Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 31, 32, 33 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 12:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
Interessante análise que saiu hoje[...]
"Lost" passa pela angústia sem a satisfação. Chega um ponto em que é impossível perceber as respostas porque já nem lembramos das perguntas.

Eu me incluo aí. Nem me preocupo com as respostas, porque nem me lembro das perguntas.

Enfermidades curadas, escotilhas, os números, Dharma, Os Outros, infertilidade, localização da ilha (invisível na era do GPS), Widmore vs (?), viagens no tempo e no espaço...

Me perdi e nem faço questão de me achar. quero assistir até o fim, gravar em DVD e deletar do HD.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rubensag
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 15:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grisalho escreveu:
Renata66 escreveu:
Interessante análise que saiu hoje[...]
"Lost" passa pela angústia sem a satisfação. Chega um ponto em que é impossível perceber as respostas porque já nem lembramos das perguntas.

Eu me incluo aí. Nem me preocupo com as respostas, porque nem me lembro das perguntas.

Enfermidades curadas, escotilhas, os números, Dharma, Os Outros, infertilidade, localização da ilha (invisível na era do GPS), Widmore vs (?), viagens no tempo e no espaço...

Me perdi e nem faço questão de me achar. quero assistir até o fim, gravar em DVD e deletar do HD.

2 aqui!!

Na verdade talvez seja este o motivo da série ser assim, talvez eles tenham socado tanta coisa goela a baixo da gente, para que nos "perdessemos" realmente e não pudéssemos mais cobrar deles.

Porque somente aquele fã de carteirinha, que assiste a todos os episódeos umas trocentas vezes para lembrar de todos os detalhes dessa zona que foi Lost nesses 5 anos.

No geral a galera ta mais perdida que o elenco da série.

Abraços a todos.

Rubensag está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
'Freire
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 16:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Gourmet,

Concordo com o que tu disse.

Sem dúvidas foi um dos piores posts do dude ao longo dos anos ...

Aliás, foi a unica matéria da Folha que prestou.

'Freire está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 17:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Nós temos mesmo que atribuir muitas katchangadas para nós mesmos, reles mortais com nossa fé cega

Mas com certeza fomos influenciados por blogs e sites, especialmente esses q vivem de soltar spoilers e seus donos acham que são os maiores experts de Lost que já teve no mundo

Essas pessoas fazem de tudo pra se afirmarem, distorcem os fatos e dão conclusões baseadas em achismo, bem forçadas

Eles se acham estrelas, um degrau abaixo do Darlton.

Mas pior ainda é quando eles formam um circulo vicioso, de orkut, blog e seus asseclas, patrulhando tudo e todos, criando um verdadeiro circulo de informações onde só eles estão certos

Eu lembro de varias vezes, esse pessoal do dude falar barbaridades para os membros da LostBrasil, até proibindo de falarem de certas coisas ou de postarem algumas teorias que pra eles eram desmentidas.

Pegando essa turma como exemplo, a gente vê que muitas das katchangadas foram criadas por pseudo-roteiristas que se acham no direito de influenciar arbitrariamente a interpretação de Lost

Eu até lembro de uma materia postada aqui, dos produtores reclamando de blogs que vivem exclusivamente de criar factóides em cima de spoilers e ainda atrapalhar as surpresas da serie

Mas como um outro colega falou antes, isso tudo tamb pode ter causado um tipo de cansaço dos fãs, uma sensação de que tudo era inutil e que eles sempre estariam errados

sei q por influência dessa turma ( dude e foruns de lost no orkut e uma turminha que segue eles), muita gente boa desistiu de participar e decerto até de assistir lost, porq a falta de troca de ideias acaba fazendo a pessoa se desinteressar.

As katchangas dos produtores eu não gosto, mas aceito porq eles tiveram la os motivos deles, mas katchangas de pseudo-roteirista metido a nazistóide, não dá pra perdoar, nem de graça

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Woody
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 19:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Renata66 escreveu:
Interessante análise que saiu hoje aqui e é basicamente o que vem sendo discutido neste tópico:

Citação:
25/04/2010 - 07h46
Roteirista de "9MM: São Paulo" analisa final de "Lost"

NEWTON CANNITO
especial para a Folha

"Lost" foi do Céu ao Inferno. O motivo principal, a meu ver, é que a série tentou estabelecer um pacto capcioso com o espectador. A partir de determinado ponto, o fã chegou à conclusão de que na ilha vale tudo. As regras do universo foram para o chapéu e perdemos a "impressão de realidade". Um vê mortos, outro conversa com eles, viagens aleatórias no tempo, os que não eram parentes passaram a ser, o passado foi reescrito, cada personagem tem duas versões de si (Locke chegou a ter três).

NEWTON CANNITO é autor da "A Televisão na Era Digital" e um dos criadores da série "9MM: São Paulo"

O afirmado pelo Sr Newton é em parte sim verdade, as situações sobrenaturais em Lost foram se ampliando no decorrer das temporadas e a série perdeu sim um pouco do senso de realidade.

Por outro lado vejo que desde o princípio Lost teve sim aspectos bizarros em termos de realidade, e nem por isso deixou de virar um fenômeno televisivo e de fazer todos nós virarmos fanáticos.

A sobrevivência de 48 pessoas em uma queda daquela é altamente fora da realidade. O antigo denominado Lostzilla também. Da mesma forma o Locke voltar a andar, ou o Waaalt ter "poderes" sobrenaturais.

No decorrer da série esses fatores sobrenaturais foram ampliados em demasia, porém sempre existiram.

Woody está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 19:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Gourmet Erótico escreveu:
O David Garcia fez referência à matéria, com a miopia e limitação que lhe é sempre tão peculiar.

Fez questão de malhar o artigo e chamou de "pseudo matéria", disse que o texto era fraco e que os autores não entendiam LOST.

Eu não acompanho o dude, mas fui lá ver quais os comentários que ele fez sobre o artigo.

Na verdade, ele comentou a outra matéria que saiu na folha ontem, e foi postada aqui.

Realmente alguns mistérios que a Folha alega não terem sido respondidos, foram respondidos, mas algumas "respostas" que o Dude dá são impagáveis, como por exemplo:

Citação:
Por que as grávidas morrem na ilha?

Mais óbvio que em decorrência de complicações na gestação impossível.

Rolling Eyes Rolling Eyes Laughing Laughing

Óbvio que isto é óbvio, mas afinal por que todas as grávidas tem complicações na gestação?

E outra:

Citação:
O que criou a realidade alternativa?

Impossível responder algo que não existe na série, que produtores e roteiristas cansaram de repetir que o recurso narrativo explorado na 6ª temporada trata-se de uma realida paralela e não alternativa.

Hum, esta resposta foi deveras inteligente... então isto significa que a pergunta não é pertinente?

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fefanightangel
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 20:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Twitter: @fefanightangel

Grupos: 
[ABC]
Woody escreveu:
Renata66 escreveu:
Interessante análise que saiu hoje aqui e é basicamente o que vem sendo discutido neste tópico:

Citação:
25/04/2010 - 07h46
Roteirista de "9MM: São Paulo" analisa final de "Lost"

NEWTON CANNITO
especial para a Folha

"Lost" foi do Céu ao Inferno. O motivo principal, a meu ver, é que a série tentou estabelecer um pacto capcioso com o espectador. A partir de determinado ponto, o fã chegou à conclusão de que na ilha vale tudo. As regras do universo foram para o chapéu e perdemos a "impressão de realidade". Um vê mortos, outro conversa com eles, viagens aleatórias no tempo, os que não eram parentes passaram a ser, o passado foi reescrito, cada personagem tem duas versões de si (Locke chegou a ter três).

NEWTON CANNITO é autor da "A Televisão na Era Digital" e um dos criadores da série "9MM: São Paulo"

O afirmado pelo Sr Newton é em parte sim verdade, as situações sobrenaturais em Lost foram se ampliando no decorrer das temporadas e a série perdeu sim um pouco do senso de realidade.

Por outro lado vejo que desde o princípio Lost teve sim aspectos bizarros em termos de realidade, e nem por isso deixou de virar um fenômeno televisivo e de fazer todos nós virarmos fanáticos.

A sobrevivência de 48 pessoas em uma queda daquela é altamente fora da realidade. O antigo denominado Lostzilla também. Da mesma forma o Locke voltar a andar, ou o Waaalt ter "poderes" sobrenaturais.

No decorrer da série esses fatores sobrenaturais foram ampliados em demasia, porém sempre existiram.

Olha, falando por mim posso dizer que o problema tá longe de ser os elementos sobrenaturais que colocaram. você mesmo disse, desde o começo tem coisas assim.

Conversando com um amigo esses dias sobre lost chegamos a conclusao que nós 2 desanimamos simplesmente por 2 motivos:
1. Aquela entrevista com os produtores dizendo que a unica resposta que devem é a relaçao das duas realidades. p****, como assim? que eu entro no proximo item.

2. O tanto de coisa diferente que a gente viu nesse tempo todo e ficou teorizando a respeito: wildmore, viagem no tempo, dharma, outros, e etc... Quer dizer que tudo isso era só pra fazer um *coolface* no final da serie e falar: "Zuei!".

então não to revoltada pelas explicaçoes sobrenaturais... desanimada mesmo pq parece que não vao explicar tudo, e oq explicarem, vai ser bem meiabocamente.

Mas ainda tenho esperanças de chegar no final e ele ser épico! Oq duvido muito Sad

Fefanightangel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ph lost
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 23:50  |  Assunto: Responder com Citação

eu tbem nunca acompanhei o dude, sempre acompanhei o lostinlost, mas entrei agora pra ver sobre a matéria e só digo uma coisa: "Q vergonha alheia daqueles videocast"

Q coragem deles colocarem a cara daquele jeito... e como aquela mina é ruim... seria melhor se eles só escrevessem...

ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bolivarandrade
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 03:31  |  Assunto: Responder com Citação

Ótimas as duas reportagens da folha...

Mas só falaram uma ponta de tudo o que já foi dissecado nesse forum...

Do jeito que lost vai, desta sexta temporada minha melhor lembrança serão as ótimas discussões que aconteceram aqui. Aqui é o muro das lamentacões para os insatisfeitos que ainda não desistiram da série.

E, podem reparar, parece que muitos dos fãs incondicionais estão mudando de lado. Deixando de ser "fé" para virarem "razão".

Agora somente torço para darem a lost um final minimamente decente...

bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 11:14  |  Assunto: Responder com Citação

Quero falar mais um pouco sobre pessoas INFECTADAS PELA KATCHANGA !

Como muitos bons filmes e seriados, Lost tem essa coisa da interpretação particular, de fazer a pessoa refletir e aprender a dialogar com outros pontos de vista, sabendo que isso é um jogo de complementação e enriquecimento pessoal constante, é isso que faz uma obra de ficção importante.

Agora a Síndrome da Katchanga é uma doença tão grave quanto a que contaminou os personagens na ilha ou o Ebola !!!

A pessoa infectada não consegue entender que o ponto de vista dela não é o grande referencial para compreendermos o mundo, vira, apesar do clichê, um nazista mesmo, impondo que tudo precisa ser resolvido e aceito como um eterno jogo de katchangadas-padrão, mas apenas aquelas que o infectado propõe, nenhuma mais.

Essa polêmica sobre a critica da Folha, confirmou isso.

É incrível que pessoas que deveriam primar pela isenção e cuidado ao tratar sobre respostas e direcionamento da série, ajam de forma autoritária e cega, negando às outras pessoas que elas tenham sua própria opinião ao tentar diminuir o valor de uma crítica muito bem EMBASADA E COMPARTILHADA POR MUITOS FÃS ( e não por quem odeia ou só critica Lost, mas por fãs inteirados e conhecedores dos misterios)

OLha só esse exemplo:

FULANA- O artigo pode ser superficial, mas não o achei tão ridículo como comentado aqui, mesmo porque algumas respostas que aqui foram dadas, como para a questão das mulheres grávidas, simplesmente não é respopndida de fato e aponta apenas para uma síndrome de cegueira que é super típica de fãs. Outro artigo, assinado por NEWTON CANNITO, com o título: Roteirista de "9MM: São Paulo" analisa final de Lost, também da folha on line, é bem interessante e coeso, apesar de cometer o que parece ser, aqui, uma heresia: criticar os caminhos e descaminhos da série.
26 Abril, 2010 11:57
.

BELTRANO- não há heresia nenhuma em apontar equívocos. Errado é criticar sem argumentos ou dizer que está ruim porque não se entende ou porque não se gosta de determinados caminhos. uma bela diferença entre os dois e infelizmente raras vezes vejo alguém defendendo seu ponto de vista com o mínimo de coerência.

Reparem que o beltrano diz que é errado criticar sem argumentos, mas não responde qual é exatamente o problema das grávidas e NEM EXPÕE SUA TEORIA para expliar isso, ao menos pra tentar minimizar a falta de uma resposta mais exata.

Agora dizer que a reportagem da folha não tem argumentos ?

Esse trecho da folha aqui não é um argumento válido e lógico:

Nos episódios anteriores de "Lost", o monstro diz a Sawyer que não pode cruzar o canal entre as duas ilhas na forma de fumaça, mas aparece diante de Michael na figura de Christian Shepard, em alto-mar, quando uma bomba explode e mata a tripulação do cargueiro.

Ou esse outro trecho da matéria, não é uma dúvida legítima que qualquer bom fã da série faz ?

E mesmo as explicações que foram dadas não encerram as dúvidas que as cercam. Se os sussurros são produzidos pelos mortos amarrados à ilha por problemas cármicos, por que anunciavam sempre a chegada ou a presença dos Outros, vivinhos da silva? Se os números estão atrelados a cada um dos candidatos, por que fazem Hurley ganhar na loteria e qual o papel deles na Dharma?

Ou mesmo não seria uma proposta de questionamento que poderia levar a um outro tema pertinente pra trama ?

sei que tá parecendo que a desilusão dos fanáticos é tanta, que eles estão criando meios de se iludirem e iludir os outros, que por meio da ignorância e da falta completa de diálogo, aplicando uma pretensa autoridade para intimidar e menosprezar outras pessoas.

Nesse sentido, quem perde é a série, por se dermos um crédito para as katchangadas serem algo que por bem ou mal seja válido, pior vai ficar se a decorrente interpretação pessoal dessa questão, ficar contaminada por um ponto de vista hegemônico e doutrinário, fazendo Lost perder ainda mais credibilidade e profundidade.

Não é a tôa que em algumas comunidades do Orkut, antigamente, tinha sempre um moderador ou um chegado, dizendo o que podia ou não podia teorizar e hoje vemos que muitas pessoas deixaram de acompanhar a serie justamente por esse tipo de autoritarismo.

Essa é a Sala de Guerra!

doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 11:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Observações muito interessantes.

Eu parto do simples princípio de que exista dois tipos de audiências para LOST. O público convencional, que vai ver os episódios e ponto final. E aquele público mais dedicado, que vai se preocupar em debater, analisar, que eventualmente até vai participar do ARG. Para essas duas audiências LOST é uma experiência frustrante.

O público convencional provavelmente vai se ater às questões mais recentes e nem se lembrará dos escritos que apareceram na porta em LOCKDOWN e das questões mais primitivas da série, presentes nas duas ou três primeiras temporadas. No entanto, para esse grupo, a série está apresentando respostas cretiníssimas e se valendo de recursos que para algumas pessoas são inalcançáveis. Entender as repercussões das viagens no tempo que ocorreram na 5ª temporada e aquela fragmentação da narrativa presente é algo apenas acessível ao "estudioso" de LOST. Por outro lado, essa audiência, no âmbito de sua compreensão, está tendo que engolir coisas bizarras como um navio voador que derruba uma estátua, testes sem a menor explicação (como aquele que o Dogen fez com o Sayid) e também uma mulher com experiências militares que se preparou a vida toda para uma missão e que joga no chão uma bolsa cheia de dinamite. Tudo beira o ridículo.

O público especializado, por sua vez, se debruçou e se dedicou a estudar cada pista e cada mensagem apresentada na série. Quase que a totalidade dos elementos apresentados, porém, são completamente inúteis. E as respostas apresentadas pelos produtores são tão superficiais e banais que só restra a frustração. É completamente irrelevante a compreensão das nuances, das aparições de Christian, das limitações do MIB, dos sequestros, das injeções, da quarentena, dos números, porque tudo está sendo completamente ignorado. Esse público "estudioso" no fim das contas descobre que não deveria ter perdido tempo, por duas razões essenciais: (1) as respostas são cretinas demais ou (2) não há respostas.

A série chegou a tal ponto que é preferível não ter respostas, de tão ruim que elas são. E não são só cretinas as respostas, elas são contadas de forma mediocremente superficiais, como é o caso do "mistério dos sussurros". Tudo poderia ser transformado numa assustadora e sombria história, mas virou um pastiche.

Das séries que vi, sei que é relativamente comum uma certa dificuldade dos produtores em apresentar finais impactantes e coerentes com as mitologias construídas. Fazer um season finale bem feito e digno é tão difícil quanto produzir uma boa 1ª temporada.

Os exemplos são diversos, mas os mais notórios são ARQUIVO X e TWIN PEAKS. CARNIVALE também, por padecer de um fim precoce acabou tendo um fim de segunda temporada mais corrido e mal delineado. Mas nenhuma dessas séries apresentou uma dissonância tão grande e grave como está acontecendo em LOST.

ARQUIVO X e TWIN PEAKS haviam se exaurido mas continuaram sendo exibidas, como doentes sendo mantidos mantidos vivos à base de aparelhos. Com LOST é totalmente diferente. A série não chegou a lugar algum, tudo que havia para ser dito nunca foi e temos aí essa tentativa de finalizar uma série aos tropeços.

LOST criou novos mistérios nessas 2 últimas temporadas para tentar desviar a atenção do centro da série, construído por JJ Abrams. Basta notar a quantidade de personagens toscos, desnecessários e inúteis que surgiram nesse período. Não acrescentaram nada à trama e saíram do circuito de forma que denuncia completamente sua desnecessidade. Ocorreu uma verdadeira proliferação de personagens como Nikki e Paulo (shame on you, Santoro).

LOST está igual a fim de feira. Um monte de repolho desfolhado, tomate amassado, banana podre, cheiro de peixe, escamas pra todo lado... uma verdadeira xepa. Claro que há gênios blogueiros dançando a macarena em comemoração e gritando aos quatro ventos a genialidade disso tudo e autoritariamente tentando desqualificar as críticas à série. Provavelmente são proprietários da razão para agirem assim, ou são katchangueiros.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 12:30  |  Assunto: Responder com Citação

Observações muito interessantes.

Eu parto do simples princípio de que exista dois tipos de audiências para LOST. O público convencional, que vai ver os episódios e ponto final. E aquele público mais dedicado, que vai se preocupar em debater, analisar, que eventualmente até vai participar do ARG. Para essas duas audiências LOST é uma experiência frustrante.

O público convencional provavelmente vai se ater às questões mais recentes e nem se lembrará dos escritos que apareceram na porta em LOCKDOWN e das questões mais primitivas da série, presentes nas duas ou três primeiras temporadas. No entanto, para esse grupo, a série está apresentando respostas cretiníssimas e se valendo de recursos que para algumas pessoas são inalcançáveis. Entender as repercussões das viagens no tempo que ocorreram na 5ª temporada e aquela fragmentação da narrativa presente é algo apenas acessível ao "estudioso" de LOST. Por outro lado, essa audiência, no âmbito de sua compreensão, está tendo que engolir coisas bizarras como um navio voador que derruba uma estátua, testes sem a menor explicação (como aquele que o Dogen fez com o Sayid) e também uma mulher com experiências militares que se preparou a vida toda para uma missão e que joga no chão uma bolsa cheia de dinamite. Tudo beira o ridículo.

O público especializado, por sua vez, se debruçou e se dedicou a estudar cada pista e cada mensagem apresentada na série. Quase que a totalidade dos elementos apresentados, porém, são completamente inúteis. E as respostas apresentadas pelos produtores são tão superficiais e banais que só restra a frustração. É completamente irrelevante a compreensão das nuances, das aparições de Christian, das limitações do MIB, dos sequestros, das injeções, da quarentena, dos números, porque tudo está sendo completamente ignorado. Esse público "estudioso" no fim das contas descobre que não deveria ter perdido tempo, por duas razões essenciais: (1) as respostas são cretinas demais ou (2) não há respostas.

A série chegou a tal ponto que é preferível não ter respostas, de tão ruim que elas são. E não são só cretinas as respostas, elas são contadas de forma mediocremente superficiais, como é o caso do "mistério dos sussurros". Tudo poderia ser transformado numa assustadora e sombria história, mas virou um pastiche.

Das séries que vi, sei que é relativamente comum uma certa dificuldade dos produtores em apresentar finais impactantes e coerentes com as mitologias construídas. Fazer um season finale bem feito e digno é tão difícil quanto produzir uma boa 1ª temporada.

Os exemplos são diversos, mas os mais notórios são ARQUIVO X e TWIN PEAKS. CARNIVALE também, por padecer de um fim precoce acabou tendo um fim de segunda temporada mais corrido e mal delineado. Mas nenhuma dessas séries apresentou uma dissonância tão grande e grave como está acontecendo em LOST.

ARQUIVO X e TWIN PEAKS haviam se exaurido mas continuaram sendo exibidas, como doentes sendo mantidos mantidos vivos à base de aparelhos. Com LOST é totalmente diferente. A série não chegou a lugar algum, tudo que havia para ser dito nunca foi e temos aí essa tentativa de finalizar uma série aos tropeços.

LOST criou novos mistérios nessas 2 últimas temporadas para tentar desviar a atenção do centro da série, construído por JJ Abrams. Basta notar a quantidade de personagens toscos, desnecessários e inúteis que surgiram nesse período. Não acrescentaram nada à trama e saíram do circuito de forma que denuncia completamente sua desnecessidade. Ocorreu uma verdadeira proliferação de personagens como Nikki e Paulo (shame on you, Santoro).

LOST está igual a fim de feira. Um monte de repolho desfolhado, tomate amassado, banana podre, cheiro de peixe, escamas pra todo lado... uma verdadeira xepa. Claro que há gênios blogueiros dançando a macarena em comemoração e gritando aos quatro ventos a genialidade disso tudo e autoritariamente tentando desqualificar as críticas à série. Provavelmente são proprietários da razão para agirem assim, ou são katchangueiros.

Excelente tópico.

E a verdade, é que dos ditos estudiosos, a grande maioria já caiu fora do barco a muito tempo. Basta ver os índices de participação nos foruns para cada temporada e a quantidade de gente logada. Desta pequena minoria que resistiu, a maior parte é dos fanáticos que estão prontos a aceitar qualquer katchangada apresentada. E os críticos que são a minoria da minoria e que perderam o "time" pra pular fora da nave afundando nas últimas temporadas.

O que os fanáticos não entendem é que o que mais torcemos (pelo menos eu) é para lost encontrar um rumo, um sentido, afinal só estamos aqui porque sempre fomos fãs. Se um final decente não for dado, ficarei muito frustrado por ter perdido tanto tempo com o Prêmio Katchanga de Todos os Tempos que terá sido Lost.

bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 14:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

doutor fantastico escreveu:
Quero falar mais um pouco sobre pessoas INFECTADAS PELA KATCHANGA !

Laughing Laughing

Dois posts muito bons, estou me divertindo aqui... e como sempre o Gourmet uma exagerada: fim de feira?! Laughing

Gente, cada vez mais eu fico com a certeza que o Darlton é um gênio. Bom, na verdade, eu já achava que eles eram gênios antes, mas por outros motivos. No começo, eu os admirava porque eles eram capazes de escrever uma estória aparentemente genial, um fenômeno televisivo único, diferente de tudo que já havia sido mostrado na TV.

Isto foi verdade até um determinado ponto... hum, provavelmente até o final da 3a temporada. Daí em diante começou o samba do crioulo doido, onde o bom senso foi oficialmente ignorado e as pseudo-regras do universo criado foram jogadas descarga abaixo. E nós, fanáticos pela katchanga, embarcamos no "expresso da maionese".

Dou um exemplo: nós, fanáticos pela katchanga, engolimos a explicação que o Widmore arranjou um clone do avião da Oceanic 815 (na vida real deve ser um pouco difícil comprar um boeing deste tipo de uma hora para outra,?), encheu de cadáveres exumados de um cemitério clandestino da Tailândia (outra tarefa meio complicada...), jogou o avião numa fenda oceânica (hummm... como ele fez isso?), mas tomando o cuidado para que alguma equipe de exploração de abismos marinhos pudesse descobri-lo e assim dar a notícia que o avião caiu no mar e todos estavam mortos... mas devido à profundidade do local, não seria possível resgatar nenhum corpo!! Ora, brilhante!

Então, os roteiristas não são gênios? Eles são gênios, mas não por elaborarem um roteiro deste, e sim por fazer com que nós, os fanáticos pela katchanga, engolíssemos ele.

E eles são gênios porque tem muita gente adorando esta 6a temporada, e não só isso... tem gente achando esta a melhor temporada de toda a série! Méritos do Darlton, claro. Aliás, eles devem ter tido muitas aulas com o James Cameron.

E ainda me arrisco a dizer que desconfio que eles devem estar arrependidos de terminar a série agora, pois ela ainda renderia muita $$$$ por mais uns 3 ou 4 anos, que os fanáticos pela katchanga - NÓS - continuaríamos irremediavelmente presos à ela.

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
'Freire
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 19:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Esse é o melhor tópico em que eu já participei na minha vida, e percebo que aqui encontrei as pessoas que partilham de sentimentos e pensamentos iguais a mim - parabéns, primeiramente, galera, pois vocês tem uma fé maior que tudo e ainda sabem que ALGUÉM tem que vir comentar das falhas e incoerências da série, senão seriam só um bando de felizes com o final da série.

Enfim - concordo 110% com o que o Goumert Erótico falou sobre os dois tipos de audiência. Gostaria até de nomear essas duas classes de espectadores: aqueles que são os cegos (público convencional) e os servos (público dedicado e estudioso). E acrescento que é muito simples diferenciar uma da outra: os cegos são aqueles que gostam da 6ª temporada e os servos não. 'Cegos' pois apenas fazem questão de não se questionarem sobre os erros da série, e 'servos' por estarmos quase que literalmente presos ao final da série. Me incluo nessa última faixa, mas sou muito menos 'estudioso' do que muito por aqui, não chego nem aos pés de muitos usuários deste tópico.

Antes de iniciar a 6ª temporada, eu havia pensado em assistir tudo de novo pra ter as coisas fresquinhas na cabeça - mas eu decidi fazer isso só no final da série, quando eu iria assistir tudo de novo e pensar ' Nossa, como eu não pensei nisso antes? ' - mas estou vendo que não vai ser possível, pois, tudo o que ocorreu antes da 6ª temporada está sendo completamente descartado e, se dermos somente a 6ª temporada para uma pessoa que nunca assistiu Lost, ela vai entender tudo rapidinho e facilmente, que as coisas são todas mastigadas (vide a explicação dos sussurros). Da 5ª pra trás, amigos, podem jogar fora - esqueçam, não vale de nada, não temos mais por que nos perguntar coisas tão misteriosas que nos foram colocadas há tantos anos atrás.

Ao final de Lost, ficarei muito triste, de verdade, e aquele sentimento de Gran Finale já me acomete os nervos - entretanto, acho que uma coisa boa aprendi com Lost: não é mais tão facil que eu fique desatento aos detalhes em qualquer história que eu veja. Como eu já disse e digo a alguns amigos, 'depois que você assiste Lost, tudo pra você é uma merda, pq nada supera Lost'. Você acaba procurando detalhes, incoerências, e vê que algumas histórias, seus roteiros e seus roteiristas estão ali apenas pra ganhar uma boa bilheteria e acabou.

Mas da mesma forma, não acho que irei conseguir assistir algo, pro resto da minha vida, sem me abster a esses detalhes e encontrar centenas de erros e incoerências - até Lost, que era tão bom e deveria ter sido um marco na televisão mundial, acabou tão ruim, e tendo um público que gostou de ser 'enganado' por tanto tempo! Como pode ser que haja algum outro roteirista mais genial do que os de Lost (antigamente) que possam fazer coisas melhores que Lost?

É uma coisa triste a se pensar: Lost deixou marcas em nós, boas ou ruins, mas deixou. E infelizmente, não teremos mais aquele orgulho enorme em falar sobre Lost como tínhamos há tempos atrás, em que contávamos sobre a história para as pessoas e fazíamos elas alucinadas com os mistérios da série. Nossa diversão era conquistar mais e mais pessoas para assistirem junto conosco, para discutirmos as teorias, falarmos das cenas, etc etc ... quantas vezes choramos, esperneamos, cantamos, falamos, gritamos, pensamos, pulamos, enfim, quantos sentimentos tivemos ao longo da série, que agora foram simplesmente jogados por ralo abaixo?

É um desabafo meu, pessoal, mas que talvez reflita a mesma decepção de muitos por aqui. Sei que há alguns mais revoltados, com muita razão, e outros mais tristes ainda por verem sua série preferida acabando de maneira tão horrível.

Eu só sei que, quando for dar os DVD's com os episódios para meus netos, farei questão de apagar a 6ª temporada. Assim que Juliet explodir a bomba, eles irão me perguntar o que aconteceu dali pra frente. Vou mentir e falar que nunca houve uma 6ª temporada, pois seria vergonhoso da minha parte fazer meus netos perderem tanto tempo vendo as atuais baboseiras que os produtores nos fazem engolir.

Desculpem o post enorme, galera. Abraço.

'Freire está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ph lost
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 23:48  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

E eles são gênios porque tem muita gente adorando esta 6a temporada, e não só isso... tem gente achando esta a melhor temporada de toda a série! Méritos do Darlton, claro. Aliás, eles devem ter tido muitas aulas com o James Cameron.

Nossa isso é verdade e todo dia q entro no tópico dos episódios me pergunto como isso é possível... Como tem gente que pode achar essa a melhor de todas as temporadas?? Aquela palhaçada de templo, aquela porcaria de toque do Jacob, a patética cena do Sawyer bebado conversando com MIB, etc, etc e etc...

ah isso me lmbrou q o gourmet ainda não fez a enquete de qual a maior kathcanga de lost...rs Faz aí gourmet... Very Happy

ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 31, 32, 33 ... 67, 68, 69  Próximo Página 32 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida