Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
Grupos: Nenhum
vocês viram a ultima entrevista com o Lindelof?? Assistam. Tem no lostinlost (q inclusive fez um post mega katchanga)... esses cara são uns picaretas... BOST... quanto tempo jogado fora... _________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
E o pior que os fãs cegos não aceitam as críticas, e ao invés de apresentarem argumentos coerentes para demonstrarem que estamos errados, preferem ...
Podemos partir da suposicao que exista uma estrutura logica ou "linha mestra" por tras de Lost.
Podemos fazer uma (ou mais) propostas dessa "linha mestra", de forma bem simples, super simplificada (algo como 7 linhas no maximo) e ver se conseguimos encontrar um alinhamento comum em torno de uma das propostas.
Se isso acontecer, podemos a partir dai (mas sempre a partir dela) ir analisando os detalhes.
Tenho 2 propostas de "linha mestra" (100% abertas a correcoes): uma baseada na teoria do eletromagnetismo e outra na das divindades egipcias embora a rejeicao (aqui) pela proposta das divindades seja enorme.
Gostaria de tentar ?
Talvez não seja neste post o melhor lugar para esse exercicio, mas ... talvez seja.
Nossa, verdade... seu post me fez pensar uma coisa que me deixou confusa agora: Que é que vai ter a ver o eletromagnetismo com o Jacob/MiB? _________________
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Fefanightangel escreveu:
Nossa, verdade... seu post me fez pensar uma coisa que me deixou confusa agora: Que é que vai ter a ver o eletromagnetismo com o Jacob/MiB?
Claro que é especulacao, mas uma proposta de "linha mestra" seria algo nessa linha:
1. Muito tempo atras 2 figuras chegam numa Ilha e descobrem um bolsao de EM.
2. Acontece um acidente que os transforma em super mutantes EM.
3. Entediados, combinam um jogo entre eles, envolvendo os "humanos".
4. Comecam a trazer gente para a Ilha (iniciando pelos egipcios).
5. Por volta de 2000 dC a "guerra" chega a Ilha e morre todo mundo.
6. Mesmo assim o final é feliz porque a realidade2 é feliz.
Partindo disso e pensando no post do Johnnie (por exemplo) ... imagine 2 entidades "imortais" entediadas (é exatamente como vejo a cara do Jacob) com digamos ... 3000 anos trazendo pessoas para a Ilha, as pessoas morrendo, etc, estorinha que já sabemos. Que teria esse grupinho recente de especial ? Nada ... deixa rolar (temporadas 1, 2 e 3). Ate que o MiB ve a possibilidade de um "loophole" atraves desse grupinho. E ai la pela 5a temporada as coisas esquentam ... a 6a é so para contar a "linha mestra", porque se fosse contada na 1a, ninguem assistiria.
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
marcioab escreveu:
Fefanightangel escreveu:
Nossa, verdade... seu post me fez pensar uma coisa que me deixou confusa agora: Que é que vai ter a ver o eletromagnetismo com o Jacob/MiB?
Claro que é especulacao, mas uma proposta de "linha mestra" seria algo nessa linha:
Partindo disso e pensando no post do Johnnie (por exemplo) ... imagine 2 entidades "imortais" entediadas (é exatamente como vejo a cara do Jacob) com digamos ... 3000 anos trazendo pessoas para a Ilha, as pessoas morrendo, etc, estorinha que já sabemos. Que teria esse grupinho recente de especial ? Nada ... deixa rolar (temporadas 1, 2 e 3). Ate que o MiB ve a possibilidade de um "loophole" atraves desse grupinho. E ai la pela 5a temporada as coisas esquentam ... a 6a é so para contar a "linha mestra", porque se fosse contada na 1a, ninguem assistiria.
Desde daquele episodio do 'help me'...eu penso que o final sera mais ou meno isso; seria bem chato não ver que esses dois 'deuses' não são do futuro..e que não passa de um jogo particular entre dois sacanas que voltaram no tempo em algum experimento do tipo..
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Desde daquele episodio do 'help me'...eu penso que o final sera mais ou meno isso; seria bem chato não ver que esses dois 'deuses' não são do futuro..e que não passa de um jogo particular entre dois sacanas que voltaram no tempo em algum experimento do tipo..
Ou seja, sua proposta de "linha mestra" seria algo assim:
1. Muito tempo atras 2 seres super poderosos do futuro chegam numa Ilha.
2. Eles vem fazer um experimento envolvendo os "humanos".
Ok ... mas onde entraria o EletroMagnetismo e as regras que eles não param de falar ...
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
ph lost escreveu:
vocês viram a ultima entrevista com o Lindelof?? Assistam. Tem no lostinlost (q inclusive fez um post mega katchanga)... esses cara são uns picaretas... BOST... quanto tempo jogado fora...
Picareta é a palavra certa pra definir os produtores...
O que ele afirma na entrevista? Há o risco de spoilers? _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Ou seja, sua proposta de "linha mestra" seria algo assim:
1. Muito tempo atras 2 seres super poderosos do futuro chegam numa Ilha.
2. Eles vem fazer um experimento envolvendo os "humanos".
Ok ... mas onde entraria o EletroMagnetismo e as regras que eles não param de falar ...
Mas onde entra a história de a ilha ser uma prisao pro MiB considerando o seu item 2? _________________
Fefanightangel escreveu:
Mas onde entra a história de a ilha ser uma prisao pro MiB considerando o seu item 2?
Bom, aquela (do experimento) seria como eu entendi a proposta do Mr. Phatherpharnelius.
Minha prop vai mais nesta linha
No item 3, eu acho que quem define o jogo é o Jacob. O MiB quer mesmo é sair da Ilha e detonar os humanos (alguma raiva dele sei lá). O Jacob é quem impede e faz disso um jogo - para ele, com as regras dele.
Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
Gourmet
a entrevista em si não tem spoiler, mas a pagina q ela se encontra sim...
segue apenas um trecho da entrevista, o qual o CA ressaltou e achou uma maravilha
“O fim da série tem que corresponder à série. Estamos tentando terminar ‘Lost’ de um jeito que seja ‘Lost’ e justo, e irá gerar um grande volume de teorias. Vamos ser definitivos o quanto podemos ser, dizendo que este é o nosso encerramento, mas não há como terminar a série sem deixar os fãs dizendo 'O que eles quiseram dizer com isso?’”
a entrevista está em inglês mas tá tranquila de acompanhar... ele fala bem devagar pra quem, como eu, não é fluente dá pra acompanhar de boa...
São uns PICARETAS de marca maior... Eles já estão avisando que além de não darem varias respostas vão criar mais perguntas... MotherFuckers _________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2010 Mensagens: 77 Tópicos: 2 Localização: Brasil
ph lost escreveu:
Gourmet
a entrevista em si não tem spoiler, mas a pagina q ela se encontra sim...
segue apenas um trecho da entrevista, o qual o CA ressaltou e achou uma maravilha
“O fim da série tem que corresponder à série. Estamos tentando terminar ‘Lost’ de um jeito que seja ‘Lost’ e justo, e irá gerar um grande volume de teorias. Vamos ser definitivos o quanto podemos ser, dizendo que este é o nosso encerramento, mas não há como terminar a série sem deixar os fãs dizendo 'O que eles quiseram dizer com isso?’”
a entrevista está em inglês mas tá tranquila de acompanhar... ele fala bem devagar pra quem, como eu, não é fluente dá pra acompanhar de boa...
São uns PICARETAS de marca maior... Eles já estão avisando que além de não darem varias respostas vão criar mais perguntas... MotherFuckers
Rapá... eu não vi lá não, mas essa declaração (em itálico) aí coloca LOST naquela categoria de filmes que simplesmente terminam sem terminar.
Existem alguns tipos de finais, digamos, medíocres:
bolinha, bolinha, ..., a última cena remete ao início: tudo não passa de um círculo vicioso.
..., sobem os créditos e você pergunta: ué, acabou?
Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 33 Tópicos: Nenhum Localização: loop
Ainda me lembro, acho que no primeiro episodio desta temporada, em que os losties iam no aviao. Pedi a Deus que o aviao caisse. Quando os vi a descer do aviao... Que desilusao... Realidades paralelas? Ou alternativas? Mas isso não tinha sido desmentido logo ao inicio pelos proprios produtores??
Uma serie de misterio resolve os seus misterios. Sempre foi assim. Como é obvio não se pode responder a tudo completamente, mas julgava que quando a tempoada acabasse iria ver de novo, mas acho que já não vou...
Ia ver de novo porque queria ver tudo de novo já com as respostas dadas e ver como aquela obra prima iria encaixar.
Mas para que? Para quê se me vai surgir a pergunta de porque as gravidas morrem se não vou saber? Pelo menos saberia que o cao não serve para nada. Mas vou ver para que? E perguntas como estas das gravidas arranjava já aqui umas dez ou 20...
É uma desilusão... Convenci 3 amigos a ver a serie, estou arrependido. Eles tambem estão, apesar de me darem razao: na altura que lhes falei valia a pena. Se soubesse o que sei hoje.
A unica coisa positiva é que pensava que depois de lost seria sempre a descer. Qualquer serie iria parecer má por não estar à altura. Afinal não, Lost foi apenas mais uma.
Mas é injusto... Criam uma serie com misterios que nos suscitam a curiosidade... Curiosidade de quê? Saber a resposta. Nem eles sabem as respostas, se calhar nunca houve.
Imaginação e criatividade é criar uma boa pergunta e uma boa resposta. Uma boa pergunta até eu posso criar e não sou roteirista.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Renata66 escreveu:
LCROSS escreveu:
Existem alguns tipos de finais, digamos, medíocres:
bolinha, bolinha, ..., a última cena remete ao início: tudo não passa de um círculo vicioso.
..., sobem os créditos e você pergunta: ué, acabou?
Alguém acrescenta?
Talvez seja um gancho para uma continuação.
LOST II : A Missão
Anotem bem o que a Renata disse. E nunca duvidem do 6º sentido de uma mulher!
Ninguém quer largar o osso... _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 176 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
um texto para todos aqui lerem, creio q será interessante para qualquer ponto de vista.
Obs. texto retirado do LostInLost.
- Antes de qualquer coisa: “Lost” não é sua. Não é minha. Também não é do seu amigo. E nem é de Damon Lindelof e de Carlton Cuse não: é da ABC. No entanto, quem cuida do filho são mesmo Cuse e Lindelof. E eu me pergunto: em que momento eles assinaram um contrato em que tinham que responder todas as questões e mistérios que eles mesmos criaram? Já sei: no mesmo instante em que esse seu amigo assinou o contrato em que se comprometia a ver todos os episódios, gostando ou não do que veria. Ah, bom.
- É engraçado mesmo. É regra admirar o suspense, exaltar o indefinido caráter do sorriso da Monalisa; é o máximo gostar de “Mullholland Drive” e suas lacunas típicas de David Lynch; é demais não saber se a Capitu de Machado de Assis foi ou não adúltera. Agora, por que não é bom (ou por que não PODE ser bom) demais ficar sem saber aonde exatamente se localiza a ilha, ter dúvidas sobre a origem do dom de Walt ou não ter qualquer certeza se o Christian Shephard que apareceu pro Michael no cargueiro era uma aparição do Homem de Preto?
Tá vendo? Não é de hoje que tínhamos um indício forte de que, seja qual for o fim de “Lost”, ele terá diversas caixas misteriosas espalhadas nas mãos dos espectadores. Sinceridade total.
- Se o seu amigo um dia admirou Abrams, Cuse, Lindelof e companhia, fale pra admirar de novo porque, para se fazer uma série de mistérios com a clara intenção de deixar parte deles no ar (e não falamos de um, dois ou três) numa emissora de TV aberta é preciso uma coragem violenta e, novamente, admirável.
Quem gosta de seriados em geral deve já ter ouvido falar do polêmico fim de “The Sopranos”. A sequência de encerramento de uma das séries mais aclamadas de todos os tempos é bastante interpretativa, deixando possibilidades a serem cogitadas por quem a viu… e ainda com essa oferta tomou uma pá de cacete. Um detalhe: “The Sopranos” era do HBO, canal de TV fechada, mais conhecido como “terreno televisivo perfeito para experimentações de narrativa e conteúdo”.
Não vai ser difícil pro seu amigo notar a diferença: uma coisa é fazer uma série como “Lost” num Multishow, numa MTV; a outra é fazer numa Rede Globo dos EUA – que, nessa comparação, lógico, é a ABC. Fazer um programa assim, fugindo de elementos próprios da caretice – querem algo mais careta do que dar TODAS as respostas? – numa emissora (que era para ser) quadrada ao extremo, é mais do que um ímpeto adolescente: é abrir portas para outros programas de qualidade fazerem o mesmo.
Eu não sei quanto ao seu amigo, mas uma das coisas que me atraiu em “Lost” foi o não-comum, a forma esquisita de contar a história, o inconformismo em seguir padrões estabelecidos, esgarçados e puídos – aquela coisa, por exemplo, de começo-meio-tensão-scooby-doo,salsicha e velma desmascaram os vilões- fim feliz. “Lost” não segue convenções, “Lost” não tem heróis sem pecado nem vilões sem virtudes. E pode não ter um final feliz. Para mim, excelente essa dúvida.
E na boa: se o seu amigo estava esperando que as coisas fossem diferentes e bem mais convencionais, eu não sei em que momento ele poderia ter de fato essa certeza enquanto via uma série em que um dos personagens principais é Desmond.
- Ele também pode querer se amparar nas promessas de Cuse e Lindelof. “Ah, mas eles disseram que…”, “Os roteiristas afirmaram que…”, “Em maio de 2006 os produtores juraram de pés juntos que…”. Quer saber? Tudo Mentira. Se liga, incauto amigo de quem me lê: “Lost” é obra de autores de ficção. Pessoas que ganham a vida contando verdades que só existem nas cabeças deles!
Ok, é mais do que isso: são pessoas que ganham a vida contando uma história cujos desdobramentos e próximos capítulos são fruto de verdadeira espionagem industrial! Voltando a falar contigo, não preciso dizer ao seu amigo que 81,5% da graça está em se descobrir o que irá acontecer em “Lost” na hora do episódio, né? Então, natural que os autores de ficção, esses mentirosos profissionais, mintam mais ainda para preservarem esse prazer… e seus empregos também.
- Se o seu amigo ainda insistir que só ficará satisfeito ao ter todas as perguntas de “Lost” (ou 90% delas) devidamente explicadas, prove a ele que, muitas vezes, os mistérios são muito melhores se imaculados: faça uma maratona com os episódios IV, V e VI da saga de Star Wars, debata sobre a natureza da Força e dos Jedis com ele e, depois, vá assistir à explicação dessas questões no episódio I.
Tudo bem que George Lucas poderia ter inventado soluções melhores e mais inspiradas; porém, nenhuma é melhor da que estava na minha cabeça, ou da que estava na sua cabeça, ou na cabeça dele antes de travar contato com a realidade Midi-Chloriana. A força de uma ideia pode ser medida na capacidade de gerar debates que possui; e ninguém vai discordar que “Lost” e seus autores são fomentadores de excelentes debates. E isso não é espetacular?
Vou além: pra tantos que lamentam o fim de “Lost”, creio que a certeza de termos algumas questões mantidas em aberto é uma ótima notícia por significar um fôlego extra para novas e novas rodadas de conversas acaloradas acerca dessas possibilidades. Se isso não for uma perspectiva excelente, eu não sei o que é.
- Finalmente, temos o tópico final. Pode ser clichê, piegas, o cacete, mas é verdadeiro: não tem nada pior do que ficar focado no destino e esquecer-se dos prazeres da jornada. Essa obsessão que diversos espectadores desenvolveram em só se realizarem se virem devidamente preenchidos de azul os retângulos ao lado das perguntas de “Lost” em suas pranchetas me preocupa. É gente que se diverte a sério. É a burocratização do lazer.
Eu não sei quanto ao seu amigo, mas a vida da maioria das pessoas que eu conheço já é suficientemente burocrática para que, na hora de assistir a um seriado, elas ainda queiram condicionar a diversão delas a uma sistematização bobalhona dessas. Pelo amor de Jacob. Tenho certeza de que seu amigo pode mais e merece mais do que isso.
Pronto. Pode não ser muito, mas tudo o que quis acima é dar um crédito especial a quem nos divertiu tanto e por tanto tempo. E um crédito verdadeiro ao que de fato há seis anos eles estão fazendo conosco, ao pôr livros nas mãos de Sawyer, hieróglifos em paredes, referências a mitologia, batismos nada coincidentes de seus personagens etc. etc. etc.. Creio o verdadeiro objetivo de JJ Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse era o de nos proporcionar não apenas – não apenas! – o conforto final de um grupo de explicações, mas de igualmente manter um saudável inconformismo nosso diante do que eles nos mostraram – o que, de certa forma, significa que algumas das respostas certas sobre os mistérios nada mais serão do que as respostas certas que formamos e que ainda formaremos, desconstruiremos e remontaremos tantas e tantas vezes. Leituras diversas, que podem dar a “Lost” uma nova percepção a cada vez que seu amigo pegar os boxes de DVDs para rever a história – até porque é pra isso que eu, você e ele compramos aquelas caixas, não?
A sexta temporada de “Lost” veio pra explicar mas, a exemplo das demais, chegou também para confundir. Se o seu amigo pensou que teria apenas a primeira missão, eu de fato lamento pelo tempo que ele perdeu. Em nome de todos os minutos que ele dedicou até aqui, eu realmente acho que vale o esforço dessa conversa com ele. Mas se ele ainda não concordar, desconfie: o lance pode ser mesmo mais simples. Despido de todos os argumentos esquisitos, pode (e deve) ser apenas uma questão de gosto. E nesse caso, cara, nada poderemos fazer. Aí, melhor mesmo virar a folha.
leiam e reflitam antes de criticar o texto mais do q sincero do CA.
apoio 100% a iniciativa dele. _________________ LOST - The End
See ya in another life brother.
Metade amou, metade odiou.
mas oq importa é q LOST foi e sempre será a série mais envolvente de toda a história.
De maneira nenhuma ela é perfeita, e com certeza a última temporada poderia ter sido 10x melhor. Mas ainda assim, O Fim; foi o final mais belo q eu já vi em toda a minha vida.
Li esse texto no dia em q foi postado
Citação:
Se o seu amigo um dia admirou Abrams, Cuse, Lindelof e companhia, fale pra admirar de novo porque, para se fazer uma série de mistérios com a clara intenção de deixar parte deles no ar (e não falamos de um, dois ou três) numa emissora de TV aberta é preciso uma coragem violenta e, novamente, admirável
Isso é uma brincadeira de péssimo gosto, o CA chega ao ponto de transformar esses picaretas em gênios vanguardistas com esse paragrafo... PIADA!!
Citação:
uma coisa é fazer uma série como “Lost” num Multishow, numa MTV; a outra é fazer numa Rede Globo dos EUA – que, nessa comparação, lógico, é a ABC
CA simplesmente não sabe o que diz ou quer iludir os fãs... ABC não pode, nem de longe, ser comparada a globo... Foi lost q tirou a ABC do buraco e da falencia certa... e isso aprendi com a maior autoridade em entretenimento do país, Luiz Trigo, professor livre docente da USP, que ministra a disciplina de entretenimento no curso de Lazer e Turismo...
Citação:
A sexta temporada de “Lost” veio pra explicar mas, a exemplo das demais, chegou também para confundir. Se o seu amigo pensou que teria apenas a primeira missão, eu de fato lamento pelo tempo que ele perdeu. Em nome de todos os minutos que ele dedicou até aqui, eu realmente acho que vale o esforço dessa conversa com ele
Cinico! como se ele não tivesse gasto hras e hras teorizando em seu blog sobre lost... até teoria da terra oca eu li lá... Safado... _________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos