incidente" foi causado por uso de comunicação?
Por que Ben pediu especificamente sawyer, Hurley, etc, qual o uso? Por que outros não poderiam vir junto? Pra que tamanha rigidez?
Nada disso foi explicado satisfatóriamente, e simplesmente dizer que foi tudo mentira, enganação do Ben me parece forçado, pois afinal tem muita coisa aí inútil pra ele...

A pista de pouso, outra coisa... Na terceira tempórada estavam fazendo uma pista de pouso, depois descobrimos que era para o avião da Ajira, afinal a pista estava bem no caminho dele.

Quem decidiu pela construção da pista? Ben? Jacob? Como poderia saber o ângulo de queda do avião com tamanmha perfeição?

Como Jacob prevê acontecimentos futuros, como quem virá pra Ilha, que Jack vai ver no farol os reflexos, que iria ter aquela reação e não outra? Jacob é um viajante do tempo?
Ou apenas é tão sobrenatural ou inteligente que consegue prever até mesmo o ângulo de queda de um avião 3 anos antes do fato?

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LCROSS
MensagemEnviada: Segunda Abril 12, 2010 19:26  |  Assunto: Responder com Citação

PedroJungbluth escreveu:
...
Como Jacob prevê acontecimentos futuros, como quem virá pra Ilha, que Jack vai ver no farol os reflexos, que iria ter aquela reação e não outra? Jacob é um viajante do tempo?
Ou apenas é tão sobrenatural ou inteligente que consegue prever até mesmo o ângulo de queda de um avião 3 anos antes do fato?

Uma opinião: Jacob domina o espaço-tempo. Algo como uma versão superior do que faz o Desmond, que conseguiu "achatar" o tempo por alguns instantes entre duas datas (1996 e 2004) e também fez isso em flashs para o futuro onde via Charlie morrendo. Jacob mostra-se capaz de fazer tudo isso de forma controlada.

LCROSS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cmtealmeida
MensagemEnviada: Segunda Abril 12, 2010 21:30  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 28

Twitter: @SBDA_

Rapá... Isso tudo aqui tem que ficcar pra posteriade.

Applause Applause Applause Applause Applause Applause

XD XD XD XD

cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mesbla
MensagemEnviada: Terça Abril 13, 2010 05:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Apenas para esclarecer, Cyrix e eu não somos a mesma pessoa... Ou qualquer coisa que o valha.

Abraços.

mesbla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fefanightangel
MensagemEnviada: Terça Abril 13, 2010 15:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Twitter: @fefanightangel

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:

Lembrei de muita coisa que a série discutiaq naqueles tempos, que hoje os roteiristas simplesmente dizem que foi tudo mentira do Ben.

Ben mentiu sobre o uso do computador para comunicações? Como o "incidente" foi causado por uso de comunicação?
Por que Ben pediu especificamente sawyer, Hurley, etc, qual o uso? Por que outros não poderiam vir junto? Pra que tamanha rigidez?
Nada disso foi explicado satisfatóriamente, e simplesmente dizer que foi tudo mentira, enganação do Ben me parece forçado, pois afinal tem muita coisa aí inútil pra ele...

Tem coisa, como isso aí, que eu já meio que me conformei e penso que a serie acabou tomando outro rumo (até pela indefiniçao de qd seria o final da serie) e tiveram que dar uma improvisada (a famosa katchanga).

sobre os bebês, acho que ainda podem falar alguma coisa... afinal, PARECE que ainda vao falar ql a importância do Aaron (espero q ele seja importante como a gente sempre pensou) e já que ele nasceu e a Claire sobreviveu, acho mancada se não falarem nada

Fefanightangel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lred
MensagemEnviada: Terça Abril 13, 2010 17:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 63

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
PedroJungbluth escreveu:
A pista de pouso, outra coisa... Na terceira tempórada estavam fazendo uma pista de pouso, depois descobrimos que era para o avião da Ajira, afinal a pista estava bem no caminho dele.

Quem decidiu pela construção da pista? Ben? Jacob? Como poderia saber o ângulo de queda do avião com tamanmha perfeição?

Fiquei sabendo que tinha uma cena em que falava que o Jacob mandou eles construírem essa pista. Agora, acho que a resposta para o Jacob saber de tudo é que ele é um ser sobrenatural mesmo, assim como o seu "amigo" que vira fumaça preta.

Sobre ele saber a posição correta da pista, na verdade foi o Lapidus que viu e pousou nela como mostra a imagem de bom piloto que nos passaram na série, então é meio que uma mistura entre Jacob por saber que vão precisar da pista e Lapidus por ter a habilidade pra isso.

Anyway, acho que todas essas histórias que acontecem já estão previstas por Jacob quando ele toca neles. Tanto a reação do Jack ao ver o espelho, como toda qualquer outra história meio mal explicada de Lost. Como já comentado, é botar grandes figuras sobrenaturais que tudo fica respondido, de certa maneira.

lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
ph lost
MensagemEnviada: Terça Abril 13, 2010 18:55  |  Assunto: Responder com Citação

lred escreveu:
PedroJungbluth escreveu:

Fiquei sabendo que tinha uma cena em que falava que o Jacob mandou eles construírem essa pista. Agora, acho que a resposta para o Jacob saber de tudo é que ele é um ser sobrenatural mesmo, assim como o seu "amigo" que vira fumaça preta.

Sobre ele saber a posição correta da pista, na verdade foi o Lapidus que viu e pousou nela como mostra a imagem de bom piloto que nos passaram na série, então é meio que uma mistura entre Jacob por saber que vão precisar da pista e Lapidus por ter a habilidade pra isso.

Anyway, acho que todas essas histórias que acontecem já estão previstas por Jacob quando ele toca neles. Tanto a reação do Jack ao ver o espelho, como toda qualquer outra história meio mal explicada de Lost. Como já comentado, é botar grandes figuras sobrenaturais que tudo fica respondido, de certa maneira.

Post q tenta explicar esse "dom" de Jacob, deem uma olhada...
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=30164

ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 22, 23, 24 ... 67, 68, 69  Próximo Página 23 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida