Autor |
Mensagem |
+LostQcegoEmTirote Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 473 Tópicos: 36 Localização: Los Angeles
Grupos: Nenhum |
Assistindo ao ultimo episodio me ocorreu que o irmao de Jacob (sabe-se la qual e o seu nome) não e a unica fumaca (ou não foi a primeira) na ilha ...
Evidencia:
1) Como ela sabia o que ia acontecer se Jacob entrasse na caverna iluminada?
2) Foi morta pela unica arma capaz de matar a fumaca.
3) Essa e a mais forte evidencia... Como ela matou todos no campo do irmao de Jacob e destruiu o poco?
Evidencias para a possibilidade de existiren 2 fumacas na ilha:
1) Quando Locke ve a fumaca pela primeira vez, a descreve como uma luz brilhante e bonita... Quando ele conta isso pra Eko... Eko responde não foi nada disso que eu vi.
|
|
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
2 fumaças na Ilha não...
Mas é coerente pensar que a mãe fake também era uma fumaça e por isso conseguiu destruir o campo dos "homens".
|
|
|
|
ABMJR.
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 24 de Janeiro de 2010 Mensagens: 64 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Também acho ela apareceu do nada atrás da mulher gravida. Que nem quando a fumaça apareceu para o Mr. Eko.
|
|
|
|
naticuri
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: SAO PAULO
Twitter: http://twitter.com/naticuri
se pensarmos bem, talvez ela é q tenha sido sempre a fumaça e desde sua morte ela proteje seu filho favorito(ou por outro motivo). temos uma cena logo no primeiro episodio da 6 temporada, quando eles estao embaixo do pé da estatua e o ben ira matar jacob, um pouco antes da fumaça aparecer o flocke encontra-se num local e a fumaça aparece de outro lado.
então concluo q talvez não seja 2 fumaças e sim uma e q sempre foi a mãe(evil) dos gemeos.
|
|
|
|
carlosmeneses6
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: 4
Grupos:
|
Teoria muito interessante, sobre a mae ser fumaça tambem, explicando o fato de como ela enterrou o poço e como matou todo mundo na aldeia. O irmao do Jacob falou para ele, que a mae tinha matado todo mundo na aldeia, falou como se não tivesse espanto quanto a isto. A mae dos gemeos não envelhecia, e sabia de muita coisa, que nunca falou para o MIB, como o mesmo reclamou para ela.
Talvez Locke tenha visto a luz sim, e tenha tido contato com outra fumaça.
|
|
|
|
eshypolito
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 4 de Maio de 2010 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Será que o Jacob não é uma fumaça "Branca" do bem ? poderia ser a coisa linda que foi falado pelo lock..... e Também explicaria a aparição do pai do Jack na recepção quando os detectores de fumaça dispararam (fora da ilha).
[]´s Edu
|
|
|
|
Milla
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum
AMIGOS DO LostBrasil,
tive um insight bizarro sobre algumas revelacoes que NINGUEM PERCEBEU, ou pelo menos comentou aqui no blog.
1- a "mae" do Jacob e sem nome na verdade 'e o MIB VERSAO FEMININA.
não sei se você se ligaram, que ela tem atitudes estranhas e perversas.
2- ela mata a verdadeira mae dos gemeos de forma fria.
3- ela tem o mesmo discurso do MIB, naquele dialogo do Jacob e Mib na praia, quando eles conversam sobre o navio do Richard Alpert. Ambos dizem que o ser humano não presta, e falam essa mesma frase "eles chegam, lutam, destroem, corrompem..."
4- a personalidade dela e de uma pessoa super manipuladora.
5- ela mata todos os habitantes daquela tribo que o sem nome (MIB) tinha se juntando de forma violenta.
6- ela SABIA o que aconteceria com quem entrasse na Caverna luminosa!!!pq?? pq ela entrou la e virou fumaca!!!
7- e o MAIS IMPORTANTE: ELA MORRE COM UMA FACADA NO PEITO, DA MESMA MANEIRA QUE O DOGEN ENSINA PARA O SAYD, E AINDA AGRADECE!!!
gente, acho que isso já é o suficiente para comprovar minha tese.
isso faz o episodio ganhar outros ares. Eu estava deepcionada, muito frustrada com esse episodio. não estava acreditando que nos momentos finais, eles fariam um episodio com tamanho desleixo. não, não FOI ISSO! NOS é QUE não PERCEBEMOS O QUE ESTA CLARO!!! HEHE
E AI? O QUE ACHAM?!?!??!?!
BJS
|
|
|
|
rafaelgm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 172 Tópicos: 8 Localização: Teresópolis/RJ
Grupos:
|
Milla escreveu: |
AMIGOS DO LostBrasil,
tive um insight bizarro sobre algumas revelacoes que NINGUEM PERCEBEU, ou pelo menos comentou aqui no blog.
1- a "mae" do Jacob e sem nome na verdade 'e o MIB VERSAO FEMININA.
não sei se você se ligaram, que ela tem atitudes estranhas e perversas.
2- ela mata a verdadeira mae dos gemeos de forma fria.
3- ela tem o mesmo discurso do MIB, naquele dialogo do Jacob e Mib na praia, quando eles conversam sobre o navio do Richard Alpert. Ambos dizem que o ser humano não presta, e falam essa mesma frase "eles chegam, lutam, destroem, corrompem..."
4- a personalidade dela e de uma pessoa super manipuladora.
5- ela mata todos os habitantes daquela tribo que o sem nome (MIB) tinha se juntando de forma violenta.
6- ela SABIA o que aconteceria com quem entrasse na Caverna luminosa!!!pq?? pq ela entrou la e virou fumaca!!!
7- e o MAIS IMPORTANTE: ELA MORRE COM UMA FACADA NO PEITO, DA MESMA MANEIRA QUE O DOGEN ENSINA PARA O SAYD, E AINDA AGRADECE!!!
gente, acho que isso já é o suficiente para comprovar minha tese.
isso faz o episodio ganhar outros ares. Eu estava deepcionada, muito frustrada com esse episodio. não estava acreditando que nos momentos finais, eles fariam um episodio com tamanho desleixo. não, não FOI ISSO! NOS é QUE não PERCEBEMOS O QUE ESTA CLARO!!! HEHE
E AI? O QUE ACHAM?!?!??!?!
BJS |
Acho que ela é a fumaça. Provavelmente essa mulher morreu há muito tempo e a fumaça tomou o corpo dela. Criou os dois (Jacob e Mib), e então o Mib a "matou". Ela agradece, tipo "obrigado por me libertar", vai pro céu e a fumaça volta para sua origem, ou seja, a fonte.
Daí o Jacob comete a burrice de jogar o Mib lá e, o que acontece? A fumaça tem um novo corpo "morto" no qual pode se transformar, então consegue sair da fonte, agora na forma de Mib.
Como vencer o mal?
É só matar a fumaça novamente (agora como Flocke) e implodir a fonte, para que ela nunca mais saia de lá.
_________________ ''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)
|
|
|
|
betina.szabo
|
|
Visitante
Twitter: @tconz
Grupos: Nenhum
|
Bem... Ela deu tanta certeza que o que aconteceria se entrasse na luz é pior do que a morte que não seria um absurdo pensar que ela também pudesse ser a fumaça.
Por outro lado, eu tinha interpretado o "pior do que a morte" como a imortalidade, que, para alguém que estava cansada da vida, e sabe-se lá por quanto tempo ela estava vivendo...
E ela ainda disse pro Jacob que agora os dois eram a mesma coisa (depois do ritual da bebida), então fico mais pro lado que ela não é a fumaça.
Mas, sinceramente, no fim, tô achando que muitas teorias farão sentido, ainda que antagônicas. As respostas serão bem subjetivas, digamos assim.
|
|
|
|
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 68Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Poderosa ela era. Se como fumaca ou como outra coisa, ainda não sabemos ( e nem sei se vamos ficar sabendo ).
Foi ela quem fez com que Jacob e MiB nunca possam ferir um ao outro e que Jacob vivesse para sempre.
Segundo a bruxa, todo homem tem um pouquinho dessa mesma Luz da Caverna dentro dele.
O que é a Luz ? Seria a Vida ? Seria o Bem ?
A missao dela é não deixar ninguem encontrar a Luz da Caverna.
Se alguém tentar pegar a Luz da Caverna ela pode se apagar.
Se a Luz da Caverna acabar, acabara em toda parte.
Ou seja, a missao (dela, do Jacob, do proximo Jacob) é proteger a Luz da Caverna e não evitar que a fumaça saia da Ilha. Evitar que a fumaça saia da Ilha virou um pequeno contra tempo ( ou passa tempo ).
Nem sabemos se a fumaça pode efetivamente fazer isso. Embora, quando a "mae" do MiB perguntou como ele sabia como fazer a roda da Luz, ele disse que "simplesmente sabia". Assim como ele disse que "simplesmente sabia" como jogar aquele jogo. Ou seja, ele "simplesmente" deve saber como sair da Ilha (que pode ter a ver com o tal do lance de ter todo mundo junto, etc ).
|
|
|
|
betina.szabo
|
|
Visitante
Twitter: @tconz
Grupos: Nenhum
|
Agora, nesses 2000 anos que o cara tá virado em fumaça, ele não parou nem um instantinho pra pensar o que uma fumaça poderia fazer nos dias atuais fora da ilha? Eu entendo que sair da ilha seja uma obsessão na "vida" dele, mas poxa! Como ele vai "viver" aqui???
|
|
|
|
keoma
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 4 de Abril de 2010 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: brasil
Teoria incrivelmente intrigante.Assim que vi as pessoas do acampamento mortas e o poço destruído veio a mente que, como não havia mais ninguem na ilha, o responsável por aquilo era obviamente aquela mulher, entretanto ela jamais seria capaz disso se não tivesse grande poder (sendo que era impossivel obter armas ou explosivos). E as abilidades necessárias para tal se combinam perfeitamente com o perfil do monstro negro.
Como foi questionado acima resta saber se há algum outro tipo de entidade similar ao monstro negro; e caso sim então isso significa que aquela mulher seria a tal.
Por outro lado essa hipótese abre mais uma possibilidade: a mulher seria o próprio monstro negro que conseguiu,de alguma forma, sair daquela fonte luminosa e mais tarde se tornaria a referida mulher.Essa sugestão somente é possivel se após a morte nas maõs do irmão de jacob o monstro negro voltasse para sua origem na fonte luminosa; essa hipótesse também poderia de alguma forma explicar o por quê do agradecimento após a punhalada, afinal em algum passado remoto aquela mulher deve ter sido uma pessoa normal que entrou em contato com as forças sobrenaturais da ilha e assumiu as características do monstro negro; e depois de um tempo que certamente pareceu uma eternidade conseguiu finalmente se libertar desse karma.
Tudo isso abre mais uma possibilidade: a de que verdadeiramente não há aquilo de BEM contra o MAL ; e sim uma balança de dois super-poderes que remontam desde a origem dos tempos.E a ilha teria grandes probabilidades de ser o início desse encargo.Por isso, em sua essência bem e mal estariam em todas as criaturas deste universo, especialmente nos humanos (They come, they corrupt, they destroy.It always ends the same.).Portanto o referido monstro assimilaria as características de seu ''hospedeiro'' ,por falta de um termo melhor; ou seja, que para aquela mulher seu desejo era o de proteger a ilha, e para o irmao de jacob sua maior vontade era sair dela e poder ver finalmente o além-mar (across the sea) o lugar de onde veio: sua terra natal.
Porém tudo isso é só especulação e nem deu muito tempo para refletir bem sobre o assunto.
Afinal com tantos mistérios e desencontros podemos nos perder as vezes não é mesmo !?
Citação: |
Detalhe: O MiB conviveu com aquele pessoal que veio no navio. O normal seria construirem um pequeno navio, barco a vela, algo nessa linha. E não uma roda da Luz. De onde sera que o MiB tira essas ideias ? |
Quando você descobrie a resposta avise-me !
Editado pela última vez por keoma em Quinta Maio 13, 2010 17:53, num total de 1 vez |
|
|
|
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 68Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
betina.szabo escreveu: |
Agora, nesses 2000 anos que o cara tá virado em fumaça, ele não parou nem um instantinho pra pensar o que uma fumaça poderia fazer nos dias atuais fora da ilha? Eu entendo que sair da ilha seja uma obsessão na "vida" dele, mas poxa! Como ele vai "viver" aqui??? |
Tai uma boa ideia para uma nova serie ...
keoma escreveu: |
...e para o irmao de jacob sua maior vontade era sair dela... |
Detalhe: O MiB conviveu com aquele pessoal que veio no navio. O normal seria construirem um pequeno navio, barco a vela, algo nessa linha. E não uma roda da Luz. De onde sera que o MiB tira essas ideias ?
|
|
|
|
Sr.Fake Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte - MG - BR
! |
Aviso - jackelinediniz: |
Engraçadinho você né? Vai ser banido DE NOVO. Por favor, leia as
Regras
|
_________________ Bom dia! entre na nossa churrascaria e experimente a linguiça!
___
só tem teoria ruim no forum. registrado apenas para o off topic e os coments do ultimo epi. bjos
|
|
|
|
escricco
|
|
Registrado em: Domingo, 11 de Dezembro de 2005 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum
Imagino que no episódio final veremos alguém colocando o corpo do Locke no tunel de luz...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar