|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Widmore, de q lado ele está? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
De q lado está Widmore? |
Jacob |
|
12% |
[ 4 ] |
MIB |
|
29% |
[ 9 ] |
Seu próprio lado. |
|
58% |
[ 18 ] |
|
Total de Votos : 31 |
|
Autor |
Mensagem |
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 68Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Grupos: Nenhum |
betina.szabo escreveu: |
... Depois disso, o Ben apareceu em Londres no quarto dele e teve aquele papinho que eles não poderiam se matar. Isso tem explicação??? |
Bom, Lost é um balaio de regras e papeis, como num jogo de RPG, certo ? Nessa linha temos o papel do "Lider de Ilha". O Richard, Widmore e Ben já ficaram nesse papel. "Lider de Ilha" parece ser um papel bem poderoso. E parece que existe uma regra para com os "Lider de Ilha": Eles não podem matar uns aos outros. Dever ter outras, mas essa os roteiristas nos deixaram "ver".
|
|
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
A história do Widmore é confusa mesmo.
Que eu me lembre, ele foi expulso da ilha pelo Ben (???), pq estava com vidas paralelas dentro e fora da ilha, mas, até então, era o líder dos outros. |
Sim, foi expulso da ilha pelo Ben. Agora está de volta e nem liga para o Benzinho. Por tudo que vimos entre os personagens, seria interessante ver uma conversa entre os dois. Mas acho que não vai acontecer. Widmore parece focado em outras coisas.
Aí nunca mais conseguiu voltar e ficava procurando encontrar a ilha. Mas a Eloise Hawking não tinha como localizar sempre a ilha com aquele pêndulo? |
Pois é. Essa é a parte confusa. Ficou quase 20 anos tentando voltar para a ilha. Eu acho que, na verdade, Widmore conseguia localizar a ilha. Seja com a ajuda da Eloise (ele sabia da igreja em Los Angeles, deu o endereço para o Desmond) ou de outras formas. O cargueiro do Widmore chegou até a ilha, mas sem o Widmore. Pq? Se ele estava tão maluco para retornar, deveria ter vindo no cargueiro.
Widmore disse para o Ben que a ilha não iria deixar o Ben voltar. Deve ser por isso que o Widmore demorou tanto tempo para conseguir voltar. Pois a própria ilha (Jacob?) não deixava. Assim que o Jacob quer o Widmore (ou DESMOND?) na ilha, ele consegue voltar. Como o Jacob disse para o Hurley, mesmo sem o farol, ele vai encontrar um jeito de chegar na ilha.
Acho que é isso. Widmore não veio no cargueiro ou antes para ilha pois não conseguia voltar. A ilha (Jacob?) não deixava. Agora a ilha precisa dele.
Essa é a única explicação que eu consegui pensar. Sei lá, é a última temporada. Talvez ainda tenha uma explicação melhor na série. Widmore deveria falar sobre isso, sobre a demora de voltar pra ilha. Deveria abrir o jogo sobre as intenções de uma vez por todas.
Depois disso, o Ben apareceu em Londres no quarto dele e teve aquele papinho que eles não poderiam se matar. Isso tem explicação???
|
Tem. Em Stranger in a Strange Land. O melhor episódio da série.
Regras dos Outros. Widmore e Ben são Outros. Um Outro não pode matar um outro Outro. Por isso a Juliet iria morrer (matou o Danny) e Jack super-herói salvou ela. Por isso ela foi marcada. De acordo com a Alex, era a lei do talião. Olho por olho, dente por dente. Matou, também vai morrer.
Então, se o Widmore matasse o Ben, ele também teria que morrer. Provavelmente nunca poderia voltar para a ilha. O mesmo com o Ben. Se os dois querem a ilha, então não podem se matar.
Infelizmente, não teve um aprofundamento maior sobre os Outros e essas regras. Mas como o Jacob era o líder dos Outros, acho que ele vai mencionar e explicar as regras antes do final da série. As regras entre ele e o MIB devem ser as mesmas. Ou não.
Sobre a questão do tópico... As coisas fariam muito mais sentido nesse último episódio, se o Widmore ajudou o MIB.
Isso não quer dizer que ele esteja do lado do MIB.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Do lado dele mesmo, sempre!!!
|
|
|
|
eshypolito
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 4 de Maio de 2010 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Gilardino escreveu: |
Eu coloquei algumas justificativas para meu voto nessa enquete, como segue:
ITEM 1: Aqui eu coloquei que o MIB e Widmore queriam a mesma coisa, matar Rousseau.
WIDMORE: Aqui nesse post, onde está escrito Widmore, eu coloquei alguns motivos da minha suspeita de que o MIB estivesse comandando os Outros, em vez de Jacob.
Como eu gosto de um exagero, vou um pouco mais longe. Sabemos que o MIB sempre oferece alguma coisa pra conseguir apoio. E o que interessaria a Widmore? Talvez a mesma coisa que Ben, poder. .. |
Talvez o motivo dele possa ser algo mais parecido ainda com o motivo de Sayde.... e se ele quer alguém que já morreu de volta ? alguém como o filho dele, morto pela própria esposa ? e se Ben Também estiver secretamente ajudando o MIB para trazer Alex de volta ? Se não me falha a memória ele vai até a fumaça naquele episódio e ela começa a matar os inimigos do Ben... ele pode ter vendido a alma naquele momento e não ter qualqur tipo de controle sobre a MIB (como foi especulado na época)...
Enfim... Lost é frolic por isso mesmo... possibilidades....
[]´s Edu
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |