Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Dezembro de 2008 Mensagens: 103 Tópicos: 1 Localização: Santa Catarina
Twitter: @Norberto_
Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico, não acho que Breaking Bad seja parecida com Six Feet Under pelar mortes ou humor negro, mas acho que pelo estilo do roteiro e de como a série é filmada, dando a sensação que parece mais um filme do que um seriado. Nos Extras de Six Feet Under eles dizem que a série foi filmada estilo cinema. Acho que Breaking Bad também foi filmada assim, é muito bem feito.
E o roteiro não tem absurdos grande como outras séries têm, de te deixar com cara de WTF um tempo, mas quando tu parar pra pensar, não fazer nenhum sentido. Acho que é a inteligência que faz Breaking Bad ser tão boa. Cada episódio que termina você fica pensando um tempo, relacionando os acontecimentos recentes da série com o de outras temporadas e tentando adivinhar qual vai ser o próximo passo do Walter, qual sua próxima reação.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Concordo, Norb.
A série é impactante pelo realismo e pela imprevisibilidade. Além de ter uma estética muito bonita. Gosto muito da fotografia e do trabalho de iluminação e sombras que é apresentado. Cada episódio, sem exceção, é uma pequena obra de arte. Carälho, essa série é algo para se ter guardado.
As atuações são muito boas, por parte de todos os atores. São também personagens memoráveis. Logo no início do primeiro episódio da primeira temporada eu reagi mal ao filho do White, pensando que ele seria aquele típico adolescente estereotipado das séries de TV, e tive que dar o braço a torcer, porque o garoto é muito bom e faz o papel de forma competentíssima. Sem mais comentários em relação ao Bryan Cranston, que é deixa atores de primeira grandeza apequenados, e de Dean Norris, que faz o policial Hank. As atrizes também são lindas e espetaculares em seus papéis.
Há algo que me vem à cabeça, e nisso BREAKING BAD é também muito parecida com SIX FEET UNDER: o humanismo. Poucas séries foram tão humanistas e sensíveis, sem soar clichê.
Bem, em conclusão, terminei a primeira temporada e ingressei na segunda. Vou para o 4º episódio. Acabei optando pelos releases Bluray da segunda temporada, seguindo a primeira, mas estou tendo que encarar sem legendas em português. Não há nada como a língua nativa, mas mesmo assim as perdas estão são poucas.
Esses releases asseguram o aproveitamento máximo da estética dessa série, coisa que vou ter que abrir mão quando terminar a segunda temporada, porque vou partir direto pro HDTV da terceira.
BREAKING BAD é coisa fina. Finíssima. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Difícil comentar sem lançar spoilers, mas eu gosto muito da dinâmica do drama entre Skylar e Walter. E isso é muito bem explorado na série que, por sinal, tem um ótimo planejamento.
Li por aí que a audiência da série só faz crescer e que já teria batido MAD MEN. É o que há de melhor rolando por aí.
Outro ponto alto é a trilha sonora. _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Logo no início do primeiro episódio da primeira temporada eu reagi mal ao filho do White, pensando que ele seria aquele típico adolescente estereotipado das séries de TV, e tive que dar o braço a torcer, porque o garoto é muito bom e faz o papel de forma competentíssima.
Só um detalhe: RJ Mitte, o menino que faz o Walt Junior tem de fato paralisia cerebral, o que o faz melhor ainda.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Caralhö.
Essa série é algo a se respeitar! _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 176 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
caraca, so´vejo logios sobre a série!
eu ainda não baixei pq nunca me interessei por série q fossem somente de drama.
sempre preferi as de ação/suspense/ficção
e pelo q vejo essa série é um drama q vale a pena, me corrijam se eu estiver errado.
vou baixar, mas alguém me diz aí, tem pelo menos alguns momentos " " "WTF" e "OMG" Também ou é só uma história bem trabalhada? _________________ LOST - The End
See ya in another life brother.
Metade amou, metade odiou.
mas oq importa é q LOST foi e sempre será a série mais envolvente de toda a história.
De maneira nenhuma ela é perfeita, e com certeza a última temporada poderia ter sido 10x melhor. Mas ainda assim, O Fim; foi o final mais belo q eu já vi em toda a minha vida.
A série pode ser considerada como um dos melhores dramas atuais, senão o melhor.
Mesmo com Damages e Mad Men ainda tendo um grande valor por tudo apresentado, em questão de transmissão de realidade, estética, delineamento de história, condução de fotografia, ambientação, entre outros aspectos, Breaking Bad consegue se destacar mais do que qualquer outra.
E a facilidade com que um novo leque de possibilidades vai sendo aberto durante a condução da maioria dos episódios é simplesmente incrível.
Já falei e volto a repetir: AMC é a única emissora que dificilmente faz burrada com suas produções, ao contrário de outras fechadas.
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 176 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
baixei o piloto e gostei.
mas só por esse episódio a série não me cativou tanto assim.
é uma história bem diferente e original realmente.
mas vamos ver ateh quando eles vão ter enredo pra carregar essa história.
P.S: como disseram a qualidade do piloto é horrivel mas tmb coloquei pra ver uns segundos do segundo episódio e a qualidade não melhorou muito, tmb é bem sofrivel.
será q vou ter q baixar em 720p? _________________ LOST - The End
mas oq importa é q LOST foi e sempre será a série mais envolvente de toda a história.
De maneira nenhuma ela é perfeita, e com certeza a última temporada poderia ter sido 10x melhor. Mas ainda assim, O Fim; foi o final mais belo q eu já vi em toda a minha vida.
Bem, vamos lá. Alguns comentários sem spoilers.
O primeiro e o segundo episódios da 1ª temporada são casados. Há alguns episódios assim na série, dois episódios juntos funcionando como um filme de 1 hora e meia.
Particularmente acho que a 1ª temporada é algo deslumbrante, mas para isso é necessário ver o painel como um todo. Como são apenas 7 episódios, é bem fácil e rápido. Lá pelo 4º episódio a coisa havia se delineado de uma forma que eu não tinha mais como desistir da série, senão considerar BREAKING BAD uma das coisas mais finas feita pra TV.
Os 3 episódios restantes da temporada completam o crescendo.
A segunda temporada tem 13 episódios e consegue o que parece ser impossível: ela é melhor que a primeira. Não vou entrar em detalhes.
Aparentemente a premissa não dá munição para uma série muito duradoura, apesar de ser interessantíssima: um professor, fodido de grana, que tem um filho com paralisia mental e tem uma mulher que está inesperadamente grávida de outro filho, descobre que tem um câncer inoperável e tem pouco tempo de vida. Ele pira e passa a produzir metanfetamina para traficar. A história se passa no Novo Méximo, EUA. Um drama.
Apesar disso, a série está atualmente na 3ª temporada e bombando cada vez mais.
Acho que eu já afirmei que a série tem as melhores atuações e uma boa carga de humanismo, então não vou dedicar mais tempo repetindo isso.
Minhas recomendações são as seguintes:
Releases. Esqueçam os avi de 350MB (a não ser que a banda de vocês seja bem limitada). Optem pelo 720p, porque a série é muito bonita, tem uma fotografia magnífica e um cenário impactante. Se for possível, fiquem com o Bluray release, que é muito superior ao 720p e não tem aquelas marcas d'água e nem os avisos etários.
Assistam sem pressa (se isso for possível), é uma série para se degustar e refletir. Assistam tomando um vinho ou uma cerveja. Deixem a mente viajar.
Quem vai gostar. A série segue uma linha que remete ao realismo de SIX FEET UNDER, quem conhece SFU, provavelmente vai gostar de BREAKING BAD. As tramas policiais são tão interessantes quanto DEXTER, mas um pouco mais realistas. As paisagens lembram CARNIVALE. E os roteiros têm uma planejamento muito superior à LOST. _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
E os roteiros têm uma planejamento muito superior à LOST.
Sem dúvidas.
Comecei a ver a série há mais ou menos um mês, pelos elogios aqui do fórum, e porque foi criada por um dos meus roteiristas favoritos de X-Files.
Breaking Bad não é minha série favorita, mas é a série de maior qualidade que eu já vi (e muito melhor que muito filme por aí). É tão real, tão humana que te faz pensar se seu vizinho não produz metanfetamina.
Gourmet Erótico, Hugo Gunner, digam a verdade, vocês não são fãs de LOST.
na verdade, vocês se quer gostam de LOST, tão aí sempre q podem criticando a série, parece q qerendo provocar alguém.
e outra, não há como comparar LOST com Breaking Bad. São 2 séries completamente diferentes, porém é indiscutível q o enredo de LOST capta muito mais a atenção as pessoas do q Breaking Bad.
Veja o tamanho desse forum, você não acha um forum como esse de nenhuma outra série.
Só LOST consguiu deixar as pessoas tão viciadas a ponto de assistirem cada pisódio umas 200x, e frame por frame, em busca de pistas, easter eggs.
sem falar o quanto a série revolucionou a TV em sua estréia, LOST mudou o conceito de série.
A 1º temporada de LOST bate qualquer série de drama q tem por aí, inclusive Breaking Bad, q até agora, em suas 3 temporadas, apresentou menos episódios do q a 1ª temporada de LOST.
e o q é melhor, além de a 1ª temporada ter sido um marco na TV como uma série dramática, os mistérios eram a cobertura e o recheio do bolo.
É verdade q a 6ª temporada não alcançou todas as expectativas, mas justamente pq a história era tão boa a cada temporada, q nos acostumamos a sempre qerer algo extraordinário ara LOST.
Mas se você analisar de cabeça fria, bebendo uma cerva, (como o gourmet disse q era para apreciar BR.BA) vai ver q a 6ª temporada já nos presenteou bons dramas, q são menosprezados meramente pelo fato de q a única coisa q a grande maioria qer saber são "bloody answers".
Sem falar q tudo oq a série já fez de bom até hj, não pode ser menosprezado por uma suposta "temporada fail". Desde o magnífico Pilot, até o conturbante The Incident, tivemos inúmeros momentos " " " " " " nos obrigando a ficar após o episódio.
E é justamente por tudo oq LOST já fez até hj, q só vou me decepcionar de fato com a série, se após assistir ao The End ficar com o sentimento de "tudo por... isso?"
Acho q os roteiristas estão fazendo exatamete oq sempre fizeram com a gente, eles nos fazem acreditar em algo, nos fazem acreditar piamente q a série está levando certo direcionamento (sobrenatural) quando na realidade é outra coisa totalmente diferente (pseudo-ciencia)
"Os mortos q ficaram presos na ilha são os sussurros?" C'mon não acredito q vocês cairam direitinho nessa
A cada episódio fico mais convencido de q essas aparições para o Hurley, são ninguém mais ning menos do q Jacob. E não, ele não está morto, por alguma razão ainda desconhecida. Ele aquele garoto q aparece para o Flocke, é mais uma aparição dele, mostrando q seu candidato está amadurecendo até q finalmente possa assumir o seu posto.
Bem, oq disse no período acima é minha teoria apenas, mas creio q mesmo q não seja exatamente isso, será algo próximo.
Mantenham a mente aberta.
P.S Me empolguei aqui, acabei desvirtuando, mas por favor, foi só pra desabafar, não apaguem o post, prometo não esvirtuar mais _________________ LOST - The End
Cremer, não vou enveredar pelo off topic, mas acho justo a gente comparar LOST a BREAKING BAD sob uma ótica bem específica, já que lancei um breve comentário sobre o planejamento de BREAKING BAD e isso incomodou você.
Fundamentalmente a diferença é o público alvo. BREAKING BAD é uma série orientada para um público mais adulto - especialmente por sua temática, LOST, não, é destinada a adolescentes. Isso faz toda diferença e inclusive justifica porque as críticas realizadas à LOST são realizadas quase que exclusivamente pelo público mais cascudo e maduro.
Os juvenis representam uma grande massa, regra geral pouco exigente e facilmente impressionável, com mais tempo disponível, com menos coisas por fazer, mais disponibilidade para navegar na internet, escrever teorias e até mesmo se achar mais inteligente que as pessoas que não concordam com eles. Ser adolescente normalmente é isso. E mesmo quando passa a adolescência, esse estado perdura por algum tempo mais.
O público mais maturado é, naturalmente, mais crítico e mais exigente. Tem menos tempo a perder, contas a pagar, uma mulher enchendo o saco, amantes sugando sua energia, filhos falando merda na cabeça e todo um universo de exigências que obrigam o sujeito a se tornar absurdamente mais seletivo, porque ele nunca vai ter o tempo suficiente para fazer tudo o que gosta.
No meu caso particular, sou um privilegiado. Dos meus 3 empregos fui demitido de um, me demiti de outro e agora só tenho um trabalho e muito tempo livre. A atividade que eu realizava como freela eu resolvi parar também. Ganho o suficiente para sustentar minhas vaidades e pagar as prestações do apartamento. Por isso me dou ao luxo de fazer alguns experimentos particulares, como leituras especializadas e ver filmes, muitos, além de algumas séries de TV.
Creio que haja outras pessoas nessa mesma situação que eu. Há muita gente inteligente por aqui, que escreve muito bem, e se percebe que são pessoas que conduzem uma vida adulta, cheia de responsabilidades e compatibilizam isso com esses pequenos lazeres da TV e do cinema que são o objeto do fórum.
Justamente esse grupo mais velho é que está metendo o pau, com todo vigor, em LOST.
E essa longa volta é pra afirmar que os roteiros de BREAKING BAD são uma coisa espetacular e tridimensional, que impressionam bem mais que histórias mal contadas. As referências, que embora não sejam tantas, são sempre muito bem cuidadas e desenvolvidas. Os diálogos são muito bem elaborados e as atuações são primorosas. Mas o público alvo é eminentemente adulto.
Ah, e há sim uma fumaça na série, mas ela é de metanfetamina queimada ou do laboratório de refino...
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.