Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
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marcioab escreveu:
fabrao escreveu:
no episódio em que matam a Alex, o Ben não vai no quarto, e solta a fumaça preta, que mata os facínoras? Será que era outra fumaça, ou era mesmo o MIB?
Devia ser o MiB, mas esse lance sempre me deixou encafifado. Seria interessante alguma "teoria" para esse lance.
Naquela parte da série Ben era o porretão, sabichão, mandachuva, e o antagonista mais aparente era o Widmore. Então Ben tinha a carta Black Smoke na manga para esse tipo de circunstância ameaçadora. Agora que sabemos que o MIB é a fumaça preta, só há uma conclusão, que na cena da morte da Alex, o MIB era pau mandado do Ben. Agora é o contrário. O capanga é o Ben. Muito simples de resolver.
Aliás, pensando nessa mesma cena. O Ben chama o MIB pra dar um trato nos mercenários do Widmore. Mas até então ele era um cordeirinho do Jacob. Obedecia a Jacob, mas na hora que se cagou nas calças, chamou o MIB pra resolver o probleminha??? êta lelê...
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Provavelmente um OT, mas examinem:
MIB precisa de todos os números para sair da ilha.
Widmore eliminar algum número não é suficiente para evitar a fuga do MIB, senão Widmore já teria feito isso. Logo, eliminar um número não evita a fuga do MIB.
Sendo assim, se Widmore eliminasse um número, MIB ainda precisaria de todos os números. Então podemos refazer a primeira assertiva:
MIB precisa de todos os números existentes para sair da ilha.
MIB não pode eliminar um número. Se pudesse, já o teria feito!
Mas:
Porque MIB não usa um "loophole" (pimenta no loophole dos outros é refresco, hehe) para eliminar os números?
Exemplos:
Sayid - ou qualquer um - elimina os demais e depois é eliminado.
Sayid elimina os demais e depois serve de bilhete para o MIB sair.
Qualquer outra coisa similar.
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LCROSS escreveu:
MIB precisa de todos os números para sair da ilha.
MIB precisa de todos os números existentes para sair da ilha.
Eu acho que o MiB precisa que os candidatos do Jacob sumam. Saindo da Ilha, morrendo, acho que tanto faz.
LCROSS escreveu:
Widmore eliminar algum número ...
Porque o Widmore iria querer eliminar algum candidato do Jacob ?
LCROSS escreveu:
Porque MIB não usa um "loophole" (pimenta no loophole dos outros é refresco, hehe) para eliminar os números?
Acho que ele esta tentando isso. Embora não tenha informacao que o Desmond seja um candidato ele ate tentou que o Sayid o matasse, mas ai entra o tal livre arbitrio ... e o Sayid não mata o Desmond. Acho que ate ajudou a escapar. Ou seja não é facil jogar a pimenta lá ... hehe.
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Interessante análise que saiu hoje
aqui e é basicamente o que vem sendo discutido neste tópico:
Citação:
25/04/2010 - 07h46
Roteirista de "9MM: São Paulo" analisa final de "Lost"
NEWTON CANNITO
especial para a Folha
"Lost" é uma das melhores e uma das piores séries que já acompanhei.
Ao final da terceira temporada, quando Jack revela a fragilidade que havia por trás do salvador, à espera de um acidente que desse sentido a sua vida, concluí que estava diante de uma experiência audiovisual marcante.
"Lost" para mim, nessa época, estava no nível de Shakespeare.
OK, o entusiasmo me levou ao exagero. Mas, de qualquer forma, aquela ilha habitada por seres cindidos, ambivalentes, capazes de navegar da glória à miséria em um episódio, foi um mergulho trágico que poucas vezes o audiovisual conseguiu alcançar.
Eram tempos em que, quando um episódio acabava, era impossível não emendar no outro. E assim lá se iam as madrugadas. E os dias.
"Lost" inovou também no formato e na construção de um universo transmidiático. Foi a série que mais bem trabalhou com a convergência de mídias. Os mistérios da série compõem um jogo de adivinhação que é mais bem desvendado quando você acessa outras mídias, lê revistas, se inteira do universo como um todo. Até intervenções físicas foram usadas, como quando os produtores da série fizeram uma intervenção teatral numa feira de história em quadrinhos.
Isso tudo deu a "Lost" o status de realidade. Há quem ainda pense que atuar em várias plataformas é apenas uma questão de "modelo de negócios". Ou seja, é bom para vender subprodutos.
É evidente que isso é importante, mas é muito mais do que isso. Atuar de forma transmidiática (seja em cinema, seja em televisão) é hoje uma necessidade dramática. É a presença da série em várias mídias que dá ao público a "impressão de realidade".
É claro que o público sabe que aquilo é uma ficção. É evidente. Mas o público gosta de "brincar de realidade". "Lost" trabalhou com o princípio da "teoria da conspiração" e criou para o público um jogo de adivinhação que só para ser desvendado exigia participação em várias mídias.
É a melhor interatividade que a televisão pode despertar no público. Não é a interatividade óbvia de mudar o final. É a interatividade de achar pistas e desvendar segredos através de pesquisas de fãs. Foi assim que "Lost" conquistou uma legião de fiéis seguidores.
Mas, a partir da terceira temporada, assistir a "Lost" se tornou um tormento. Os fãs, já "viciados", se tornaram reféns. Um olho acompanha as desventuras de personagens e mais personagens que não param de entrar na série, o outro acompanha o relógio para ver se falta muito para terminar o capítulo.
"Lost" foi do Céu ao Inferno. O motivo principal, a meu ver, é que a série tentou estabelecer um pacto capcioso com o espectador. A partir de determinado ponto, o fã chegou à conclusão de que na ilha vale tudo. As regras do universo foram para o chapéu e perdemos a "impressão de realidade". Um vê mortos, outro conversa com eles, há viagens aleatórias no tempo, os que não eram parentes passaram a ser, o passado foi reescrito, cada personagem tem duas versões de si (Locke chegou a ter três).
Como os habitantes originais da ilha não foram suficientes para dar continuidade à paranoia dos ganchos impactantes, em cada capítulo entra mais gente. Há os Outros, os outros dos Outros, o avião que chega, o navio que chega, o submarino que sai, mortes e ressurreições. O clima de mistério se dissolveu e tudo virou uma comédia farsesca. O mais perdido na ilha de "Lost" é o espectador.
Uma questão dramática funciona quando uma pergunta é colocada e gera ansiedade no público, que mais tarde é compensado e logo ganha novas questões dramáticas. "Lost" passa pela angústia sem a satisfação. Chega um ponto em que é impossível perceber as respostas porque já nem lembramos das perguntas.
Não sei como vai terminar, mas intuo que qualquer final será menor do que a expectativa. Os roteiristas criaram uma armadilha para si mesmos. No ponto em que estou (atenção, *spoiler*! Quem não quiser saber, pare por aqui) soa como uma releitura de Jó, com um pacto entre Deus e o Diabo para decidir quem são os escolhidos. Os candidatos são os que estavam na primeira temporada; Deus e o Diabo surgiram recentemente. O que nos leva a concluir que os personagens eram marionetes de forças que nem existiam. E o espectador era marionete dos criadores.
Imagino um final em que todos os personagens dão de cara com a grande demiurga, que atende pelo nome místico de Janete Clair e, com ar de decepção, decide que a melhor saída é explodir a ilha e começar tudo de novo.
Acredito que quem não viu "Lost" deixou de viver uma experiência marcante. E justamente por isso é triste ver um objeto de admiração terminar seus dias em um estado de decrepitude tão acentuado.
NEWTON CANNITO é autor da "A Televisão na Era Digital" e um dos criadores da série "9MM: São Paulo"
Interessante análise que saiu hoje
aqui e é basicamente o que vem sendo discutido neste tópico:
Citação:
25/04/2010 - 07h46
Roteirista de "9MM: São Paulo" analisa final de "Lost"
NEWTON CANNITO
especial para a Folha
"Lost" é uma das melhores e uma das piores séries que já acompanhei.
(...)
Valeuzão pelo texto, Renata66, muito bom. O cara falou tudo. O "senso de realidade" em Lost se perdeu por completo. Alguém aqui consegue esquecer do Sawyer bêbado encontrando com o Locke morto e andando de boa com ele pela floresta, em The Substitute?
Enfim, o que eu vou lembrar de Lost é que foi uma boa experiência, porque me divirto aqui lendo e repercutindo até mesmo os piores momentos. Considero que a gente teve sorte de participar disso. Mas é penoso ver a série não acabar no nível que pelo menos boa parte (incluindo eu) esperava.
Ah, e quero ver o Dude We Are Lost postar essa matéria no blog deles...
Excelente texto.
O cara é coerente, e talvez tenha razão.
Lost mudou. Infelizmente.
Sempre digo que no começo o universo de Lost era menor, e nós eramos mais felizes que hoje. Antes, Dharma, Others e experiências psicológicas. Hoje, seres míticos, escolhidos para mudar o mundo e bombas de hidrogênio que alteram o espaço/tempo.
Ainda acredito, porém, em um final convincente. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
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" Imagino um final em que todos os personagens dão de cara com a grande demiurga, que atende pelo nome místico de Janete Clair e, com ar de decepção, decide que a melhor saída é explodir a ilha e começar tudo de novo. "
Essa foi a parte que mais me interessou, pois eu cheguei a comentar aqui logo no início da 6ª temporada que logo mais os produtores inventariam uma personagem que resolveria tudo e explicaria tudo em 5 minutos, mistérios feitos em mais de 5 anos.
Quem me disse isso foi um tio meu, que, por ter já meio que previsto o rumo em que a série tomaria logo no início da quinta temporada, quando aquela merda de viagens no tempo começou, ele iniciou uma série de questionamentos aqui no LostBrasil e acabou sendo banido. Foi ele quem me falou sobre essa parsonagem que resolveria tudo, e eu não duvido nem um pouco que isso possa acontecer.
Simplesmente ridículo o que fazem com o telespectador.
E ah, o vídeo da paródia ficou muito bom, hahaha. _________________ I am ARSENAL 'till I die !
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marcioab escreveu:
LCROSS escreveu:
MIB precisa de todos os números para sair da ilha.
MIB precisa de todos os números existentes para sair da ilha.
Eu acho que o MiB precisa que os candidatos do Jacob sumam. Saindo da Ilha, morrendo, acho que tanto faz.
Que seja. Importante é saber que precisa.
marcioab escreveu:
LCROSS escreveu:
]Widmore eliminar algum número ...
Porque o Widmore iria querer eliminar algum candidato do Jacob ?
É o seguinte, não disse que ele quer... leia o resto. É uma estrutura chamada raciocínio hipotético-dedutivo. O objetivo é chegar na conclusão. Partindo do pressuposto de que o Widmore quer impedir a fuga do MIB e que não se importa com os números, a conclusão está no final daquela frase.
marcioab escreveu:
LCROSS escreveu:
]Porque MIB não usa um "loophole" (pimenta no loophole dos outros é refresco, hehe) para eliminar os números?
Acho que ele esta tentando isso. Embora não tenha informacao que o Desmond seja um candidato ele ate tentou que o Sayid o matasse, mas ai entra o tal livre arbitrio ... e o Sayid não mata o Desmond. Acho que ate ajudou a escapar. Ou seja não é facil jogar a pimenta lá ... hehe.
Olha... pra quem loopholou o Jacob o resto é café pequeno.
Outra coisa:
Resumidamente, O6 saiu da ilha alí por 31/12/2004. Quem ficou na ilha começou a viajar no tempo por aí também. Em cerca de uma semana, um grupo foi parar em 1974 (DHARMA) e outro em 2007 (O6). Daí viveram uns 3 anos até se encontrarem novamente em 2007, ou seja, todos esses envelheceram uns 3 anos. Mas e o Locke?
Quando Locke recrutou os O6 ele tinha os mesmos 48 anos de 2004. Viajou para o passado e para o futuro. Se encontrou a turma do O6 3 anos mais velha, natural pensar que lá na ilha os que ficaram na DHARMA também tenham envelhecido 3 anos, ou seja, era 1977 lá. O disco estava tocando normalmente para todos, menos para o Locke.
Locke não conseguiu mais sincronizar sua idade com a dos demais porque foi assassinado pouco depois de viajar para o futuro.
Divertido mesmo é imaginar que ele tenha envelhecido os 3 anos durante a viajem ao futuro. Nesse período estaria acontecendo a duplicação do Locke e a possessão do clone pelo MIB, hehehehe.
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
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Citação:
kakkau escreveu:
Citação:
PRÊMIO DARWIN PRA ILANA!!!
O que você quis dizer, Gourmet?
Citação:
Prémios Darwin são honras atribuídas de uma forma irónica, cujo nome provém de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução. Estes prémios são atribuídos de forma simbólica àqueles que cometeram erros altamente absurdos ou se descuidaram idioticamente, pondo fim à própria vida ou causando a sua esterilização. Estes prémios baseiam-se no pressuposto de que estes indivíduos, ao se autodestruirem, contribuem para a melhoria do pool genético humano ao eliminarem os seus "maus" genes.
Estes prémios começaram a ser atribuídos a partir de 1991, não obstante terem sido atribuídos a indivíduos que preencheram os critérios anteriormente. O caso mais antigo remonta a 1874, quando o aluno de uma universidade que iria fantasiar-se de vampiro para uma festa e, para fingir que havia sido caçado, tentou prender uma estaca de madeira na camisa e acabou atravessando-a no peito.
[Wikipedia]
Citação:
Um dos últimos contemplados com o Darwin Awards foi o padre dos balões
Ah, sim! De fato, muito merecido! Era ela se matar, ou eu mesma ter que dar um jeito de acabar com a insonsa... é cada personagem prego que aparece!
Interessante análise que saiu hoje
aqui e é basicamente o que vem sendo discutido neste tópico:
Excelente análise. Só discordo do que ele fala sobre a experiência transmidiática que Lost proporcionou. Infelizmente, só o espectador achava que estava vivendo essa experiência. Realmente parecia legal. Mas quando se mostrou totalmente irrelevante para a série ou mesmo, em alguns casos, incoerente com história que tomou forma, nos demos conta de que só passava mesmo de uma forma de ganhar mais dinheiro.
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Aliás...
Acho que esta sexta temporada acabou com algo muito importante em LOST.
Lembro que a 3 anos atrás eu vinha ler o fórum cheio de interesse atrás de teorias (como as do Madera ou outros usuários antigos que aqui postavam), sempre com a idéia de que aquelas teorias poderiam de alguma forma prever as futuras explicações da série.
Na verdade, o próprio nome deste forum "teorias e especulações" diz exatamente o que tentávamos fazer aqui. Prever o que os produtores estavam armando antes das explicações serem jogadas em algum episódio.
Pois agora o que acontece é que prever o que vai acontecer é IMPOSSÍVEL. Simplesmente porque não há mais critério, regras ou qualquer coerência do roteiro de LOST.
Sendo assim, começo a ler as tentativas dos usuários de explicarem algo do tipo "Se isso aconteceu assim agora, é porque no final vai acontecer assado."...Eu já não acredito mais nisso. Já acho que nossas tentativas de criar uma solução lógica para o problema são totalmente em vão.
Eu sou um dos membros que mais posta teorias para serem especuladas, mas ando bem desmotivado pra continuar fazendo isso.
Vamos pegar o exemplo do tópico "Quem pode ser o menino loiro?"A 3 anos atrás, esse seria um tópico super interessante e que abriria várias possibilidades para teorias e especulações...E agora eu simplesmente acho que as teorias que postamos aqui estão baseadas em algo que não existe mais em LOST: COERÊNCIA. Então, o tal menino loiro pode ser qualquer um. Até alguém que nunca apareceu na série.
A sexta temporada está tão aquém das outras, que não há espaço nem pra jogos como o LOST experience. Quem teria saco pra um jogo na web sobre o que vem acontecendo?
Concordo em 100% com o roteirista de 9mm. _________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
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Hugo Gunner escreveu:
Renata66 escreveu:
Interessante análise que saiu hoje
aqui e é basicamente o que vem sendo discutido neste tópico:
Citação:
25/04/2010 - 07h46
Roteirista de "9MM: São Paulo" analisa final de "Lost"
NEWTON CANNITO
especial para a Folha
"Lost" é uma das melhores e uma das piores séries que já acompanhei.
(...)
Valeuzão pelo texto, Renata66, muito bom. O cara falou tudo. O "senso de realidade" em Lost se perdeu por completo. Alguém aqui consegue esquecer do Sawyer bêbado encontrando com o Locke morto e andando de boa com ele pela floresta, em The Substitute?
Enfim, o que eu vou lembrar de Lost é que foi uma boa experiência, porque me divirto aqui lendo e repercutindo até mesmo os piores momentos. Considero que a gente teve sorte de participar disso. Mas é penoso ver a série não acabar no nível que pelo menos boa parte (incluindo eu) esperava.
Ah, e quero ver o Dude We Are Lost postar essa matéria no blog deles...
O David Garcia fez referência à matéria, com a miopia e limitação que lhe é sempre tão peculiar.
Fez questão de malhar o artigo e chamou de "pseudo matéria", disse que o texto era fraco e que os autores não entendiam LOST.
Obviamente o Dude acha que escrever o blog, coisa que se tornou a vida dele, o torna referência e autoridade para, no auge de sua autonomeada superioridade saber quem é bom e quem é fraco.
Além de faltar isenção ao sujeito, seu fundamentalismo chegou ao extremo. Provavelmente ele pensa que redigir aqueles clichês e as frasezinhas de efeito que ele aprendeu a emular tão bem (como a tosca fumaça), repetindo aquele samba-de uma-nota-só manjadíssimo dos veículos de imprensa o autoriza a ser o proprietário da razão.
Eis aí mais um talibã, certo de que as opiniões contrárias já nascem erradas e inepto em ver as imperfeições do TV Show de sua vida. Parece esses maridos traídos dos contos de Nelson Rodrigues que insistem em afirmar publicamente as virtudes da esposa.
Um míope querendo ser franco atirador.
Poderia até acrescentar um subtítulo ao blog:
"Mamãe, dediquei tanto da minha vida a esse blog que não posso estar errado". _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Editado pela última vez por Gourmet Erótico em Segunda Abril 26, 2010 13:56, num total de 1 vez
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LCROSS escreveu:
Melhor definição da ilha que vi até agora:
Kraunus Sang deve ter sido um dos Outros que renegou o grupo lá pelos idos de 1987 e Maestro Plestkaya provavelmente um dissidente da DHARMA.
"Se liga Ricardo!"
Fato. Até o roteiro da história da Sbórnia é mais bem feito que o de LOST atualmente. _________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!