|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
E se o MIB for John Locke? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
carlosmeneses6
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: 4
Grupos:
|
Bem matou Locke por não acha-lo mais util, quando ficou sabendo que precisaria falar com Eloise, o matou, e mesmo porque Locke não conseguiria se matar porque é um dos escolhidos, a exemplo do que aconteceu com Richard e Jack, que o paviu da dinamite apagou sozinho.
|
|
|
|
Marcus Valerio XR
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
Grupos: Nenhum |
Estou bastante convencido de que MIB é de alguma forma o Locke, embora ainda não saiba exatamente como.
Para relembrar, eu estava esboçando a teoria de que o MIB bolou um vasto plano para sair da ilha, que incluiu enviar parte de si mesmo para nascer como John Locke, e viver toda uma vida normal. Enquanto isso, a parte fumaça ficou na ilha com todos os poderes. Depois que ele morreu, ao assumir sua forma o MIB ganhou alguma vantagem que lhe permitiu matar Jacob.
Mas é claro que isso é apenas uma hipótese. Há várias formas de considerar isso, inclusive a da viagem no tempo.
_________________ Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Marcus Valerio XR escreveu: |
Para relembrar, eu estava esboçando a teoria de que o MIB bolou um vasto plano para sair da ilha, que incluiu enviar parte de si mesmo para nascer como John Locke, e viver toda uma vida normal. |
Já não é fácil engolir a metamorfose corporal do MIB (que não só vira fumaça, como também, pelo jeito, se transforma em quem quiser para iludir os outros)... enviar "parte" de si para o mundo normal, então, aí é vale-tudo...
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grisalho escreveu: |
Marcus Valerio XR escreveu: |
Para relembrar, eu estava esboçando a teoria de que o MIB bolou um vasto plano para sair da ilha, que incluiu enviar parte de si mesmo para nascer como John Locke, e viver toda uma vida normal. |
Já não é fácil engolir a metamorfose corporal do MIB (que não só vira fumaça, como também, pelo jeito, se transforma em quem quiser para iludir os outros)... enviar "parte" de si para o mundo normal, então, aí é vale-tudo... |
E onde há alguma evidência na série que o MIB pode mandar "parte dele" pra fora da ilha, para o passado, para encarnar como uma criança e ainda por cima sem memória dos acontecimentos anteriores?
Não sei se eu cochilei, mas tudo que lembro é que o MIB está preso à ilha e não pode sair.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Marcus Valerio XR
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
Mas que é "vale tudo" acho que está claro! Temos viagens no tempo, mundo espiritual, paranormalidade, mitologia etc. Só faltou ETs. Se é que falta.
Até o meio da terceiro temporada, que evidência nós tínhamos de que viagens no tempo entrariam na estória?
E se querem evidências de que o MIB parece sim ser capaz de sair da ilha, ou ao menos "parte" dele, temos sua visita à Jack em Los Angeles, na forma de Christian, onde inclusive disparou o alarme do sensor de fumaça, e temos sua aparição para Michael no Kahana.
Talvez ele apenas não possa sair "por inteiro" da ilha.
_________________ Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br
|
|
|
|
Gilardino
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Também achei interessante, embora eu discorde de que haja semelhanças entre Locke e MIB, digo, o próprio. Realmente em alguns desses momentos que ele está fantasiado de Locke, ele até se parece e usa as falas do próprio. Porém não podemos ignorar a enorme capacidade de dissimulação do nosso monstrinho, que não só usa a imagem dos mortos como também conhece toda a história de suas vidas. Dito isso, vamos aos detalhes técnicos. E se considerarmos que Locke é aquele ser humano careca de carne e osso, com consciência, medos, arrependimentos, alegria, esperanças, etc? Bem, ele é isso mesmo. Então, levando isso em consideração, o MIB não seria Locke, não é sequer humano em carne e osso. Sendo assim, sobra especularmos duas hipóteses:
MIB não é humano, pois ele perdeu sua humanidade, morreu provavelmente. E quem ele culpa por isso? Jacob. Quem guia as pessoas pra ilha? Jacob. Locke morreu porque foi pra ilha, vítima de Ben, um homem que estava com medo de perder seu poder. E Ben estava ressentido com quem por causa de sua substituição por Locke? Jacob. ("I Hope You're Happy Now, Jacob.") Dessa forma, levando em consideração que Locke culpa Jacob por sua morte, podemos dizer que faria sentido se não fosse por um detalhe. Foi o próprio MIB quem disse a Locke que ele deveria morrer, através de Richard. E ainda confirmou na pele de Christian, cena que ainda não passou pela minha garganta inclusive. Pois, acompanhando os flashes temporais, podemos perceber que essa cena de Locke na rodinha do tempo se passou em um momento bem no passado, quando a estátua ainda estava inteira, antes de Christian ter sequer pensado em nascer. Claro, o MIB poderia estar acompanhando essas viagens no tempo também, mas isso não foi nem será explicado. Fica na suposição. Sendo assim, a culpa pela morte de Locke pertence a Ben e MIB. Um disse a ele que tinha que morrer e o outro matou. E se o MIB, caso seja mesmo o Locke, quisesse recuperar sua humanidade, era só não falar pro Locke se matar. Claro, se considerarmos isso como inevitável, Locke morreria de qualquer jeito. E assim sendo, também não seria culpa de Jacob. O interessante desse quadro do inevitável é que, se quisermos culpar alguém pela nossa morte, teremos que culpar quem nos deu a vida, pois morremos porque estamos vivos. Essa idéia eu deixo pra pensarmos e fazermos uma possível analogia com Lost.
Essa outra hipótese sugere que, ao assumir a forma de alguém morto, o MIB sofre a influência da consciência do morto. Bem, isso não tem nada de ciência, aí já entra Lost. Pois com a morte o nosso cérebro cessa as atividades. Mas em Lost temos um médium que consegue se comunicar com os mortos através da consciência deles e temos mortos perambulando conscientes pela ilha e fora dela, se comunicando por sussurros e conversando com Hurley. Nesse quadro essa hipótese seria possível.
Mas, de boa, não acho que será assim. Porém, uma coisa que você disse me deixou mesmo na dúvida:
Gourmet Erótico escreveu: |
2. A resposta de Desmond ao FLoke: "Você é John Locke." |
Caso o MIB seja mesmo John Locke, será interessante, mas que seja bem explicado e não deixe furos, como alguns detalhes que eu citei. Mas eu ainda continuo achando, como disse a kakkau, que MIB é MIB e Locke é Locke.
Ao responder essa teoria, lembrei-me de um detalhe que não vi ser questionado aqui. O MIB, provavelmente foi ele mesmo, sumiu com os corpos de Christian e Yemi. Por que ele não sumiu com o corpo de Locke?
_________________ This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
Embarcou na Hellmann's Airlines?
John Locke é John Locke, o outro negócio lá é MiB, Mr. Smoke, (F)Locke, Flockinho, Fumação, Lostzilla, Fumacento (chame como quiser).
John Locke chegou a encarar o dito monstro algumas vezes, e o próprio monstro quase o levou a um buraco em uma dessas vezes.
Não há como.
*Atenção senhores passageiros da Hellmann's Airlines, acabamos de pousar em segurança.*
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Como coelha você me transmitia mais simpatia e segurança.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
|
Pra min ela continua com um rostinho sexy.
Tem uma coisa interessante no q a Eschuta´s disse. O MIB tentou pegar o Locke na segunda vez q apareceu.
Pra min o Mib ficou é com medo desde a primeira vez q viu Locke. Foi o único q não correu e não teve medo de ficar cara cara com ele em forma de monstro, assim como Eko.
Talvez por isso MIB tenha planejado pegar o Careca por aquele buraco.(Ele deve ter percebido q Locke era uma grande ameaça para seus planos) Oq não encaixa é pq ele soltou o Locke depois q o Jack joga uma dinamite no buraco. Já q vimos nesse epi q o MIB nen se abalou com aquela explosão toda na praia.
Todo aquele papo do Locke ser um bobo, fraco, cara de melão, foi pura manipulação do MIB pra cima do Jack. Talvez MIB tenha percebido a mesma fé q ele viu em Locke, no Jack.
Mib se livrou do Locke o manipulando até o oco. Ele sabia q o Locke faria de tudo pra trazer todos de volta. Até morreria se fosse o caso. Só não contava com a ajudinha do Ben.
E sim, pra min Locke/Locke. Mib/Mib.
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Citação: |
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
ultimate_insane escreveu: |
|
Tem uma coisa interessante no q a Eschuta´s disse. O MIB tentou pegar o Locke na segunda vez q apareceu.
Pra min o Mib ficou é com medo desde a primeira vez q viu Locke. Foi o único q não correu e não teve medo de ficar cara cara com ele em forma de monstro, assim como Eko.
Talvez por isso MIB tenha planejado pegar o Careca por aquele buraco.(Ele deve ter percebido q Locke era uma grande ameaça para seus planos) Oq não encaixa é pq ele soltou o Locke depois q o Jack joga uma dinamite no buraco. Já q vimos nesse epi q o MIB nen se abalou com aquela explosão toda na praia.
Todo aquele papo do Locke ser um bobo, fraco, cara de melão, foi pura manipulação do MIB pra cima do Jack. Talvez MIB tenha percebido a mesma fé q ele viu em Locke, no Jack.
Mib se livrou do Locke o manipulando até o oco. Ele sabia q o Locke faria de tudo pra trazer todos de volta. Até morreria se fosse o caso. Só não contava com a ajudinha do Ben.
flws |
Antes de mais nada, obrigada pelo "rostinho sexy". É melhor isso do que "rosto exótico", que é um jeito de dizer que você é feia de forma amena.
Só para complementar a coisa toda sobre Locke e MiB que você disse, sobre Locke não demonstrar medo algum do Fumaça. Interessante notar que o Desmond Também não demonstra medo algum e o Fumaça coloca o escocês no fundo do poço. Parece que o Fumacento não gostou nada de encarar alguém sem "meda" dele. O desprezo que ele demonstra ao falar do falecido John Locke mostra o mesmo: ele odiava Locke porque Locke era o único que não tinha medo dele.
|
|
|
|
ABMJR.
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 24 de Janeiro de 2010 Mensagens: 64 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Concordo "rostinho sexy" (digo Eschuta"s), realmente parece que o Maria-fumaça tem medo de pessoas que não tem medo dele (Locke, Desmond, Eko, uma outra pessoa que não estou lembrando), vale lembrar que ele adora pessoas que tenham medo dele (Ben Linus, por exemplo).
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Eschuta's Temper escreveu: |
ultimate_insane escreveu: |
|
flws |
Antes de mais nada, obrigada pelo "rostinho sexy". É melhor isso do que "rosto exótico", que é um jeito de dizer que você é feia de forma amena.
Só para complementar a coisa toda sobre Locke e MiB que você disse, sobre Locke não demonstrar medo algum do Fumaça. Interessante notar que o Desmond Também não demonstra medo algum e o Fumaça coloca o escocês no fundo do poço. Parece que o Fumacento não gostou nada de encarar alguém sem "meda" dele. O desprezo que ele demonstra ao falar do falecido John Locke mostra o mesmo: ele odiava Locke porque Locke era o único que não tinha medo dele. |
Eschuta's, adoro seu senso de humor. Dou muitas risadas de alguns comentários seus. E pode acreditar, da minha parte te acho gata. Essa cara do mal q você faz, me atrai.
O Nuncha deve achar q estou louco por agora concordar de novo com a teoria dele.
Mas oq eu quero dizer é q, o MIB não se impressiona só com o fato da pessoa não ter medo dele, e sim da fé q as pessoas tem. Locke, alem de encara-lo, tinha fé na ilha. E ele viu isso quando escane-o o careca no primeiro encontro entre os dois. ( sim todo aquele claridão pra min foi o MIB escaneando Locke)
E ele fez a mesma coisa com Eko. Eko o encarou e então MIB escaneou sua mente e viu q o cara é um homem de muita fé.
Então pq MIB o matou? Não sei explicar. Não sei se o Eko era um candidato pra começar. Não sei se o Eko ao responder q não tinha se arrependido de tudo q ele tinha feito, deu a Mib o direito de mata-lo.
Então, eu acho q isso deve de alguma forma abalar as ideias do MIB.
O plano dele era pegar Locke, se podia ou não mata-lo agente não sabe. Mas ele conseguiu o mesmo resultado manipulando o Locke, q ele sabia q acreditaria em tudo q ele disse-se. Já q Locke achava q falava com o superior da ilha
Sobre o Desmond, Mib percebeu q ele estava diferente. Alem de não ter medo, ele viu alguma coisa no Desmond q podia ameaça-lo. Mib deve ter mais algumas habilidades, é bem possível dele ter sentido isso do Desmond ao olhar cara a cara.
flws
! |
Aviso - jackelinediniz: |
Vamos evitar gerar off topic aqui. Caso queira fazer esse tipo de comentarios faça por MP. Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras
|
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Citação: |
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
ajpaixao
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 13 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Geeeeente... quase piro!
Acho o seguinte;
Locke morreu e seu corpo foi enterrado na ilha.
MIB por algum motivo precisa de um corpo morto na ilha pra poder usar aquela forma.
Mas Locke "morreu", as lembranças que MIB usa que seriam do LOCKE ele pode ter adquirido durante o tempo em Locke estava vivo na ilha e assim ficou observando-o...
Achava que quem morresse na ilha morreria na RX, todos os que morreram na ilha também morreram na RX, o que falta pro LOCKE morrer também?
Jin, Sun, Sayd certamente irão morrer na RX é uma questão coerência.
Neguim se perdeu na trama e agora esta questão do MIB e Locke fica embolada.
Pra mim, como já disseram e concordo, MIB é MIB e Locke é Locke.
[]´s
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
! |
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras
|
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
edupingo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
! |
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras
|
_________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |