|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
A Fraqueza do Lostzilla |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Grupos: Nenhum |
Nuncha e Leoconz,
adorei as últimas colocações de vocês e tenho os seguintes palpites, alguns divergem das opiniões dos dois:
Jacob é onisciente ou um manipulador extraordinário, quem sabe as duas coisas, e o mesmo se aplica ao MIB;
Ainda não visualizei um lado do bem e outro do mal, porque os dois tem atitudes que pendem para os dois lados, mas a rivalidade tá mais que confirmada;
O MIB, após declarar que só queria ir para casa, me fez lembrar dos sobreviventes e pensei: Caracolis, ele também é um Lostie!
Porque diabos Jacob quer manter todo mundo na Ilha? E quem sai, ele faz voltar? Para mim, razões egoisticas na parada.
Alguém falou que talvez o objetivo da Ilha seja manter o MIB longe do resto do mundo. Não acho que ele seja um Anticristo, mas de repente... em Lost tudo é possível. E mais, só um círculo de cinzas não seguraria uma entidade dessas.
Acho que o MIB mata pontualmente, ou seja, é tudo planejado. O coitado do Bram fez um circulo e o danado deu um jeito de matá-lo mesmo assim.
Acho que o Jacob sabia que ia morrer, na verdade, penso que ele escolheu morrer como parte de seu plano contra seu antagonista;
Para mim o MIB também tem seus planos e a razão para ele não matar os losties não é porque são os escolhidos de Jacob, mas porque eles fazem parte de seu esquema. E mais, acho que ele tem mais afinidade de interesse com os losties do que Jacob, leia-se sair da Ilha. Antes eu pensava que os dois disputavam o comando da Ilha, mas agora vejo que a situação é outra.
Nuncha parabéns pela teoria comprovada, será você um deles infiltrado? rsrsrsrsrs
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Fala Nuncha, blz cara! E aí tranqüilo?
Nuncha, com certeza esses q você citou são de grande importância para o Jacob. O fato dele ter tocado em cada um mostrou essa importância. Pra min Jacob mandou eles para o templo pq Saiyd não podia morrer. Acho q ficou claro isso pra todos nos! E la eles estariam mais protegidos de alguma ameaça por parte do Anti Jacob. Já q aquele povo q reside la, parece saber como enfrentar o Anti jacob. Claro q pode ter mais coisas aí, mas foi oq achei.
Eu não sei se os escolhidos por Jacob tem algo de especial, ainda.. Não sei qual o motivo da escolha. Mas não creio q seja para defender o templo não Nuncha. Mas posso estar errado e você certo! Mas o fato dele ter escolhido o Hurley, era pq sabia q precisava das habilidades do gordinho para se comunicar com todos! Ou ele pode ter dado a habilidade, sei la.
uma coisa q concordo com você é o fato do monstro não poder tocar nesses em q Jacob escolheu. Não sei como ele abriu essa exeção ao tentar pegar Locke no final da 1 temporada.
Para pegar o Jack ele usou a figura do pai. Hurley, o do amigo imaginário. Apareceu como cavalo para Kate e Saywer, pra q?? Para amedronta-los? Pode ser! Mas foi estranho demais! Não entendi Também o pq do monstro querer separar a Shanon do Sayid. Usando a imagem do Walt.
Mas tem algo com esses 6 aí q agente ainda não sabe bem oq é. Mas agora com Jacob morto não creio q ele possa mais defende los. Vamos aguardar o plano B do Jacob.
Mas o Mk Eko não tinha sido tocado pelo Jacob fora da ilha.( vai ver pq ele quis sair da série.) Talvez, o Mr eko ia vir a ser um grande personagem daquela parte para o final. E ia ser importante para ajudar Jacob no seu plano. Mas como ele quis sair, fica complicado de saber o motivo pelo qual o monstro quis mata-lo. Mas sua teoria dele poder afetar eles emocionalmente para atacar, pode estar certa!
Citação: |
Sim, ficou clara a limitação do lostzilla agora na abertura da sexta temporada. E não está relacionada com o medo de sua presa. Ele só não pode atacar o que está no interior do círculo de pó. Assim como não pode ultrapassar a cerca sônica. Na verdade, eu só me recordo de duas ocasiões em que o lostzilla foi batido, com a dinamite que Jack jogou no buraco quando Locke era arrastado e pela cerca quando perseguia Juliet e kate. |
Cara será mesmo q ele foi batido por causa de um dinamite? Eu tenho minhas duvidas. ali no final da primeira temporada eu acho q ele só estava testando os losties. Se ele quissese mesmo acabar com todos ele faria isso como ele fez agora ne sexta temporada. Mas aí q entra a teoria do amigo Nuncha. Jacob ao tocar neles antes de vir pra ilha, deu uma certa imunidade contra o monstro. O monstro talvez sabia já disso, e por isso foi testa-los. Agora certeza q ele queria algo com o Locke. Só tenho minhas duvidas com relação dele aparecer como " divino para Locke quando o mesmo foi caçar in jungle"
Chegou a passar pela minha cabeça que o lostzilla fosse o good guy, em vez de Jacob e seus others. Não que eu goste desse tipo de comparação. O que coloca um contra o outro é a divergência de propósitos e interesses. E ambos usariam/usam de qualquer artifício, ético ou não, para atingir seus objetivos. |
Deve ser isso aí mesmo. Não deve ter o bem e o mal ali entre eles. E sim uma divergencia de propositos. Não me surpendo caso o Lostzilla ser o Good guy não.. Depois de tantas inda e vindas, acredito q nessa sexta temporada saberemos os propositos do monstro e pq ele queria Jacob morto. Posso estar falando besteira, mas é oq eu acho Também!
As cinzas em volta da Cabana eram para para impedir que o Monstro entrasse. Digo isso pois quando a Ilane passa por lá, e vê a Brecha, ela di "Outra pessoa tem usado a Cabana." , o que sugere que era ali que ela pretendia encontrar o Jacob, mas viu que o Porto Seguro de Jacob não era mais um Porto Seguro. |
Bem lembrado. ( mais uma vez sobrenatural Like) O Anti Jacob conseguiu fazer essa brecha e passar. Não sabemos se ele usou alguém, ou se ele fez alguma coisa para abrir a brecha. ( assim como ele fez pra matar o Bram, sei la o nome do cara) Oq não me entra na cabeça é o do pq o Jacob não ter se comunicado com Richard depois de perder seu porto seguro. Ele saiu e foi para a estatua, Richard sabia onde ele estava mais em nenhuma vez duvidou de quem estava na cabana. Acredito q todas as vezes q o Ben foi na cabana, todas as vezes era o Anti jacob la. E o Richard um dos braços fortes de Jacob, nunca duvidou de nada. Pra min tem coisa aí!
O Ben se achava tão experto nessa história toda. Vai ver q foi o próprio Anti Jacob q ensinou ele quando ele perdeu a inocencia no templo a ser manipulador. No final ele está mais para um peão nun jogo de xadrez.
Foi massa a cara q o Ben fez quando viu o Locke estirado la na praia. hauahuahaua! Ele percebeu q existe um ser muito mais inteligente, manipulador do q ele. Toda vez q o Ben entrava em cena eu rahava o bico. O Michael Emerson é f***!!!
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
leoconz escreveu: |
Nuncha escreveu: |
3 - Tá, essa é mais uma especulação, mas fez sentido pra mim, vejam o que vocês acham. Me pareceu que o Jacob sempre soube que ele ia morrer, ele é tipo onisciente, ou algo do tipo, pois ele manipulou os losties de uma forma que o Ben nem sonharia em fazer, mas aquela capa de guitarra, com uma lista dos nomes deles, pra mim só prova que ele sabia que estaria morto, além de que o Hurley voltaria à ilha om os outros lostiese fariam o que fizeram, que Também é coisa do Jacob, pode ser que seja para o Próprio Jacob continuar a passar menssagens e ordens aos outros, só que agora através do Hurley. O Hurley vira o "Profeta de Jacob". |
O Jacob sabia que poderia ser morto, mas não tinha certeza que seria. Eu comentei num post antigo que tanto o Jacob quanto o Mib possuem a capacidade de prever futuros possíveis e isso explicaria tudo o que ocorreu na série. Como eu disse, a ida dos Losties para o templo é o plano B do Jacob caso as coisas dessem errado. Mas eu não duvido nada que exista um plano C. |
Cara, é mais ou menos o que eu quis dizer, não tinha pensado em plano A e Plano B, mas faz todo o sentido, no caso então, o Jacob estaria dando continuidade ao seu plano B cert? o plano C que você mencionou seria paro o caso de dar merda denovo, não é isso?
Valow, Falew. |
A disputa entre os dois seres é mais ou menos como um partida de xadrez onde cada um tenta antever os movimentos do adversário. Só que estes dois caras são verdadeiros mestres e conseguem visualizar vários desdobramentos futuros do jogo à partir de uma certa jogada. Mas as vezes uma jogada não dá certo e então é necessário mudar a estratégia, ou seja partir para o plano B.
Eu não acredito que o MIB tivesse tudo planejado desde o início. Ele teve que mudar seus planos várias vezes durante a série. Claro que seu objetivo sempre foi matar o Jacob mas a forma que ele tinha planejado inicialmente era bem diferente da forma com a qual ele realmente conseguiu. Por exemplo, ele não conseguiu capturar ou matar o Locke no final da 1° temporada, então ele teve que mudar a sua estratégia. Ele também tentou pegar os Losties escolhidos que ele previu que seriam usados pelo Jacob contra ele, mas também não conseguiu.
kakkau escreveu: |
Porque diabos Jacob quer manter todo mundo na Ilha? E quem sai, ele faz voltar? Para mim, razões egoisticas na parada. |
O MIB também tinha interesse que o Oceanic six voltasse para a ilha, porque assim o Ben e o corpo do Locke poderiam pegar carona na viagem.
Acho que o Jacob sabia que ia morrer, na verdade, penso que ele escolheu morrer como parte de seu plano contra seu antagonista; |
Eu duvido que ele tenha escolhido morrer. Se fosse assim, então por que ele chamou a Ilana, Bram e companhia para defendê-lo? O problema é que eles chegaram tarde demais e o Ben e o Flocke já tinham entrado no pé da estátua. Se eles tivessem chegado a tempo e mostrado a farsa do que estava acontecendo, o MIB acabaria tendo que fugir e o Jacob estaria salvo. O Jacob fez tudo o que pôde para evitar que o MIB o matasse, mas ele também tinha um plano B para caso ele fosse morto.
Para mim o MIB também tem seus planos e a razão para ele não matar os losties não é porque são os escolhidos de Jacob, mas porque eles fazem parte de seu esquema. E mais, acho que ele tem mais afinidade de interesse com os losties do que Jacob, leia-se sair da Ilha. Antes eu pensava que os dois disputavam o comando da Ilha, mas agora vejo que a situação é outra. |
Não é bem assim, já no episódio piloto a fumaça tentou pegar o Jack, a Kate e o Charlie, e tenho certeza que não era para fazer carinho visto o estado do piloto depois de morto. Alguns dos Losties escolhidos acabaram sendo utéis para o esquema do MIB, mas anteriormente ele tentou matar alguns deles e não conseguiu.
Nuncha parabéns pela teoria comprovada, será você um deles infiltrado? rsrsrsrsrs |
Valeu! Não, eu não sou um infiltrado. Eu apenas notei que havia uma contradição entre as ações das forças sobrenaturais da ilha e então conclui que poderia haver um rivalidade entre o Jacob e o Lostzilla. E isso logo após o final da quarta temporada, ou seja, eu tive que tirar leite de pedra pois as pistas eram escassas.
ultimate_insane escreveu: |
Nuncha, com certeza esses q você citou são de grande importância para o Jacob. O fato dele ter tocado em cada um mostrou essa importância. Pra min Jacob mandou eles para o templo pq Saiyd não podia morrer. Acho q ficou claro isso pra todos nos! E la eles estariam mais protegidos de alguma ameaça por parte do Anti Jacob. Já q aquele povo q reside la, parece saber como enfrentar o Anti jacob. Claro q pode ter mais coisas aí, mas foi oq achei. |
Eu tenho certeza que tem mais coisas aí. Estes Losties vão ser usados de alguma maneira para servir aos interesses de Jacob, só não sei como ainda, mas num primeiro momento eles tem algum papel a executar lá no templo.
Se a minha teoria da fraqueza do Lostzilla estiver correta então eles estão lá realmente para defender o templo, a não ser que o MIB tenha perdido esta fraqueza após a morte do Jacob.
Eu estou encucado com aquela frase que o falso Locke disse para o Richard: "É bom vê-lo livre daquelas correntes." A quem ele estava se referindo? Ao Richard ou a ele mesmo? O Lostzilla fazia sons que lembram o sons de correntes. Será que tem alguma coisa a ver?
E outra coisa, será que ele poderia agredir o Richard daquela maneira se o Jacob tivesse vivo? É possível que as tais correntes tenham a ver com a fraqueza que eu comento neste tópico? Talvez elas fossem uma espécie de maldição posta pelo Jacob fazendo com que as ações do MIB ficassem limitadas. É bom reparar que logo após o japa saber da morte do Jacob, ele mandou colocar cinzas em volta do templo para impedir a entrada do Lostzilla. Pelo jeito, antes da morte do Jacob não precisava disso. Devia realmente existir uma maldição no MIB que foi desfeita após o Jacob morrer.
uma coisa q concordo com você é o fato do monstro não poder tocar nesses em q Jacob escolheu. Não sei como ele abriu essa exeção ao tentar pegar Locke no final da 1 temporada. |
O Locke ficou com medo. Simples assim.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
uma coisa q concordo com você é o fato do monstro não poder tocar nesses em q Jacob escolheu. Não sei como ele abriu essa exeção ao tentar pegar Locke no final da 1 temporada. |
O Locke ficou com medo. Simples assim. |
Cara, mandou muito bem, mas essa parte do Locke me parece estranha, pois a primeira vez que ele viu algo, e diz "eu nos olhos desta ilha, e o que eu vi foi lindo", e na hora em que ele está vendo, parece que ele é iluminado por alguma coisa. Já quando a fumaça puxa ele, ele diz aquilo não era o que ele tinha visto antes.
Então cara, acho que quando ele é puxado para aquele buraco, o monstro queria mata-lo ou tinha algum outro plano, mas na primeira, quando ele fica maravilhado, não era o MiB, ou pelo menos não como fumaça. Talvez o Jacob também possa tomar outro tipo de forma, e o Locke tenha visto o Jacob, nesta forma alternativa, sei lá, mas a fumaça eu não acho que era.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Cara, mandou muito bem, mas essa parte do Locke me parece estranha, pois a primeira vez que ele viu algo, e diz "eu nos olhos desta ilha, e o que eu vi foi lindo", e na hora em que ele está vendo, parece que ele é iluminado por alguma coisa. Já quando a fumaça puxa ele, ele diz aquilo não era o que ele tinha visto antes. |
Também acho estranho demais! Mas e se o Anti Jacob pudesse ter outras formas Também? Sei la, esse tempo todo o Jacob nunca apareceu como outra coisa a não ser naquela forma de humano.(Teve aquela vez q o Locke se tranca na tenda de suor e o Boone aparece pra ele. Ali pensei ser o Jacob)Eu acho q no primeiro encontro entre Locke/Anti Jacob, o monstro o enganou aparecendo como algo "divino"
Eu tenho certeza que tem mais coisas aí. Estes Losties vão ser usados de alguma maneira para servir aos interesses de Jacob, só não sei como ainda, mas num primeiro momento eles tem algum papel a executar lá no templo.
Se a minha teoria da fraqueza do Lostzilla estiver correta então eles estão lá realmente para defender o templo, a não ser que o MIB tenha perdido esta fraqueza após a morte do Jacob. |
Eu Também acho q tem mais coisas aí. Mas não acho q eles possam fazer algo contra o monstro. Jacob precisa deles sim, mas até agora não vejo os losties como salvadores da partia. hehehe! Agora caso confirmem mesmo q o Lostzilla tem alguma dificuldade com quem não tem medo dele, aí sim eu paro de discutir com você. aí me passa os números da mega sena Também. hehe!
Eu estou encucado com aquela frase que o falso Locke disse para o Richard: "É bom vê-lo livre daquelas correntes." A quem ele estava se referindo? Ao Richard ou a ele mesmo? O Lostzilla fazia sons que lembram o sons de correntes. Será que tem alguma coisa a ver?
E outra coisa, será que ele poderia agredir o Richard daquela maneira se o Jacob tivesse vivo? É possível que as tais correntes tenham a ver com a fraqueza que eu comento neste tópico? Talvez elas fossem uma espécie de maldição posta pelo Jacob fazendo com que as ações do MIB ficassem limitadas. É bom reparar que logo após o japa saber da morte do Jacob, ele mandou colocar cinzas em volta do templo para impedir a entrada do Lostzilla. Pelo jeito, antes da morte do Jacob não precisava disso. Devia realmente existir uma maldição no MIB que foi desfeita após o Jacob morrer. |
Pessoal ligou aquilo com a possibilidade dele ter vindo no navio algemado. Mas sei la, não acho q seja isso não. Se não o Anti jacob não via o Richard desde q chegou na ilha. Tem algo a mais nessa frase sim!
Cara não acho q aqueles sons do Anti Jacob sejam de correntes. Mas Também não sei dizer exatamente oq pode ser. Mas sei la, eu Também acho q o Lostzilla estava limitado a esses anos. Se não os caras la do templo não ia colocar as cinzas em voltas das entradas. Vale lembrar q o Lostzilla Também viva naquele templo. Mas acho q ele antes de Jacob morrer era sob controle.
higino escreveu:
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
E outra coisa, será que ele poderia agredir o Richard daquela maneira se o Jacob tivesse vivo? É possível que as tais correntes tenham a ver com a fraqueza que eu comento neste tópico? Talvez elas fossem uma espécie de maldição posta pelo Jacob fazendo com que as ações do MIB ficassem limitadas. É bom reparar que logo após o japa saber da morte do Jacob, ele mandou colocar cinzas em volta do templo para impedir a entrada do Lostzilla. Pelo jeito, antes da morte do Jacob não precisava disso. Devia realmente existir uma maldição no MIB que foi desfeita após o Jacob morrer. |
Pessoal ligou aquilo com a possibilidade dele ter vindo no navio algemado. Mas sei la, não acho q seja isso não. Se não o Anti jacob não via o Richard desde q chegou na ilha. Tem algo a mais nessa frase sim!
Cara não acho q aqueles sons do Anti Jacob sejam de correntes. Mas Também não sei dizer exatamente oq pode ser. Mas sei la, eu Também acho q o Lostzilla estava limitado a esses anos. Se não os caras la do templo não ia colocar as cinzas em voltas das entradas. Vale lembrar q o Lostzilla Também viva naquele templo. Mas acho q ele antes de Jacob morrer era sob controle. |
Cara, eu estive pensando um pouco nessa frase, e me pareceu mais uma frase com duplo sentido.
Sabemos que o Richard tinha essa longividade por causa do Jacob, então, ele poderia estar se referindo ao Jacob estar morto, mas ao mesmo tempo, fazendo uma referencia às correntes, para ele se tocar que ele estava na ilha quando o Richard chegou ali, e que ele é o anti-Jacob.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Cara, mandou muito bem, mas essa parte do Locke me parece estranha, pois a primeira vez que ele viu algo, e diz "eu nos olhos desta ilha, e o que eu vi foi lindo", e na hora em que ele está vendo, parece que ele é iluminado por alguma coisa. Já quando a fumaça puxa ele, ele diz aquilo não era o que ele tinha visto antes.
Então cara, acho que quando ele é puxado para aquele buraco, o monstro queria mata-lo ou tinha algum outro plano, mas na primeira, quando ele fica maravilhado, não era o MiB, ou pelo menos não como fumaça. Talvez o Jacob também possa tomar outro tipo de forma, e o Locke tenha visto o Jacob, nesta forma alternativa, sei lá, mas a fumaça eu não acho que era. |
Já eu tenho quase certeza que era o MIB naquele primeiro encontro. Veja bem, você acha que se o Jacob pudesse se transformar também em fumaça, ele iria sair pela floresta que nem uma besta enlouquecida arrancando arvores e fazendo aqueles barulhos assustadores? Eu acho que não, pois isso não combinaria em nada com a imagem que foi mostrada do Jacob.
Naquela cena, o montro arrancou árvores e fez todos aqueles barulhos bem característicos dele antes de ficar cara a cara com o Locke. Até a Kate e o Michael, que estavam próximos, pensaram que o Locke tivesse sido morto. Eu tenho quase certeza que se fosse o Jacob que tivesse aparecido para o Locke daquela vez, ele teria feito de maneira mais sutil e não daquela forma assustadora.
Naquele momento, o Locke estava com a auto-confiança elevada e havia decidido caçar o javali sozinho, dispensando a ajuda da Kate e do Michael. Então como ele estava com um bom estado de espírito no momento, sua paralisia estava curada e tal, ele deve ter interpretado uma fumaça viva como uma coisa extraordinária, um outro milagre da ilha, e isso o salvou do ataque, pois estar maravilhado é bem diferente de estar com medo.
A luz forte que ele diz ter visto, seria aquela mesma luz que brilhou na cara da Juliet quando a fumaça estava tentando pegá-la, muito provavelmente o scanner mental do MIB. E o Locke nunca disse que não havia visto a fumaça antes. Você deve estar se confundindo com um diálogo onde o Mr. Eko disse que não tinha visto aquilo que o Locke achava que era lindo, pois o grandalhão não interpretou a fumaça como uma coisa linda ou boa.
Eu Também acho q tem mais coisas aí. Mas não acho q eles possam fazer algo contra o monstro. Jacob precisa deles sim, mas até agora não vejo os losties como salvadores da partia. hehehe! Agora caso confirmem mesmo q o Lostzilla tem alguma dificuldade com quem não tem medo dele, aí sim eu paro de discutir com você. aí me passa os números da mega sena Também. hehe! |
Não sei se aqueles Losties possam derrotar o MIB, mas é quase certo que eles possam dificultar bem as coisas para ele. Aguarde e confie.
Cara não acho q aqueles sons do Anti Jacob sejam de correntes. Mas Também não sei dizer exatamente oq pode ser. Mas sei la, eu Também acho q o Lostzilla estava limitado a esses anos. Se não os caras la do templo não ia colocar as cinzas em voltas das entradas. Vale lembrar q o Lostzilla Também viva naquele templo. Mas acho q ele antes de Jacob morrer era sob controle. |
Não me parece também que a frase signifique que o Richard veio acorrentado no Black Rock. Pode até ser que sim, mas não faz sentido, pois dá a entender que o MIB não tenha visto mais o Richard depois daquela época(Século 19), o que é muito improvável ainda mais contando que o falso Locke ficou andando com o Richard por uns dois dias.
Pode ser que a frase tenha um sentido metafórico, e o significado seria que o Richard estaria livre do Jacob. Foi o que eu pensei na hora em que vi aquela cena. Mas pode ser como eu disse lá no outro post, que as correntes(talvez metaforicamente) se refiram ao próprio MIB, e elas seriam uma maldição ou encanto lançado pelo Jacob limitando as acões da fumaça e isso casaria perfeitamente com a minha teoria da fraqueza do Lostzilla. Além limitar as ações do MIB, talvez o encanto também o obrigasse a ir aonde estavam os Outros quando estes o invocassem.
O monstro faz vários barulhos, mas têm um deles em específico que lembra muito o barulho de correntes, tipo quando se está puxando uma âncora com elas ou algo assim. E o monstro não vivia no templo, e sim nos tunéis inferiores daquela muralha antes do templo propriamente dito. A fumaça tem uma espécie de santuário lá para adoração de uma entidade egípcia.
|
|
|
|
Anderson_Chester
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 168 Tópicos: 1 Localização: Pirapora
Revivendo este tópico, após os nomes dos candidatos, será que o Lostzila apenas assustava os Candidatos, os deixava com medo/assustados com alguma coisa de seu passado só para poder mata-los?
Será que essa era o unico jeito do Lostzilla poder mater os candidatos?
Assim, talvez a pessoa perdia a fé em si mesma, e não merecesse mais ser um candidato, ficando assim livre para que o MIB matasse?
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Anderson_Chester escreveu: |
Revivendo este tópico, após os nomes dos candidatos, será que o Lostzila apenas assustava os Candidatos, os deixava com medo/assustados com alguma coisa de seu passado só para poder mata-los?
Será que essa era o unico jeito do Lostzilla poder mater os candidatos?
Assim, talvez a pessoa perdia a fé em si mesma, e não merecesse mais ser um candidato, ficando assim livre para que o MIB matasse? |
A idéia é essa mesma. Creio que o lance da fraqueza do Lostzila tem a ver com regras e imposições feitas pelo Jacob à ele. Com estas imposições ele não poderia matar diretamente os candidatos. Mas o MIB acabou descobrindo maneiras de burlar estas proibições. O MIB descobriu que se ele pudesse amendrontar um candidato ou fizesse que ele perdesse a fé em si mesmo, então ele(MIB) poderia matar diretamente o candidato. Deve ser mais ou menos como você disse mesmo, um candidato totalmente amedrontado e sem fé talvez perdesse momentaneamente aquilo que o fazia ser considerado como um candidato e também a proteção do Jacob.
Uma outra maneira seria manipular o candidato para que ele próprio se matasse como no caso do carequinha que apareceu para o Hurley ou então manipular o candidato para que ele sofresse um acidente como no caso da aparição do Christhian Sheppard que guiou o Jack para a queda de um precipicio no 1x05 ou como no caso do Boone.
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Pra min ficou bem claro nesse episódio focado no hurley, q não ter medo do MIB, não faz ele ficar mais fraco ou deixar de atacar.
Ele percebeu q o Desmond estava confiante demais, e resolveu acabar com suas duvidas. Só q, não acho q o Desmond tenha morrido, talvez ele queria prender o Desmond la até morrer. ( já sabendo q ele não morreria na queda) ficando livre das regrinhas. Eu acho! Mas não tenho certeza!
No mais, acho q sua teoria com relação ao medo já era Nuncha.
MIB só não ataca aqueles q são uteis para ele.
flws
higino escreveu:
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Pra min ficou bem claro nesse episódio focado no hurley, q não ter medo do MIB, não faz ele ficar mais fraco ou deixar de atacar.
Ele percebeu q o Desmond estava confiante demais, e resolveu acabar com suas duvidas. Só q, não acho q o Desmond tenha morrido, talvez ele queria prender o Desmond la até morrer. ( já sabendo q ele não morreria na queda) ficando livre das regrinhas. Eu acho! Mas não tenho certeza!
flws |
Cara, você está se esquecendo que o Desmond não era um candidato. Num post mais para trás, eu levantei a possibilidade de que a fraqueza do MIB poderia se limitar apenas aos candidatos. Além disso, o MIB não teve que se esforçar muito para derrubar o Desmond no poço, não é mesmo? Isso ainda não pode ser considerado como prova conclusiva de que a teoria esteja errada.
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
flws |
Cara, você está se esquecendo que o Desmond não era um candidato. Num post mais para trás, eu levantei a possibilidade de que a fraqueza do MIB poderia se limitar apenas aos candidatos. Além disso, o MIB não teve que se esforçar muito para derrubar o Desmond no poço, não é mesmo? Isso ainda não pode ser considerado como prova conclusiva de que a teoria esteja errada. |
Mas a teoria q basta não ter medo do MIB, pra min já perdeu a força.
Talvez ele não possa atacar os candidatos. Mas qualquer outra pessoa com medo ou sem medo, eu acho q ele pode atacar numa boa!
Eu tinha me esquecido q você tinha mudado um pouco sua teoria. Sobre os candidatos você ainda pode ter razão.
O MIB orquestrou levar o Desmond até la no poço e joga-lo la embaixo. Se ele quisesse mata-lo ele faria como fumaça. Agora resta saber se ele sabia da possibilidade do cara sobreviver la embaixo, e deixa-lo morrer sozinho.
flws
higino escreveu:
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |