Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 37, 38, 39 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Thiago Caldas
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 15:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: Nenhum
Queria destacar esse Mobepisodio.....

Nele aparece o "MIB", encarnado no corpo do pai do Jack, conversando com o vicente.Ate ai nada demais.Porem no dialogo dele com o cão, se dá a entender que é o pai do Jack que esta falando e não o mib.
No dialogo ele fala palavras como, ENCONTRE O MEU FILHO.

Se estava somente mib e o cachorro no ambiente não havia necessidade dele "fingir" a personalidade do Pai do Jack.

Confira o dialogo e o link do episodio abaixo:

Cristian:Hey, Aqui!Vem...vem...vem aqui.
Lindo cãozinho...vem aqui...vem aqui.

Cristian:Lindo cãozinho...sim.Eu preciso que encontres meu filho.

Cristian:Ele esta inconsciente no meio dos bambus na floresta.

Cristian::Preciso que o vás acordar.Esta bem?Vai.

Cristian:Ele tem trabalho para fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=Oz-ASg_z8i4

Para mim essa é uma das maiores provas de que o Mib foi inventado no meio da serie.

Thiago Caldas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 17:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Postei exatamente isso neste mesmo fórum a uns dias atrás.

Thiago Caldas escreveu:

Nele aparece o "MIB", encarnado no corpo do pai do Jack, conversando com o vicente.Ate ai nada demais.Porem no dialogo dele com o cão, se dá a entender que é o pai do Jack que esta falando e não o mib.

Se estava somente mib e o cachorro no ambiente não havia necessidade dele "fingir" a personalidade do Pai do Jack.

Para mim essa é uma das maiores provas de que o Mib foi inventado no meio da serie.

edupingo escreveu:

Aliás...Coloquem aí na lista mais um erro que lembrei:

Christian sempre foi Mib na ilha certo?
Então tá...Alguém lembra daquele mini-episódio onde o Christian fala com o Vincent algo do tipo:

"Vai lá e acorda o meu filho pq ele tem algo importante a fazer e tal.."

aqui ó:
http://www.youtube.com/watch?v=XTOm_8ojwm0

Pra que serviu essa cena?Os produtores já sabiam o que iam fazer no fim quando criaram essa cena...?
Óbvio que não...O Vincent inclusive foi ceifado da série junto com o Walt.
A idéia foi sempre a mesma:Criarem coisas desse tipo pra nos deixar curiosos pra ver o próximo capítulo com uma possível explicação. E funcionou muito bem...A idéia não é nada original, mas caímos como patos..

QUÁ-QUÁ!

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sparda
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 17:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

edupingo escreveu:
Postei exatamente isso neste mesmo fórum a uns dias atrás.

Thiago Caldas escreveu:

edupingo escreveu:

Aliás...Coloquem aí na lista mais um erro que lembrei:

Christian sempre foi Mib na ilha certo?
Então tá...Alguém lembra daquele mini-episódio onde o Christian fala com o Vincent algo do tipo:

"Vai lá e acorda o meu filho pq ele tem algo importante a fazer e tal.."

aqui ó:
http://www.youtube.com/watch?v=XTOm_8ojwm0

Pra que serviu essa cena?Os produtores já sabiam o que iam fazer no fim quando criaram essa cena...?
Óbvio que não...O Vincent inclusive foi ceifado da série junto com o Walt.
A idéia foi sempre a mesma:Criarem coisas desse tipo pra nos deixar curiosos pra ver o próximo capítulo com uma possível explicação. E funcionou muito bem...A idéia não é nada original, mas caímos como patos..

QUÁ-QUÁ!

Bem, ainda existe a possibilidade daquele realmente ter sido o Christian(afinal, a ilha "prendeu" a alma de algumas pessoas ou coisa parecida...). Mas uma coisa que eu até hoje não entendi é o motivo do corpo de Christian ter sumido...

Sparda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luispaulo
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 18:11  |  Assunto: Responder com Citação

Com estas reviravoltas todas sobre quem foi ou não o Christian, cada vez mais acho que o corpo desapareceu, porque ele não morreu. Assim como Mr. Paik, o Charles Widmore, também Christian estaria envolvido de certa forma com a ilha..

Isto explicaria ele ao falar com o Vicent chamar Jack de filho, ele aparecer a Jack no episódio 01x05, ter aparecido fora da ilha, etc..

E aquela fala do F-Locke a dizer que era ele, pode muito bem ser "pegadinha" dos produtores para no final nos dar um twist e ele estar vivinho da silva!

luispaulo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 19:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

É muito simples de visualizar o problema. O castelo de cartas começa a ruir quando eles tentam dar coerência aos mistérios todos que foram jogando na série.

O desenlace natural de várias questões foi sendo alterado ao longo da série. Não é novidade nenhuma de que diversos conceitos foram inventados, destoando do foco original.

Por isso que uma série de tramas são incompatíveis com a história central, como é o caso do mobisode do Christian e de alguns promos que vimos. Por essa mesma razão os produtores vão ignorar os mistérios que são incompatíveis com a história central, porque não há mais como dar resposta a eles.

Foi uma criação sem controle e sem planejamento. A única forma de salvar o que ainda restava de audiência era protelar as soluções para os episódios finais. Por isso nós já temos 2/3 da última temporada, umas poucas respostas medíocres e a mais pura encheção de linguiça.

Por isso a LOST entrou em colapso nesta temporada. Não sabiam terminar o que começaram.

Vamos ver até onde esses improvisos e remendos conseguem resultar num final divertido...

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sparda
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 19:01  |  Assunto: Responder com Citação

luispaulo escreveu:
Com estas reviravoltas todas sobre quem foi ou não o Christian, cada vez mais acho que o corpo desapareceu, porque ele não morreu. Assim como Mr. Paik, o Charles Widmore, também Christian estaria envolvido de certa forma com a ilha..

Isto explicaria ele ao falar com o Vicent chamar Jack de filho, ele aparecer a Jack no episódio 01x05, ter aparecido fora da ilha, etc..

E aquela fala do F-Locke a dizer que era ele, pode muito bem ser "pegadinha" dos produtores para no final nos dar um twist e ele estar vivinho da silva!

Mas ele estar vivo não explicaria, por exemplo, o fato dele "sumir" de repente, como por exemplo na 1ª temporada quando ele aparece pra Jack lá na praia e depois some, quando ele aparece pra Locke na 5ª temporada(acho) antes dele girar a roda, quando ele aparece pra Jack no consultório dele(e dispara o alarme de fumaça lá...) etc. É mais provável que ele realmente esteja morto e que em outras aparições(como a do cargueiro e as fora da ilha) tenha sido o fantasma de Christian mesmo. Mas vai saber...

Sparda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qweasdzxc172839
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 21:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Desculpem as opiniões em contrário, mas o Christian TEM QUE ESTAR MORTO.

Como já vimos claramente, o MIB só pode assumir a forma de pessoas MORTAS, e, como ele mesmo admitiu, ele o fez em relação ao Christian.

Claro que persiste o mistério das aparições FORA da ilha, tais como o cargueiro e o consultório médico...

Mas, no frigir dos ovos, com a falta de coerência dos produtores, não ficaria impressionado se do nada o "verdadeiro" Christian aparecer, ou que haja alguma confirmação de que as aparições extra-ilha sejam do espírito do falecido...

Parafraseando o Jô Soares, em se tratando desta última temporada de Lost, se um dia uma caneca virar pra mim e falar "Oi, cara!!!", viro pra caneca e falo : "E aí, dona caneca, tudo jóia???"...

qweasdzxc172839 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luispaulo
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 21:48  |  Assunto: Responder com Citação

O outro lado da moeda, se Christian está mesmo morto e ele é definitivamente o MIB, como é possível:

1-Ele estar na cabana?
2-No cargueiro?
3-No escritório do Jack?
4-Com Sun e Lapidus e ao mesmo tempo com o Ben? (Se MIB estava com a aparência do Locke, como podia estar também com a do Christian?? E ao mesmo tempo??)

Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 22:05  |  Assunto: Responder com Citação

qweasdzxc172839 escreveu:
Parafraseando o Jô Soares, em se tratando desta última temporada de Lost, se um dia uma caneca virar pra mim e falar "Oi, cara!!!", viro pra caneca e falo : "E aí, dona caneca, tudo jóia???"...

Caneca: - Oi, cara!!!
Eu: - E aí, dona caneca, tudo jóia??? Como vai o pires?
Caneca: - Eu nunca fui casada.... o pires era marido da xícara...
Eu: - Mas, mas... ele morreu?
Caneca: - Não morreu não, quebrou...
Eu: - Como assim?
Caneca: Na mudança. Não tiveram cuidado com ele.

* Qualquer semelhança é mera coincidência

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
qweasdzxc172839
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 22:10  |  Assunto: Responder com Citação

luispaulo escreveu:
O outro lado da moeda, se Christian está mesmo morto e ele é definitivamente o MIB, como é possível:

1-Ele estar na cabana?
2-No cargueiro?
3-No escritório do Jack?
4-Com Sun e Lapidus e ao mesmo tempo com o Ben? (Se MIB estava com a aparência do Locke, como podia estar também com a do Christian?? E ao mesmo tempo??)

1 - Quanto à cabana, tranquilo, porque a cabana fica na ilha... Na verdade o Ben achava que o Jacob ficava na cabana, mas o tempo todo era o MIB lá.

2 e 3 - persiste o mistério "insolúvel" e incoerente dos produtores, que sabemos que o MIB não pode sair da ilha...

4 - Eles não estavam ao mesmo tempo... Quando Ben entrou no quarto e falou com o Lapidus e a Sun, o Christian já tinha desaparecido, e, ato contínuo, o Ben aponta pro mato e o (F)Locke aparece...

De acordo com a Ilana, enquanto o Jacob estava vivo, o MIB era livre para assumir quaisquer formas... vide o irmão do Mr. Eko, Christian, Locke, Alex...

após a morte de Jacob que o MIB ficou preso em definitivo com a forma de Locke.

qweasdzxc172839 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 22:16  |  Assunto: Responder com Citação

luispaulo escreveu:

1-Ele estar na cabana?
2-No cargueiro?
3-No escritório do Jack?

luispaulo, o melhor mesmo é não procurar lógica onde não existe. O MIB, pelo jeito, pode ser/estar quem/onde quiser,mesmo com aquele papo do Jacob, sobre a garrafa de vinho. Se Christian = MIB, e MIB não pode sair da ilha, logo não poderia estar no cargueiro. Ou pior:

5 - Se Locke encontrou-se com Christian na Era do Gelo, antes de girar a Roda da Fortuna, pelos anos 18xx, e Christian nem era vivo naquela época, como o MIB poderia usar sua aparência?

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
luispaulo
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 22:21  |  Assunto: Responder com Citação

qweasdzxc172839 escreveu:
luispaulo escreveu:

1-Ele estar na cabana?
2-No cargueiro?
3-No escritório do Jack?

1 - Quanto à cabana, tranquilo, porque a cabana fica na ilha... Na verdade o Ben achava que o Jacob ficava na cabana, mas o tempo todo era o MIB lá.

2 e 3 - persiste o mistério "insolúvel" e incoerente dos produtores, que sabemos que o MIB não pode sair da ilha...

4 - Eles não estavam ao mesmo tempo... Quando Ben entrou no quarto e falou com o Lapidus e a Sun, o Christian já tinha desaparecido, e, ato contínuo, o Ben aponta pro mato e o (F)Locke aparece...

De acordo com a Ilana, enquanto o Jacob estava vivo, o MIB era livre para assumir quaisquer formas... vide o irmão do Mr. Eko, Christian, Locke, Alex...

após a morte de Jacob que o MIB ficou preso em definitivo com a forma de Locke.

Então mas a cabana não tinha as cinzas sagradas que impediam o black smoke de entrar??

E sim, o black smoke estava em 2 lugares diferentes ao mesmo tempo! Com Sun e Lapidus ao mostrar a foto da dharma (na forma de Christian) e a caminho da dharmaville com o Ben (na forma de Locke).

Podes dizer que não vimos o Locke e o Christian na mesma cena, mas no tempo eles estavam em lados opostos!

qweasdzxc172839
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 22:42  |  Assunto: Responder com Citação

luispaulo escreveu:
Então mas a cabana não tinha as cinzas sagradas que impediam o black smoke de entrar??

E sim, o black smoke estava em 2 lugares diferentes ao mesmo tempo! Com Sun e Lapidus ao mostrar a foto da dharma (na forma de Christian) e a caminho da dharmaville com o Ben (na forma de Locke).

Podes dizer que não vimos o Locke e o Christian na mesma cena, mas no tempo eles estavam em lados opostos!

Bem, quanto ao primeiro fato - as cinzas na cabana -, o raciocínio é ao contrário: elas impediam o MIB de SAIR da cabana, por isso até que ele grita o famoso "Help meeee" ...

Em algum momento, sabe se lá porque, alguém pisou inadvertidamente nas cinzas, permitindo que ele saísse da cabana...

Tanto é que a Ilana e o Bram (dois personagens inúteis criados do nada), ao visitarem a cabana, se atentam pra este fato ao olharem as cinzas, e terminam tacando fogo na cabana...

Mas, claro, mais uma incoerência dos produtores, pois se o MIB tava preso na cabana, não poderia sair por aí como black smoke, e assumindo a forma do irmão do Mr. Eko, etc...

Quanto ao segundo fato, realmente você tem razão, não tinha me atentado pra isto!!!

Mais uma katchangada pra lista, ou, como provavelmente os produtores diriam: "pô, a série não retrata as 24 horas dos caras, na hora do intervalo comercial o (F)Locke falou pro Ben que ía dar uma mijadinha, tempo suficiente para ele aparecer como Christian para a Sun e o Lapidus"...

luispaulo
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 23:15  |  Assunto: Responder com Citação

qweasdzxc172839 realmente faz sentido o que dizes, que as cinzas eram para o prender na cabana e daí o tal help me para o Locke. Sinto-me tão estúpido por não ter pensado nisso lol

Mas isso levanta uma série de questões, tais como essa que disses-te. Enfim, o que é claro aqui é que a ideia de tornar o black smoke numa entidade foi inventada a meia da 3ª temporada. Se não porque não usaram o Christian para dizer o tal help me e em vez disso usaram um tipo da produção?! (Rob Kyker já agora)

qweasdzxc172839
MensagemEnviada: Segunda Maio 03, 2010 23:58  |  Assunto: Responder com Citação

luispaulo escreveu:
qweasdzxc172839 realmente faz sentido o que dizes, que as cinzas eram para o prender na cabana e daí o tal help me para o Locke. Sinto-me tão estúpido por não ter pensado nisso lol

Mas isso levanta uma série de questões, tais como essa que disses-te. Enfim, o que é claro aqui é que a ideia de tornar o black smoke numa entidade foi inventada a meia da 3ª temporada. Se não porque não usaram o Christian para dizer o tal help me e em vez disso usaram um tipo da produção?! (Rob Kyker já agora)

Exato, meu nobre amigo.

Este é o "x" da questão, o por quê de tantas críticas ferozes, demonstrando as incoerências entre as 3 primeiras temporadas e estas 3 últimas, em especial o fim da quinta e esta derradeira season finale...

Aliás, acrescentando tua fala, ao invés de usarem o Rob Kyker, que àquela altura o MIB não tinha uma forma definida, poderiam ter usado pelo menos a sombra e o semblante do ator que representa o MIB no século XIX, o Titus Welliver (isso sim, seria uma demonstração que já estava tudo planejado na série desde o começo...)

Fica claro, pelo comportamento do black smoke nas duas primeiras temporadas, em conjunto com outros elementos da série, que de duas uma:

1 - ou os produtores não sabiam o que era o próprio black smoke por eles introduzido na série;

2 - ou então eles resolveram mudar de rumo no meio do caminho e inventaram outra solução para explicar o que seria o fumacê...

Aliás, aproveitando o ensejo:

Se o MIB era uma entidade "humana", por que ele matava tantas pessoas no início da série???

Por que alguns ele matava e outros não???

Por que ele não aproveitou e matou, de forma indireta (ex: derrubando uma árvore na cabeça), os candidatos (diretamente, sabemos que as "regras" o impedem)???

Pelo que vimos no farol, existiam outros candidatos, e, provavelmente, o MIB encontrou uma forma de eliminar alguns deles...

Falando em incongruências, no Lostpedia em inglês eles apontam que há discrepâncias entre as listas dos candidatos do Farol e da Caverna:

"Discrepancies between the cave and the lighthouse

The lists in the cave and lighthouse reflect many of the same pairings of names and numbers. However, there are a few discrepancies between the two:

* "Rutherford" is #31 in the cave and #32 in the lighthouse. The name "Toms" is listed instead at #31 in the lighthouse.
* "Lewis" is #140 in the cave and #104 in the lighthouse.
* "Brennan" is #29 in the cave and #35 in the lighthouse. The number 35 was not shown in the cave, and the name for number 29 was not shown clearly in the lighthouse.
* "Austen" is crossed out in the cave but not in the lighthouse.

The discrepancies may be mere production errors, but it is also possible that the differences were intentional."

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 37, 38, 39 ... 67, 68, 69  Próximo Página 38 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida