Pra estimular legalidade, é preciso dureza. Além de questões óbvias de policiamento (que precisa de grana, que o stado não tem) outras atitudes, como botar na cadeia um juíz que dá ganho de causa para ladrões de terras, ajuda.
Infelizmente a justiça brasielira vive numa realidade paralela (ou seria alternativa?) e serve de entrave para o desenvolvimento social do país faz muito tempo.
Não sabia que a situação do Rio era tão grave. Quer dizer, aqui onde moro, em Curitiba, era desse jeito 30 anos atrás, mas agora isso seria inimaginável. As coisas evoluem.
Ruim quando o que evolui é o crime e a bagunça. Significa basicamente que a honestidade foi castigada, por que num meio social a honetidade, por natureza, sempre é o meio mais vantajoso.
PedroJungbluth, você, visivelmente, entende muito do assunto.
Obrigado pelas contribuições. Acredito que para formar uma grande ideia, é preciso formar várias ideias. Tudo contribui para o enriquecimento intelectual, até a ideia oposta(talvez principalmente).
Porém, vejo na sua retórica, um discurso romantico demais. Algo utópico; pura ideologia.
Na prática, todos esses problemas tem solução. O mundo pode ser bom e a violência pode diminuir, mas não assim.
Acredito que seja, talvez, mais profundo que ideias no papel. A vida é profunda, redonda e muito completa. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Bom, independentemente da situação que se encontra o lugar que vai sediar uma olimpíada, um bom proveito da ocasião só se dará com uma boa administração.
Se em Londres fizerem cagada, vai dar merda também.
A diferença é que no RJ a situação está muito ruim, logo a adminstração tem que ser muito, mas muito boa para reverter esse quadro e podermos crescer com o evento.
É muito provável que a olimpíada no Brasil não seja bem aproveitada, não só por culpa das situações que a cidade se encontrava anteriormente, mas principalmente pelo má vontade (e/ou índole) de alguns responsáveis pelo evento. _________________ Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx
_diniz_spectro, mas aí entramos em outro campo de discussão.
Se existe má índole ou corrupção, obviamente que realizar jogos é ruim. Caixa 2 e etc...
Mas, pensando nesse lado, o progresso do país seria estagnado. "Não vamos realizar obras na cidade porque muito dinheiro vai ser desviado. Não vamos ser assistencialistas porque muita gente recebe a ajuda sem precisar."
Por esse lado, nada teria sentido.
Vai haver desvio? Possivelmente. Mas, hoje em dia, existe denúncia(ainda que exista impunidade).
Ao meu ver, devemos insistir. Os ladrões do país são a minoria e devem ser oprimidos pelas leis. Não devemos nos render e parar no tempo só pelo fato de existirem pedras no caminho. Que elas sejam chutadas pra longe, então. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Pois SuperMT, eu disse que é muito provável que a olimpíada não vai ser bem aproveitada pela existência de tais seres. O que é um fato praticamente indiscutível. Ela seria muito melhor aproveitada se esses seres de fato não existissem. Mas eles existem, logo o aproveitamento será menor do que poderia ser, o que é o que eu disse no ultimo paragrafo. _________________ Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx
Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010 Mensagens: 461 Tópicos: Nenhum Localização: RIO DE JANEIRO
Grupos: Nenhum
Essa discussão está muito interessante, mas todos nós sabemos como as coisas vão acontecer, por mais que o Cabral e o Paes se reelejam (eles que fingem um grande interesse pelo Rio e tem proximidade com o governo federal principalmente o Cabral), vai ter caixa 2 e atrasos para as obras, isso é uma característica do país em grandes obras, vide as obras da copa que nem pensam em ter início.
Não é questão de conformismo, mas as articulações políticas são muito fortes, cada um quer levar uma fatia maior do bolo, etc...
SuperMT, deixo claro que como um todo quero olimpíadas por aqui. Minhas argumentações envolvem o momento correto para tê-las.
Sobre eu ser romântico, não vou me defender de tamanha ofensa, hehe. Só te digo uma coisa, é duro o caminho a se trilhar para ser romântico, quando na sua natureza você nasce insensível, então guardo todo o crédito disto para mim mesmo.
Tudo é mais profundo, claro. Mas não vou gastar aqui 30 páginas de embasamento, meus textos já passam dos limites possíveis de tamanho, são chatos pouca gente lê, então prefiro assim, prefiro ainda sintetizar ainda mais. Pra isso só falo da direção, não aponto caminhos. Até por que não sou Jesus, e ao contrário do que muitos pensam, não me considero dono da verdade. Sempre estou aberto a novas idéias, dentro dos limites de respeito às minhas.
Abraços.
O Rio de Janeiro foi escolhido como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 porque pagou mais nos bastidores do que sua principal rival na disputa, Madri. A afirmação é do jornalista inglês Andrew Jennings, que participou do programa Bola da Vez, exibido pela ESPN Brasil no último sábado, e é considerado um dos “inimigos mortais” da cúpula da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional (COI) por ter feito várias denúncias.
“Acho que mais dinheiro foi aplicado no Rio. O Rio pagou mais que Madri”, afirmou Jennings. ‘Fiquei com vergonha por vocês. O Brasil foi reduzido na imprensa internacional a um bando de idiotas comemorando em uma praia no Rio. O povo brasileiro não é assim. Isso foi apresentado como se o COI quisesse a Olimpíada na América Larina. Bobagem. Eles só querem o dinheiro”, acusou.
Andrew Jennings também disse ter conhecimento da operação nos bastidores que trouxe a vitória à candidatura de Londres para ser sede da Olimpíada de 2012. “Eu descobri que a candidatura de Londres contratou vários consultores que são muito corruptos. Estão envolvidos com pastas de dinheiro. Por que Londres precisa desse tipo de gente? Milhões de libras foram para esses consultores”, disse o jornalista.
Na entrevista, Jennings também revelou a relação íntima entre o ex-presidente da Fifa, o brasileiro João Havelange, um dos fiadores da candidatura do Rio para 2016, e Jean Marie Weber, um dos homens mais influentes junto ao COI. “Depois do anúncio da escolha do Rio, há uma imagem dos dois se cumprimentando, como se tudo tivesse corrido como eles queriam. O que vocês acham?”, provoca.