|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Linha do Tempo |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 68Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Grupos: Nenhum |
Grisalho escreveu: |
Então que "eventos" teriam impedido o Desmond de apertar o botão? (pelo jeito foi em razão de todo o bafafá causado pela presença dos Losties da ilha...) |
Pode ser. Mas ... onde isso nos leva ?
Então que evento teria ocasionado o estado de submersão da ilha? |
não sei. Mas parece que é importante sabermos que na realidade2 a Ilha esta embaixo d'agua. Como ela afundou não sabemos, certo ?
Bom, aí os roteiristas teriam que inventar um outra regra, para evitar o encontro de um Lost consigo mesmo. |
Bom, me parece que eles não estao preocupados em evitar isso. Os Losties já se encontraram consigo mesmo varias vezes, por exemplo Miles-adulto com o Miles-bebe.
Mas sobre esse mecanismo, e talvez com relacao a subida do Y (ou seja, voltar do passado para o futuro exatamente na mesma realidade da qual voce saiu), acho que temos uma discussao mais abaixo. vamos ver ...
Por enquanto não temos como dizer que as realidades estão "isoladas", muito pelo contrário. As tais conexões nos levam cada vez mais a acreditar que as realidades são tangíveis, ou não? |
É vero !!!
elyzin escreveu: |
Pelo contrário, justamente por ele saber que ele já morreu na outra realidade, ela tenta convencer Desmond a parar o que está fazendo! |
não entendi.
elyzin escreveu: |
A pergunta é como e porque ela está ciente. |
Essa é uma boa pergunta. A Eloise ficou com o diario da Daniel antes da explosao da Bomba-H e com a explosao e (assumindo que) a criacao das 2 realidades, ela ficou com o diario mas 2 realidades.
LCROSS escreveu: |
Caso contrário o resultado é a interconexão total das realidades via viagens para o passado até o nó (ou antes) seguida de viagem ao futuro para qualquer um dos ramos. |
Como funciona esse mecanismo eu não sei, mas o conceito de ancora (a constante) vice aparecendo no LOST.
Realmente, loop não seria a palavra mais adequada para esse contexto. Talvez "destino". |
Ok. Destino então.
E essa aí é a tese do "whatever happened, happened", justamente aquela que o Faraday descreditou |
Isso. Ele descobriu como alterar o DESTINO: Explodindo uma Bomba-H num deposito gigante de EletroMagnetismo.
Mas no final, estamos vendo que os 2 ( Eloise e Daniel ) estavam certos pois não importa o que o Daniel tenha feito, na realidade1 o DESTINO continua o mesmo.
Mas olhando pela realidade2 o Daniel estava certo: ele mudou o DESTINO.
Mas acabaram caindo numa armadilha, pois parece que tanto o Daniel como seus seguidores, que alias ficaram p da vida, não imaginaram que a explosao iria dividir a realidade em 2. Eles acreditavam mesmo que iriam alterar o DESTINO da realidade1.
E eu ainda tenho dúvidas se LOST não foi contado ao contrário, ou seja, se a RCD é que é a linha dita "alternativa". |
Faz diferenca ?
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Grupos: Nenhum |
marcioab escreveu: |
Então que "eventos" teriam impedido o Desmond de apertar o botão? (pelo jeito foi em razão de todo o bafafá causado pela presença dos Losties da ilha...) |
Pode ser. Mas ... onde isso nos leva ? |
Isso nos leva a uma complexa relação de causa e consequência: no final das contas, o Oceanic 815 da realidade "alternativa" (dos Losties fora da ilha) só não caiu porque o Oceanic 815 caiu . Os próprios Losties que estão na ilha, com todos aqueles eventos e viagens no tempo, acabaram por impedir que o Oceanic 815 caísse na ilha (com eles mesmos sendo passageiros).
marcioab escreveu: |
E eu ainda tenho dúvidas se LOST não foi contado ao contrário, ou seja, se a RCD é que é a linha dita "alternativa". |
Faz diferenca ? |
LCROSS, até postei isso em outro tópico, concordando. Para mim, é mais aceitável a realidade "Lost vale tudo" (a da ilha) ser a alternativa, do que a realidade fora da ilha. A realidade fora da ilha me parece ser a normal, com a vidinha que segue, não tem espírito sussurrando, não tem fumaça, não tem cura milagrosa de paralisia e cancer, não tem"bem vs. mal"...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |